PDA

Ver Versão Completa : THUNDIX (Troller "genérico")



Elmer_Jeep
03/05/2004, 16:51
alguem ja viu esse bixo.??
Tá sendo fabricado no ceará, por uma empresa q fazia buggues.
http://www.equus.ind.br/

roger_caldas
03/05/2004, 17:06
Pode não ser uma obra de Bertone ou Pininfarina, mas que é mais bonito que o Niva que deu origem a ele, isso é.... :lol: :lol:
[]´s
Rogério

03/05/2004, 17:58
Eu ja vi um desses! O pessoal da fábrica andou passeando com ele pelos encontros dos Jipes Clubes por aqui.

Quanto a mecanica, era um Niva com motor AP. Mas eles vendem só o kit da carroceria + chassi (0 km) e você coloca o que quiser nele.

Quanto a fibra, achei muito bacana e bem feita, com detalhes bem feitos, inclusive achei superior ao Troller. E eles ainda falaram que vão fazer algumas modificações para melhora-lo.

Eu, se fosse montar um Frankstein hoje, compraria o kit carroceria + chassi deles, botaria uns Dana 44, motor 4.1 e caixa de marchas/redução da Toyota, e seria feliz :-)

roger_caldas
03/05/2004, 20:42
Salve Ojaneri! :)
Tens idéia do custo do chassis + carroceria!?

Abraço,
Rogério

03/05/2004, 23:02
Dee uma checada em

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18826227

A partir de R$ 9.000,00 ...

Meio caro ainda, mas no futuro deve baixar. E pelo que me lembro, eles comentaram algo sobre financiamentos estarem sendo estudados!

[]s

Beto Lacerda
04/05/2004, 01:12
Meio não , muito caro, com muito menos que isso vc compra um chassis de CJ e uma carroceria completa em fibra.
e generico por generico que seja do Jeep
[]'s

Carlos
04/05/2004, 01:28
Acho melhor comprar esse kit aí.
1º É novo (não existe chassi willis novo dando sopa);
2º vc pode usar a mecânica que bem entender;
3º é mais reforçado,
quem discorda...

Beto Lacerda
04/05/2004, 01:36
Eu discordo :lol:
chassis de CJ vc encontra em bom estado de penca , dois tapa e ta zerado, e vc reforça onde quizer e precisar.
Quanto a mecanica que bem entender , em cj só pode OHC ou BF161 ?? :lol:
O Thundix é uma iniciativa legal , mas é caro , com os 9k do kit de chassis e carroceria se quiser da pra montar um CJ (simplão mas monta)
[]'s

Marcelo Cabral
09/05/2004, 12:39
Achei bastante interessante para o meu projeto de montar um jipe zero, existe alguma dificuldade quanto a documentação?
É possível usar motor a diesel?


Marcelo Cabral

09/05/2004, 12:55
O bom do pessoal da Thundix é que eles fabricam o Chassi + Carroceria e já vem documento de carro 0km! Voce bota a mecanica depois do que você quiser.

Provavelmente você consegue botar como Diesel, mas talvez dee um pouco mais de dor de cabeça, mas nada que um bom despachante não resolva.

Dennis Figueiredo
09/05/2004, 22:47
Pelas leis brasileiras os veículos que podem ter motores a diesel devem ter tração nas quatro rodas e reduzida, é o caso do Troller, ou........ possuir capacidade para carregar mais de 1 tonelada é o caso das caminhonetes 4x2.

Não terá problemas então.... mas acho que gastará entorno de R$ 1.000,00 com a papelada. :wink:


[]´s

kemramone
23/06/2012, 19:57
Ressuscitando o tópico: que fim levou o Thundix? será mais um Brasileiro esquecido (Morto, esquartejado e enterrado em vala comum) pelo Lob das grandes montadoras?

RHL
24/06/2012, 19:06
Resultado de um projeto de dois anos conduzidos por uma equipe de 10 profissionais, o Thundix foi concebido pela fábrica de buggies cearense Equus como uma opção barata de jipe. Para tanto, a maior parte dos componentes é recondicionada, segundo o que afirma o advogado Boehmero Jovino, propietário da empresa:" Compramos só componentes baratos de veículos com perda total, e o resultado é um carro muito mais acessível".
O design, assim como o conterrâneo Troller, é baseado no Jeep Wrangler, com retrovisor Fiat, pará-brisa do Toyota Bandeirante e faróis da Ford F1000. O modelo podia ser encomendado em duas formas: kit com chassi e carroceria (onde o proprietário poderia utilizar a mecânica que mais lhe interessasse) ou modelos completos. De qualquer forma, a montagem era feita por oficinas homolagadas pela empresa, pois segundo Jovino: "a grande vantegem é que o cliente pode comprar a parte mecânica a seu gosto. Só exigimos que a montagem seja feita num local pré-determinado por questão de qualidade". O jipe tinha garantia de 6 meses ou 10 mil quilômetros para os modelos completos e as vendas eram feitas através de um plano chamado Cofre Aberto, onde a forma de pagamento era livre, e o bem era entregue quando uma determinada porcentagem do valor total houvesse sido paga (60% para os kits e 80% para os veículos completos), sendo o restante dividido em quatro prestações mensais. Cerca de 20 desses jipes foram fabricados antes da falência da empresa em 2005.

maxdelta
24/06/2012, 20:11
O mais barato hj, seria pegar uma carroceria nova de fibra, ou de lata mesmo! Comprar um chassi, cinfel ou fortaleza, ou outra empresa q faça o chassi, e o resto alguém q manje de mecanica:

Comprar as peças necessárias para um veículo artesanal e emplacar!

Tópico de veículos artesanais: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/21418-prototipo-2.html#post1716223

[]s

rogeriomasih
25/07/2012, 00:58
tem um colega aqui do ceará que tem um desses em estado de novo.

acho que ele, inclusive, está pensando em vender a viatura.

vou ver se consigo umas fotos para ilustrar o tópico.

abraços para todos.

kuricuthy
12/11/2014, 18:24
Re-ressucitando o tópico com as informações do jipe.
Achamos o fabricante do jeep equus thundix!!! mas agora só vendem o kit (carroceria+chassi+santo antônio) e somente por encomenda. para maiores detalhes entre em contato com ele:

Paulo Cirino
85-87926608
fortaleza-ceará