Ver Versão Completa : Troller - Rodas Bbs 15x10 Quem Usa?
Ramon Marcello
24/07/2007, 16:13
Prezados colegas, o motivo deste post é pra quem gosa de alterar o aspecto estético de nossos jipinhos dando um ar de esportividade e agressividade misturados com a beleza do troller.
Tenho umas dúlvidas, coloquei um jogo de rodas BBS BINNO 15x10 ET-42 que encaixam perfeitamente nas caixas, testei com pneus 31" e 33" ficam lindas com os 2, nao raspa nas pinças de freio apenas com os 33 tocam um pouco nas barras do eixo dianteiro nas manobras com estreço total.
O problema é que no meu carro os pneus ficam passando ao redor de 4cm (ums 3 dedos) nos paralamas, entao gostaria de saber se com os demais colegas isso também acontece.
Abraços.
Ramon,
Com esta tala e com este offset, não tem jeito. Fica pra fora mesmo. E ai vc pode passar a ter problemas com a fiscalização.
Eu coloquei os 33 no meu, só q mantive as rodas originais. Os pneus ficaram rentes à carroceria e acredito q não terei problemas. Porém, só vou poder dizer isso depois que eu passar por uma blitz policial.
Quanto às barras, vc vai ter apenas que limitar o esterçamento. É muito simples de fazer. Existe um parafuso com chave arlen que fica próximo a base da mola dianteira, perto da homocinética. Você tem acesso à ele pela parte de trás das rodas dianteiras. Regulando, acaba o problema. O único inconveniente, é que o carro vai esterçar menos. Mas nada que complique o uso do carro.
Um abraço,
Ramon Marcello
24/07/2007, 23:07
Alexandre,
Em primeira mão agradeço a ajuda bastante útil do amigo. Pois é ficam pra fora mesmo mas o carro fica lindo e com certeza a fiscalizaçao vai cair encima, as vezes dar vontade de rodar assim mesmo só na cidade. Quanto ao parafuso valeu pela boa dica vou regular e guardar minhas BBS.
Outro teste que fiz foi com as rodas Kroma KR 1250 20x8,5 e pneus 305x50x20, ficou lindo chamando atençao mas perdeu as características de jipe, e mais duro ainda entao vendi:http://www.planetrodas.com.br/dbimagens/20070614173442.jpg
Agora estou com as originais mesmo mas sem problemas.
Obrigado abraços.
Guilherme Rocha
25/07/2007, 13:44
Ramon,
Eu coloquei os 33 no meu, só q mantive as rodas originais. Os pneus ficaram rentes à carroceria e acredito q não terei problemas. Porém, só vou poder dizer isso depois que eu passar por uma blitz policial.
Ramos,
No meu T4 04 eu uso BF 33´ AT , com as rodas originais, e nunca tive problema algum com os guardas de transito (vou a praia todo fim de semana e passo por blitz, já me pararam varias vezes e foi tranquilo). Já fiz uma vistoria no detran daqui de PE este ano e eles nao questionaram nada acerca dos pisantes do buggão... Não mexi nos limitadores, se esterçar tudo os pneus batem mesmo na barra... Mas eu já sei o quanto que posso enrolar a direção e nao ter problemas... É só tomar cuidado pra nao forçar muito o conjunto transmissao, etc (ou seja, um pé pesado nao ajuda), q tá tudo bem...
E tem outra, o jipão calçado com 33´ é beeem mais bonito e valente nas trilhas... (Isso já foi discutido em outros tópicos)
Abraços, cara.
alexfortal
07/08/2007, 20:33
ramon,
depois de muito procurar as rodas bbs de 10", encontrei aki no site e comprei imediatamente,pois aqui em fortaleza tem gente vendendo o jogo de 5 rodas por ate 5 paus, por ai vc imagina a valorização dessa roda. realmente fica passando do paralama, nao tem jeito, ainda nao viajei para muito longe no meu troller, so passei por barreiras da policia militar, mas mesmo nas blitz, nunca fui importunado, oq nao acontecia qdo eu tinha uma s10 com pneus passando do paralama, acho que talvez por ser um jipe os guarda nao se dêem conta. de qualquer forma, é um risco, mas que na minha opinião vale a pena arriscar, porque o carro fica lindo mesmo.
Ramon Marcello
08/08/2007, 22:08
[quote=alexfortal;438714]ramon,
depois de muito procurar as rodas bbs de 10"... Com certeza Alex vale apena arriscar sim, pelo que vi aí por Fortaleza essas rodas sao muito procuradas mesmo tem bastante gente usando. Ainda assim quando vou viajar em rodovias para ir tranquilo uso um jogo de rodas como pneus perfil 60 S/T (50%-50%) para evitar a multa e aborrecimento. Depois vou postar fotos com as BBS.
Bruno Estruc
10/10/2007, 17:16
Pessoal eu uso no meu carro a BBS tala 10, pois quando estive em FORTALEZA achei a coisa mais linda do mundo:mrgreen::mrgreen:.
Comprei, mas acontece que estão pegando na pinça e tive q meter a maquina na pinça e um pouco nas rodas. Não gostaria de colocar espaçador.
Vcs conhecem alguma outra maneira? Será que teria como desgastar ainda mais as rodas??
Roda para mim é como ação ta num peço bão eu compro depois eu revendo:mrgreen::mrgreen:
Ja tenho Guardado 4 BBS tala 10 e as Orions tala 8. Estou a procura da próxima para a coleção.:dance::dance:
Abs
ramon,
depois de muito procurar as rodas bbs de 10", encontrei aki no site e comprei imediatamente,pois aqui em fortaleza tem gente vendendo o jogo de 5 rodas por ate 5 paus, por ai vc imagina a valorização dessa roda. realmente fica passando do paralama, nao tem jeito, ainda nao viajei para muito longe no meu troller, so passei por barreiras da policia militar, mas mesmo nas blitz, nunca fui importunado, oq nao acontecia qdo eu tinha uma s10 com pneus passando do paralama, acho que talvez por ser um jipe os guarda nao se dêem conta. de qualquer forma, é um risco, mas que na minha opinião vale a pena arriscar, porque o carro fica lindo mesmo.
Ale, mande fotos do seu Troller com as Orion tala 10
Troller com pneus 37/12,5/15 com rodas Mangels tala 10
Bruno Estruc
11/10/2007, 14:54
Ale, mande fotos do seu Troller com as Orion tala 10
Troller com pneus 37/12,5/15 com rodas Mangels tala 10
Ficou muito bacana parabéns:palmas::palmas:
Abs
Tambem estou com este problema dos pneus estar uns 3 cm pra fora do paralama, vou fazer uma viagem agora e estou preocupado.
Alguem ja colocou ou viu alongadores de paralama de borracha pro troller?
Estou pensando em colocar pra não se encomodar cos home da lei...
[]s
Tambem estou com este problema dos pneus estar uns 3 cm pra fora do paralama, vou fazer uma viagem agora e estou preocupado.
Alguem ja colocou ou viu alongadores de paralama de borracha pro troller?
Estou pensando em colocar pra não se encomodar cos home da lei...
[]s
Mas será que fazendo isso os "homi" não vão encher o saco? Será que é só colocar o alargador de para-lama e está tudo resolvido?
Um abraço,
Bruno Estruc
19/12/2007, 10:49
Mas será que fazendo isso os "homi" não vão encher o saco? Será que é só colocar o alargador de para-lama e está tudo resolvido?
Um abraço,
Segundo o cod nacional de transito é proibido um veiculo ficar com os pneus para fora, mas se o proprietario colocar um alargador ou algo que coloque os pneus dentro das especificações do carro navamente não teria nehum problema.
Abs
srgrande
30/04/2008, 16:52
Comprei um jogo de BBS e estou esperando os pneus novos p monta-las.
Eu estou usando as minhas 15x10 com pneus de 13,5 de largura.
srgrande
01/05/2008, 21:47
Eu estou usando as minhas 15x10 com pneus de 13,5 de largura.
Vc usa espaçadores?
Quais pneus vc usa?
Quais os indices de velocidade e qual a capacidade de carga deles?
Como está o balanceamento?
Não estou usando espaçadores. Devido ao offset das rodas (-44) os pneus não raspam.
Estou usando os Mudzilla 35x13,5 R15 e o índice de velocidade deles é até 120 km/h. Não sei te informar o índice de carga mas depois veirifico e coloco a informação aqui.
Quanto ao balanceamento, consegui deixar tudo em ordem. Mas tive que fazer o balanceamento do tipo onde você coloca o peso no centro do aro e não das bordas.
Um abraço,
Ramon Marcello
05/05/2008, 17:08
Envio Fotos... Abraços Gente...:dance:
srgrande
06/05/2008, 17:55
Não estou usando espaçadores. Devido ao offset das rodas (-44) os pneus não raspam.
Estou usando os Mudzilla 35x13,5 R15 e o índice de velocidade deles é até 120 km/h. Não sei te informar o índice de carga mas depois veirifico e coloco a informação aqui.
Quanto ao balanceamento, consegui deixar tudo em ordem. Mas tive que fazer o balanceamento do tipo onde você coloca o peso no centro do aro e não das bordas.
Um abraço,
Alexandre, obrigado pelas respostas.
Ramon, que pneus são aqueles das fotos com aro 15?
Alexandre, obrigado pelas respostas.
Ramon, que pneus são aqueles das fotos com aro 15?
Só um detalhe: o offset das minhas rodas é -41 e não -44 como informei na msg acima.
Precisando é só falar.
Abs.
Ramon Marcello
12/05/2008, 13:36
Srgrande, os pneus nas rodas 15, sao Firestone Radial 23, 31". Abraço.
Garfield
14/05/2008, 11:21
Ramon, vc chegou a fazer trilhas com ele com as rodas grandes? como ele se comportou?
srgrande
16/05/2008, 12:12
Comprei um jogo de BBS e estou esperando os pneus novos p monta-las.
Instalei ontem as rodas BBS 15x10 offset -41 com pneus novos BF AT 33x12,5.
Queria por os 35, mas não queria fazer modificações.
Depos, pensei nos BF MUD 33, que estavam com o mesmo preço do AT, mas desisti quando vi o desgaste num JEEP leve com apenas 25mil km.
Resumo, estou no 4º jogo de BF AT 33.
Ramon Marcello
19/05/2008, 14:43
Ramon, vc chegou a fazer trilhas com ele com as rodas grandes? como ele se comportou?
8):arrow:
Amigo Garfield, claro que sim, no off-road qunto mais contato e boa condução do veiculo melhor, os pneus 31, 32 e principalmente 33" bem calibrados funcionan extraordinariamente bem alem de deixar o carro mais bonito. Vi que anda de vitara en ao isso que e falei é para lama e barro, na areia quanto mais liso o pneu melhor.
Abaço
alexfortal
31/07/2008, 10:38
ola amigos,
dia desses fui trocar oleo no posto e o rapaz que faz a troca me perguntou se eu ja tinha visto um troller com as rodas bbs mais largas. pois ele tinha trocado o oleo de um troller com as rodas bem mais largas. disse que o cara tinha mandado fazer uma adaptação, nao soube me explicar bem, mas segundo o dono do carro, eles cortam a roda e soldam com uma parte de outra roda, tornando ela mais larga. ele falou q o carro ficou animal, show de bola, fiquei curioso para ver, mas receoso, pois alem do risco de multa, por passar mais ainda dos paralamas, ainda tem o risco dessas rodas partirem, sabe-se la ne...se alguem souber de alguma coisa, da um toque ai pessoal...
abraços
almoraes
01/08/2008, 10:42
Alex;
O pessoal tem mandado fazer rodas BBS de 12 e ate 13 polegadas.
Tenho uns 3 amigos que ja mandaram fazer. Fica muuuuuuito bonito, mas realemnte pode dar problema com a policia, pois o carro fica fora do especificado na lei.
Isso é feito la no J.Wellington. O torneiro dele, o tonhao é fera no assunto.
Eu nao faria isso mas minhas, mas ja vi quem teve coragem e ficou muuuito bacana!!
[ ]'s
Luciano SHAKALL
01/08/2008, 12:44
"... O pessoal tem mandado fazer rodas BBS de 12 e ate 13 polegadas ... Tenho uns 3 amigos que ja mandaram fazer. Fica muuuuuuito bonito ... nao faria isso mas minhas, mas ja vi quem teve coragem e ficou muuuito bacana!! ... André, você sabe qual a largura dos pneu que estão usando com essas rodas alargadas (tala 12" e 13")?
Tem fotos pra gente dar uma olhada?
VALEU!!!!
[]'s
almoraes
01/08/2008, 14:17
Luciano;
O pessoal esta usando essas rodas com pneus 33 pol x 12,5.
As fotos eu vou tirar esse final de semana e posto aqui na segunda feira.
[ ]'s
Srgrande, os pneus nas rodas 15, sao Firestone Radial 23, 31". Abraço.
Boa tarde Ramon,
O que você está achando desses pneus da firestone? Você usa no dia a dia também (asfalto)? Como está o desgaste dele?
Um abraço:concordo:
alexfortal
01/08/2008, 23:38
moraes,
valeu pela dica, ja tinha ouvido falar do j wellington, inclusive preciso ir la dar uma olhada nos preços dos pneus,mas vc sabe quanto custa esse serviço? vou esperar as fotos que vc ficou de postar pra ver se vale a pena arriscar, e dependendo do preço é claro.
valeu moraes.
Luciano;
O pessoal esta usando essas rodas com pneus 33 pol x 12,5.
As fotos eu vou tirar esse final de semana e posto aqui na segunda feira.
[ ]'s
Andre,
Qual calibragem o pessoal usa com essas talas? Não dá para usar 8 ou 9 como usamos nos aros originais do Troller, e nem uns 10 que usam nos tala 10 né?
Luciano SHAKALL
04/08/2008, 12:11
"... O pessoal esta usando essas rodas com pneus 33 pol x 12,5 ... As fotos eu vou tirar esse final de semana e posto aqui na segunda feira ..."Valeu a resposta, André!
Só o seguinte: Não ficam muito largas para esses pneus não?
Tipo... Acho que a tala das rodas recomendada para os pneus 33x12.5 é de 8.5" a (se não me engano) 11"....
[]'s
almoraes
05/08/2008, 08:43
Aê pessoal;
Para os que ficaram curiosos seguem ai as fotos que tirei de um modelo de roda de 13 polegadas que a galera ta usando por aqui.
No meio das fotos tem uma da roda (bbs 10 pol) do meu carro, que serve como comparativo. Nas fotos tem um cara com a mao no meio da roda de 13 pol e depois numa roda de 10 pol. Serve para ilustrar a diferença de largura.
[ ]'s
almoraes
05/08/2008, 08:46
Mais fotos...................
[ ]'s
Luciano SHAKALL
06/08/2008, 13:20
Valeu as fotos André :concordo: !
Realmente, ficamuuuuuuuuuito bonitas, largonas assim,
e a idéia de tirar as fotos com a mão servindo de comparativo foi massa (deu pra se basear bem legal mesmo).
Só continuo achando que (apesar de bonitas) ficam muito largas pra esses pneus :pensativo: ....
Contudo, como vocês são de Fortaleza, devem pegar muita duna e tal (talvez bem mais que lama), lembrei de um lance
que li em algum lugar, que dizia que pra andar na areia, além dos pneus mais largos e lisos,
as rodas - de preferência - deveriam ser mais largas que esses (mesmo forçando os pneus), enquanto que pra lama seria o contrário:
rodas mais estreitas que os pneus.
Só não lembro onde vi.... Acho que foi em um site de Buggy... Vou dar uma procurada nisso ;)
VALLEU!
[]'s
srgrande
08/08/2008, 21:25
A estética está ultrapassando o limiar da segurança.
Roda projetadas originalmente pela BBS, fabricadas em empresa brasileira idônea, depois de testes e estudos feitos por equipes de engenheiros credenciados, estão sendo modificadas pelo torneiro sei-la-qual-o-nome.
Tenham bom senso!
Desconfio da segurança de usar rodas soldadas.
Acredito que o calor destempera o metal, alterando a resistência das rodas.
Nunca usaria carro com rodas soldadas/alargadas porque preso pelas vidas dos meus!
Continuarei com as minhas longilineas BBS 15X10.
Parabéns, as vezes a paixão se contrapõe ao bom senso.
GLEISON NOGUEIRA
08/09/2008, 14:41
Boa tarde.....alguém saberia me dizer algum site onde posso ver e comprar rodas de 10" aro 15??obrigado.....
Pessoal, essa é uma dúvida que tambem tenho, será que ainda existe bbs 10" nova p vender? todos os lugares em que perguntei me disseram que não...
Acho que não vai achar mais nova não...
Fábrica de rodas BBS à beira da falência08/02/2007 http://carsale.uol.com.br/images/nbspCinza.gif
http://carsale.uol.com.br/noticias/fotos/bbs_p.jpgCarsale - A fabricante de rodas alemã BBS está à beira da falência. É o que diz um recente artigo veiculado pelo site da revista alemã Auto Motor Und Sport. Segundo a publicação, somente no ano passado a marca registrou um prejuízo de 10,6 milhões de euros, ou cerca de R$ 37 milhões. A causa das perdas estão diretamente relacionadas ao aumento do preço do alumínio em todo o mundo.
A BBS foi fundada em 1970 e é uma abreviatura dos nomes de seus fundadores, Heinrich Baumgartner e Klaus Brand, e da cidade onde está estabelecida, Schiltach, na Alemanha. No começo, a empresa dedicou-se à fabricação de peças de plástico. Dois anos depois teve início a produção de rodas esportivas de três partes. Em 1976, a BBS abriu sua primeira subsidiária internacional, na França. Seis anos mais tarde, a empresa fundou subsidiárias nos Estados Unidos e no Japão.
No início da década de 1990, a fabricante ultrapassou a barreira de 200 mil unidades produzidas e tornou-se um importante fornecedor de rodas para grandes marcas alemãs como BMW, Audi e Volkswagen e equipes que disputavam competições tradicionais como a Fórmula 1 e o Campeonato Alemão de Carros de Turismo.
Ojaneri, boa a informação mas as bbs que falamos e que estão nas fotos são apenas do modelo bbs, não da marca bbs, que era importada aqui p nós. Se não me engano o fabricante dessas que estão nas fotos ai é a binno ou a rodão, que a princípio também são a mesma empresa.
GLEISON NOGUEIRA
08/09/2008, 16:04
Já tinha ouvido falar nisso mesmo........pena mesmo....
Ramon Marcello
03/07/2010, 09:44
Prezado Garfield,
não amigo não as usei e na realidade este modelos de rodas não servem para trilha e além do mas descarcterizam nossos jipes.
Glauco mendes
17/06/2014, 11:43
Mais fotos...................
[ ]'s
Alguém sabe quem faz este serviço. algum contato?
Alfredo Fonseca
20/06/2014, 19:56
Eu Uso...467530
Vinicius Almeida
27/06/2014, 22:25
Eu Uso...467530
to querendo comprar pra mim, se alguém souber *me diga!
Murillus
02/07/2014, 11:01
Eu uso 15x10 mas não sou fã da BBS por isso optei por Rodas Mangels Kombat... Mas parece que pararam de fabrica-las também...