Conectar

Ver Versão Completa : Samurai - Painel

alfreis
24/07/2007, 14:59
Boa Tarde!

Acabo de comprar o meu samurai e ele não veio com relógio digital nem com aquele porta trecos que fica ao lado do relógio...Vi que alguns tem até tampa...

Alguém teria alguma sugestão do que colocar no lugar???

Pensei em um relógio digital também, mas com o preço daria para colocar um manômetro de pressão de óleo, que é muito mais últil...E se partir para o manômetro poderia ter um amperímetro ou entao um voltímetro e sei lá mais o que...

Se puderem postar fotos de painéis eu agradeço, pois até o fds preciso resolver o que vou instalar alí...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)

chrisb
24/07/2007, 15:29
Põe um rádio PX!
Dependendo do modelo do rádio, cabe certinho!

abs!

Boa Tarde!

Acabo de comprar o meu samurai e ele não veio com relógio digital nem com aquele porta trecos que fica ao lado do relógio...Vi que alguns tem até tampa...

Alguém teria alguma sugestão do que colocar no lugar???

Pensei em um relógio digital também, mas com o preço daria para colocar um manômetro de pressão de óleo, que é muito mais últil...E se partir para o manômetro poderia ter um amperímetro ou entao um voltímetro e sei lá mais o que...

Se puderem postar fotos de painéis eu agradeço, pois até o fds preciso resolver o que vou instalar alí...

[]'s

alfreis
24/07/2007, 15:47
Cristian,

Obrigado pela resposta, mas o rádio já está instalado por baixo do CD...
Cheguei a ver um samurai com 3 relógios de 52 mm, mas fiquei na dúvida se ficou legal...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)

diogo ludovico
24/07/2007, 19:11
Qual ano que o seu samuka?
Se for 97 vc está falando daquela gavetinha que em no painel?
Pq se for, uma sugestão é mudar a saida do ar condicionado para lá e aproveitar as saidas originais para colocar 3 ou 4 relogios de 52mm (medida das entradas), ficaria como se fossem originais do carro, bem integradas ao painel.
Não fiz no meu ainda pois tá faltando $$$

Supercharger
24/07/2007, 22:07
Alexandre, a tampinha do porta trecos de todo samurai <95 ou tá quebrada (sem a tampa) ou tá com ela colada, hehehe. Não tem um com aquilo funcionando. Não tem dobradiça, é o próprio plástico que dobra, aí já viu né, depois de uma centena de abre-e-fecha a tampa sai na mão da pessoa.

Sobre o reloginho digital, dá para colocar aquele de leds verdes (ao contrário dos atuais que são LCD) que tinha nos monzas antigos. Dá uma conferida nas medidas e vê se encontra um destes em ferro velho.

[]´s
Gustavo.

Joao Baeta
24/07/2007, 22:29
:arrow:Aquele abre e fecha a toa o meu já quebrou há anos!!! :mrgreen:
E coloquei o inclinometro!!!!! :concordo:

kmoretto
25/07/2007, 08:26
No meu tenho o Totem, cabe certinho, não tenho fotos agora, hoje a noite se lembrar tiro e posto amanhã.

luiztacco
25/07/2007, 09:06
Olha ai outra sujestão!!:concordo:

Achei a foto na net.:mrgreen:

Daniel Engelbrecht
25/07/2007, 10:45
A minha tampa ainda funciona!!!! Devo me considerar um sortudo??? 8-)

O que sinto falta é de relógio digital. Vou ver essa sugestão do de Monza.

alfreis
25/07/2007, 17:02
All,

O meu samurai tá com inclinômetro também, mas não gosto daquilo...O totem está preso por cima do painel...

Acho que vou acabar colocando as chaves de caça no lugar do relório e deixo o buraco do porta trecos aberto ou então instalo o manômetro de pressão do óleo e o voltímetro/amperímetro...

Sobre o relógio do monza, o problema é que acende em verde e o painel do Samurai é todo laranja...Se tivesse um do mesmo jeito, mas laranja seria uma boa!!!

Quem tiver alguma idéia legal me avise!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)

Joao Baeta
25/07/2007, 17:54
:arrow:A foto que o Luiz postou foi meio paraíba!
Conta giro grande!!!!!!!
:mrgreen:

Jeanilson
25/07/2007, 19:03
...
Sobre o relógio do monza, o problema é que acende em verde e o painel do Samurai é todo laranja...Se tivesse um do mesmo jeito, mas laranja seria uma boa!!!

Quem tiver alguma idéia legal me avise!!!
...

Alfreis,

Que tal então deixar tudo verde? :pensativo:

É só trocar as lâmpadas de iluminação originais (são duas, se não me engano) por verdes, que se acha em qualquer auto-elétrica. :concordo:

[]'s sugestivos.

alfreis
25/07/2007, 19:38
Jeanilson,

O pior é que eu gosto do painel laranja!!!...Rs

Falando sério, acho que o samurai tem iluminaçao indireta e por isso não adiantaria trocar só as lâmpadas...Pelo menos é o que parece!!!

Lembrei que o palio tem um relógio digital laranja e essa pode ser a solução para manter o padrão original...

[]'s na procura,

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)

equipeminas4x4
26/07/2007, 08:45
Já vi instalado no lugar desse porta treco que quebra a tampa, um relógio redondo. Idéia bem simples, o cara fez uma tampa preta em aço tampando tudo e prendeu o relógio nesta tampa de aço. 4 parafusinhos nas pontas da chapa e pronto, dá pra colocar qualquer relógio, conta giros, temperatura, etc. neste diam. de 52mm.

[]´s

alfreis
26/07/2007, 10:40
Marcel,

Estou inclinado a colocar as duas chaves caça no lugar do relógio de horas e algum mostrador no lugar do porta trecos...

Um manômetro de pressão de óleo é sempre útil!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)

equipeminas4x4
26/07/2007, 11:22
Realmente 1 manômetro de óleo é muito útil. Sabe se tem como colocar algum console no Samuca?? To achando que vou fazer um no meio do teto pra colocar o PX e as tralhas.

Supercharger
26/07/2007, 11:55

Alexandre, já tive Samurai feixe e Samurai helicoidal (painéis diferentes) mas em ambos os casos o painel é laranja e o relógio é verde. Isso original.

[]´s
Gustavo.

Supercharger
26/07/2007, 11:59
Já vi instalado no lugar desse porta treco que quebra a tampa, um relógio redondo. Idéia bem simples, o cara fez uma tampa preta em aço tampando tudo e prendeu o relógio nesta tampa de aço.

Hehehehe. Não sei se ia ficar legal, mas já que você deu a dica do relógio redondo, tem esse aqui que inclusive tem o fundo meio laranja que nem o Alexandre quer. :mrgreen:

http://www.dontdosocks.co.uk/images/Shocking%20Alarm%20Clock.jpg

equipeminas4x4
26/07/2007, 12:37
boa.

[]´s

Jeanilson
26/07/2007, 12:46
...
Falando sério, acho que o samurai tem iluminaçao indireta e por isso não adiantaria trocar só as lâmpadas...Pelo menos é o que parece!!!
...

:discordo:

A cor da iluminação do painel do Samurai (não importa o ano) é determinada pela lâmpada. Portanto dá para trocar de cor fácilmente.

...
O pior é que eu gosto do painel laranja!!!...Rs
...

Aí é questão de gosto... :roll: Particularmente gostei mais do meu com iluminação verde.

[]'s

alfreis
26/07/2007, 13:04
Jeanilson,

Sendo só a lâmpada que manda na cor dos instrumentos dá até para colocar outras cores...

Há inclusive a opção de usar leds que não esquentam e assim não derretem o painel...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)

Jeanilson
27/07/2007, 12:20
Jeanilson,

Sendo só a lâmpada que manda na cor dos instrumentos dá até para colocar outras cores...

Há inclusive a opção de usar leds que não esquentam e assim não derretem o painel...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Samurai (Twist)
Sim, isso mesmo...

Só é preciso tomar cuidado para não deixar o painel muito "brilhoso", senão vai te atrapalhar durante a noite. :pensativo:

[]'s

Daniel Engelbrecht
27/07/2007, 13:33
A Donatti está vendendo um termômetro de painel, que indica a temperatura interna e externa do veículo. Achei interessante. Acho que é fixado por meio de fita adesiva.