PDA

Ver Versão Completa : Adaptação paralamas samurai



Marco Costa
03/05/2004, 15:43
Meus caros amigos.... :lol: :lol:

Comprei um jogo de rodas e pneus e eles ficaram pra fora do paralama original...acredito que a policia possa criar caso... :evil: quero uns paralamas maiores....

e tb eu quero poupar os paralamas originais nas trilhas..

:idea: alguem pode me dar uma dica de como faço um que fique legal....meu amigo disse para eu fazer de fibra, mas acredito que vai dar muito trabalho para fazer o molde...

Valeu..

Marco Costa
03/05/2004, 15:55
Na verdade são os alargadores de paralamas...os que eu vi até agora não são tão "grandes"..


Meus caros amigos.... :lol: :lol:

Comprei um jogo de rodas e pneus e eles ficaram pra fora do paralama original...acredito que a policia possa criar caso... :evil: quero uns paralamas maiores....

e tb eu quero poupar os paralamas originais nas trilhas..

:idea: alguem pode me dar uma dica de como faço um que fique legal....meu amigo disse para eu fazer de fibra, mas acredito que vai dar muito trabalho para fazer o molde...

Valeu..

billj
03/05/2004, 15:57
Fiz isso aqui no meu, ficou muito bom........


Aros de aço inox e mantas de espuma de borracha........

billj
03/05/2004, 15:59
O aro é rebitado na lata, fazendo um sanduiche com o suporte do alargador original..........

billj
03/05/2004, 16:05
Só que agora desisti de vez dos alargadores, já não adianta mais. Com os eixos do Trolha o pneu INTEIRO fica fora da lata....... :P

Vou retirar tudo de alargador e abrir as paralamas para caber os 38,5". O pneu na foto é um 35".......

Sa_Mourao
03/05/2004, 16:30
Ô Bill, olhando o teu samuca de traseira :lol: eu vi uma coisa que não me deixou muito feliz (no meu caso).

O eixo D30 é da mesma largura do D44 ? Se for menor eu to fu ! :shock:

Acho q não tem como fazer para-lama. :x

Qual q era a largura do teu pneu ?

[ ]s preocupados

billj
03/05/2004, 16:43
Ô Bill, olhando o teu samuca de traseira :lol: eu vi uma coisa que não me deixou muito feliz (no meu caso).

O eixo D30 é da mesma largura do D44 ? Se for menor eu to fu ! :shock:

Acho q não tem como fazer para-lama. :x

Qual q era a largura do teu pneu ?

[ ]s preocupados


Têm muitas bitolas para estes eixos, tanto o D30 quanto o D44, depende no qual carro que veio o eixo.........

No meu caso, sim, os D44 do Trolha são mais largos que os D30 do Engesa, uns 60 mm mais largo........

O pneu na foto é um TSL/SX no tamanho 35 x 15,5. Vou usar agora TSL/SX 38,5 x 14,5. A designação levaria crer que o novo pneu é mais estreito, mas na trena a largura da banda de rodagem é igual........

Abraços,

Marco Costa
03/05/2004, 17:45
Gostei...
Mas que aros de aço inox são esses onde eu acho..e as mantas de borracha...como que eu monto..


Obs :shock: queria ver teu carro de perto mas estou muito longe.....

vc usa ele pra trilha. :?: :?:


Fiz isso aqui no meu, ficou muito bom........


Aros de aço inox e mantas de espuma de borracha........

Rafael_Reis
03/05/2004, 20:49
Gostei...
Mas que aros de aço inox são esses onde eu acho..e as mantas de borracha...como que eu monto..


Obs :shock: queria ver teu carro de perto mas estou muito longe.....

vc usa ele pra trilha. :?: :?:


Fiz isso aqui no meu, ficou muito bom........


Aros de aço inox e mantas de espuma de borracha........

:shock: :shock: :shock:
O q? hahahaha
Desculpa Marco, mas essa foi bem engraçada... :D
E tu acha q uma coisa dessas (spider) serve para q, ir ao shoping?

Tudo bem q parece q ele passa mais tempo no cavalete q rodando, mas a pergunta foi no mínimo engraçada... :wink:

Abraços imaginando a resposta do Bill.

Rafael_Reis
03/05/2004, 20:50
vc usa ele pra trilha. :?: :?:


:shock: :shock: :shock:
O q? hahahaha
Desculpa Marco, mas essa foi bem engraçada... :D
E tu acha q uma coisa dessas (spider) serve para q, ir ao shoping?

Tudo bem q parece q ele passa mais tempo no cavalete q rodando, mas a pergunta foi no mínimo engraçada... :wink:

Abraços imaginando a resposta do Bill.

Marco Costa
04/05/2004, 08:42
vc usa ele pra trilha. :?: :?:


:shock: :shock: :shock:
O q? hahahaha
Desculpa Marco, mas essa foi bem engraçada... :D
E tu acha q uma coisa dessas (spider) serve para q, ir ao shoping?

Tudo bem q parece q ele passa mais tempo no cavalete q rodando, mas a pergunta foi no mínimo engraçada... :wink:

Abraços imaginando a resposta do Bill.

SACANAGEM :oops: DESCULPE A MINHA PERGUNTA :P

É QUE ESQUECI QUE SOMOS MEROS MORTAIS PERTO DO SPIDER...POIS ESSE FINAL DE SEMANA FUI FAZER UM RAID AQUI EM CURITIBA E TINHA UMA SUBIDA MUITO INGRIME MESMO.... :shock: :shock: OS JEEPS SUBIAM COM ESFORÇO MAS NADA QUE OS 6 CANECOS NÃO DESSEM CONTA...

NO TOPO DA SUBIDA O SAMURAI PERDE O GIRO E NÃO ADIANTA...TEM QUE PEGAR MUITO EMBALO....A DIFERENÇA DE TORQUE E ROTAÇÃO DE GIRO É MUITO GRANDE..

:?: ESQUICI QUE ESTAVA FALANDO COM O BILL :P E PENSEI NO PESO DAQUELES PNEUS.....E NO ESFORÇO...

:roll: ME DESCULPEM.... :D :D :D

billj
04/05/2004, 08:42
Gostei...
Mas que aros de aço inox são esses onde eu acho..e as mantas de borracha...como que eu monto..


Obs :shock: queria ver teu carro de perto mas estou muito longe.....

vc usa ele pra trilha. :?: :?:


Fiz isso aqui no meu, ficou muito bom........


Aros de aço inox e mantas de espuma de borracha........


Os aros foram feitos para aaplicação, dobrado de tiras de chapa........ As mantas de borracha são de EVA, o mesma usada para fabricar chinelos, a espessura é de 3/4". São três camadas para cada alargador.......

Trilha?!? Eca, só serve para sujar o jipe. Daí fica difícil impressionar as mina......... :roll:

Rafael_Reis
04/05/2004, 12:34
Imagina as mina tentando subir no spider? :shock: :lol:

Se bem q dependendo da mina vale um colinho para subir... :wink:
...ou chamar umas 4 pessoas para colocar ela la em cima.... :shock: :lol:

Hahaha nao resisti...

Abracao quase dando colinho pra patroinha,

Rafael_Reis
04/05/2004, 12:38
Se bm q A UNICA q eu vi se queixar ate hoje foi... o Wallace!!! :shock:

Hahahahaha

POAMNPAP

hahahaha

Abracos imaginando a cena do colinho... :D :D

Marco Costa
04/05/2004, 14:23
:roll: BLZ PESSOAL....VCS ACABARAM COMIGO... :D :D :D

MAS TUDO BEM.... :wink: EU É QUEM DEI A BOLA FORA :roll:

BOM PELO MENOS O SPIDER NÃO TEM PORTA FICA MAIS FACIL ENTRAR... :twisted: :twisted: jogar as meninas lá dentro :lol: :lol:

ABRAÇOS..

ah o dimensionado alguem sabe onde consigo...

Marco Costa

Wallace
04/05/2004, 16:40
Tem porta sim... ao estilo CJ... o que não tem é pára-brisas...;-)

Dalger
15/05/2004, 18:52
Marco,
Deve estar havendo algum engano. Eu não conheço lugar em que um jeep Willis suba ou passe que um Samuka não supere com facilidade. Realmente, no caso do torque do motor vc tem uma deficiencia, mas nada que um bom VW AP não resolva. Pense bem no assunto, pois a historia muda completamente.
Agora, caso vc tenha uma boa grana guardada, pode fazer ate melhor. Aqui em GYN, foi instalado um motor GM 2.4 MPFI com cambio de uma S-10 Pit Bull. Ficou animal. O motor tem muito torque em baixa e supera qualquer obstaculo. Parece motor a diesel. Fica muito bom.

Marco Costa
17/05/2004, 19:27
Então meu caro Dalger....

Estou usando os pneus argentino 225/75/15...não eles mudem muito o desempenho do samuca mas.....

:oops: é um sufuco mesmo na cidade quando para em subidas muito ingremes ele reclama para sair..é um saco :evil:

Todo dia que sai com ele fico pensando no que fazer...pensei em colocar aquele kit de redução mas não vai me resolver muito na cidade , a primeira coisa que vou fazer sobrando $$$$é colocar um motor ap....o motor da gm é o da s-10...2.4 tem que fazer muitas adaptações...e o consumo. :?: :?: ...acho que o motor ap 1.8 já vai me ajudar 100%
Dai mais tarde ponho o kit redução..

Tenho que pensar bem não quero que ele vire um alcolatra... :shock: eu li que alguns samurais 1.8 fazem 4km/l dai não dá..

Valeu

Alexandre X
17/05/2004, 22:45
Todo dia que sai com ele fico pensando no que fazer...pensei em colocar aquele kit de redução mas não vai me resolver muito na cidade
Como não? O Kit 4.16 reduz 12% em 4x2.

Teu pneu 225/75/15 equivale a 28,28" polegadas. O pneu original tem 27"
Sendo assim teu carro está 4,75% mais longo. Com um kit desse o 4x2 ficará 7,25% mais reduzido que o original sem precisar trocar o motor e em 4x4LOW ... vix...

Sa_Mourao
18/05/2004, 08:05
eu li que alguns samurais 1.8 fazem 4km/l dai não dá..

Olha, acho impossível !
O carro deve tah muito mal regulado !!
Ou o cara troca as marchas quando corta o giro !! :?

O meu reduzido e o motor pequerrucho q tem na estrada faz 5km/l, na cidade o consumo diminui devido a média não passar de 60km/h. Na cidade chega nos 2.000 / 2.500 giros eu troco d marcha.

[ ]s tentando ser econômico :(

billj
18/05/2004, 09:58
Então meu caro Dalger....

Estou usando os pneus argentino 225/75/15...não eles mudem muito o desempenho do samuca mas.....

:oops: é um sufuco mesmo na cidade quando para em subidas muito ingremes ele reclama para sair..é um saco :evil:

Todo dia que sai com ele fico pensando no que fazer...pensei em colocar aquele kit de redução mas não vai me resolver muito na cidade , a primeira coisa que vou fazer sobrando $$$$é colocar um motor ap....o motor da gm é o da s-10...2.4 tem que fazer muitas adaptações...e o consumo. :?: :?: ...acho que o motor ap 1.8 já vai me ajudar 100%
Dai mais tarde ponho o kit redução..

Tenho que pensar bem não quero que ele vire um alcolatra... :shock: eu li que alguns samurais 1.8 fazem 4km/l dai não dá..

Valeu

Na boa Marco, você está totalmente perdido nos seus conceitos. O único motivo de meter um motorzão num Samurai é para andar rápido, mais de 140 km/hr. Se o seu propósito não for isso, então mexendo com a relação traz muito mais resultado por muito menos dinheiro.........

Sugiro que você voltar a ler e ENTENDER tudo que foi escrito neste fórum sobre isso, até agora parece que não captou.....

Abraços,

Marco Costa
18/05/2004, 15:33
:oops: :oops: Perdido valeu..heim.... :cry:

O não quero velocidade ....o motor 1.8 tem bem mais torque o que o 1.3.... :lol: :lol:

Sê os 12% do kit de redução der muita diferença...melhor gasto menos... :wink: Eu sei que 82% na reduzida é um estupidez deve ficar maravilhoso....mas os 12% não tenho muita noção ...o ar condicionado consome de 5 a 10 % da força do carro ....seria mais ou menos esse ganho... :roll: sei que essa comparação não é das melhores mas :lol: :lol: não me massacrem :evil:

Alexandre ...quanto custo esse kit..o teu samurai o motor é original ainda... :?: :?:
Valeu... :!: tudo bem que o Bill acabou comigo :evil: :evil: :evil:

Mas blz...

Abraços

Alexandre X
18/05/2004, 16:39
Alexandre ...quanto custo esse kit.. Deve ficar entre R$1300 a R$1500


o teu samurai o motor é original ainda... :?: Meu Samurai é totalmente original, ele usa eixo Toyota que são japoneses justamente para não perder essa originalidade :wink:

[]s

billj
19/05/2004, 08:21
:oops: :oops: Perdido valeu..heim.... :cry:

O não quero velocidade ....o motor 1.8 tem bem mais torque o que o 1.3.... :lol: :lol:

Sê os 12% do kit de redução der muita diferença...melhor gasto menos... :wink: Eu sei que 82% na reduzida é um estupidez deve ficar maravilhoso....mas os 12% não tenho muita noção ...o ar condicionado consome de 5 a 10 % da força do carro ....seria mais ou menos esse ganho... :roll: sei que essa comparação não é das melhores mas :lol: :lol: não me massacrem :evil:

Alexandre ...quanto custo esse kit..o teu samurai o motor é original ainda... :?: :?:
Valeu... :!: tudo bem que o Bill acabou comigo :evil: :evil: :evil:

Mas blz...

Abraços


A idéia não era de "acabar" contigo, era para você se pegar no tranco.......... :D

Sim, o motor 1.8 tem mais torque que o 1.3. Mas em qual RPM?!? E mais ao qual custo!?! Mexer nas relações traz muito, muito mais benefício.....

Eu rodaei um tempo com o motor original e pneus de 35" e não sentie falta nenhuma de motor. E quem viu o meu jipe na trilha naquela éopca pode testimunhar que não faltou mesmo.......

Só troquei o motor porque entrou água no original, se não fosse isso, estaria com ele até hoje.......

Abraços

Marco Costa
19/05/2004, 08:47
:D Bom dia...tudo bem Bill :lol:

Bom já entendi vou colocar o kit redução no que me sobrar um pouco de $$$....

Bill vc rodou com os pneus 35" mas usava o kit redução... :?: Ah e vc anda direto na reduzida.... Eu sinto falta de torque é quando uso ele normal no dia a dia...

Ah...o motor 1.8 é 8valvulas sendo assim já sê tem um torque bom em pequenas rotações uns 2.500rpm ainda mais com o peso e relação do samuca.... :wink:

Mas eu entendi... 8) Vou colocar o kit redução..é bem mais rapido e barato..

Valeu.... :D :D :D

Obs...Bill vc é engenheiro.. :?: :?: parece que vi um comentario ..

Abraços