Ver Versão Completa : Vibrações em altas velocidades
SERGIO-HJR
24/07/2007, 01:15
Quando agente faz longas viagens, e passa dos 110 km/h, começam vibraçoes muito fortes no carro inteiro. Ja pensei em cardan, mas não tem como.
Vocês acham que pode ser o pneu ? Não sei o que é. :parede:
(o carro é uma Cherokee Rubicon 98/98)
Ela fez alinhamento e balanceamento recentemente.
Outra pergunta, pode ser o alinhamento por causa que como eu moro em cidade pequena o computador do alinhamento nao possui cherokee la. :lol:
Tem como fazer com o de outro carro ou vou ter que achar da cherokee mesmo ?
Obrigado
Sergio,
Existem uma variedade de causas e de vibrações....de longe fica dificil...mas como vc comenta a velocidade de 110Km/h, e essa é a velocidade critica para um balanceamento mal feito.....:concordo:
Os cardãs podem vibrar......mas apesar desta possibilidade até agora não vi nenhuma com este problema, tente uma oficina q faz o balanceamento no local, ou va em uma oficina levante a viatura e de os 110Km/h dai fica facil descobrir a origem....:mrgreen:
Alinhamento vc sente no volante, se ela puxa oprum lado ou pro outro....considere tambem a inclinação da pista para este teste...;)
Quando agente faz longas viagens, e passa dos 110 km/h, começam vibraçoes muito fortes no carro inteiro. Ja pensei em cardan, mas não tem como.
Vocês acham que pode ser o pneu ? Não sei o que é. :parede:
(o carro é uma Cherokee Rubicon 98/98)
Ela fez alinhamento e balanceamento recentemente.
Outra pergunta, pode ser o alinhamento por causa que como eu moro em cidade pequena o computador do alinhamento nao possui cherokee la. :lol:
Tem como fazer com o de outro carro ou vou ter que achar da cherokee mesmo ?
Obrigado
Bom dia Sérgio,
Estou com um problema semelhante, ela trepida por volta dos 90km/h. Eu fiz a caixa de direção e melhorou um pouco. Meus pneus estão uma bost*. Um deles está escamado e os da traseira estão mais gastos do que os da dianteira. Então daqui a duas semanas, irei colocar 4 pneus zerados, farei geometria, balanceamento e alinhamento. Daí vou verificar como vai ficar.
Se não resolver, vou trocar as cruzetas do semi eixo, que foi indicado pelo pessoal aqui do´fórum com um dos possíveis problemas.
Um abraço
PS: Se resolver, avisa.
gutoxj98
24/07/2007, 12:35
Quando a Minha tava com a Susp. Traseira Original, nao vibrava em nenhuma velocidade fui ate 160 km/h e nada....tudo perfeito.
por causa do GNB, a traseira ficou baixa, entao coloquei 2 laminas + um calço de 1/2 pol. e agora ela ta vibrando entre 70 e 80 e a 140 tbem vibra.... com certeza no meu caso é o angulo do carda.......mas cunhando o mesmo deve resolver.
Se pneus estao ruins pode realmente vibrar, com certeza os pneus estao com a cinta de aço deformada. Fora o balanceamento que tbem é importantissimo para nao vibrar.....
um abraço
Caras, a minha as vezes vibra, mas n em alta ... mas em torno de 70/80 ... na verdade é aquela famosa tremedeira na frente.... me falaram q pode ser o amortecedor de direção (q ja n esta 100%) e a track bar, estou vendo isto.
abraços
gutoxj98
24/07/2007, 14:21
Caras, a minha as vezes vibra, mas n em alta ... mas em torno de 70/80 ... na verdade é aquela famosa tremedeira na frente.... me falaram q pode ser o amortecedor de direção (q ja n esta 100%) e a track bar, estou vendo isto.
abraços
No seu caso acho que é Balanceamento, roda torta ou pneu deformado......mas o balanceamento é mais certeza.
A minha tbem ta com o amort.dir Zuado......mas a vibracao é Zero na frente !!!!
abraco
Leo - Beethoven
24/07/2007, 14:51
Galera, vibração é uma ciência tão complexa que muita gente se ferra na facu por conta dela (pelo menos na engenharia)....
Existem vibrações de baixa frequencia e alta.....Problemas com pneus irregulares, buchas, pivôs, ou qualquer ponto de fixação da suspensão, faz gerar vibrações de baixa frequencia....é aquela que vc chega a sentir o máximo e o mínimo dela, como se vc sentisse onde começa ou termina...o famoso: tu..tu..tu....
É dose tentar descrever isso....
Rodas tortas e/ou amassadas fazem extamente isso, e há os pilantras que dizem que mesmo assim dá balanceamento....tem que consertar as rodas antes...pneus zoados e deformados, acontece a mesma coisa.
As de alta frequência, caracterizadas por um zinido ou vibração constante....são causadas por rolamentos, cruzetas de cardã e eixos, vibração do motor, etc...
Por último, mesmo sem o amortecedor de direção, se o sistema estiver 100%, nenhuma vibração poderá surgir....um amortecedor mais forte ou novo, só vai fazer mascarar o problema....o amortecedor serve apenas para reduzir os impactos na direção e não eliminar vibrações....
Abs
Alexandre Zocrato
24/07/2007, 15:23
Minha viatura quebrou um dos calços e vibrava a exatos 110km/h. No caso dela era o calço da caixa.
No caso de você, eu verificaria todos.
SERGIO-HJR
24/07/2007, 18:56
Caras, a minha as vezes vibra, mas n em alta ... mas em torno de 70/80 ... na verdade é aquela famosa tremedeira na frente.... me falaram q pode ser o amortecedor de direção (q ja n esta 100%) e a track bar, estou vendo isto.
abraços
Me disseram que vibraçoes a essa velocidade podem ser cardan :pensativo:
SERGIO-HJR
24/07/2007, 19:00
Vou levantar ela e tentar descobrir o que é...
Vou checar todos os calçoes e buchas, amortecedores, etc
Agora alinhamento e balanceamento duvido muito, mas nao custa tentar... :roll:
Acho que não seja cardan, pois arrumamos ele esses dias e ele vibra em velocidade mais baixa do que isso.
Viajando acima de 110 agente engata N (Que eu acho que o cardan para de rodar) e continua vibrando. Não sei se isso ta certo, porque nao sei se ele para de rodar mesmo, mas eu tentei e nao parou mesmo assim.
Acho que seja algo da suspensao :pensativo:
Obrigado todo mundo
[]'s
Serengetiman
24/07/2007, 20:49
Sérgio na minha opinião tem grandes chances do problema estar nos pneus, vc se surpreenderá quando calçar a viatura com pneus novos, como num passe de mágica as vibrações desaparecerão, boa sorte
Sergio,
Em nenhuma situação os cardãs param de rodar, isso em qq viatura com diferencial, salvo o da dianteira se adaptado com roda livre, o q não é o caso da XJ...:concordo:
Como eu disse ...levanta ela e põe pra rodar, vc descobre facil o que é.....quanto ao balanceamento..pode não ser o seu caso........mas....uma vez fiz em tres lugares diferentes e o carro vibrava.....achei q o problema era outro....mas andando com o carro tinha certeza q era balanceamento....resultado nunca mais fui nessas de ''franchising'' fui numa loja antiga q os veinhos manjam...resultado nem acreditei....nenhuma vibração.....:dance:
SERGIO-HJR
24/07/2007, 23:19
Sérgio na minha opinião tem grandes chances do problema estar nos pneus, vc se surpreenderá quando calçar a viatura com pneus novos, como num passe de mágica as vibrações desaparecerão, boa sorte
Mas os pneus são novos :pensativo:
Não tem como ser eles :concordo:
Vou tentar balancear em outro lugar, mas cardan não é.
Deve ser balanceamento. Vou tentar outro tipo em outro lugar.
Leo - Beethoven
25/07/2007, 00:36
Sérgio, se tiver certeza que não é balanceamento, os itens mais comuns são as buchas das bieletas, barra estabilizadora, terminais de direção e pivôs.
Certifique-se que estes itens estão 100% antes de procurar por outros vilões.
Abs
dnlqueiroz
17/09/2007, 07:46
Sergio,
Só para não restarem dúvidas sobre os pneus, eles são remould, tipo pneuback, bscolway???? Pois comprei o carro com esses pneus e dava uma vibração horrorosa, mandei balancear, alinhar, cambagem, mandei ver todas as buchas, pivos, barra estabilizadora, enfim tudo na parte de suspensão e nada... até que resolvi colocar pneus novos, e para a minha (in)felicidade o problema foi resolvido com a troca dos pneus.
Abraços
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