PDA

Ver Versão Completa : Dê vida nova p/ seu OHC: cabeçote taxado + 3E álcool + ignição eletrônica



Walnei Boteon
23/07/2007, 23:06
Vendo Kit para apimentar o motor Ford OHC:

- Cabeçote taxado (11,0:1), todo revisado, com buchas e tuchos novos, acompanha carburador 3E do santana 2.0 à álcool c/ coletor já flangeado para o bura e junta do cabeçote nova. Acompanha também reservatório de gasolina com injetor. (obs: o carburador precisa de revisão) = R$ 250,00

- Ignição eletrônica, com distribuidor original do maverick, módulo, bobina e chicote. Só falta a tampa do distribuidor = R$ 250,00

Pacote fechado = R$ 450,00

Com esse conjunto, andando no álcool, o Ford OHC ganha mais potência e a partida é instantânea.

[]'s

Santoro
24/07/2007, 08:39
Amigo , me interesso pelo cabeçote e pelo carburador somente .. diga uma coisa , esse cabeçote era usado em seu ohc ? vc chegou a trocar os pistoes dele para rodar no alcool ? Tenho um ohc rodando na gasolina , pretendia dar um passe no meu cabeçote para dar uma melhorada no desempenho e no consumo . So q eu so tnho esse carro pra rodar no dia a dia , como ficou o motor com essa taxa ??? a taxa normal do ohc eh de 7,8 como chegou em 11 ?????

Walnei Boteon
24/07/2007, 11:54
Santoro,

Esse cabeçote estava rodando no meu OHC, e não foi trocada nenhuma outra peça do motor. Só foi colocada ignição eletrônica que acho que é necessária nesse caso. O motor fica bem mais forte e não prejudica em nada pq ele é bem resistente nos mancais do vira. O consumo não posso te afirmar pq não cheguei a medir e tb pq só usei o jeep em trilhas. Teoricamente o desempenho e o consumo melhoram.

Cheguei a essa taxa rebaixando o cabeçote. Não me lembro quanto, mas fiz as medições usando o método de medição com líquido. As válvulas não avançam para fora do cabeçote.

Roda no álcool sem problemas e acho que também dá pra rodar com a nossa gasolina, dependendo da regulagem do ponto e do bura. É questão de testes e ajustes...

[]'s

Santoro
24/07/2007, 12:54
eu tenho igniçao ja no cj,Ve pra mim quanto sai o frete pro rj . O seu 3e , o acionamento do segundo estagio , esta a vacuo ou mecanicamente ???
N consegue botar o envio incluido nesse preço n ?
Quanto tempo vc rodou com esse cabeçote ? trocou de motor por um opala certo ? sobrou alguma outra coisa do ohc ?

p.peleje
24/07/2007, 12:58
Walnei, qto vc quer só no 3E?

[]s

Peleje

Walnei Boteon
25/07/2007, 22:37
Walnei, qto vc quer só no 3E?

[]s

Peleje

Pelege,

Não tô querendo vender só o bura, pq o coletor está flangeado para ele. Se vender o bura, um eventual comprador do cabeçote pode se desinteressar. Se alguém ficar só com o cabeçote posso fazer a venda casada.

Mas vc não tá com motor injetado????

[]'s

p.peleje
25/07/2007, 22:42
Pelege,

Não tô querendo vender só o bura, pq o coletor está flangeado para ele. Se vender o bura, um eventual comprador do cabeçote pode se desinteressar. Se alguém ficar só com o cabeçote posso fazer a venda casada.

Mas vc não tá com motor injetado????

[]'s

Blza, fico no aguardo de fazer uma compra casada.

Cara, desisiti da Injeção. Coisa chata. Motor fica ruim, quadrado, consome pacarai. Toda hora dá manutenção. O motor num pode ver uma gota d'água que estraga todos os sensores. Andar na chuva com ele nem pensar!!! Em inclinações ele engasga.

[]s

Peleje

Santoro
25/07/2007, 22:49
walnei to afimd e ficar com o cabeçote , mas tb quero junto carburador, ve quanto sai o frete pro rj , cep 22783325 vlw

Walnei Boteon
25/07/2007, 23:13
eu tenho igniçao ja no cj,Ve pra mim quanto sai o frete pro rj . O seu 3e , o acionamento do segundo estagio , esta a vacuo ou mecanicamente ???
N consegue botar o envio incluido nesse preço n ?
Quanto tempo vc rodou com esse cabeçote ? trocou de motor por um opala certo ? sobrou alguma outra coisa do ohc ?

Santoro,

O 3E está com acionamento mecânico. Se tiver interesse posso mandar a válvula para acionamento à vácuo.

A história desse motor é a seguinte: passei para álcool com as alterações do cabeçote sem alterar mais nada no motor. O motor ficou muito melhor só que numa trilha, engoliu lama. Como estava contente com o motor, mandei fazer a retífica e colocar tudo novo. Pistões, anéis, bronzinas, buchas, bomba de óleo, até os tuchos eu troquei. Só que o FDP do mexânico não ajustou a folga dos mancais do vira. O motor funcionou por umas 2 horas e começou a bater... Levei o jeep pra casa e desmontei o motor e ví que ferrou as bronzinas do vira. Aí apareceu negócio com o GM e eu desistí do OHC.

Só de pistões, anéis e bomba de óleo foi quase 1k... Tudo peças originais. Para este motor ficar zerado precisa mandrilhar o bloco (alinhar os mancais do vira), trocar as bronzinas e retificar o vira.

Se vc tiver interesse vendo o motor completo, (precisando fazer o descrito acima) mais o bura e sem a ignição por R$ 500,00. Vai coletor de escape e escape completo também. Mais pra desocupar lugar e saber que alguém vai aproveitar tudo que eu gastei...

O frete fica por sua conta.

[]'s

Walnei Boteon
25/07/2007, 23:27
walnei to afimd e ficar com o cabeçote , mas tb quero junto carburador, ve quanto sai o frete pro rj , cep 22783325 vlw

Santoro,

Vou ver quanto fica o frete e te aviso :concordo: ...

Tem interesse no motor completo, nas condições do meu post anterior???

[]'s

Walnei Boteon
26/07/2007, 13:50
Blza, fico no aguardo de fazer uma compra casada.

Cara, desisiti da Injeção. Coisa chata. Motor fica ruim, quadrado, consome pacarai. Toda hora dá manutenção. O motor num pode ver uma gota d'água que estraga todos os sensores. Andar na chuva com ele nem pensar!!! Em inclinações ele engasga.

[]s

Peleje

Pelegê, Acho que esses problemas ocorrem não pq é IE mas sim pq é AP :twisted::mrgreen::mrgreen::-D...

[]'s

p.peleje
26/07/2007, 14:06
Pelegê, Acho que esses problemas ocorrem não pq é IE mas sim pq é AP :twisted::mrgreen::mrgreen::-D...

[]'s

heheheheheehehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock:

BOA WALNEI!!!! :putz:

A boa e velha discussão!!! Mas fiz uma promessa que nunca mais entraria nesse tipo de discussão.:mrgreen:

VC sabe que vc mora no meu coração né?:oops: Desculpe a brincadeira.:mrgreen:

Um grande abraço,

E não é mais Pelegê e sim Pejelé como diria o Perineo.

Santoro
27/07/2007, 01:15
Pra mim o motor compleo ate seria interessante , mas no momento n tenho onde deixa-lo .Fico so com o cabeçote msm e o coletor , meu motor esta redondinho , eu tava querendo dar um passe so no cabeçote , mas tava querendo justamente arrumar outro cabeçote pra isso e ficar com o meu original caso de alguma merda ...

Walnei Boteon
05/08/2007, 22:52
Pessoal,

Cabeçote e ignição eletrônica vendidos.

Moderadores, o tópico pode ser trancado. Grato.

[]'s