PDA

Ver Versão Completa : Dica sobre amortecedor

Mauricio Mei
03/05/2004, 14:09
Amigos,

amis uma vez preciso de uma ajuda de voces....estou indo para os EUA dentro de 3 semanas e uma das coisas que eh mais vantajosa de se comprar por la sao os amortecedores Rancho, mas ai me surge uma duvida:

- hoje tenho em meu CJ a suspensao original com amortecedores da Toyota Band. Quando tiver que trocar os feixes de mola, pretendo colocar a suspensao da toyota tambem...entao gostaria de saber duas coisas...

1- Comprando o jogo de amortecedores para a confirguracao atual (com molas original) sera possivel usar os mesmos em conjunto com as molas da Toyota ?

2- Instalando os Rancho na suspensao atual sera grande a diferenca de performance e conforto ???

Existe alguma outra marca equivalente em preco e desempenho ??

Pretendo colocar os Rancho 5000 com regulagem no amortecedor...sem ser via compressor.

Espero seus valiosos comentarios

[]'s

Mei

roger_caldas
03/05/2004, 20:48
Salve Mauricio! :)
Por curiosidade, você já tem idéia do preço dessas peças na terra do Tio Sam?
[]´s
Rogério

du
03/05/2004, 20:59
Mauricio,

Pesquise por aqui, parece que umas das melhores coisas, são os próprios feixes americanos para, CJ mesmo. Ou seja melhor ainda seria comprar o conjunto, feixes e amortecedores combinando, lógico que existem de vários tamanhos diferentes.

Primeiro pense no tamanho de pneu que usará, então o pessoal aqui vai te ajudar a escolher os feixes e amortecedores para os pneus desejados.

Abraços Du.

Mauricio Mei
04/05/2004, 17:24
Amigos

o negocio eh o seguinte: eu quero aproveitar a minha ida aos EUA para conseguir comprar estes amortecedores mais baratos.

O maior problema eh o preco....mesmo comprando nos EUA o jogo de Rancho 9000 custa USD 290,-...o que eu nao disponho no momento.

Na verdade eu quero um produto de melhor qualidade e que me de mais conforto e curso de suspensao.

Minha duvida atual eh a seguinte:
- existem duas especificacoes para o Rancho no Willys, uma para 0"de lift, outra para 2 a 4" de lift....minhas molas sao originais e posteriormente colocarei as do Toyota...ha algum problema em usar o modelo(tamanho) para suspensao com lift ser ter feito....em que medida do amortecedor ha alteracao ? no curso ??

So para voces saberem os precos encontrados nos EUA sao os seguintes:

Rancho 5000 - USD 37, - cada ou USD 150,- o jogo
Rancho RSX - USD 49, - cada ou USD 199,- o jogo
Rancho 9000 - USD 73, - cada ou USD 290,- o jogo

Sera que a diferenca sera muito grande de curso e conforto ??

[]'s

Mei

marco cruz
04/05/2004, 18:10
Trocando só o amortecedor não vai fazer diferença nenhuma...

Mauricio Mei
05/05/2004, 08:46
Marco

voce esta me dizendo que um COFAP ou MONROE eh a mesma coisa que um Rancho 5000 ????

[]'s

Mei

marco cruz
05/05/2004, 11:45
Se as suas molas não estiverem trabalhando, o efeito será o mesmo.

marco cruz
05/05/2004, 11:45
Desculpa, saiu duas vezes...

Mauricio Mei
05/05/2004, 12:31
Ja sei....vou comprar os amortecedores e guarda-los por enquanto, depois quando for trocar a suspensao por molas do Toyota (kit FF molas, ou semelhante) ai eu taco os amortecedores novinhos....caso aconteca qualquer coisa, sera bem facil vender estes amortecedores por aqui tendo pago menos da metado do preco a que temos acesso no Brasil....

[]'s

Mei

Wallace
05/05/2004, 12:59
Oi Mauricio,

O tamanho e talvez o curso muda.
Se me passar o código eu lhe digo os tamanhos.
Pode parecer incrível, mas a Rancho a algum tempo faz parte do grupo Tenneco que é dona da Monroe também.
Talvez seja o caso de você só comprar um par (do mesmo eixo) dos 9000 X se a grana estiver curta.