PDA

Ver Versão Completa : eu recomendo e-trex em trilha!



agropoks
23/07/2007, 18:08
como os colegas do fórum têm dito, talvez seja melhor para uso em trilhas o mapper60 ou o 276... principalmente devido a sua tela maior. não sei não... e digo isso porque tenho observado que a maioria dos jipeiros também têm motos. principalmente na moto, imagine prender um 276 no guidão... num sobra espaço pra mais nada, a não ser que seja uma dessas motos com mais de 500cc pra rally, que tem o painel maior que o painel do meu fusca (quase) baja. o que acontece é que nos e-trex o usuário tem que configurar a tela pra mostrar os números grandes, e aí escolher as informações mais necessárias. quanto ao suporte, eu fiz o do meu GPS em casa, com uma placa de plástico (lateral de galão de óleo de 20l) e uma abraçadeira. tudo muito simples, e deixando livres os botões na lateral do aparelho. é verdade que o legend não é tão rápido no processamento, mas eu uso ele em trilha no melhor estilo "turismo"... até porque o GPS não é muito útil em competições, só em trilhas tipo passeio. só criei o tópico pra desabafar, já que eu uso e-trex e estou muito satisfeito com o desempenho dele na minha diversão. só uma coisinha... cadê os arquivos pra gps que o povo ficou de mandar pro 4x4brasil??? num vi nada! e no portal GPS só tem trilha famosa (e longe de casa). alguém aí tem registro de trilha na região norte do paraná??? se quiserem eu tenho alguns de londrina, cambé e rolândia. é só pedir que eu mando! abraços!!!

Grassmann
24/07/2007, 11:32
O pessoal não recomenda o uso do Etrex em função da pior qualidade de repepção de sinal, quando comparado com o 60 ou o 276.
Claro que o tamanho da tela também pesa na decisão, mas o principal mesmo é a queda da qualidade da recepção.
Eu faço trilhas com o meu 60C, e quando os Etrex perdem o sinal, o meu ainda roda... Depois que coloquei uma antena externa, não fico mais sem sinal.
Você talvez não tenha percebido grande diferença porque aí em Londrina não existem canions, vales estreitos entre montanhas, e também não tem mata fechada como encontramos aqui na serra do Mar. Situações como estas normalmente fazem o GPS perder o sinal rapidinho...