Conectar

Ver Versão Completa : Ranger - Eixo Cardã

Ticianeli
23/07/2007, 10:48
Caros colegas após uma espera de 60 dias está finalmente chegando esta semana a minha Ranger, e como sempre acompanho os relatos de problemas encontrados estou um pouco preocupado se tenho que ter algum cuidado adicional com o EIXO CARDÃ, pois como vi em mensagens anteriores alguns colegas tiveram problemas de desgaste precoce..
Abs a todos.

Walter L. L. Casitta
23/07/2007, 11:46
Caros colegas após uma espera de 60 dias está finalmente chegando esta semana a minha Ranger, e como sempre acompanho os relatos de problemas encontrados estou um pouco preocupado se tenho que ter algum cuidado adicional com o EIXO CARDÃ, pois como vi em mensagens anteriores alguns colegas tiveram problemas de desgaste precoce..

Ta comprando 0Km com garantia? Ta preocupado por que?

Ticianeli
23/07/2007, 12:08
Já vi várias vezes o pessoal da concessionária não querer trocar as peças alegando "mau uso" do veículo, tem um colega que teve que pagar a embreagem de um CIVIC com 3 meses de uso, pois a concessionária disse que foi mau uso.

Edintruder
23/07/2007, 22:36
Procon neles!!!
Eu já faria um adesivo gigante e colaria no carro todo (essa m... não presta!!!) e estacionava em frente à concessionária.
O cardam aguenta muito sim. O meu que o diga. O problemas que eu vejo é as concessionárias quererem trocar sem necessidade só pra ganhar mais com isso, e acabam trocando cerca de 50% das peças sem defeito algum.

ATIREM A PRIMEIRA PEDRA QUEM ACHA QUE ESTOU MENTINDO!

emerson_dickel
23/07/2007, 23:50
Procon neles!!!
Eu já faria um adesivo gigante e colaria no carro todo (essa m... não presta!!!) e estacionava em frente à concessionária.
O cardam aguenta muito sim. O meu que o diga. O problemas que eu vejo é as concessionárias quererem trocar sem necessidade só pra ganhar mais com isso, e acabam trocando cerca de 50% das peças sem defeito algum.

ATIREM A PRIMEIRA PEDRA QUEM ACHA QUE ESTOU MENTINDO!

Edin vou atirar a primeira pedra:

Concessionárias não trocam peças desnecessárias, NUNCA. Vc certamente esta enganado EDIN, aqui no BRASIL não, se fazem o LULA não SABE DE NADA.
Por ex. Num Astra 2005 que comprei, desde as primeiras semanas, dava trepidação no volante, dai eles diziam que era culpa da minha condução, e trocaram 5 vezes (isso mesmo) 5 vezes os discos de freio até detectarem que o problema era na pinça de freio que não retornava como devia deixando os pistões sempre acionados e freando, com o calor gerado entortava o disco.
Certamente não foi má fé da concessionária, afinal eles não sabiam de nada. (Lembrando que um jogo de discos originais custam uns R$ 1200,00 e a pinça uns R$ 300,00, eles podiam ter trocado logo a pinça, mas "SEM QUERER" faturaram uns R$ 6300,00, mas foi pura coincidencia.
Como o Lula também não sabe nada de Apagão Apagão Aereo, e sobre corrupção :( e o povo continua apoiando ele lá.
São somente coisas que acontecem por descuido ou desaviso :(

Desculpa ai Edin, se desvirtuei um pouco o tópico, mas foi somente uma forma que achei de extravasar um pouco minha indignação. E acho que somente sendo ironico para aguentar isso né :(

Mas CERTAMENTE apoiando incodicionalmente o EDIN, as concessionarias em sua QUASE QUE TOTALIDADE (digo quase que totalidade, por que nunca conheci nenhuma que não fosse assim, mas pelo fato de eu não conhecer nenhuma não quer dizer que não existe, mas no geral são um bando de sanguesugas.

BOA NOITE A TODOS

Walter L. L. Casitta
24/07/2007, 07:47
Você reclamam de concessionárias, porque não conhecem um veículo chamado de coletivo. Esses vocês precisam levar nas concessionárias.

emerson_dickel
24/07/2007, 09:49
Eh Walter, mas nesses casos onde a equipe não consegue cuidar de um automovel, o negocio é comprar uma D-10 pra baixo :)
Não tenho experiencia em manutenção de carros coletivos, mas deve ser triste.

Mas pense só, a concessionaria aqui queria me cobrar R$ 195,00 (segundo eles 3 horas de serviço) para trocar as correias do ar condicionado, e a poly V da Ranger 2.8, coisa aque eu mesmo fiz em 40 minutos, no domingo de manha enquanto meu pai assava o churrasco, com uma lata de "hidratante" na mão, afinal não podemos correr o risco de trabar a seco, e prejudicar nosso corpo :)

Lembrando que para trocar essas correias eh soh tirar a mangueira do ar de cima, e soltar o parafuso do esticador do ar condicionado, e puxar o esticador de pressão da poly V, e passa a correia por traz da ventuinha, ou seja 2 braçadeiras 1 parafuso do esticador, e um esticador de pressão 3 horas ????
Isso não eh um caso de ABUSO ???? Mas vou fazer o que ligar para o 0800 para ficar horas esperando para no fim eles abrirem um chamado e alegarem que tem que desmonstar um monte de coisa :(
Outro caso tipico eh o caso do MAREA 2.4 quem de vcs já não ouviu dizer que para trocar a correia dentada, tem que tirar o motor do carro ???? isso eh o que diz no manual de manutenção da FIAT, mas as oficinas aqui tem um esquema que trocam em 1 hora sem precisar desmontar quase nada. Obviamente que pela frente ou pelo lado (pois não lembro se o motor hlongitudinal ou transversal) não tem espaço, mas se vc desmontar o foro do para lamas, e soltar 2 parafusos o motor fica com uma inclinação pra cima tipo como se tivesse uma mola lá em baixo de um dos lados, e é soh trocar e depois colocar os parafusos de volta.

Já vi um mecanico amigo meu fazer em 50 minutos, e na concessionarai eles tiram o motor fora (coisa de 1 dia de serviço e uns R$ 500,00 ou mais de M.O

Então me diga se pode um negocio desses ???

abreu
24/07/2007, 10:33
Eu tive problemas com o cardã e concessionária deu uma leve massada para pagar...
Mas pagou, depois de muito xôrôrô... Disse que eu era um cliente que ela gostaria de continuar tendo, que tinha reconhecimento pelos bons clientes, blá blá blá blá... (a Ranger era meu 3º carro Ford)...

Resumindo, eles enrolam, mas bote quente que eles pagam.
Garantia é para isso!

Abraços.

Ticianeli
24/07/2007, 11:38
Abreu, com quantos km sua ranger deu problema?? você forçava muito o cardã?

Edintruder
24/07/2007, 13:24
O Abreu é um verdadeiro cupim!!!
Forçar era apelido!!! Ahahahaha!

murilloaquino
24/07/2007, 14:11
Hahaha...
aiai de quem comprou a ranger do ABREU...
:P