Ver Versão Completa : Barulho na pinça de freio da Cherokee
caique1177
22/07/2007, 21:48
É famoso o barulho na pinça de freio das Cherokees, tanto na Sport quanto na Grand, alguem ja resolveu isto? dicas sao bem vindas
É famoso o barulho na pinça de freio das Cherokees, tanto na Sport quanto na Grand, alguem ja resolveu isto? dicas sao bem vindas
Se é vibração nas pastilhas, tem q por os grampos para parar de vibrar..:concordo:
caique1177
23/07/2007, 14:36
Zardo
obrigado, mas que grampo é esse? tem foto?
Zardo
Segue foto dos grampos....resolvem qdo a pastilha fica ''folgada'' entre as pinças e o disco......:concordo:
Zardo
Existem uns grampos menores que vc aplica nas pontas das pastilhas que tiram o barulho quando vc anda em paralelepípedo por exemplo. Nas FERRODO vem junto com as pastilhas. Não tem nada com vibração.
Mauricio Chibata
23/07/2007, 22:10
Eu já usei aqueles calços já citados porem não resolve por muito tempo. A solução achei em uma oficina de freios aqui de curitiba, foi colocado como calço nas pinças das pastilhas pedaços de latinhas de refrigerante, isso mesmo e fixados com cola de silicone, pode crer que dá certo e aguenta muito mais do que os calços já citados.
Eu já usei aqueles calços já citados porem não resolve por muito tempo. A solução achei em uma oficina de freios aqui de curitiba, foi colocado como calço nas pinças das pastilhas pedaços de latinhas de refrigerante, isso mesmo e fixados com cola de silicone, pode crer que dá certo e aguenta muito mais do que os calços já citados.
coloca umas fotos disso ai para nós!!!!!!
Mauricio Chibata
24/07/2007, 22:00
coloca umas fotos disso ai para nós!!!!!!
Infelizmente já troquei minha xj por uma wj, porém vou ver se consigo fotografar nesta oficina quando tiverem este serviço.
Fernando Magalhaes
12/08/2008, 11:43
Minha XJ tava com uns assobios no freio apos trocar as pastilhas, resolvi desmontando e limpando a pinsa, ao limpar o mecanico passou um spray proprio para retirar ruidos de pastilhas, nunca mais assobiou, zerin zerin!!!!
O problema da minha Grand foi resolvido com a troca das pastilhas, quando passam de determinada espessura começam a fazer ruidos:parede: principalmente do paralelepipedo. No Troller TDI 01 o caso foi mais grave tive de mandar fazer todo o embuchamento do sistema de fixação das pinças que aprentavam folgas exessivas:putz:. Espero ter ajudado, abraços sem ruidos:dance:. Badia