PDA

Ver Versão Completa : Câmbio do Samurai



Murilo
03/05/2004, 12:03
All, :D

Estou fazendo manutenção no meu Samuka e estou encontrando dificuldade na especificação de peças equivalentes para usar na máquina.
A primeira foi relativo aos aneis sincronizadores... Os originais são têm um preço absurdo. Alguém sabe se existe algum nacional que possa ser utilizado?
Aproveitando, qual a cruzeta nacional que posso utilizar?

Um grande abraço.
Murilo

Fabil
04/05/2004, 20:09
acho que a melhor saida pra vc ( se a sua caixa já estiver aberta) é pegar tudo que precisa ser trocado, levar em uma loja especializada em cambios e procurar por pecas iguais.. detalhe, nao diga para quem lhe atender que é caixa de Samurai, senao vao enfiar a faca..

Rafael_Reis
04/05/2004, 21:03
BOm, ja te respondi sobre as cruzetas em PVT, quanto aos sincronizadores, vc pode ter alguma chance de adaptar os do chevette, ou entao os originais.

Dependendo do custo, da para comprar o cambio do Chevetoso e ainda ganhar alguma reduçãozinha.

Boa sorte!

Dalger
15/05/2004, 18:43
Murilo,

Eu tive o mesmo problema com o cambio e dei muita sorte. Achei um cambio de um samuka 98 de um cara que trocou o motor e o cambio. Mas acho que a melhor alternativa é a de trocar o cambio. Só não sei se o do chevete seria o mais apropriado, pois é muito fraco. Caso eu tenha algum problema com o meu cambio, vou colocar um de C-20, que é muito melhor que o do chevete. Como meu motor é um AP, fica mais fácil adaptar pois é só mudar a flange.
Contudo, eu tenho o cambio antigo, e estarei o enviando para SP para trocar por um bloqueio de diferencial. Caso vc precise, estou a disposição.

Murilo
19/05/2004, 13:32
Dalber,

Obrigado, porém já dei uma solução para o problema:
As únicas peças que estavam desgastadas eram os aneis sincronizadores da 1ª e 2ª. O restante estava perfeito... dizem que o câmbio do Samuca é bem resistente.
Agora... o preço dos aneis foi uma "facada" R$220,00 cada, havia a possibilidade de comprar usado, porém achei que não valeria a pena.

Mas de qualquer forma, valeu!

Um grande abraço,
Murilo

Rafael_Reis
19/05/2004, 20:55
Ainda acho q dava para ter comprado um cambio de chevette e de sobra ganhado uma reduçãozinha...

Abraços,

19/05/2004, 21:15
Ainda acho q dava para ter comprado um cambio de chevette e de sobra ganhado uma reduçãozinha...

Abraços,

E pros BF 31" dele com certeza ele ta precisando.

[]s de cambio de chevetosso de 4m, que custa R$ 50,00 e é usado em Opala 6cc turbo de arrancada :-)

Murilo
01/06/2004, 21:15
O problema está resolvido... Porém fica a dúvida. Como é a adaptação do câmbio do Chevete? A furação é a mesma? Tem que fazer alguma adaptação na "caixa sêca"? E o suporte?

Abraços,

Marco Costa
02/06/2004, 08:22
Bom dia pessoal!!!

Tb quero saber quais as etapas para colocar o cambio do chevet...

o de 4m...não faz falta a 5º...a 4º é bem longa...

Abraço.

Marco Costa

Fabil
02/06/2004, 17:28
4 marcha do cevette é bem longa??? vc já dirigiu algun chevette na vida ?
pq de longa a caixa dele nao tem nada!! nem a de 5 marchas..

Marco Costa
19/06/2004, 18:59
E ai pessoal falando em cambio ou mais ou menos :lol: :lol:

Esses dias troquei o anel(junta) da cx da reduzida...semana passada fiz uma trilha chamada trilha das poças... :P

Já dá pra ter uma ideia.. :twisted: ...

eu ainda não coloquei os respiros nos diferenciais e varias vezes a agua chegou a até uns 3 a 4 dedos acima da soleira da porta....e o escape direto dentro da agua..

Depois da trilha mandei lavar a viatura....quarta feira percebi que está vazando oleo da reduzida e acho que está com um pouco de agua...

AH e o acho que é o cardan que começou a roncar quando acelarar o samuca....

Será que entrou agua em algum outro lugar...fora os diferenciais...

já estou providenciando os respiros e vou puxar para dentro do carro...

Murilo
28/06/2004, 14:19
Depois de montar a caixa, na primeira trilha, :twisted: notei um vazamento do retentor de saída do cardan para a reduzida. Alguém sabe de algum similar? Receio retirar e ficar com o carro parado até a compra da peça (não existe concessionária Suzuki na região).

28/06/2004, 15:03
Muito cuidado com água entrando nos eixos e nas caixas!

Muito cuidado mesmo!

Mesmo com respiros nos eixos, entrou água no meu eixo traseiro e o "porquinho" completo foi pro brejo. Coroa, pinhão, planetárias, sat, etc...

Veja se esse roncado não é justamente do eixo ou da caixa.

Joao Rodolpho
31/08/2009, 11:35
Olá to novo aqui no forum mas sou um apaixonado pelo samurai, valente e guerreiro.
gostaria de uma ajuda para conseguir os numeros ou medidas dos retentores da caixa de redução (da cx p/cardã tras. e diant.) e tem um cardã superior pequeno tambem que sai da caixa...
Alguem sabe me informar, onde eu encontro ?
meu samurai é 95 e to aqui no Rio Obrigado...

diogo ludovico
31/08/2009, 23:35
João, procure no topico peças substitutas para samurai, geralmente é um dos primeiros da lista. Lá voce encontrará o que procuras:concordo: