PDA

Ver Versão Completa : BARRO ... estraga alguma coisa?



ale_4x4
21/07/2007, 11:01
olá bom dia..

domingo passado teve aqui em são roque sp , uma brincadeira em uma pista com alguns obstaculos...

valas, caixa de ovos , tanques, etc...

tudo regado a muita agua o que causa muuuita lama ...

tive a felicidade de ganhar a brincadeira na pista , por melhor tempo e junto com isso ganhei alguns prejuizos...

lanterna trazeira direita .............quebrada

parachoque trazeiro direito..........entortado

direção....................................direção dura, não da pra virar (pior que hidraulica desligada)

e é claro , muita sujeira pra limpar


então a direção não sei o que aconteceu , tenho no meu cj a caixa de direção original, e isso nunca aconteceu antes, alguem tem uma dica do que possa vir a ser isso ..

outra duvida ,,,sera que este barro que podem ver nas fotos , dentro do capô podem prejudicar em alguma coisa???

seguem fotos para ilustrar

Lucas Nassif
21/07/2007, 11:11
Agora limpe muito bem o Jeep por baixo, principalmente direção, suspensão e freios. A, e por falar em freioos, talvez será necessário que vc tire o tambor traseiro, caso não tenha disco nas 4 rodas!

Obs.: esse motor seu num inguliu barro não?? :D Olha o bocal do filtro de ar...

Até!!

themoteo
21/07/2007, 11:13
Tô na dúvida se você tá brincando ou falando sério??!!:pensativo:

Mas pensando no espírito do forum vou dar minha contribuição.

É claro que se você deixar seu carro assim vai prejudicar...

Se você estiver perguntando se o fato do carro ter ficado assim possa ter prejudicado o funcionamento da direção também acredito que sim. Por mais que o carro seja feito pra suportar esse tipo de "brincadeira" existe um grande número de rolamentos e outros tipos de mecanismos que dependem de baixo atrito para funcionar. A lama(água+areia) pode penetrar em um desses mecanismos e depois que a água evapora a lama vira só areia e adeus ausência de atrito.
Eu tive um problema recente no freio da minha viatura, depois de passar em alguns atoleiros e ter que passar alguns dias sem poder fazer uma limpeza detalhada, a lama penetrou nos pistões da pinça de freio e travou tudo...

Alexandre Zocrato
21/07/2007, 11:47
Barro estraga é o stress do dia-a-dia!!!!:mrgreen:

Acho que você só terá como saber se alguma coisa estragou depois de dar uma geral na viatura.

Sergio Rocha
21/07/2007, 12:09
Se barro estraga ? Claro que SIM.:mrgreen:

Afinal jeep foi feito pra só andar no asfalto.:mrgreen:

Pra esse barro todo compre um adventure, crossfox, ecoesport, etc etc etc

Lave bem, engraxe todos os pinos, cheque TODOS os óleos.E meta na lama de novo.



[]':concordo:

Pai do Pedro
21/07/2007, 12:30
Barro estraga alguma coisa?

Sim: lonas de freio, rolamentos, caixa seca, motor de partida, casamentos......

Sidnei Diogo
21/07/2007, 12:47
Estraga; EXPEDIÇÃO DE ECO-SPORT!:mrgreen:

Lave tudo e lubrifique e engraxe bem. Depois, encere com Grand-Prix silicone e passe Kaol nos cromados. Finalmente, aplique um creme hidratante nos estofados e slicone líquido no painel. Para os pneus, Nugget (não o de comer) preto ou pretinho.

Depois de tudo pronto, ENFIA O BICHO NA LAMA PRA TESTAR:twisted::mrgreen:

cmte_carvalho
21/07/2007, 15:45
...lonas de freio, rolamentos, caixa seca, motor de partida, casamentos...

AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA!!!

Milton Quindim
21/07/2007, 16:03
Barro estraga alguma coisa?

Sim: lonas de freio, rolamentos, caixa seca, motor de partida, casamentos......




Estraga mesmo...hauhauhauhauahuahuhuhauah

ale_4x4
21/07/2007, 18:51
nossa , até que enfim ,,,,comecei a lavar ele as 11:00 da manhã ,,,fiz uns 15 min de almoço e peguei denovo ,,,terminei mesmo umas 15:30... ja contando o tempo pra limpar a calçada tb...

o mais impressionante são as pessoas na rua passam e dizem:

_nossa menino o que vc fez com este jeep...

_meu deus que sujeira eim ...

_viu, vc passou no barro??? (resp...não não,,é um novo tipo de pintura que esta no mercado automotivo, estou fazendo um teste)

rsrsrs

brincadeiras a parte

lucas nassif.. não , a primeira coisa que fiz foi checar e o lado de dentro do bocal esta intacto(graças a deus)

ja combinei com meu mecanico e segunda feira ele vai dar uma revisada na direção e nos freios, amanhã irei no posto para engrachar os bicos, também ia espirrar um oleo no chassis e por baixo dele , mais acho q o mecanico não iria gostar e pode se vingar na hora de cobrar depois ..

porisso semana que ver eu lavo denovo por baixo , tiro mais algum vestigio de barro e toco oleo por baixo do bixim...

valewww ,,,falowww

cmte_carvalho
21/07/2007, 21:09
viu, vc passou no barro??? (resp...não não,,é um novo tipo de pintura que esta no mercado automotivo, estou fazendo um teste)

AHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHA!!!


por isso semana que ver eu lavo denovo por baixo...

Falando nisso, como é que você faz para lavar o Jeep por baixo Ale? O meu está precisando de uma lavagem assim mas não consigo encontrar uma outra forma senão deitar embaixo do jeep e me enlambuzar com toda a sujeira...

Até!

Lucas Nassif
21/07/2007, 21:51
Falando nisso, como é que você faz para lavar o Jeep por baixo Ale? O meu está precisando de uma lavagem assim mas não consigo encontrar uma outra forma senão deitar embaixo do jeep e me enlambuzar com toda a sujeira...

Até!

Leva a criança em algum lugar que tenha rampa!! Essas oficinas e principalmente lavajatos!

Até!!

folgado
21/07/2007, 22:01
Uma vez, após lavar meu jipe, levei ele a um posto de gasolina em que o funcionário jogou óleo de motor usado por baixo. Na verdade ele lambuzou com óleo quente toda a parte de baixo do jipe. Deixei o carro na rua por uns dois dias até parar de pingar óleo. Ficou bem "besuntado", e o barro saía mais fácil. Só fiz isso uma vez, mas acho que é uma boa.

Lucas Nassif
21/07/2007, 22:05
Uma vez, após lavar meu jipe, levei ele a um posto de gasolina em que o funcionário jogou óleo de motor usado por baixo. Na verdade ele lambuzou com óleo quente toda a parte de baixo do jipe. Deixei o carro na rua por uns dois dias até parar de pingar óleo. Ficou bem "besuntado", e o barro saía mais fácil. Só fiz isso uma vez, mas acho que é uma boa.

Uai, óleo???? Caraca!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Só num pode pegar poeira depois heheheh :mrgreen:

Até!!

folgado
21/07/2007, 22:09
poeira pegou... mas depois ficou bem protegido contra corrosão...

themoteo
21/07/2007, 22:47
Aqui em Fortaleza a prática de aplicar lubrificante em baixo do carro é muito comum. Existem três tipos de óleo que usam e é aplicado com pistola de pintura. O mais barato é óleo usado de motor, um pouco mais caro tem o óleo de mamona e tem um terceiro que não consigo lembrar o nome que é o mais caro. Em relação à poeira que foi citado, realmente deve ser uma preocupação e por isso o óleo não deve ser aplicado em partes móveis como correntes e similares. Mas no chassis e lataria de baixo do carro é muito bom, a lama e areia grudam no óleo, mas na lavagem seguinte fica muito mais fácil tirar a lama que grudou no óleo do que quando ela gruda na lataria...

folgado
21/07/2007, 23:08
Aqui em Fortaleza a prática de aplicar lubrificante em baixo do carro é muito comum. Existem três tipos de óleo que usam e é aplicado com pistola de pintura. O mais barato é óleo usado de motor, um pouco mais caro tem o óleo de mamona e tem um terceiro que não consigo lembrar o nome que é o mais caro. Em relação à poeira que foi citado, realmente deve ser uma preocupação e por isso o óleo não deve ser aplicado em partes móveis como correntes e similares. Mas no chassis e lataria de baixo do carro é muito bom, a lama e areia grudam no óleo, mas na lavagem seguinte fica muito mais fácil tirar a lama que grudou no óleo do que quando ela gruda na lataria...

então não fiz cagada...

Lucas Nassif
21/07/2007, 23:09
Na última vez que jogaram esses óleos por baixo da S10 e no motor tbm, só lembro que ressecou as borrachas tudo, fora uma peça lá do motor MWM que não aguentou e foi pro saco, graças ao óleo!
O cara do lavajato só levou um xingo depois!! :mrgreen:

Até!!

JP CJ-5
22/07/2007, 00:36
Óleo de mamona :concordo:

themoteo
22/07/2007, 08:22
Na última vez que jogaram esses óleos por baixo da S10 e no motor tbm, só lembro que ressecou as borrachas tudo, fora uma peça lá do motor MWM que não aguentou e foi pro saco, graças ao óleo!
O cara do lavajato só levou um xingo depois!! :mrgreen:

Até!!


É verdade, o óleo pode ressecar as mangueiras, dos três que falei o que resseca mais é o de mamona. Mas isso acontece se você lava o carro e depois ele fica na garagem e andando no asfalto. Mas como carro de trilheiro é pra trilha...quase toda semana o óleo é renovado:mrgreen:

joão k. chikui
22/07/2007, 09:12
BARRO ESTRAGA SIM
-O penteado
-A maquiagem

ALE, cuidado para não empolgar com indoor, não é o ideal para teu carro(assim como para nenhum outro). Se vai fazer , instala uma gaiola integral , banco concha , cinto de 4 (ou mais) pontos, tanque de combustível especial, etc.....

Sidnei Diogo
23/07/2007, 13:00
...Na última vez que jogaram esses óleos por baixo da S10 e no motor tbm, só lembro que ressecou as borrachas tudo, fora uma peça lá do motor MWM que não aguentou e foi pro saco, graças ao óleo!...

Atenção galera: As borrachas dos veículos GM não resistem aos óleos derivados de petróleo, mas a lubrificação é fundamental para a manutenção. Fica aí a dica.:concordo:

ale_4x4
23/07/2007, 13:00
bom sobre a lavagem ,,,não faço nada profissional , apenas subo com as rodas dianteiras em cima de 2 tocos que tenho aki em casa (com muito ciudado é claro) e depois mando agua com a wap, vap , vapi , wappi , sei lá , com a maquininha de lavar... e depois tb com uma pistola de pintura aplico oleo de mamona por baixo...

sobre a poeira , depois só com o esguicho vc ja consegue limpar quase tudo,,, fica bem mais facil mesmo


sobre o indoor ,,, não , este não é meu intuito, foi apenas uma brincadeira, onde nem se atingiu alguma velocidade significativa, sei dos riscos e vou sim instalar uma gaiola no meu cj ..

abrigado pela preocupação