Conectar

Ver Versão Completa : Aberturas Frontais!

DiogoBH
21/07/2007, 09:55
Então pessoal, queria saber como abrir aquelas entradas que ficam abaixo do para-brisa (duas "janelhinhas"). Já tentei puxando e não consigo de jeito nenhum, fico com medo de forçar e acabar estragando. Minha Land é um 90 ano 98. Se alguêm puder ajudar fico agradecido. Abraço!

Carlão Rover
21/07/2007, 12:31
A sua ventarola é de plástico(preto) ou de metal?

Hugo4x4
21/07/2007, 14:32
Diogo,

Tem duas alavancas na parte central do painel uma para cada janela, tem que puxar a bola primeiro para destravar e depois deslizar para abrir, agora se passou muito tempo sem acionar tem o perigo da borracha de vedação colar nas janelas e não conseguir abrir.

henrique wamser
21/07/2007, 19:58
olá
na minha 90 tbem 98, me bati até a dona encrenca descobrir que é só puchar a alavanca para a direita e depois abaixar!!!!!

slick
21/07/2007, 21:28
Tenho tb uma Defender 90 ano 98.O que deve estar acontecendo, é que as Defender deste ano, vieram com uma tampa no painel para esconder o ar condicionado,fazendo o acabamento.Estas alavancas ficam escondidas,por dentro da tampa (a minha era plastico e mandei fazer de madeira,ficou bem legal),por este motivo não deves estar conseguindo ver e tb abrir as tais portinhas .Se Vc tirar esta tampa,ira conseguir abrir se necessario. Um Abraço slick

DiogoBH
22/07/2007, 20:18
Ae pessoal obrigado pela ajuda ae... mas não achei alavanca ainda.
Slick, que tampa é essa do ar condicionado??
Henrique essa alavanca fica na sua land fica encondida como o Slick tá explicando?? Vlw pessoal!!!

hilburt
22/07/2007, 21:16
boa noite, se a tampa da frente embaixo do limpador de parabriza for de plastico nao tem como abrir, é fixa.

slick
22/07/2007, 22:05
Esta tampa que falei fica no painel a direita do velocimetro (tapando estas alavancas, que abrem a portinha do ar frontal, isto com ar condicionado saindo em cima não original,o ar condicionado nas mais novas, sai em baixo nas modelos 2000>).A minha tampa, é com parafuso ficando assim livre, para qualquer reparo,como falei anteriormente.Ela era plastico e depois mandei fazer uma com madeira mdf. Da uma olhada, que Vc ira encontrar as alavancas são duas,uma direção do espelho retrovisor em baixo a outra mais para a direita na frente do banco carona.Da uma olhada em uma outra Defender,sem tampa no painel que ira ver melhor a localização. Espero ter ajudado slick

DiogoBH
29/07/2007, 16:07
Slick, vlw mesmo pelas dicas, eu ainda não tive mto tempo pra olhar as alavancas, mas estava olhando para o painel e eu tenho q retirar todo aquele apinel de plástico q têm as aberturas do ar condicionado, o controle do ar e tudo mais??

Carlão Rover
29/07/2007, 18:58
Qual o ano da sua land?É de metal ou de plástico as ventarolas?Acho bem difícil que tenham colocado o painel de plástico inutilizando as ventarolas...a não ser que tenha sido adaptado...
Abraços

DiogoBH
30/07/2007, 13:46
A minha Land é 98, é inglesa e acho que na aptação, para passar a direção da direita para a esquerda, eles cobriram a alavanca que abre as vetarolas. E elas são de metal.

mauromosc
30/07/2007, 17:48
Estas aberturas são opcionais? Minha viatura não as possui. Só tenho aquelas duas molduras pretas.

Carlão Rover
30/07/2007, 18:37
São opcionais...Diogo, se são de metal, deve abrir sim...mas aí tem que tirar e adaptar o seu painel...acho que não vale a pena, a não ser que vc goste (como a maioria de nós) de fazer para se divertir...aí vá em frente, não tem muito segredo para tirar....dá uma olhada para ver se existe a borracha de vedação em volta das ventarolas...

_portela
19/10/2007, 14:43
Êta confusão da porra!!!!:mrgreen:

O Defender do cara é um 1998 ingrês SW (sem ar originalmente). Nesta época a LR Brasil andou adaptando um ar-condicionado de uma fábrica já extinta chamada Duplo Ar.

Este Duplo Ar cobre todo o painel (porta-trcos e alavancas das ventarolas).

Se retirar o seu painel só terá acesso a alavanca da esquerda (mais próxima aos instrumentos). A outra, já era, só desmontando o ar.

Alavanca não era opcional para as ventarolas de alumínio.

Abraço,

Noventinha 00
19/10/2007, 14:52
Quando comrei meu carro também apanhei.

Depois aprendio que era só desloca-las para a direita para destravar e deslizar para frente.

Mas pelo visto seu problema é que não está localizando as alavancas.

Será que o antigo proprietário as inutilizou, selando-as?

Existe a possibilidade de ser de plástico e aí, são fixas.

No meu caso, o pior foi qdo descobri que quando chovia, entrava uma cachoeira nos meus pés. Só depois de testes, vi que as borrachas das tampas estavam velhas e tive que trocar.

Sonde com o antigo dono para saber o que ele fez com as tampas.

Abços.

DiogoBH
21/10/2007, 22:06
`Pesoal, mtoobrigado pelas explicações! Portela acho que você disse tudo. Acho que é isso memso! Abraços!

Ninety
04/11/2007, 23:42
Portela

Tenho um conjunto idêntico a este da foto, com uma tampa plástica sobre o conjunto. Quando comprei esta tampa estava colada com velcro (lixo:shock:). Será que vinha assim mesmo ?

O meu tb é um 98 importado. Com a tampa, fico sem acesso à alavanca. Se deixo aberto entra água, mas também entra o ar que desembaça os vidros. Se fecho, vai continuar entrando água pelo teto. Achei melhor manter aberta.

A solução é que é de se lamentar:evil:. Indigno de um Land Rover ainda que seja uma adaptação :putz:para um país de terceiro mundo pouco habituado a exigir qualidade

Tem mais fotos de onde veio esta? O que você fez neste caso?

Abraço

Gustavo

_portela
05/11/2007, 20:13
Gustavo,

Não sei o que é pior, a sua que veio com velcro ou a minha que veio parafusada...Enfim, é uma solução horrorosa e que matou 2 funcionalidades do carro, o porta-trecos e as ventarolas, numa cajadada só.

O que eu fiz????

Nada, pois para fazer alguma coisa tem que desmontar tudo o que está alí por trás...

Também estou na mesma situação, entrando água pelas ventarolas, com as guarnições dentro do armário, prontas para serem trocadas e esperando o A/C dar algum pau para poder mexer geral...

Por enquanto, oferecendo um kit capa de chuva para os passageiros...

Abraço,

P.S.: Que foto você quer?

Loras
05/11/2007, 22:23
As santas ventarolas...:oops:

Minha eterna frustração. Sempre procurei uma Defender com o porta trecos livre!!! Mas quando achei a mosca branca, ela não tinha olhos azuis...:mrgreen:

Enfim, também tenho o ar condicionado igual do do Portela instalado.

Conversei com o Luiz Fraga e o mesmo disse que foi necessário cortar algumas partes da lataria para fazer a instalação do mesmo....:parede:

A minha é parafusada. Estragou a barra superior do painel... e laiáaaaaa :evil:

Mas estou criando coragem.

Quero minhas ventarolas de volta!!!!:!:

Portela, algum cronograma em vista?:?:

Talvez em dezembro eu arranque tudo e instale uma caixa com ventilador embaixo do painel, das mais novas.

Abs,

Ninety
06/11/2007, 02:31
Gustavo,

Não sei o que é pior, a sua que veio com velcro ou a minha que veio parafusada...Enfim, é uma solução horrorosa e que matou 2 funcionalidades do carro, o porta-trecos e as ventarolas, numa cajadada só.

O que eu fiz????

Nada, pois para fazer alguma coisa tem que desmontar tudo o que está alí por trás...

Também estou na mesma situação, entrando água pelas ventarolas, com as guarnições dentro do armário, prontas para serem trocadas e esperando o A/C dar algum pau para poder mexer geral...

Por enquanto, oferecendo um kit capa de chuva para os passageiros...

Abraço,

P.S.: Que foto você quer?
Meu A/C ja foi pro saco. Mas não tenho nem idéia do que fazer.
Arranco tudo e coloco um de outro tipo ou mando arrumar o velho mesmo? Tenho visto que as novas usam outro sistema de ventilação, mas se for fazer isso vai ficar uma nota...

Bom, quanto a fotos, são sempre bem vindas. Quanto mais as peças vão sendo tiradas, mais a gente quer ver...

_portela
06/11/2007, 21:23
Loras,

A minha saída é a sua...Enfim, partir para um painel novo, com gela saco, mas aproveitando o máximo de máquina do meu...

Abs.,

DiogoBH
07/11/2007, 10:27
E ae pessoal! Então, gostaria de saber se vale a pena e até mesmo se é possível trocar esse painel mais antigo por um painel das Lands novas mas mantendo o ar condicionado que já tenho. Deve dar um trabalho do cão né. Mas às vezes encontro um painel desses de um carro batido ou algo do tipo por um preço atrativo.

lucio biscaia
08/11/2007, 11:43
Parece que este xaxo é padrão....além de estragar o painel com cada parafuso....ainda na minha cortaram uma das alavancas.....é de chorar............um cara que faz isso devia ser capado (é no sentido figurado, ta...sem violencia ..pór favor)

Claudio 90
08/11/2007, 12:00
Me ajudem por favor, aonde eu posso comprar o painel deste ar condicionado, o meu rachou no local que prende os parafusos e na saída de ar.

grato,
Claudio

lucio biscaia
08/11/2007, 15:06
olha o lugar mais fácil é em desmache....apesar que eu nunca tive a oportunidade de encontrar um que vale-se a troca.....dizem que em blumenau - sc (deve ter mesmo tem 2 land por habitante) tem bastante land em desmanche.....tente conectar-se com alguem de lá.....

Claudio 90
08/11/2007, 18:31
Valeu, Lúcio.

lucio biscaia
08/11/2007, 20:43
Caro Claudio...no orkut - comunidade land rover vc pode encontrar uma galera de blumenau...tenta lá.

Bocarde
15/11/2007, 00:15
Tô acompanhando o papo pois estou com o mesmo perrengue do A/C!

Só não estou entendendo uma coisa, minha Land 110 é 98 e inglesa também, o ar é do tipo "gela saco" mas no meu caso tenho as ventarolas e os porta-trecos livres!

Vocês não cogitam colocar o dispersor do ar no teto? Existem umas opções no mercado, e ocupam pouco espaço.
Estou estudando essa possibilidade, imaginem minha Land na estufa que é Manaus, e sendo blindada (não abre os vidros traseiros) o povo lá atrás cozinha que é uma beleza. Enquanto isso meu S... congela!:shock:
Alguém ai tem alguma coisa a dizer sobre esses dispersores de teto?
Abraços,
Bocarde.

Obs:Portela e galera experiente na mecânica, dêem uma forcinha lá no tópico que criei "Auxílio: dúvida sobre vibração". Tô com a pulga atrás da orelha!