PDA

Ver Versão Completa : Guincho elétrico xingling para o Niva



robertofs
20/07/2007, 08:37
O anúncio no Brasil:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59962109-guincho-eletrico-12-volts-cap2500-libras-novo-_JM

O fabricante na China:
http://www.kaixun.com/LiftingEquipment/Electric_Winch_kdj300d_250d.html

A pergunta ao fabricante:
From: Roberto Santos <niveiro@gmail.com>
Date: 19/07/2007 18:59
Subject: About KDJ-250D
To: kaixun@kaixun.com


Hi!

I'm Roberto Santos. I'm sending this inquiry from Brazil. I have a russian Lada Niva. Its weight is close to the 2500 lbs. I would like to know if I could using the KDJ-250D with the Lada Niva.

Thanks a lot!

Roberto Santos.

A resposta do fabricante:
From: kaixun@kaixun.com <kaixun@kaixun.com>
Date: 19/07/2007 20:57
Subject: re:About KDJ-250D
To: Roberto Santos <niveiro@gmail.com>


Dear Mr Roberto Santos

Thanks for your inquiry of electric winch.2500lbs and 3000lbs are best for car,of course includes your Russia Lada Niva,the price is USD30.00

FOB and bulk price

Regards
Paul Wang

O que acham?

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

emtsuhako
20/07/2007, 08:57
Roberto, qto a qualidade do produto eu não sei dizer, mas no e-mail resposta que vc recebeu, lá diz que o guincho custa US$30,00??? Não seria US$300,00??? Outra, 2500 ou 3000lbs é fraco para puxar o Niva... entra no seguinte link e veja que há outros modelos bem melhores: http://www.kaixun.com/LiftingEquipment/electric_winch_1.html

Eu ficaria com o modelo KDJ-500D... suporta 5000lbs ou 2268kg... segue link: http://www.kaixun.com/LiftingEquipment/Electric_Winch_kdj500d.html

O interessante desse modelo é que ele é baixo, não obstruindo tanto a grade frontal, e, se a foto não for meramente ilustrativa, já vem com base para guincho.

fabioaguilera
20/07/2007, 09:46
Eu tenho um Warn MX-4500 no Niva. Na minha opinião o guincho serve pra dar uma "forcinha" pra vc sair do buraco.

Se a situação exigir que o guincho resolva sozinho seu problema, uma outra preocupação, ainda maior, surge: Será que o Niva resiste a uma tração tão forte?

Não se pode esquecer que estamos num 4x4 com monobloco. Apesar de resistente, é um monobloco. Portanto o guincho será fixado no parachoque, que por sua vez é fixado aos seus suportes, que são fixados, finalmente, ao carro.

Num carro com chassi, o guincho pode ser usado até pra guardar o carro pendurado na garagem, mas com monobloco acho perigoso zoar o carro.

Portanto, pra dar uma mãozinha, acho que este guincho pode ser uma boa pedida. Preço baixo e pequeno. Só achei o cabo mto curto.

PS.: No meu carro o guincho só serviu para:
1) Tirar meu outro carro da garagem que tava com a bateria morta
2) Tirar o Niva com problemas na bomba de combustível do meio da rua
3) No único passeio que fiz um pouco mais "radical" com o Niva, bastou 1 pequeno toque no guincho pra sair do atoleiro.


Abraços

robertofs
20/07/2007, 09:49
Edson, o preço é esse mesmo. Vi que no eBay há anúncios desses guinchos por preço na casa dos US$ 75,00. Veja:

http://cgi.ebay.com/2000-LBS-12-VOLT-WINCH-HUNTING-FISHING-CAR-BOAT-TRAILER_W0QQitemZ120143671912QQihZ002QQcategoryZ31 0QQrdZ1QQcmdZViewItem

Na China, no atacado, deve sair a US$ 30,00 mesmo.

Pensei no uso de patescas para aumentar a força, como sugere o artigo:

http://www.clubedesaopaulooffroad.com.br/dicas/guincho/guincho.htm

Mas um guincho de maior força seria mais viável, com certeza :concordo:

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

robertofs
20/07/2007, 09:57
Não se pode esquecer que estamos num 4x4 com monobloco. Apesar de resistente, é um monobloco. Portanto o guincho será fixado no parachoque, que por sua vez é fixado aos seus suportes, que são fixados, finalmente, ao carro.

Num carro com chassi, o guincho pode ser usado até pra guardar o carro pendurado na garagem, mas com monobloco acho perigoso zoar o carro.

Portanto, pra dar uma mãozinha, acho que este guincho pode ser uma boa pedida. Preço baixo e pequeno. Só achei o cabo mto curto.


Foi exatamente o que eu pensei. Com o uso de patescas esse pequeno guincho pode dar uma forcinha para sair de alguma situação em que apenas a tração do Niva não resolva. O preço é muito atraente.

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

Rones Jr
20/07/2007, 10:52
Beleza....neste preço eu quero...nem que seja pra usar pra puxar a criançada no tobogã acima! Vamos formar um lista ou como diz meu estagiário carioca...formar um bonde?

Fabinho YAWARI
20/07/2007, 11:19
Nesse preço eu quero mesmo se for só pra enfeite!!!

MarcSport
20/07/2007, 11:27
Eu tenho o catálogo completo deles em PDF e o contato no MSN de uma vendedora que ataende o mercado externo, se quiserem me passe um endereço de e-mail para que eu envie o catálogo e o contato.
Eles não vendem peças unitárias, vocês terão que falar que são revendedores e querem algumas unidades para teste.
Se juntarmos um grupo eu também vou querer um.
Abraços.

robertofs
20/07/2007, 11:53
Eu tenho o catálogo completo deles em PDF e o contato no MSN de uma vendedora que ataende o mercado externo, se quiserem me passe um endereço de e-mail para que eu envie o catálogo e o contato.


Pode passar para niveiro@gmail.com, por favor.

Obrigado,
Roberto França
Goiânia-GO.

emtsuhako
20/07/2007, 13:11
Pessoal, até US$50,00 estamos livres de impostos, isso se pessoa física. Tem que computar o frete, que não deve ser nem um pouco barato. Se houver muitas pessoas interessadas no guincho, compensa nós abrirmos um canal direto com o representante da empresa para importarmos esse guincho, mas como pessoa física. Existindo um canal direto, é possível padronizar o pedido e o pagto através de um formulário eletrônico. O que acham?

GARCIA/SP
20/07/2007, 13:48
Galera, tô dentro! Se fizermos uma lista, e padronizarmos o processo, acho que a bagaça sai!!

Marc, se der, passe o catálogo para: rcgconsultoria@terra.com.br

Rones...kkkkk...puxar a molecada no tobogã foi f...rssssssssssssssssss

Valeu!!!
Abs!!

Grassmann
20/07/2007, 13:51
Fico muito preocupado toda vez que vejo um anúncio de um equipamento de resgate a um preço módico.
Vejam bem... Só um cabo de aço decente já custa uma pequena fortuna. Que mágica pode estar fazendo um fabricante que oferece um guincho para 2500lb por US$30?
Meus receios são quanto à resistência dos componentes à tração. Se este guincho for usado num Niva, por exemplo, o guincho vai trabalhar perto de sua capacidade máxima, o tempo todo. Quanto tempo ele aguentaria? Qual seria a carga na qual alguma peça arrebentaria, e sairia "voando"?
Outra coisa é o cidadão que está vendendo "isso" no Mercado Livre. Não tem o menor conhecimento sobre o que está vendendo... Tem gente perguntando se pode puxar uma Toyota Band com esse guincho, e o cidadão nem sabe respoder... Sinceramente... Eu não compraria. Melhor levar uma catraca manual com um bom cabo de aço. Sai mais barato, e resolve o problema de forma mais confiável.
Na minha maneira de ver, esse guincho se presta somente para retirar pequenos barcos e jet skis da água. Fora isso, eu não usaria.

GARCIA/SP
20/07/2007, 14:02
Fico muito preocupado toda vez que vejo um anúncio de um equipamento de resgate a um preço módico.
Vejam bem... Só um cabo de aço decente já custa uma pequena fortuna. Que mágica pode estar fazendo um fabricante que oferece um guincho para 2500lb por US$30?
Meus receios são quanto à resistência dos componentes à tração. Se este guincho for usado num Niva, por exemplo, o guincho vai trabalhar perto de sua capacidade máxima, o tempo todo. Quanto tempo ele aguentaria? Qual seria a carga na qual alguma peça arrebentaria, e sairia "voando"?
Outra coisa é o cidadão que está vendendo "isso" no Mercado Livre. Não tem o menor conhecimento sobre o que está vendendo... Tem gente perguntando se pode puxar uma Toyota Band com esse guincho, e o cidadão nem sabe respoder... Sinceramente... Eu não compraria. Melhor levar uma catraca manual com um bom cabo de aço. Sai mais barato, e resolve o problema de forma mais confiável.
Na minha maneira de ver, esse guincho se presta somente para retirar pequenos barcos e jet skis da água. Fora isso, eu não usaria.

Grassmann,

Entendo sua postura com relação à segurança no uso do equipamento, assim como com o desgaste das peças envolvidas.
Contudo, no site do fabricante, existem outros modelos com maior capacidade de tração (4500, 5000lbs).
Em que pese todo o preconceito existente contra os produtos fabricados na China ( a grande maioria peca pela qualidade), não custa nada, ao menos, buscarmos informações mais consistentes sobre os referidos guinchos...

Abs

Marcio Rossetto
20/07/2007, 14:11
Eu estou na lista , com certeza .

Primeiro , eu acho um abuso um guincho Warn custar 3000,000 .

Tive na feira da mecanica do ano passado e posso afirmar que voce compra 10 redutores planetários por esse preço, que são a base do guincho .

Agora , a qualidade da China tem melhorado muito e a empresa não é imitadora e sim fabricante .

Vi uma vez no Estadão que ano que vem vai checar um carrinho Chinês zerinho no Brasil por 10.000 que vem incendiando a Europa . Também vou comprar .:D

O nosso mais barato é 26.000.

Agora , se usar a patesca dobra a força , aí vai pra 5000 libras . Se usar 2 patescas vai 7500 libras .

Rones Jr
20/07/2007, 14:58
Rosseto,

fora que o Dollar despencou e os preços dos Warn...Hellas e outros importandos se mantiveram...engraçado antes a desculpa era o moeda americana...e agora?

emtsuhako
20/07/2007, 15:55
Camaradas, qto a confiabilidade, durabilidade, qualidade, etc... o correto é alguém se candidatar a cobaia... a cobaia compra um, testa e depois dá... opsss... um parecer sobre o guincho... se aprovado, partimos para o coletivo, isto é, todo mundo comprando. Qto ao preço, além da qualidade do material utilizado, também devemos computar a mão-de-obra, sendo que na China é muito barata e isso ajuda a puxar o preço para baixo. Sinceramente tô achando muito barato... até mandei um e-mail solicitando catálogo de preços dos modelos... assim que obtiver retorno, posto aqui na lista.

robertofs
20/07/2007, 16:09
Sinceramente tô achando muito barato... até mandei um e-mail solicitando catálogo de preços dos modelos... assim que obtiver retorno, posto aqui na lista.

Estamos tão acostumados com os preços praticados aqui, já que somos um país rico e cheio de dinheiro, que nos espantamos mesmo com essas coisas que rolam lá fora :-)

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

Marcio Rossetto
20/07/2007, 16:12
Bem o guincho custa R$ 60,00 , mais despesas de importação etc , vai chegar aqui a R$ 200,00 ( isso se vier de navio , varios , e vai demorar uns 2 meses ) um só tem que vir via fedex ( avião ) , aí se não me engano é uns USD 20,00 por kilo .
Se vier de avião , pode quando chegar, cair na peneira da receita e ficar por lá ou pode passar numa boa , depende do dia .

Então , o melhor é negociar com o cara do mercado livre , que ja tem o canal , com um preço melhor , pagaria R$ 300,000 por exemplo .

Grassmann
20/07/2007, 16:44
Entendo que sempre devamos buscar alternativas para diminuir nossos custos, e que toda economia é bem-vinda.
Mas continuo achando que o preço está excessivamente baixo.
Os produtos chineses, de maneira geral, são de qualidade muito inferior. Até porque não existem regras muito rígidas quanto a qualidade por lá.
Quanto a testar o produto, acho até uma boa idéia, mas alguém poderia me dizer em que condições ou quais testes srão feitos no guincho? Simplesmente instalar e fazer umas trilhas não resolve... O idel seria colocar o guincho em uma bancada, e executar alguns testes com ele. Testar carga máxima, corrente consumida, temperatura atingida quando em plena carga, funcionabilidade do freio, resistência dos materiais com que foi construído, resistência à água e lama,...
O ideal seria fazer um teste completo, levar o guincho a seu extremo. Desmontá-lo depois e avaliar o desgaste das peças. Ver quais são os pontos em que o guincho demonstra ser mais frágil.
Parece exagero? Penso que não. Já imaginou se essa encrenca arrebenta no meio da trilha, com o cabo tensionado quando o carro está sendo guinchado? Vira um estilingue e destrói tudo o que encontrar pela frente...
Quando lido com equipamentos de risco, sou muito, mas muito criterioso.
De qualquer forma, o carinha que vende no ML está em Curitiba. Vou ver se consigo o endereço dele, e faço uma visita pra ver a "cara" do guincho. Se conseguir, posto algumas impressões iniciais.

[]´s

GARCIA/SP
20/07/2007, 19:09
Entendo que sempre devamos buscar alternativas para diminuir nossos custos, e que toda economia é bem-vinda.
Mas continuo achando que o preço está excessivamente baixo.
Os produtos chineses, de maneira geral, são de qualidade muito inferior. Até porque não existem regras muito rígidas quanto a qualidade por lá.
Quanto a testar o produto, acho até uma boa idéia, mas alguém poderia me dizer em que condições ou quais testes srão feitos no guincho? Simplesmente instalar e fazer umas trilhas não resolve... O idel seria colocar o guincho em uma bancada, e executar alguns testes com ele. Testar carga máxima, corrente consumida, temperatura atingida quando em plena carga, funcionabilidade do freio, resistência dos materiais com que foi construído, resistência à água e lama,...
O ideal seria fazer um teste completo, levar o guincho a seu extremo. Desmontá-lo depois e avaliar o desgaste das peças. Ver quais são os pontos em que o guincho demonstra ser mais frágil.
Parece exagero? Penso que não. Já imaginou se essa encrenca arrebenta no meio da trilha, com o cabo tensionado quando o carro está sendo guinchado? Vira um estilingue e destrói tudo o que encontrar pela frente...
Quando lido com equipamentos de risco, sou muito, mas muito criterioso.
De qualquer forma, o carinha que vende no ML está em Curitiba. Vou ver se consigo o endereço dele, e faço uma visita pra ver a "cara" do guincho. Se conseguir, posto algumas impressões iniciais.

[]´s

Legal, Grassmann...se vc conseguir ver a "cara" da mercadoria, poste suas impressões aqui. A turma agradece!

abs

GARCIA/SP
20/07/2007, 19:10
Rosseto,

fora que o Dollar despencou e os preços dos Warn...Hellas e outros importandos se mantiveram...engraçado antes a desculpa era o moeda americana...e agora?

Rones,

É safadeza pura mesmo...é f...

GARCIA/SP
20/07/2007, 19:13
Camaradas, qto a confiabilidade, durabilidade, qualidade, etc... o correto é alguém se candidatar a cobaia... a cobaia compra um, testa e depois dá... opsss... um parecer sobre o guincho... se aprovado, partimos para o coletivo, isto é, todo mundo comprando. Qto ao preço, além da qualidade do material utilizado, também devemos computar a mão-de-obra, sendo que na China é muito barata e isso ajuda a puxar o preço para baixo. Sinceramente tô achando muito barato... até mandei um e-mail solicitando catálogo de preços dos modelos... assim que obtiver retorno, posto aqui na lista.

É isso aí, Édson...alguém tem de testar...
Qto. aos preços, assim que vc estiver com eles em mãos, repasse aqui, blz?

Abs!!

RAR
21/07/2007, 00:48
Pessoal,
Guincho com carga de arraste de 3000 lb (1359 kg) é muito fraco pra uso no Niva. É mais adequado para um quadriciclo. Este valor se refere a primeira volta do tambor, caindo drasticamente a cada volta. Para o Niva o ideal seria acima de 5000 lb ( 2265 kg) com mais de 25ms de cabo e guia de roletes. Já existem guinchos made in China razoáveis, mas deve se ter o cuidado de comprar aqueles que tenham assistência técnica no Brasil. Eu uso no meu Niva um HDW 8000e (8000 lb) comprado em 2005. Já arrastei até Bandeirantes com ele sem problemas, com e sem patesca, mas precisa ancorar o Niva pra não ser arrastado. Outra coisa, a bandeja de apoio tem que estar fixada a longarina do monobloco (usar a fixação das alças dianteiras). Aqui mesmo no fórum existem consórcios de venda a bons preços.:concordo:
Sdçs,

Marcio Rossetto
21/07/2007, 10:49
Obviamente Rubens , tem que usar uma patesca para puxar , aí vira 5000 libras .
Agora para quem pretende fazer trilha constante , esse não serve , até porque na trilha se o jipe de traz encalha e voce é o da frente , voce puxa o de traz , e pode ser uma rural , bandeirante e se não puxar voce passa vergonha .

Agora , pra quem quer um guincho de uso esporádico , por exemplo , para se garantir numa praia , ou numa situação de cair num buraco , etc , usa uma patesca e esse serve .
Obviamente , pelo custo benefício .

Márcio Magalhães
21/07/2007, 18:23
Olá,

Ainda estou como São Tomé.

Mas se o preço for este mesmo, vale a pena pegar um que seja um pouquinho mais forte. A diferença de preço deve compensar. Um 4500 está de bom tamanho para o Niva (e para o meu Vitara).

Se for isso mesmo, estou dentro.

[]´s,

maanunes
21/07/2007, 18:29
Atenção para instalação de guincho no niva, o suporte deve ser bem feito para não torcer o monobloco;
[]s

shuther4x4
21/07/2007, 19:45
Não fui com a cara desse guincho. Sei que a china fabrica coisas melhores a cada ano, mas...... sei não. Pra comprar precisava pegar um na mão, ver o acabamento, o tipo de material, o cabo, até a qualidade dos parafuso, pois por dentro não ia ter como ver mesmo. Fico com a impressão que esse é uma daquelas coisas que quando você mais precisa não funciona, tipo caixa eletronico domingo a tarde em alguma cidade pequena!!!!
Mas boa sorte pra quem encarar e espero sinceramente estar enganado, pois até eu quero um por esse preço (se valer a pena claro!) abraços.

Nivoide
21/07/2007, 20:20
Eu mandei email ao fabricante para detalhes construtivos do guincho de 9000lbs...vamos ver no que dá. Sei lá, veja que motor, caixa de planetarias essas coisa vc arruma aqui, isso se quebrar...acho mais fácil ter problemas elétricos ou de freio por barro e água do que simplesmente quebrar no meio como mandioca....não é assim tb.

Outra coisa, o cara que for comprar isso saberá até onde pode ir...eu não vou me meter numa trilha ferrada com dois unimogs com um equipamento destes ne...vai do bom censo de cada um.

Veja, se o que foi dito é real, o guincho vai sair por 200 conto....tinha de aproveitar o frete e trazer uns pneus cavocators, jogo de roda, pranchas de desatolagem....bancos concha.....

Sérgio Provisano
21/07/2007, 22:12
O anúncio no Brasil:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59962109-guincho-eletrico-12-volts-cap2500-libras-novo-_JM

O fabricante na China:
http://www.kaixun.com/LiftingEquipment/Electric_Winch_kdj300d_250d.html

A pergunta ao fabricante:
From: Roberto Santos <niveiro@gmail.com>
Date: 19/07/2007 18:59
Subject: About KDJ-250D
To: kaixun@kaixun.com


Hi!

I'm Roberto Santos. I'm sending this inquiry from Brazil. I have a russian Lada Niva. Its weight is close to the 2500 lbs. I would like to know if I could using the KDJ-250D with the Lada Niva.

Thanks a lot!

Roberto Santos.

A resposta do fabricante:
From: kaixun@kaixun.com <kaixun@kaixun.com>
Date: 19/07/2007 20:57
Subject: re:About KDJ-250D
To: Roberto Santos <niveiro@gmail.com>


Dear Mr Roberto Santos

Thanks for your inquiry of electric winch.2500lbs and 3000lbs are best for car,of course includes your Russia Lada Niva,the price is USD30.00

FOB and bulk price

Regards
Paul Wang

O que acham?

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.
Caro Roberto

Achei super interessante, entrei no site deles e pela imagem o produto me pareceu legal e o preço aparentemente baixo, se deve realmente ao fato de que a mão de obra lá é muito barata. O que eu acho absurdo aqui é um guincho custar mais de 2.000 reais, parece até que vivemos no primeiro mundo o que absolutamente não procede. Será que o modelo KDJ300D serve na L200? Se servir acho que vou arriscar e adquirir um. Forte abraço.

RAR
22/07/2007, 02:14
Obviamente Rubens , tem que usar uma patesca para puxar , aí vira 5000 libras .
Agora para quem pretende fazer trilha constante , esse não serve , até porque na trilha se o jipe de traz encalha e voce é o da frente , voce puxa o de traz , e pode ser uma rural , bandeirante e se não puxar voce passa vergonha .

Agora , pra quem quer um guincho de uso esporádico , por exemplo , para se garantir numa praia , ou numa situação de cair num buraco , etc , usa uma patesca e esse serve .
Obviamente , pelo custo benefício .
Márcio,
Eu não recomendo, mesmo com um de 5000 lb vais ter que usar patesca...antes de comprar o meu, procurei na época pesquisar bastante sobre assunto na Internet, com os jipeiros, em curso de off-road. A conclusão que cheguei é a mesma que qualquer fabricante de guincho como os nacionais Hipull e Work recomendam, a capacidade do guincho tem que ser de acordo com o peso e capacidade do seu veículo (sistema elétrico). Usar um guincho menor para uso no off-road não vai te atender. Vai te frustrar e você acaba servindo de chacota pra turma. O uso da patesca é essencial no apoio ao guincho como a cinta e as manilhas, mas vale lembrar que a velocidade cai a metade com a patesca . Quando se dimensiona um guincho deve se levar em consideração alguns aspectos:
- Dimensionar para 2/3 da capacidade de carga para uso normal.
- Capacidade do cabo e gancho tem que ser mais que o dobro da capacidade de carga do guincho.
Outra questão é que a capacidade nominal destes guinchos geralmente não bate na prática (como já ouvi em muitos relatos), portanto não espere que com um mini guincho de 3000 lb vá te tirar do buraco!
Sdçs,

Nivoide
22/07/2007, 13:51
Rar, vc ta certo, menos de 5000lbs esqueça....só fica de enfeite.

emtsuhako
22/07/2007, 17:59
No meu caso, que não faço trilhas, mas, sim, expedições, o de 5.000 libras vai bem... quebra o galho para ajudar a desatolar o russinho, mais ainda pq gosto de fazer viagens solitárias. Para quem gosta de fazer trilhas, o melhor é um de 8.000 libras pra mais... No caso da L200, bem mais pesada que o Niva, o melhor é o de 9.000 libras. Em relação aos produtos chineses, existem muitas empresas grandes que compram produtos chineses e simplesmente estampam seus logos nos produtos... é o exemplo do Wal-Mart, Carrefour, etc... Existem empresas japonesas que montam suas fábricas na China, mas com outro nome... fabricam os mesmos produtos, mas com mão-de-obra bem mais barata e um controle de qualidade inferior ao do Japão, porém, mesmo assim, são bons e a tecnologia é a mesma do Japão. No caso desse guincho chinês, aposto que a empresa tem capital e tecnologia estrangeiro...

GARCIA/SP
22/07/2007, 22:09
No meu caso, que não faço trilhas, mas, sim, expedições, o de 5.000 libras vai bem... quebra o galho para ajudar a desatolar o russinho, mais ainda pq gosto de fazer viagens solitárias. Para quem gosta de fazer trilhas, o melhor é um de 8.000 libras pra mais... No caso da L200, bem mais pesada que o Niva, o melhor é o de 9.000 libras. Em relação aos produtos chineses, existem muitas empresas grandes que compram produtos chineses e simplesmente estampam seus logos nos produtos... é o exemplo do Wal-Mart, Carrefour, etc... Existem empresas japonesas que montam suas fábricas na China, mas com outro nome... fabricam os mesmos produtos, mas com mão-de-obra bem mais barata e um controle de qualidade inferior ao do Japão, porém, mesmo assim, são bons e a tecnologia é a mesma do Japão. No caso desse guincho chinês, aposto que a empresa tem capital e tecnologia estrangeiro...

Tá aí...concordo com o que o Édson disse...
São várias as empresas que se utilizam da mão-de-obra chinesa, barata, para produzir seus produtos.
Se o Édson tá dizendo que aposta que nos casos dos guinchos a empresa tem capital estrangeiro...tecnologia estrangeira...então...acho que dá prá tentar...
Façamos uma lista, oficial, de interessados...este é o primeiro passo.

Abs

Márcio Magalhães
23/07/2007, 00:13
Olá,

Ruben essa é a ideia! Se os preços são tão baixos assim (há de se confirmar ainda!) não vale a pena trazer um muito fraco. Menos que 4500 é furada na certa.

Quanto à qualidade... isso só vendo em funcionamento e com o tempo. Por este preço eu pago para ver.

Que o capital não é chinês, isso é óbvio. Dependendo do destino dos produtos, a qualidade tem de ser boa. Produto vagabundo chinês que costumamos comprar é porque são destinados aos mercados "vagabundos" como é o nosso sob certo sentido (tem quem compre!).

Quem ficou de cotar os preços de todos os modelos? Quem manja de como trazê-los (em segurança)? Quem organiza a lista e os trâmites dela?

Coloca meu nome aí!

[]´s,

Luciano SHAKALL
23/07/2007, 05:55
CAmaRAdas, dependendo de quanto fique a "brincadeira" no final (frete, impostos, tributos, taxas, IPI, ICMS, CPMF... :putz:), eu também vou fazer uma forcinha pra comprar... :pensativo:

[]'s

Sérgio Provisano
23/07/2007, 09:19
CAmaRAdas, dependendo de quanto fique a "brincadeira" no final (frete, impostos, tributos, taxas, IPI, ICMS, CPMF... :putz:), eu também vou fazer uma forcinha pra comprar... :pensativo:

[]'s
Também estou dentro, é só me colocar na lista. Pelo que entendi, os guinchos até 5.000 libras são aprovados pela Comunidade Européia, ou estou enganado?

Otávio Luiz
23/07/2007, 10:14
Galera, se vocês pretendem utilizar esse guincho com patesca, acho que o cabo é pqno e o carretel não possibilita o aumento do mesmo.
Não se esqueçam, pra patescar o cabo tem que ir e votar, se usarem duas patescas ir e voltar duas vezes... e nunca se deve emendar cabos de aço com anilhas...:discordo:... nem sempre o ponto de ancoragem está por perto, e pela 2º Lei de Murphy vai estar 2 mts além do alcance do cabo...:mrgreen:
Como já comentaram, seria melhor um de maior potência. Pelo visto este serve pra quadris.

emtsuhako
23/07/2007, 10:39
Renato e demais, antes de fazermos uma lista de interessados, a minha recomendação é que alguém se candidate a comprar um guincho e testá-lo... caso aprovado, partimos para uma lista de interessados. Infelizmente não poderei ser tal candidato pq o governo cortou meu salário (greve). Alguém se habilita a cobaia... opsss... candidato?

Marcio Rossetto
23/07/2007, 13:38
Eu até me habilito , mas o problema é como fazer para comprar e trazer ?

Se voce fácil trazer alguma coisa da CHINA , também seria fácil trazer peças originais do Niva da Russia, porém ninguem mais tem , só argentina .

Esse negócio de importar é um pipino, vejo pela empresa que trabalho e importa do México e como ja disse , ou vem de avião ou de navio . Se vier de navio tem que ser vários guinchos pra compensar e não extraviar e vai levar uns 3 meses pra chegar . Se vier de avião é uma nota e se parar na receita ja era .

Alguem tem um canal de importação direto com a China ?

Valeu


Renato e demais, antes de fazermos uma lista de interessados, a minha recomendação é que alguém se candidate a comprar um guincho e testá-lo... caso aprovado, partimos para uma lista de interessados. Infelizmente não poderei ser tal candidato pq o governo cortou meu salário (greve). Alguém se habilita a cobaia... opsss... candidato?

Márcio Magalhães
23/07/2007, 20:44
Olá,

Trazer da Rússia é fácil sim. Tem gente aqui no próprio forum que já trouxe.

[]´s,

emtsuhako
24/07/2007, 12:42
Márcion Rossetto e demais, pensando bem, que tal fazermos uma lista de interessados e rachamos a compra de um guincho com essa lista? Um dos interessados, que tenha no Niva base para guincho, faria o teste... caso aprovado, esse guincho ficará com a pessoa que fez o teste, sendo que esta pessoa embolsaria os demais interessados que contribuiram com a compra do guincho... partimos, depois, para a compra de mais guinchos. Que tal? Só precisamos saber como importar, o valor do frete, etc...

Fabinho YAWARI
24/07/2007, 15:41
Não me importo de ser o cobaia!!!
Sou voluntário... o Avôhai tem o berço!

Bruno Pedra
24/07/2007, 16:08
Se voces forem comprar eu animo tambem...
tem um modelo de 9000lbs que atende pro meu cj...

tem que ver quanto fica pra entregar no brasil, e se entrega....

emtsuhako
31/07/2007, 09:41
Já desistiram da empreitada???

Rones Jr
31/07/2007, 10:47
eu não....to na espreita.

Luciano SHAKALL
31/07/2007, 15:10
Também to no aguardo. Já definiram o "Beta Tester"?

[]'s

Márcio Magalhães
31/07/2007, 19:48
Olá,

Tô dentro também. A pergunta é: como trazer o bicho?

[]´s,

robertofs
01/08/2007, 08:31
Olá,

Tô dentro também. A pergunta é: como trazer o bicho?

[]´s,

Uma amiga minha graduou-se em comércio exterior, e o orientador dela possui uma empresa de trading. Já falei com ela, e me disse que irá sondar com o orientador dela se não está trazendo produtos da China para cá, pois caso esteja pode colocar alguns guinchos no container.

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

Luciano SHAKALL
01/08/2007, 13:57
"...Uma amiga minha graduou-se em comércio exterior, e o orientador dela possui uma empresa de trading. Já falei com ela, e me disse que irá sondar com o orientador dela se não está trazendo produtos da China para cá, pois caso esteja pode colocar alguns guinchos no container..."Pode crê!!!!!! :concordo:
Mantenha-nos informados, Ok? ;)

[]'s

maanunes
01/08/2007, 21:04
Podem contar comigo.
[]s

Flugêncio
02/08/2007, 13:57
Tem este tb, no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60367978-guincho-eletrico-powerwinch-_JM

Nivoide
04/08/2007, 00:25
Éu escrevi pros caras a um tempao e nada....
Alguem tem novidades?

emtsuhako
07/08/2007, 09:23
Eu escrevi três vezes para eles e também não obtive respostas... :(

Roberto, tem novidades?

robertofs
07/08/2007, 15:03
Eu escrevi três vezes para eles e também não obtive respostas... :(

Roberto, tem novidades?

Estou trocando alguns emails com a Silvia Yee da fábrica da Kaixun.

Assim que tiver alguma coisa mais concreta posto aqui.

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

Luciano SHAKALL
23/12/2007, 19:46
"... Assim que tiver alguma coisa mais concreta posto aqui..." Nada ainda? :mrgreen: Só pra dar um "up":mrgreen:

[]'s

zanötto
24/12/2007, 17:13
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Li até aqui, e tô vendo que num deu certo. Eu até q tava a fim tbm...

T+

Nivoide
03/01/2008, 19:41
Nada!
Eu vi o artigo novo e pensei que tinha andado...