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Ver Versão Completa : Qual a melhor solução, para tapar furos na lataria do Jeep proveniente de parafusos?



Paulo Sabra
19/07/2007, 09:49
Prezados Jipeiros,

Qual a melhor solução, para tapar furos na lataria dos nossos Jeep´s, proveniente de parafusos de antigos assessórios que foram retirados?

Pensei em encher de solda, mas queimaria muito a pintura envolta, também venho pensando em colar uma pequena placa de inox com araldite pelo lado de dentro e pela frente fazer o acabamento com massa e depois retocar a pintura.

Fico grato pelas sugestões dos amigos do Fórum, que tiver outras idéias que solucione estes pequenos reparos.

Abs.

Paulo

JP CJ-5
19/07/2007, 10:50
Pensei em encher de solda, mas queimaria muito a pintura envolta, também venho pensando em colar uma pequena placa de inox com araldite pelo lado de dentro e pela frente fazer o acabamento com massa e depois retocar a pintura.


Seria uma boa, ...
mas, se não quer tanto trabalho, ou se os furos não forem ficar visíveis ... manda um durepox ae :concordo: ( colokei no meu só pra dar uma tapiada ( no assoalho )


[ ] 's ajudando no quebra galho

Lucas Nassif
19/07/2007, 12:53
Põe adesivo :D

Ou durepox mesmo.....os dois tão valeno!!! hahahahah

:D

Até

cmte_carvalho
19/07/2007, 15:51
WOW... O Durepóxi não fica um "serviço porco" não? A tinta adere bem nele?

Lucas Nassif
19/07/2007, 16:00
WOW... O Durepóxi não fica um "serviço porco" não?

Naahh...fica chique!! Fica diferente!! Fica MAGAVILHOSOOO...:twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:
hehehehheheheeh....

:mrgreen:Até!

alexandre roveri
19/07/2007, 16:05
Usa KPO , é uma massa bicomponente mais maleavel que massa plastica depois de solidificado
Mas não esqueça de passar um FERROX antes pra não ir enferrujando !

:concordo:

Edson JN
19/07/2007, 16:44
E se fizer um trabalho com fibra, será que não da certo?!?!?!

Edson JN

JP CJ-5
19/07/2007, 17:03
Naahh...fica chique!! Fica diferente!! Fica MAGAVILHOSOOO...:twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:

__________________
KKKKKKKKK ! :putz:

É um quebra galho, mas o adesivo hehehe ...
tinha me eskecido dele.....:twisted:

Cacá
19/07/2007, 17:12
__________________
KKKKKKKKK ! :putz:

É um quebra galho, mas o adesivo hehehe ...
tinha me eskecido dele.....:twisted:

Opa, põe parafuso + porca de inox com um sanduíche de arruelas de metal e borracha pra encostar na lata e cumprir a função de vedação. Se alguém perguntar, fala que era buraco de bala :mrgreen:


[s],

Cacá

edgar
19/07/2007, 17:16
Antes da reforma, tinha uns furos do sto antonio velho que eu tapei com pezinhos de aparelhos eletronicos. Em especial de telefone, daquels bem simples de disco ou de tecla....deve achar em casas de eletronica.

JP CJ-5
19/07/2007, 17:47
alguém perguntar, fala que era buraco de bala :mrgreen:

__________________
:putz: hehehe ... boa, mas falando sério, parafuso em inox tal, é uma boa, mas acho q só ser for pro painel, ... no meu colokei tb tipo de uma borracha, ... tipo de um botão ... mas como disse, no painel ...


[ ]'s só nas gambiarras

Kim
19/07/2007, 19:24
Ou pessoal...

Jeep sem buraco, não parece ser Jeep!!!!

m.vinicius
19/07/2007, 20:02
caraca meu irmão, esse forum é duk7. tem de tudo, coisa séria, piada, já vi de tudo, agora falar que o furo é buraco de bala, foi demais hahahahahahahahahahahahahahahahahaha viva a criatividade!

ortiz
19/07/2007, 20:12
ja que é para fazer caca bota fibra de vidro..... compra a resina/catalisador e uma "malha" de fibra bem fina, lixa, passa um tratamento (pco ou sei la como se chama, ferrox ou algo parecido) e manda a resina dos dois lados e corta dois quadrinho de fibra (coloca um de cada lado) e bate resina com o pincel (como um amigo aqui disse parece colar pano com um pincel cheio de mel.......), espera secar e pode lixar, passar masa por cima, pelo menos resistente fica.
duas coisa vc vai aprender, uma que é uma porcaria trabalhar com fibra a outra é que fibra alem de espetar, coça pra caramba.......
mas o melhor de tudo é depois de terminar vc olhar, encher e dizer ficou uma mer.........
há braços
Ivan Ortiz

JP CJ-5
19/07/2007, 21:44
ja que é para fazer caca bota fibra de vidro..... compra a resina/catalisador e uma "malha" de fibra bem fina, lixa, passa um tratamento e manda a resina dos dois lados e corta dois quadrinho de fibra (coloca um de cada lado) e bate resina com o pincel (como um amigo aqui disse parece colar pano com um pincel cheio de mel.......),
mas o melhor de tudo é depois de terminar vc olhar, encher e dizer ficou uma mer.........
há braços
Ivan Ortiz
___________________
Boa Ivan, mas, depois disso tudo, se num ficar bom, se pode aproveita pra subir encima do jeepão e " dropar umas ondas " ... :putz: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]'s Pensando em fazer isso em minha prancha

Paulo Sabra
19/07/2007, 22:00
Salve Galera,

O tópico já rendeu algumas piadas, mas falando sério, também já pensei no KPO, mas ele deixa a superficie meio emborrachada o que fica ruim para dar um acabamento de qualidade.

Para evitar a solda, que destempera a lataria provocando ferrugens no futuro, pensei em usar uma pequena chapinha de inox por dentro do furos colada com Araldite, para nivelar ainda mais com a superficie da frente pode também colocar mais uma plaquinha de inox do tamanho do furo, dentro do próprio buraco a ser tapado, depois arremata com uma fina camada de massa plástica e retoca a pintura apenas no local.

Mas ainda vamos testemunhar relatos neste tópico de jipeiros caprichosos tapando buraco com massa de reboco e cimento. he, he, he ......
Depois é só chapiscar e pintar. he, he, he, he, he, he, he .......

Abs.

Paulo

Cacá
19/07/2007, 23:58
Paulão, rajadas à parte, o meu veio com a traseira completamente metralhada por acessórios removidos. Tinha 11 furos, sendo 5 deles na tampa traseira e 6 sobre a lanterna esquerda. Quando levei ao funileiro, ele aconselhou a não colocar massa plástica, e sim tampar com solda. Razão: com a vibração, a massa solta-se da lata, mesmo fazendo um bom preparo da superfície. Se vc tá pensando em quebrar um galho e resolver o problema, manda KPO mesmo e pincela uma tinta por cima, só no local pra esconder. Se quiser partir pra lanternagem, é solda pura mesmo.

m.vinicius
20/07/2007, 05:43
tô rindo até agora, mas a melhor solução mesmo é tampar com solda mesmo e se não for pintar coloca um adesivo por cima da parte queimada.

Paulo Sabra
20/07/2007, 09:41
Eu tenho duvidas se os funileiros de fato preenchem os buracos da carroceria do Jeep com soldas, quando pedimos que se faça tal serviço. Na verdade quando viramos a esquina da oficina, na malandragem, eles devem aplicar massa plástica ou KPO. Pois depois de pintado todos os gatos são pardos.

Pergunto, para quem pode me responder; o KPO dá um acabamento satisfatorio em furos pequenos como aqueles que costumeiramente encontramos no painel? E na caixa de rodas de rodas, o que podemos usar?

Pois na verdade, acredito que os funileiros sabem responder muito bem este tópico, pois dificilmente eles enchem como deveria os buracos com solda.

JP CJ-5
20/07/2007, 11:27
Paulo, brincadeiras à parte, :mrgreen:
Se vc for fazer algo, acho melhor fazer algo definitivo mesmo,
acho q o preenchimento com solda é uma boa opção, porém, vai necessitar de retoques depois ( pintura), ... já não sei se facilita o aparecimento de ferrugem no futuro, como citado ... mas, como o Cacá já disse, se for quebra galho, massa plastica é bom, ... porém com o tempo, com vibração ... vai trincar e se soltar ... isso é fato. Já esse KPO não conheço, mas se for melhor q a massa plastica ... manda brasa !


[ ]'s Contra funileiro picareta, só fazendo plantão 24h na funilaria e vistoriando o serviço

Cacá
20/07/2007, 13:34
Boas Paulo :concordo:


Eu tenho duvidas se os funileiros de fato preenchem os buracos da carroceria do Jeep com soldas, quando pedimos que se faça tal serviço. Na verdade quando viramos a esquina da oficina, na malandragem, eles devem aplicar massa plástica ou KPO. Pois depois de pintado todos os gatos são pardos.
Paulo, na ocasião, combinei com o funileiro que me avisasse a cada etapa: lixou, ligou, soldou, ligou, deu fundo, ligou. E assim foi feito. Por incrível que pareça, o cara é honesto e trabalhou muito bem (a oficina tinha uma aparencia péssima :pensativo:, pela fachada eu não entraria, mas foi bem recomendado).



Pergunto, para quem pode me responder; o KPO dá um acabamento satisfatorio em furos pequenos como aqueles que costumeiramente encontramos no painel?
Não. Usada nesta situação, não permitirá muito esforço mecânico (lixamento, etc), sob o risco de quebrar. Outra coisa: essa massa é recomendada para vedar ou unir chapas sobrepostas. Se vc for fazer o reparo em um furo redondo, terá que fazer uma retenção, aplicando em uma área maior que o furo, senão ele não segura. (Áreas verdes no desenho anexo). Veja aqui o Manual de aplicação KPO (http://brascola.com.br/pdf/brascoved_kpo_branco.pdf)



E na caixa de rodas de rodas, o que podemos usar?

A minha ainda está com parafusos e arruelas de borracha.



Pois na verdade, acredito que os funileiros sabem responder muito bem este tópico, pois dificilmente eles enchem como deveria os buracos com solda.
Não é geral. Quem me disse sobre encher com solda foi o próprio funileiro. E cumpriu a promessa.


Abração, bom fim de semana pra todos :palmas:

Cacá

elcio
20/07/2007, 16:49
-solda (melhor opção, trabalhosa mas definitiva)
-massa, ou KPO (dependendo do local, coloque e esqueça)
-rolha de borracha - dessas encontradas em lojas de tapeçaria pra automovel (rapido pratico, mas esteticamente horrivel)
-chiclete (pode juntar formigas)

Alexandre Vaz Ferreira
20/07/2007, 18:50
No meu fechei tudo no capricho com solda...passados 3 anos já tem mais furo do que quando reformei...

[]s pensando em rereforma

Paulo Sabra
23/07/2007, 09:22
A solda para preencher furos de parafusos na lataria, tem que ser à gás, e qual a melhor solda para unir tubulações na confecção de bancos traseiros para o Jeep? Eletrica ou a Gas?

ADRIO DIAS
23/07/2007, 22:05
Paulo e essa solda a gas seria a mesma usada pelos funileiros para emendas em calhas e canos de cobre?
Tambem to com uns furinhos no assoalho da Rural e como ela esta desmontada e to dando um trato no assoalho(parte externa) queria uma soluçao que eu podese fazer em casa mesmo.Ja tinha pensado nesse tipo de solda mais nao sabia se ela aderia bem ao metal do assoalho.

otavio_gomes
26/07/2007, 15:13
Paulo e essa solda a gas seria a mesma usada pelos funileiros para emendas em calhas e canos de cobre?
Tambem to com uns furinhos no assoalho da Rural e como ela esta desmontada e to dando um trato no assoalho(parte externa) queria uma soluçao que eu podese fazer em casa mesmo.Ja tinha pensado nesse tipo de solda mais nao sabia se ela aderia bem ao metal do assoalho.


Não.

A solda adequada para tampar os furos na carroceria é a que derrete os araminhos e enche os furos. os gases são acetileno e oxigênio

A solda para tubos de cobre e calhas de folha de flandres usa gás GLP e a liga a derreter é uma combinalçao de chumbo e estanho - a mesma de solda de eletrônica.

Uma sugestão para tampar os furos indicados na abertura desse tópico, de forma caseira é uma chapinha com araldite ou durepox na parte interna um durepox ou araldite para tampar o furo e um adesivo para dar acabamento.

Um abraço,

Otávio.