Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem + Rpm + Coifa Amortecedor

Zé Novais
18/07/2007, 17:54
Fala galera... estou com tres duvidas e gostaria de contar com vcs:
-EMBREAGEM: ao igar o carro apos um curto tempo comça um barulhinho como de alguma coisa girando, muito sutil, ao pisar na embreagem o barulho para, ao soltar a embreagem ele volta, alguem ja passou por isso?? A embreagem é nova;
-RPM: ao mesmo tempo, reparo irregularidade na RPM, em determinados momentos o giro se mantem nos 1000 (que acho normal) e varia ate uns 1700 (que considero alto) alguma sugestão??;
-COIFAS DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS: uso dois MONROE amarelos novos, mas as coifas que parecem de plastico estão soltando facilmente das peças e fazendo um barulho muito chato, é possivel trocar?

Valeu galera.

Joao Baeta
18/07/2007, 18:27
:arrow:Ze,
Esse de rpm acontece ao frio ou quente ?
:pensativo:

Zé Novais
19/07/2007, 08:17
Fala João...
Cara, ao ligar o carro(frio) inicialmente ele fica estavel nos 1000, apos certo tempo começa a alternar entre os 1000 e 1700, a pouco tempo andei com ele na casa dos 1700, parei em minha casa e sai logo depois(o motor nem tinha esfriado) e ele andou nos 1000, ta complicado pq a RPM esta variando muito... vc sabe se existe algum "parafuso" que regule o giro, onde fica, e como "EU" msm posso fazer ? ? ?
Abç.

Joao Baeta
19/07/2007, 10:43
Fala João...
Cara, ao ligar o carro(frio) inicialmente ele fica estavel nos 1000, apos certo tempo começa a alternar entre os 1000 e 1700, a pouco tempo andei com ele na casa dos 1700, parei em minha casa e sai logo depois(o motor nem tinha esfriado) e ele andou nos 1000, ta complicado pq a RPM esta variando muito... vc sabe se existe algum "parafuso" que regule o giro, onde fica, e como "EU" msm posso fazer ? ? ?
Abç.
:arrow:No Caso do Samurai tem um parafuso que fica colado ao acelerador... Mas tem que ser ferramenta especial (Chave L com o buraco no meio)... Eu tento regular mas nao tenho... Pois o meu Samuca aquece com o 2700 rpm e vai caindo aos poucos ate 1000 rpm!

Abs

Daniel Engelbrecht
19/07/2007, 10:47
Leia esse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11444&highlight=inje%E7%E3o+samurai

provavelmente a solução do seu problema está nele. Há inclusive imagens mostrando como fazer as regulagens, contribuição do colega Mandiares de Volta Redonda.

Zé Novais
19/07/2007, 12:08
Valeu Daniel e João, o outro topico é muito esclarecedor, vou tentar por ali e tentarei encontrar a tal chave de ajuste da lenta... e por falar nisso onde fica a lenta do VITARA ? ? ?

Joao Baeta
19/07/2007, 12:37
Valeu Daniel e João, o outro topico é muito esclarecedor, vou tentar por ali e tentarei encontrar a tal chave de ajuste da lenta... e por falar nisso onde fica a lenta do VITARA ? ? ?
:arrow:Deve ser ao lado do acelerador..... Olhando de frente tem um parafuso no lado... Tente ver!
Abs

Márcio Magalhães
19/07/2007, 13:05
Olá,

Se estiver inteiro, salvo engano tem uma tampinha de borracha escondendo.

[]´s,