PDA

Ver Versão Completa : Duvidas banais



MarBO
18/07/2007, 17:47
Pessoal

Sempre ouso falar aqui no forum sobre abrir o WG do que se trata o que melhora e como se faz nas Rangers 3,0.
Outra duvida que tenho é que sempre escuto que ela deve ser tocada com carro a gasolina, o que quer dizer isso como é essa tocada diferente da tocada a diesel

murilloaquino
18/07/2007, 21:41
Com relação aah WG, há controversias sobre sua melhora em baixa e sua piora em alta.
Com relação à tocada, sempre reparei que as marchas da ranger são beeem mais longas q as da s-10 por exemplo.
Se na s-10 vc para numa esquina e praticamente arranca de segunda, na ranger vc tem q colocar a primeira.
Se na s-10 vc anda tranquilo com a 5 marcha a 60 por hora, na ranger vc roda com a mesma rotação da s-10, mais numa marcha inferior, ou seja, na 4!!...
Então é so reaprender a dirigir...

shimomoto
18/07/2007, 22:29
Com relação aah WG, há controversias sobre sua melhora em baixa e sua piora em alta.
Com relação à tocada, sempre reparei que as marchas da ranger são beeem mais longas q as da s-10 por exemplo.
Se na s-10 vc para numa esquina e praticamente arranca de segunda, na ranger vc tem q colocar a primeira.
Se na s-10 vc anda tranquilo com a 5 marcha a 60 por hora, na ranger vc roda com a mesma rotação da s-10, mais numa marcha inferior, ou seja, na 4!!...
Então é so reaprender a dirigir...

X2!!!!!!

Abraços

edubelem
19/07/2007, 09:27
A WG aumenta a pressão final do turbo, por tanto, melhora mais em alta.

A tocada do motor a diesel, é diferente pois ele tem mais força em baixa rotação que em alta, porem n caso da ranger 3.0 (relação longa ), esta baixa rotação ocorre em velocidades maiores, em um carro a gasolina vc faz as mudanças em 2500-3000 no carro a diesel vc faz a 1800-2200 ou ate menos, dependendo do motor, porem na ranger 3.0, esta rotação é equivalente velocidade dos motores a gasolina a 2500-3000.

Nos demais carros a diesel vc troca mais cedo de marcha, podendo coloca a 5ª marcha a apenas 50 e em alguns casos a 40, porem vale ressaltar que o câmbio da ranger valoriza mais o uso rodoviário e que de 4ª marcha a 100km/h vc esta a 2500, relação semelhante a L-200 de 5ª, e quase igual a ranger 2.5.

[]'s

dalmolin
19/07/2007, 11:11
Com relação aah WG, há controversias sobre sua melhora em baixa e sua piora em alta.
Com relação à tocada, sempre reparei que as marchas da ranger são beeem mais longas q as da s-10 por exemplo.
Se na s-10 vc para numa esquina e praticamente arranca de segunda, na ranger vc tem q colocar a primeira.
Se na s-10 vc anda tranquilo com a 5 marcha a 60 por hora, na ranger vc roda com a mesma rotação da s-10, mais numa marcha inferior, ou seja, na 4!!...
Então é so reaprender a dirigir...

bom lembrar tbm q a s10 vc pode carregar ou engatar um reboque e arrancar em uma subida em 1ª.... coisa q a ranger 3.0 nao pode nem com ela mesma
axo q todos concordam q pra ficar uma camionee descente precisava de um cambio de 6 marchas com um dif curto.... ou seja uma 2.8 com uma 6 mais longa q a 5ª....

murilloaquino
19/07/2007, 11:33
AH ranger dá uma queimada boa mesmo na embreagem.Mais eu ainda considero melhor q a frontier...
Se houvesse um cambio com 6 marchas, seria o ideal...

dalmolin
19/07/2007, 15:45
Pessoal

Sempre ouso falar aqui no forum sobre abrir o WG do que se trata o que melhora e como se faz nas Rangers 3,0.
Outra duvida que tenho é que sempre escuto que ela deve ser tocada com carro a gasolina, o que quer dizer isso como é essa tocada diferente da tocada a diesel

a unica "melhora" perceptivel eh aumentando o diesel ae vc ve q muda ateh o ronco... apertar turbo nao faz nada especial, soh enforca o motor em alta rotação....

edubelem
19/07/2007, 18:44
Eu já comentei exatamente ist, um câmbio de 6 m caia como uma luva ou um at de 4 m he he he....

[]'s,

murilloaquino
19/07/2007, 18:57
O at talvez pelo conversor de torque, que faz com que a relação seja um pouquinho mais curta...

Walter L. L. Casitta
19/07/2007, 19:24
O at talvez pelo conversor de torque, que faz com que a relação seja um pouquinho mais curta...

Na verdade o conversor de torque multiplica as relações de marchas...

Pequeno jr
19/07/2007, 20:06
Ao invez de mexer em relação não seria melhor instalar um Unichip (sem interrogação)

Murillo como ficou a sua antes e depois o Unichip. Melhorou esses casos que vcs comentaram(sem interrogação)

murilloaquino
19/07/2007, 21:19
O unichip melhora o motor em sua faixa normal de utilização, e principalmente apos a ´´entrada`` da turbina.O motor é muito impulsionado pela turbina, então, antes dos 1400 rpm, não tem jeito mesmo...
Só com o TGV

Walter L. L. Casitta
19/07/2007, 21:46
[quote=Pequeno jr;429439] (sem interrogação)

Ja experimentou usar a tela "Alt Gr" + "?"? :mrgreen:

dalmolin
20/07/2007, 07:11
As mais novas eu não sei... mas as "mercedinhas" 914 bicudas ano+- 91/92 tem caixa de 6 marchas....po sera q não tem 1 fia da mae lah pra pensar vamos fazer uma 6ª... imagina o makinão q ia ficar...

as vezes soh de frescura, eu arranco em primeira no centro e vo passando ateh a 5ª.... imagina com 6ª hahahha jah ia quere coloca roda de aluminio e pneu duploo....

edubelem
20/07/2007, 08:57
[quote=Pequeno jr;429439] (sem interrogação)

Ja experimentou usar a tela "Alt Gr" + "?"? :mrgreen:

Ou o mapa de caractere ou melhor usar a tb asc, exemplo: Alt 167 = º, ou melhor ainda, vamos fazer uma vaquinha e comprar um teclado p/ o pequeno he he he he.... 10,00 deve dar he he he he...

Voltando ao assunto

Pequeno, a 50km de 4ª, vc esta a 1100 rpm, por tanto não tem jeito, o unichip deve melhorar porem não resolve, e no meu caso não tem nada o que resolver, pois eu uso apenas 3 marchas, dentro da cidade, dificilmente engato a 4, a 5 é só na estrada mesmo, é o over drive realmente, a única "dificuldade", é arrancar de 1ª em subidas e carregado, a dificuldade é a embreagem queimada, deveria ter uma 1ª de força, como as antigas D-20, de resto eu acho ótimo, a 110 vc esta a 2000rpm, é ótimo!


[]'s,

Waldir Carlos
20/07/2007, 10:46
OFF: PQP! Esse nosso amigo Pequeno não toma jeito mesmo... He, he, he. Tem semanas que ele fica escrevendo essa pegadinha "sem interrogação". Custei a entender que era defeito no teclado.

Concordo com o Edu... tô depositando cinco centavos na conta corrente dele.

:twisted::twisted:

[]s

edubelem
23/07/2007, 10:55
OFF: PQP! Esse nosso amigo Pequeno não toma jeito mesmo... He, he, he. Tem semanas que ele fica escrevendo essa pegadinha "sem interrogação". Custei a entender que era defeito no teclado.

Concordo com o Edu... tô depositando cinco centavos na conta corrente dele.

:twisted::twisted:

[]s

Waldir, vc ainda não nos relatou as suas impreções, após pegar a estrada, como consumo, estabilidade, conforto, etc...

[]'s,

Waldir Carlos
23/07/2007, 11:17
Êita Edu! Como não postei minhas impressões? Só não avaliei o consumo porque a picape está com pouco mais de 900 quilômetros [amaciando] e além disso, ainda estou aprendendo a pilotar a "tomática". Leia o #369 no tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25372&page=37

[]s

edubelem
23/07/2007, 11:49
Êita Edu! Como não postei minhas impressões? Só não avaliei o consumo porque a picape está com pouco mais de 900 quilômetros [amaciando] e além disso, ainda estou aprendendo a pilotar a "tomática". Leia o #369 no tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25372&page=37

[]s

Realmente, acabei de ler... estava fora desde quinta e ainda estou meio perdido.


[]'s,