Ver Versão Completa : Motor AP x Motor Opala 4cc/6cc
Fala pessoal!
Comprei um Willys 76 a pouco tempo e ainda não saco muita coisa. Sempre escuto muita gente falando para eu colocar um motor AP no meu jeep, pois ele está ficando com um visual show (capota conversível, pneu BF 33 x 12.5, direção hidraulica, etc.) e só vai ficar faltando o motor. Hoje o meu jeep está com um motor de opala 4cc e anda muito bem.
Como eu não conheço, gostaria de saber qual a vantagem de um motor AP sobre um motor de opala 4cc ou 6cc.
Abraços a todos.
jeeponga
18/07/2007, 17:12
bozó boa tarde
se vc ja esta com opala 4 cc, e esta andando bem como vc ja disse, pra que mudar de motor?, para que colocar um motor com menor torque e que necessita de uma rotação maior para ter torque?
Eu não mudaria de maquina, mas eu digo que este assunto é como politica, religião e mulher, cada um tem a sua preferencia
[]s
Lucas Nassif
18/07/2007, 17:14
Fala pessoal!
Comprei um Willys 76 a pouco tempo e ainda não saco muita coisa. Sempre escuto muita gente falando para eu colocar um motor AP no meu jeep, pois ele está ficando com um visual show (capota conversível, pneu BF 33 x 12.5, direção hidraulica, etc.) e só vai ficar faltando o motor. Hoje o meu jeep está com um motor de opala 4cc e anda muito bem.
Como eu não conheço, gostaria de saber qual a vantagem de um motor AP sobre um motor de opala 4cc ou 6cc.
Abraços a todos.
Bozó,
a maioria dos cjteiros não gostam de motor AP! Aparecerão muitos por aqui falando mal dele. A pouco tempo atras eu estava na duvida de qual motor colocar no meu jeep, e era APxGM....lancei um tópico sobre isso e o povo só mete bronca no AP. Estava com tudo no jeito pra comprar o AP MI, mas acabei mudando de ideia e agora vou colocar o 4.1/S (GM 6cc), e tenho certeza que não vou arrepender.
Agora, vc tem que decidir, pois se depender do Fórum, vc só vai ficando com mais dúvidas e dívidas! :mrgreen:
Abrasss
Eu também tenho um diplomata 88 4.1 que quase não uso... já pensei em trocar o motor dele com o do jeep só para o jeep ficar mais forte.. é alguma vantagem fazer isso? tenho que modificar muita coisa?
Lucas Nassif
18/07/2007, 17:40
Eu também tenho um diplomata 88 4.1 que quase não uso... já pensei em trocar o motor dele com o do jeep só para o jeep ficar mais forte.. é alguma vantagem fazer isso? tenho que modificar muita coisa?
Heheheh, até que dá, mas........
:arrow: documentação depoois???? só vai passar raiva pra regularizar 2 carros!!
:arrow: Caixa do jeep é qual?? Aguenta o 4.1??
Abrasss :concordo:
A caixa do jeep é a de 4 marcha com a ré para frente... não sei se é original do 76 ou está adaptado. O carro está todo alterado: pedal suspenso, direção hidraulica, conjunto de direção do diplomata com regulagem da altura do volante, etc..
Lucas Nassif
18/07/2007, 17:57
A caixa do jeep é a de 4 marcha com a ré para frente... não sei se é original do 76 ou está adaptado. O carro está todo alterado: pedal suspenso, direção hidraulica, conjunto de direção do diplomata com regulagem da altura do volante, etc..
Ré pra frente...:pensativo: A original 4m tem, a clark eu nao tenho certeza, mas acho que é também! Aí fica dificil...
Se for a original, sem chances de aguentar o 4.1. Se for clark, é um problema a menos!
Até!
To comprando um Jeep 51..e quero colocar Motor AP ,turbinado;..
1 Sera q fica bom com o cambio original de 3 marchas.??
2- é melhor colocar o motor 1.8 ou 2.0.?? Injetado ou carburado.???
Lembrando q o jeep vai ser bem leve .
abraços//
Lucas Nassif
18/07/2007, 21:38
To comprando um Jeep 51..e quero colocar Motor AP ,turbinado;..
1 Sera q fica bom com o cambio original de 3 marchas.??
2- é melhor colocar o motor 1.8 ou 2.0.?? Injetado ou carburado.???
Lembrando q o jeep vai ser bem leve .
abraços//
1) Turbinado??? O turbo só aparece em altas rotações. Não é o ideal pra off road. Que tal um supercharger?? :dance:
Cambio 3m não fica bom, pois é muito longo pro AP. Se fosse 4m dava, mesmo sendo o original, mas com o 3m as marchas vão ficar "mal escalonadas."
2) AP? Se for injetado, põe o 2000MI.
:arrow: INJETADO:
>> Vantagens: Conforto, economia, desempenho.
>> Desvantagens: não é o melhor pra trilha, sensibilidade a água, manutenção mais cara.
:arrow: CARBURADO:
>> Vantagens: facilidade na manutenção, preço de peças, 'custoXbeneficio' na trilha, facil reparo em emergência.
>> Desvantagens: necessita de manutenção com mais frequencia, bebe um pouco mais.
Abrass..:concordo:
1) Turbinado??? O turbo só aparece em altas rotações. Não é o ideal pra off road. Que tal um supercharger?? :dance:
Cambio 3m não fica bom, pois é muito longo pro AP. Se fosse 4m dava, mesmo sendo o original, mas com o 3m as marchas vão ficar "mal escalonadas."
2) AP? Se for injetado, põe o 2000MI.
>> Desvantagens: não é o melhor pra trilha, sensibilidade a água, manutenção mais cara.
>> Vantagens: facilidade na manutenção, preço de peças, 'custoXbeneficio' na trilha, facil reparo em emergência.
>> Desvantagens: necessita de manutenção com mais frequencia, bebe um pouco mais.
Abrass..:concordo:
Mais quanto a turbina falei com um pessoal de preparação ,eles dizem q fazem com que ela encha rapido e manda pessão em rotações mais baixas;;
o supercharger seria excelente mais seu preço é muito elevado.
Seria besteira então colocar no cambio original do Jeep.??
qual seria melhor cambio para trilhas pesadas??com o motor Ap?
abraços
Dimmy,
Uma boa opção seria o cambio de chevete, cambio barato e na deeptech tem as flanges para ele.
Se vc procurar no forum vai encontrar muita gente satisfeita com motor AP+cambio de chevete.
[]´s
Luciano SHAKALL
19/07/2007, 04:07
"...
>> Desvantagens: necessita de manutenção com mais frequencia, bebe um pouco mais.Mais uma vantagem para o injetado e, conseqüentemente, outra desvantagem para o carburado: Funcionamento em inclinações diversas.
A injeção permite o funcionamento PERFEITO do motor em qualquer inclinação (quanto ao quesito "alimentação"), enquanto o carburador PODE "ratear" por falta de combustível ou "afogar" por excesso... ;)
[]'s
Lucas Nassif
19/07/2007, 12:44
Mais quanto a turbina falei com um pessoal de preparação ,eles dizem q fazem com que ela encha rapido e manda pessão em rotações mais baixas;;
o supercharger seria excelente mais seu preço é muito elevado.
Seria besteira então colocar no cambio original do Jeep.??
qual seria melhor cambio para trilhas pesadas??com o motor Ap?
abraços
Dimmy,
se for turbina, ponha essa aí mesmo que 'libera' torque em baixa. Aí fica bom.
Sobre o câmbio, vou repitir:
:arrow: Se for o câmbio original 4m pode colocar com o AP.
:arrow: Se for o câmbio original 3m não dá, porque as marchas ficam "mal escalonadas."
Agora, se não quiser usar câmbio original nenhum, o de cheva dá, o clark 4m tbm (mais caro)...........e por aí vai!
__________________________________________________ ___
Luciano SHAKALL,
>> Mais uma vantagem para o injetado e, conseqüentemente, outra desvantagem para o carburado: Funcionamento em inclinações diversas. <<
Bem lembrado. Esqueci de dizer esse pequeno detalhe!! :D
Até
obridaduu pessoal..
O cambio do Chevete 5 marchas ,,aguenta trilhas pesadas...??
é que falei com uns mecanicos aqui em minha cidade eles disseram que para trilhas o cambio não ia aguentar.
abrigaduu
Lucas Nassif
19/07/2007, 16:56
obridaduu pessoal..
O cambio do Chevete 5 marchas ,,aguenta trilhas pesadas...??
é que falei com uns mecanicos aqui em minha cidade eles disseram que para trilhas o cambio não ia aguentar.
abrigaduu
Aí se ela guenta ou não, vc tem que ver com o pessoal daqui que usa. O meca daqui da minha cidade fala que a caixa é muito fraca, mas eu não acho não. Se eu colocasse motor AP ou opala 4cc eu iria colocar ela, mas com o 6cc não dá!
Até!
Andei perguntando mais ainda naun me responderam,,heheheheheh
E o cambio do chevete tem que ser o quinta marcha né ??
abrigaduu..
Lucas Nassif
19/07/2007, 17:25
Andei perguntando mais ainda naun me responderam,,heheheheheh
E o cambio do chevete tem que ser o quinta marcha né ??
abrigaduu..
Se TEM que ser eu num sei, mas é bom ser o de 5m por ser overdrive!
Até!
obridaduu pessoal..
O cambio do Chevete 5 marchas, aguenta trilhas pesadas...??
abrigaduu
:arrow:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19089&highlight=cambio+chevette+jeep (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19089&highlight=cambio+chevette+jeep)
:arrow:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10809&highlight=cambio+chevette+jeep
Entre outros ...
Agora, sobre o turbo :
:arrow:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26503&highlight=cambio+chevette+jeep
:arrow:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23164&highlight=jeep+turbo+lama
Tem mais, é só dah uma pesquisada no fórum ...
segue um link do youtube de ap turbinado, só pro amigo ter uma idéia ... :twisted::twisted::twisted:
:arrow:http://www.youtube.com/watch?v=OD9BwgsZzt4&mode=related&search=
:arrow:http://www.youtube.com/watch?v=OD9BwgsZzt4&mode=related&search=
:arrow:http://www.youtube.com/watch?v=lqKS5VWjeys&mode=related&search=
[ ]'s boa sorte no update !
joão k. chikui
19/07/2007, 19:34
Bozó
Para colocar um GM 4.1 no lugar do teu consagrado GM151 e ficar com a mesma confiabilidade, não tem que modificar muita coisa , apenas tudo!
Lembre-se , são peças projetadas para um torque real de algo perto de 17 mkgf , e passariam a ser tocadas por um motor de quase 30 mkgf.
Que é inegável a sensação de uma acelaradona com um 6 bocas GM....
Depende...
Se bem dimensionado o turbo produz pressão já em baixas rotações, mas estrangula nas altas...
Não procede... A IE é muito superior ao carburador em trilhas...
- Não afoga;
- Não tem problemas em inclinações;
- Tem menos problemas com água, pois todos os conectores são vedados ( a menos que vc instale o módulo debaixo do jeep);
- Não usa distribuidor;
Na verdade, se vc fizer todas as contas, a manutenção acaba saindo mais barata, pq dá muuuito menos manutenção que o carburado... :concordo:
[]´s fã dos injetados
Aproveitando o tópico do amigo,
FUGGER, que dizer então q comparando à um motor gas/alc. carburado, ao enfrentar "alagados", o motor IE tem mais vantagens ? ou
" sofre menos " ?
valeu abrasssss
- Tem menos problemas com água, pois todos os conectores são vedados ( a menos que vc instale o módulo debaixo do jeep);
- Não usa distribuidor;
[]´s fã dos injetados
Aproveitando o tópico do amigo,
FUGGER, que dizer então q comparando à um motor gas/alc. carburado, ao enfrentear "alagados", o motor IE tem mais vantagens ? ou
" sofre menos " ?
valeu abrasssss
Se devidamente instalado sim.
Compare um GM 4.1 carburado e um injetado... ao passar alagador o primeiro molha o distribuidor, pipoca e para... o segundo nem tem distribuidor...
[]´s
Concerteza :concordo:
Minha dúvida, é + direcionda ao modulo ( acho q é isso, num manjo nada de IE), já vi mto o pessoar reclamar q pode queimar etc ...
Conhece algum tópico relatando uma boa instalação do 6izão IE, citando "uma boa vedação" etc ?
ja procurei algo + num achei ...
Valeu :concordo:
JP
Tem que dar uma pesquisada no fórum mas lhe adianto que o melhor lugar (na minha opinião) é em cima do porta luvas original...
Se entrar água alí é pq o jeep naufragou faz tempo... e amenos que vc tenha um snorquel muuuuito bom... aparte mecanica do motor também já foi... :parede:
[]´s injetados e sem snorquel (ainda)
Ok, vou pesquisar + .
Valeu ! :concordo:
Lucas Nassif
20/07/2007, 16:34
Compare um GM 4.1 carburado e um injetado... ao passar alagador o primeiro molha o distribuidor, pipoca e para... o segundo nem tem distribuidor...
[]´s
Não tem dúvidas de que o carro injetado tem chances de sofrer com água também. É pura eletrônica. Nâo tem como escapar!!
:arrow: GM 4.1 (ou outro motor carburado): entrou na água e o motor morreu?? Reboque, seque o distribuidor e tá rodando de novo. (e tudo isso pode ser evitado com uma BOA vedação no distribuidor)
:arrow: Motor injetado: entrou na agua e o motor apagou??? FUDEU!!!!
Reze pra não ter queimado nada...
Essa é a diferença...
O injetado tem muitas vantagens em relação ao carburado, mas sobre suas desvantagens não preciso dizer que são muito piores....
Até!
:arrow: Motor injetado: entrou na agua e o motor apagou??? FUDEU!!!!
Reze pra não ter queimado nada...
Quantas vezes vc viu isso????
[]´s
Lucas Nassif
20/07/2007, 17:06
Quantas vezes vc viu isso????
[]´s
EU particularmente não vi nenhuma vez, pois aqui em PL só tem 1 jeep injetado, e por aqui não tem muita água!
Mas já ouvi e ja soube de muitos casos de gente que ja passaram aperto!
Até!
EU particularmente não vi nenhuma vez, pois aqui em PL só tem 1 jeep injetado, e por aqui não tem muita água!
Mas já ouvi e ja soube de muitos casos de gente que ja passaram aperto!
Até!
Então Lucas...
Eu também nunca vi, mas já ouvi estórias de:
- saci pererê;
- mulas sem cabeça;
- dinheiro na cueca;
- jeep V8 que faz 10 km com 1 litro de álcool;
- o jeep do beto lacerda (desculpa aí betão :concordo:)
- proprietários que vão trabalhar de onibus pq tá chovendo e seu carro usa IE.... (aqui chove muuuuito) :)
Lucas, não seja tão radical...
Tudo tem qualidades e defeitos...
E carburador nunca foi qualidade em lugar nenhum... :concordo:
[]´s felizes por ter chutado fora o carburador!!! :)
Lucas Nassif
20/07/2007, 17:30
Então Lucas...
Eu também nunca vi, mas já ouvi estórias de:
- saci pererê;
- mulas sem cabeça;
- dinheiro na cueca;
- jeep V8 que faz 10 km com 1 litro de álcool;
- o jeep do beto lacerda (desculpa aí betão :concordo:)
- proprietários que vão trabalhar de onibus pq tá chovendo e seu carro usa IE.... (aqui chove muuuuito) :)
Sem comentários!!! :parede: :parede:
Lucas, não seja tão radical...
Tudo tem qualidades e defeitos...
E carburador nunca foi qualidade em lugar nenhum... :concordo:
Realmente, tudo tem qualidades e defeitos. QUERENDO OU NÃO o carburador tem suas qualidades SIM (como tem desvantagens tbem), e QUERENDO OU NÃO o injetado tem desvantagens SIM, e essa de sensibilidade a água é uma delas!!!
Até!!
pmarcell
20/07/2007, 18:04
Apenas dando o meu "pitaco". Quem trocar um motor e não colocar um injetado, está andando prá trás com certeza.
Um AP 2000 mpfi é ótimo para essa viatura em questão. Não incomoda nunca, não engasga em subida. Manutenção fácil e barata. Tenho indicado, apesar de não ter em minha viatura, para muitos colegas aqui do forum.
Quem citou supercharger e pensou no fiesta, esqueça. Esse compressor é apenas para motor até 1600 cc. Acima disso vai fazer burrada. Falta ar para o motor em alto giro.
Lucas Nassif
20/07/2007, 18:09
Quem trocar um motor e não colocar um injetado, está andando prá trás com certeza.
Que pena não poder concordar com isso!! :parede:
Lembre-se que gosto é gosto, e não tem o porque de vc falar isso!!
Quem citou supercharger e pensou no fiesta, esqueça. Esse compressor é apenas para motor até 1600 cc. Acima disso vai fazer burrada. Falta ar para o motor em alto giro.
Citei supercharger, mas nunca pensaria no do Fiesta! Que tal o da Mercedes Benz?? Esse é outro naipe..
Até!
cmte_carvalho
20/07/2007, 19:56
A injeção permite o funcionamento PERFEITO do motor em qualquer inclinação (quanto ao quesito "alimentação"), enquanto o carburador PODE "ratear" por falta de combustível ou "afogar" por excesso...
Isso é relativo Luciano: se há uma coisa que eu adoro fazer com o Thunderbolt (4.1/S com Brosol 3E) é colocá-lo em rampas de diversas angulações e posições. Já cheguei a posicionar o Jeep numa ascensão de aproximadamente 45º e tanto nessa como em outras ocasiões não houve nunca qualquer problema de alimentação devido à inclinações.
Esta afirmação é baseada em experiências próprias, não em conceitos. Acredito então que essa questão de inclinação com carburados ocorra apenas em determinadas configurações, não podendo portanto denegrir a imagem de toda uma classe a partir de casos isolados.
Até!
cmte_carvalho
20/07/2007, 20:04
E carburador nunca foi qualidade em lugar nenhum...
Sem dúvida um belo exemplo de petulância...
Já cheguei a posicionar o Jeep numa ascensão de aproximadamente 45º e tanto nessa como em outras ocasiões não houve nunca qualquer problema de alimentação devido à inclinações.
Esta afirmação é baseada em experiências próprias, não em conceitos.
20/07/2007, 23:15
Comandante, tb varia mto tb de bura pra bura...
Então não denigram todos pela falha de alguns! :discordo:
:concordo: Positivo e operante.
[ ]s de carburado p/ carburado
Lucas Nassif
21/07/2007, 09:41
Esta afirmação é baseada em experiências próprias, não em conceitos. Acredito então que essa questão de inclinação com carburados ocorra apenas em determinadas configurações, não podendo portanto denegrir a imagem de toda uma classe a partir de casos isolados.
Até!
Pegando o gancho aqui:
Sempre vinha sofrendo em inclinações com o Cascão, porém tudo resolveu quando dei uma BOA regulada no carburador e instalei o desborbulhador. Com isso, ja fiz algumas trilhas de pura erosão, e não sei mais o que é ratear quando inclinado! Nem na marcha lenta ele falha mais!
E olha que tenho o simples DFV 228!! Tudo se resolveu com uma boa regulagem.
Essa falhação não é geral não, por isso se o SEU carburador falha/falhava, é pq vc não dava manutenção adequada nele, e isso não é motivo para vc falar que TODOS os carburadores são iguais!
Até!!
Luciano SHAKALL
21/07/2007, 13:21
Mais uma vantagem para o injetado e, conseqüentemente, outra desvantagem para o carburado: Funcionamento em inclinações diversas.
A injeção permite o funcionamento PERFEITO do motor em qualquer inclinação (quanto ao quesito "alimentação"), enquanto o carburador PODE "ratear" por falta de combustível ou "afogar" por excesso... ;)
[]'s
Isso é relativo Luciano: se há uma coisa que eu adoro fazer com o Thunderbolt (4.1/S com Brosol 3E) é colocá-lo em rampas de diversas angulações e posições. Já cheguei a posicionar o Jeep numa ascensão de aproximadamente 45º e tanto nessa como em outras ocasiões não houve nunca qualquer problema de alimentação devido à inclinações.
Até!"Tô ligado", Comandante. Por isso que eu falei que PODE RATEAR, e não, que VAI RATEAR... :concordo:
Eu também uso carburador (Solex H-34) com desborbulhador e também não tive problemas... Pelo menos com inclinações verticais
(laterais eu - ainda - não peguei nenhuma que merecesse ser comentada... :oops: )
Um carburador bom, bem acertado, PODE nunca vir a ter problemas com inclinações, enquanto que a I.E NÃO TEM problemas com inclinações... Então, vc há de convir que a I.E. "de uma maneira geral", NESSE QUESITO, é superior ao velho e bom carbura... ;)
PS.
Usuários de GNV também não tem problemas desse tipo (inclinações) :smile:
[]'s carburados
Thiago Rodeghel
22/07/2007, 03:17
E já dizia o velho profeta:shock:
"Feliz seja aquele que colocar motor com IE no Jeep":razz::razz::razz:
Não tem como negar, IE supera o carburador. Senão até hj tinha carburador nos carros... afinal até a Kombi recebeu IE no motor a ar, e possui o motor bem exposto a água.
Mentira... o motor não para se molhar ou mergulhar ele. Apenas motores com distribuidor precisam da vedação, os que tem só bobina esquece. Pode molhar sensores, bicos, tbi, etc. Menos o módulo que precisa ser vedado.
Manutenção, minima, igual o 4x2 q vc tem em casa. E não precisa ficar regulando e limpando. E outra, não custa nada aprender um pouquinho(básico) de injeção. Igual a maioria já aprendeu a mexer em carburador.
[s] com AP MPFI e blower
cmte_carvalho
23/07/2007, 01:14
E Não tem como negar, IE supera o carburador...
Tem como negar sim senhor!
Sem dúvida a injeção eletrônica foi um magnífico avanço tecnológico para o meio automotivo, mas nem por isso ela pode subjugar ou ferir a imagem dos carburadores (carros carburados foram fabricados no Brasil até a primeira metade da década de 90)!
Qualquer problema de software ou de elétrica que possa vir a ocorrer num veículo injetado é quase sempre mais complicado de ser resolvido em comparação a um problema mecânico passível de ocorrência num veículo injetado!
Em termos de confiabilidade os sistemas são semelhantes considerando-se um bom serviço periódico de manutenção - todos sabem, porém, que o brasileiro muitas vezes só se preocupa com manutenção quando o carro apresenta defeito: daí uma possível causa da má reputação do carburador dissuadida por alguns...
Para finalizar: carburado ou injetado é questão de gosto. Pessoalmente, e como já disse muitas vezes antes, sinto nojo ao abrir o capô de um Willys (carro fabricado no Brasil há, no mínimo, 24 anos) e me deparar com um motor FLEX de última geração ou mesmo um motor diesel de caminhonete... Mas, como já disse: é uma questão de gosto particular a cada um.
Até.
joão k. chikui
23/07/2007, 13:00
Mentira... o motor não para se molhar ou mergulhar ele. Apenas motores com distribuidor precisam da vedação, os que tem só bobina esquece. Pode molhar sensores, bicos, tbi, etc. Menos o módulo que precisa ser vedado.
Manutenção, minima, igual o 4x2 q vc tem em casa. E não precisa ficar regulando e limpando. E outra, não custa nada aprender um pouquinho(básico) de injeção. Igual a maioria já aprendeu a mexer em carburador.
[s] com AP MPFI e blower
Tiago , só discordo que precisamos aprender sobre injeção(mexer).
PQ?? Simplesmente pq nunca vi um injetado original dar pau !!
"Feliz seja aquele que colocar motor com IE no Jeep":razz::razz::razz:
Não tem como negar, IE supera o carburador. Senão até hj tinha carburador nos carros... afinal até a Kombi recebeu IE no motor a ar, e possui o motor bem exposto a água.
É Thiago... Mas eu ouvi uma estória que essas Kombis novas só andam em dias de sol... Quando chove tem que ficar na garagem, senão pode dar um curto-circuito no sistema de injeção!!! :pensativo::pensativo::pensativo:
Quem comprou essas kombis novas tá arrancando a IE e instalando carburador!!! :shock::shock::shock:
[]´s petulantes e sarrísticos com as bisonhices que os fãs do MAI (Movimento do Anti IE) escrevem...
pmarcell
23/07/2007, 18:06
Pessoal, primeiro acho que tem muita falácia nesses fóruns. Pessoal tentando falar daquilo que não tem conhecimento e que apenas ouviu falar, cada qual defendendo sua escolha.
Ora, defender o carburador ante a injeção eletrônica? Isso é piada!
O velho jipe que hoje tem seu sucessor ou sua continuação no WRANGLER americano, há anos tem um seis caneco injetado. Também algumas versões tem um 4 cilindros . O Troller mesmo a diesel, vem com motor diesel injetado, e o pessoal defende o carburador como melhor opção. Alguém conhece alguma viatura 4x4 a gasolina carburada, que sai de linha de produção hoje?
Só faltam dizer que a Mitsubishi ou outras marcas, carburam os motores para participarem de competições offroad.
Tenhamos os pés no chão e desviamos a discussão para outras características dos motores. E claro, comparar aquilo que é comparável. Um 4.1s carburado deve ser comparado ao da silverado ou omega injetado. Algúem vai de carburado? O 2.5 carburado do opala com o 2.5 da Ranger ou 2.4 da S10. Mais alguém vai de carburado? Mas o valor é diferente!!!!!!!!! Bom, então deixamos a discussão em tecnologia de lado e vamos discutir preços, custoXbenefício, e assim vai.
Um abraço a todos.
Lucas Nassif
23/07/2007, 18:17
E claro, comparar aquilo que é comparável. Um 4.1s carburado deve ser comparado ao da silverado ou omega injetado. Algúem vai de carburado?
Eu, por quê??
E vai andar MUITO MELHOR do que muito motor IE por aí!!
Até!
cmte_carvalho
23/07/2007, 20:08
...Ora, defender o carburador ante a injeção eletrônica? Isso é piada!
PIADA, MEU CARO, É VOCÊ QUERER COMPARAR TROLLER, WRANGLER, PAJERO, DENTRE OUTROS 4x4 DE ÚLTIMA GERAÇÃO, COM UM VEÍCULO CRIADO HÁ MAIS DE 40 ANOS: O WILLYS CJ5!
ISSO SIM É PIADA!
:discordo:
Pedro Bachir
23/07/2007, 22:04
antes tava só leno o topico mas não guentei não...
concordo com o andré qdo ele fala q i.e. ou bura eh questão de gosto...
lucas, teu jeep vai andar mto melhor q mto ap ie (original, pq se comparar com o do thiago...) mas compara um 4.4 ie com o seu futuro 4.4 bura... vai ter menos torque e beber mais...
tu tah defendeno tanto o bura q nem parece q a poko tempo atraz tava procurano um AP i.e. e defendeno ele quinem doido...
André, pelo que eu intendi o pmarcell só esta comparando os motores no aspecto da injeção e não o carro em si... tah quereno mostrar q se carburador realmente fosse melhor q injeção os jipe atualmente o usariam...
agora se tu não gosta d abrir o capô do jeep e ver um mtr com i.e. eh otra história, mas eu tb axo bem dificil provar q bura eh melhor q i.e....
colocando a centralina num lugar mais protegido não tem erro qto a agua... nunca vi um I.E. parado por causa dela... aqui em lavras tem um jeep com v6 da ranger a 4 anos e tds as trilhas passo na agua d boaça! ond enchemos o bf d agua uma vez ele passou e não deu nada...
[]
Motores passaram a ser injetados por uma série de fatores, não apenas visando maior desempenho.
O maior problema do carburado era o índice de poluição, que melhorou bastante com os injetados.
Motores carburados podem sim ser muito mais eficientes que os injetados.
Motor 4.1, por exemplo, costuma apresentar melhor resultado de preparo na versão carburada do que na injetada.
Tenho um na garagem embaixo do capô de um 49 que é um espetáculo, deixa a turma dos injetados perguntando o porquê...
Concordo que um AP 2.0 MI rende mais que um AP 2.0 carburado.
E gasta menos, também.
Se fôr do Golf/Passat (fluxo cruzado), melhor ainda: torque maior em baixa, melhor para uso em jipes.
Mas a manutenção...
Passei para somente olhar!!!
Estou analizando as mensagens e, formando minha opinião!!!!
Mais já deixo avisado que sou o feliz proprietário de um Engesa 4.1SSSSsssss.
Abraços.
Kim.
Pois é Kim !
Esse tópico tá rendendo ...
Longi de um fim :putz: rs
[ ] s Assistindo de arquibancada 8-)
Carlão Rover
23/07/2007, 23:23
Como bom leigo, sugiro que leiam os artigos deste site...lá tem tudo sobre motores dito por um engenheiro casca grossa mas muito experiente no assunto...
Abraços
http://www.cmracing.com.br/
Pedro Bachir
24/07/2007, 00:09
Motores carburados podem sim ser muito mais eficientes que os injetados.
Motor 4.1, por exemplo, costuma apresentar melhor resultado de preparo na versão carburada do que na injetada.
tu tem alguma explicação pra isso?
[]
Thiago Rodeghel
24/07/2007, 02:27
Tem como negar sim senhor!
Sem dúvida a injeção eletrônica foi um magnífico avanço tecnológico para o meio automotivo, mas nem por isso ela pode subjugar ou ferir a imagem dos carburadores (carros carburados foram fabricados no Brasil até a primeira metade da década de 90)!
Qualquer problema de software ou de elétrica que possa vir a ocorrer num veículo injetado é quase sempre mais complicado de ser resolvido em comparação a um problema mecânico passível de ocorrência num veículo injetado!
Em termos de confiabilidade os sistemas são semelhantes considerando-se um bom serviço periódico de manutenção - todos sabem, porém, que o brasileiro muitas vezes só se preocupa com manutenção quando o carro apresenta defeito: daí uma possível causa da má reputação do carburador dissuadida por alguns...
Para finalizar: carburado ou injetado é questão de gosto. Pessoalmente, e como já disse muitas vezes antes, sinto nojo ao abrir o capô de um Willys (carro fabricado no Brasil há, no mínimo, 24 anos) e me deparar com um motor FLEX de última geração ou mesmo um motor diesel de caminhonete... Mas, como já disse: é uma questão de gosto particular a cada um.
Até.
Pra mim isso é mais sua opnião e o seu conhecimento. Do que questionamento sobre as vantagens da injeção sobre o carburador.
Quando abro o capô de algum jipe, e vejo um motor moderno, flex, ou um antigo original, ou qq outro carburado ou diesel, eu já não tenho esse problema, gosto de ver e fico curioso pra conhecer mais. Ou então se for para ajudar um amigo... Gosto é gosto mesmo.
A máquina de escrever tbm é mais fácil e não tem nenhuma parte eletrica, mas mesmo assim o pessoal usa o Word agora...
[s]
Thiago Rodeghel
24/07/2007, 02:32
Tiago , só discordo que precisamos aprender sobre injeção(mexer).
PQ?? Simplesmente pq nunca vi um injetado original dar pau !!
:dance::dance::dance:
Aprender sempre é bom;-)... Mas tbm nunca vi dando pau.:shock: Claro que um dia pode ser que aconteça. Mas como eu disse é igual carro comum
O meu até que aprendi umas coisas só pra poder mexer em ganhos, tipo deixar flex, ou mais economico... etc.
Mas já vi 4.1 carburado apagando na água e AP injeção funcionando no mesmo lugar. Não questionando o tipo de motor, mas sim carburador e injeção.
[s]
Thiago Rodeghel
24/07/2007, 02:57
É Thiago... Mas eu ouvi uma estória que essas Kombis novas só andam em dias de sol... Quando chove tem que ficar na garagem, senão pode dar um curto-circuito no sistema de injeção!!! :pensativo::pensativo::pensativo:
Quem comprou essas kombis novas tá arrancando a IE e instalando carburador!!! :shock::shock::shock:
[]´s petulantes e sarrísticos com as bisonhices que os fãs do MAI (Movimento do Anti IE) escrevem...
:putz::putz::putz: q droga... Não sabia:sad::parede:
Imagina então os proprietários de Porsche 911 turbo... o que eles estão fazendo pra arrumar esse problema...
[s]
Esse tópico tá rendendo ...
Pois é, e enquanto discutem as vantagens do rádio à válvula, olha só o que se faz no fundo de garagem do outro lado do Atlântico:
http://www.nickhaddock.co.uk/jetgallery.htm
:-)
Sds,
Sukys
Thiago Rodeghel
24/07/2007, 03:30
PIADA, MEU CARO, É VOCÊ QUERER COMPARAR TROLLER, WRANGLER, PAJERO, DENTRE OUTROS 4x4 DE ÚLTIMA GERAÇÃO, COM UM VEÍCULO CRIADO HÁ MAIS DE 40 ANOS: O WILLYS CJ5!
ISSO SIM É PIADA!
:discordo:
Ué, não é a mesma coisa de comparar o carburador CRIADO A MAIS DE 70 ANOS... com injeção????
:lol::lol::lol:
Thiago Rodeghel
24/07/2007, 03:47
antes tava só leno o topico mas não guentei não...
concordo com o andré qdo ele fala q i.e. ou bura eh questão de gosto...
lucas, teu jeep vai andar mto melhor q mto ap ie (original, pq se comparar com o do thiago...) mas compara um 4.4 ie com o seu futuro 4.4 bura... vai ter menos torque e beber mais...
tu tah defendeno tanto o bura q nem parece q a poko tempo atraz tava procurano um AP i.e. e defendeno ele quinem doido...
André, pelo que eu intendi o pmarcell só esta comparando os motores no aspecto da injeção e não o carro em si... tah quereno mostrar q se carburador realmente fosse melhor q injeção os jipe atualmente o usariam...
agora se tu não gosta d abrir o capô do jeep e ver um mtr com i.e. eh otra história, mas eu tb axo bem dificil provar q bura eh melhor q i.e....
colocando a centralina num lugar mais protegido não tem erro qto a agua... nunca vi um I.E. parado por causa dela... aqui em lavras tem um jeep com v6 da ranger a 4 anos e tds as trilhas passo na agua d boaça! ond enchemos o bf d agua uma vez ele passou e não deu nada...
[]
Calma Pedro:p:p:p
Vamos todos pra trilha, do mesmo jeito... Eu lembro de quando o Lucas estava atrás de um AP... mas se ele achou que o 4.1 ia atender melhor ele, tdo bem tbm.
Se fosse o meu jeep, iria de 4.1 injeção. E não ia ter problema de precisar abrir o capô igual ao nosso amigo... Tenho certeza que não iria precisar:dance::dance::dance:
[s]
Sidnei Diogo
24/07/2007, 07:13
Faz o seguinte: Pega aí os seus APéS com I.E. (internet explorer) e vem dá umas voltinhas aqui junto com um GM 151-S CARBURADO. Depois a gente publica um comparativo.
E, já que o tópico é sobre motor, digo o seguinte: AP precisa sim de um punhado de tecnologia prá andar. Já pensou um AP com um DFVzinho 1/2 boca? nem em NIVA. rsrrs
[ ]'s provocativos prá ver o pau cumê.
A máquina de escrever tbm é mais fácil e não tem nenhuma parte eletrica, mas mesmo assim o pessoal usa o Word agora...
[s]
Muito bom...
...muito bom mesmo... Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau
Ótima comparação!!!!!!:mrgreen:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cada um com seu gosto.
Tenho um 6cc burado, que é uma maravilha.
O veículo injetado, também é muito bom, cada qual com seu uso.
O único problema que vejo no injetado é que não tem como sair com o rolo de arame, alivate e chave de fenda...
parou, não tem jeito, chama o meca!!!!!
O carburado, pode até parar, mais, dá-se um jeito, e vai para casa.
Não estou defendendo nenhum dos lados, mais exisstem gostos e, estes devem ser respeitados, pois cada pessoa tem uma aplicação diferente para sua máquina.
Então, tirem o máximo de proveito, sendo injetada ou carburada, 6cc ou 4cc.
O que manda na hora da escolha é o bolso, com a máxima:
"Seu bolso é meu guia, e nada lhe faltará!!"
Abraços! carburado ou injetado.
Kim.
Lucas Nassif
24/07/2007, 09:37
Se fosse o meu jeep, iria de 4.1 injeção.
A uns meses atras eu tava procurando os 4.1mpfi também, pois tava querendo esse tal de "conforto" aí...mas depois que o povo pedia 4k num motor mpfi básico, deixei o "conforto" de lado e o carburador gritou mais alto! :palmas: :palmas:
Eu num posso falar muito não pq não to com o motor montado ainda, mas qdo ele tiver taxado, a álcool, dfv 446, e 4.4 eu volto pra falar como que tá!! :twisted:
[]'s com bura gritando mais alto$$$$$$$$$$$$$$!!
cmte_carvalho
24/07/2007, 10:08
Ué, não é a mesma coisa de comparar o carburador CRIADO A MAIS DE 70 ANOS... com injeção????
Não se considerarmos o veículo.
Quer um 4x4 moderno? Compra um Troller, um Wrangler, um Vitara... Tá sem grana? Aí são outros 500.
Agora, descaracterizar por completo um Willys ao remover um "coração carburado" e trocá-lo por um injetado ou diesel... É como abrir o capô de um VW Fusca 68 e se deparar com um 2.0 16V de Fiat Tempra 94. "Tunning de motor"... Eu repudio esse tipo de coisa.
Comprei o meu Willys por três motivos básicos: gosto de carros antigos, gosto de militarismo e aprecio aventuras (não necessariamente nessa ordem).
Quem gosta de carro antigo geralmente segue alguns critérios para deixar o veículo o mais dentro da originalidade quanto possível - alguns são totalmente inflexíveis, deixando o veículo 100% original. Outros (como eu), realizam modificações visando maior segurança e conforto, havendo porém alguns princípios que devem ser seguidos de maneira a não eliminar a "essência" do carro. E um desses princípios que considero é de pelo menos manter sob o capô um propulsor carburado.
Talvez vocês (defensores de I.E.) tenham razão quanto à consumo mais baixo e maior eficiência de motores injetados em comparação a carburados. Mas ainda assim, por tudo que já falei e falo agora, não vejo nisso motivo ou vontade para trocar motor carburado por motor injetado num Willys.
Fazendo uma adaptação da frase do próprio Thiago para exemplificar meu ponto de vista: colocar motor injetado em Willys é como instalar cartucho de impressora em máquina de escrever.
Até.
Lucas Nassif
24/07/2007, 10:16
Fazendo uma adaptação da frase do próprio Thiago para exemplificar meu ponto de vista: colocar motor injetado em Willys é como instalar cartucho de impressora em máquina de escrever.
Até.
HEHEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEH, só o André mesmo!!! :palmas: :palmas:
Até!!
Lucas Nassif
24/07/2007, 10:37
Sei cumé, mas põe na ponta do lápis aí de quanto fica ter um 4.4 burado e um 4.4 injetado!!!
Vc assusta!
Até!! :concordo:
O veículo injetado, também é muito bom, cada qual com seu uso.
O único problema que vejo no injetado é que não tem como sair com o rolo de arame, alicate e chave de fenda... ( Só se o cara for o Macgyver )
parou, não tem jeito, chama o meca!!!!!
O carburado, pode até parar, mais, dá-se um jeito, e vai para casa.
Não estou defendendo nenhum dos lados.
Nesse ponto de vista, concordo com o Kim, mas, como já dito antes,
gosto é gosto, como também BOLSO é BOLSO !!!!
[ ]s carburado (por gosto ou por pouco $$$$$ ??? :putz::mrgreen: )
Pedro Bachir
24/07/2007, 11:24
Sei cumé, mas põe na ponta do lápis aí de quanto fica ter um 4.4 burado e um 4.4 injetado!!!
Vc assusta!
Até!! :concordo:
agora explicô!
Thiago Rodeghel
24/07/2007, 12:05
Não se considerarmos o veículo.
Quer um 4x4 moderno? Compra um Troller, um Wrangler, um Vitara... Tá sem grana? Aí são outros 500.
Agora, descaracterizar por completo um Willys ao remover um "coração carburado" e trocá-lo por um injetado ou diesel... É como abrir o capô de um VW Fusca 68 e se deparar com um 2.0 16V de Fiat Tempra 94. "Tunning de motor"... Eu repudio esse tipo de coisa.
Comprei o meu Willys por três motivos básicos: gosto de carros antigos, gosto de militarismo e aprecio aventuras (não necessariamente nessa ordem).
Quem gosta de carro antigo geralmente segue alguns critérios para deixar o veículo o mais dentro da originalidade quanto possível - alguns são totalmente inflexíveis, deixando o veículo 100% original. Outros (como eu), realizam modificações visando maior segurança e conforto, havendo porém alguns princípios que devem ser seguidos de maneira a não eliminar a "essência" do carro. E um desses princípios que considero é de pelo menos manter sob o capô um propulsor carburado.
Talvez vocês (defensores de I.E.) tenham razão quanto à consumo mais baixo e maior eficiência de motores injetados em comparação a carburados. Mas ainda assim, por tudo que já falei e falo agora, não vejo nisso motivo ou vontade para trocar motor carburado por motor injetado num Willys.
Até.
Hummm... desses 3 o que me interessaria é o Troller por causa da economia e o Wrangler, bom pq é Jeep e não precisa dizer mais nada... Mas todos passíveis de modificação se tivesse um deles. Mas do pouco que já rodei com meu CJ, e a situação que ele está hj, acompanha tranquilo qq um desses 3. Nem vou falar no quesito se posso ou não comprar um desses.
E foi como eu disse, o que vc defende é só o que vc conhece sobre carburador, talvez nunca tenha andado em com um veiculo com injeção.
Te garanto, que vc com o seu motor 4.1, quase dobrando a potencia original do Jeep... ainda falando de descaracterizar???? :roll::parede::parede::parede:
Tirar a essência do carro??? Mexer no jeep(trocando motor) e ainda falar que é pra ficar original??? Acho que vc deveria vender seu 4.1 e colocar um BF161. Queria saber o que o 4.1 parece com o BF...:putz::putz:
É igual direção hidraulica x mecanica... Não ter $$ para colocar direção hidraulica é uma coisa, agora falar que colocou mecanica para não ter dor de cabeça... ptz aí tbm é demais:stop:
Sua frase foi uma mera mensagem sobre seu conhecimento sobre injeção x carburador.
[s] Sem criatividade:mrgreen:
cmte_carvalho
24/07/2007, 16:06
Minha opinião já foi mais do que exibida e justificada (não só de agora mas já há vários posts). Entrar em briga (mesmo após sérios estímulos declarados sem nexo e sem escrúpulos) eu não vou não. Quem quiser que instale os seus "cartuchos de impressora em máquina de escrever" (só lembrando que nos EUA houveram Cj5 e Cj7 com GM150/GM151 de fábrica)...
Thiago, apesar de tudo se algum dia você estiver na região e precisar ser rebocado, terei prazer em me oferecer para ajudá-lo! :concordo:
Até!
Fazendo uma adaptação da frase do próprio Thiago para exemplificar meu ponto de vista: colocar motor injetado em Willys é como [B]instalar cartucho de impressora em máquina de escrever.
Até.
Cara, isso aqui tá bom de mais.....
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tô que num guento de rir!!!!!:mrgreen:
KkkkKKKKkkkkKKKKkkkkKKKKkkkKKk
Já pensei na Olivetti daqui de casa batendo as teclas no cartucho e, voando tinta para todos os lados!!!!!!!!
To carregando agueles telefonas cinzas de disco (nos números) na cintura como celular!!!!!!!
Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha u:mrgreen::mrgreen:
Bem, espero que esse tópico renda muito mais!!!
Abraços.
Kim.
Se tiver algum cartucho sobrando eu aceito :shock:
...:mrgreen:
Calma Pedro:p:p:p
Se fosse o meu jeep, iria de 4.1 injeção.
[s]
Afff alguem editou a msg dele kkkkk:twisted:
[]'s nao acreditando no que estou vendo
pmarcell
25/07/2007, 00:01
Eu, por quê??
E vai andar MUITO MELHOR do que muito motor IE por aí!!
Até!
Pô Lucas, veja que vc escreveu anteriormente que desistiu do 4.1 MPFI porque pediram 4 mil. Achaste caro. Então optou pelo carburado.
Depois vc me diz então que prefere carburado? Fica difícil de entender.
Agora vc fala em 4.1 S, transformar em 4.4, e tópicos anteriores vc achava o motor da S10 ruim porque é beberrão, para vc usar na cidade.
Ainda acho que o AP 2.0 mpfi é sua melhor opção.
pmarcell
25/07/2007, 00:12
Até.[/QUOTE]
Dá nojo é aguentar sujeitos retrógrados que postam frases desse tipo. Desqualifica o forum e desvia a função. Quem não tem absolutamente o que fazer, não o faça aqui. Controle do olho grande também é importante.
pmarcell
25/07/2007, 00:24
Deixa assim.
Thiago Rodeghel
25/07/2007, 01:50
Ninguém aqui está criando tal situação... apenas comparações. Minhas contra as suas... Se fosse outra coisa, já teriamos sido moderados.
É acho que vou continuar no Word:mrgreen: mesmo, é um pouco mais dificil do que a máquina de escrever... mas é de loooonge muito mais funcional8-).
Será que dá pra colocar um teclado de PC, no lugar das teclas da máquina de escrever??? Tipo, acho que não descarateriza tanto a máquina de escrever... E ainda sai aquele barulho... TLEC,TLEC,TLEC,TEC... ficaria praticamente igual ao original!!!!
[s]POAMNPAP
Thiago Rodeghel
25/07/2007, 01:51
Afff alguem editou a msg dele kkkkk:twisted:
[]'s nao acreditando no que estou vendo
Tbm não acredito...:parede::parede::parede: que escrevi isso...
[s]
Thiago Rodeghel
25/07/2007, 02:06
Deixa assim.
Pra deixar mais nojento:p
Thiago Rodeghel
25/07/2007, 02:16
Cara, isso aqui tá bom de mais.....
Tô que num guento de rir!!!!!:mrgreen:
KkkkKKKKkkkkKKKKkkkkKKKKkkkKKk
Bem, espero que esse tópico renda muito mais!!!
Abraços.
Kim.
Bom demais mesmo:concordo::concordo::concordo:
[s]
cmte_carvalho
25/07/2007, 03:23
Dá nojo é aguentar sujeitos retrógrados que postam frases desse tipo. Desqualifica o forum e desvia a função. Quem não tem absolutamente o que fazer, não o faça aqui. Controle do olho grande também é importante.
Mais um típico exemplo de APELAÇÃO.
Neste tópico, a diferença entre o "clube da i.e." e o "clube do carburador" é a união entre os seus respectivos membros. Neste quesito, meus parabéns ao primeiro citado (ainda que o mesmo faça constante uso de táticas rasteiras)...
pmarcell
25/07/2007, 07:54
Pra deixar mais nojento:p
Thiago, pelo visto, o motor de sua viatura é um VW Fluxo Cruzado com um supercharger EATON M45. Quanta pressão vc consegue com esse compressor? Esse motor é 2.0?
Ouvi dizer que não chega a 0,8 kg de pressão. Isso é verdade? Estou comprando um M62, aquele que vem no CLK 2.3 KOMPRESSOR. Ele é um pouco maior . Será que consigo essa pressão de 0,8? Obrigado pela atenção.
Se tiver algum cartucho sobrando eu aceito :shock:
...:mrgreen:
Caro amigo JP CJ-5!
Bem, não tenho o cartucho, mais tenho um CP de última geração para te mendar, só não repara as gambiarras nele, é para otimizar seu funcionamento.
Coloque desborbulhador de linha;
Mause com C.A.;
Drive com I.E.;
Tela 33", mais já pensando numa 38";
Teclado com BL;
USB com RL;
Entre outras coisas mais...
Abraços carburados... ou melhos, de Olivetti.:mrgreen:
Kim.
Lucas Nassif
25/07/2007, 10:05
Pô Lucas, veja que vc escreveu anteriormente que desistiu do 4.1 MPFI porque pediram 4 mil. Achaste caro. Então optou pelo carburado.
Depois vc me diz então que prefere carburado? Fica difícil de entender.
Agora vc fala em 4.1 S, transformar em 4.4, e tópicos anteriores vc achava o motor da S10 ruim porque é beberrão, para vc usar na cidade.
Ainda acho que o AP 2.0 mpfi é sua melhor opção.
Injetado tem o conforto ao rodar na cidade. Mas pelo visto, em trilhas acho que esse conforto vira enxeção de saco, principalmente no alagado, já que o carburado tem um melhor custoXbenefício e se sai bem melhor.
Olha só: Nas trilhas!! Onde um 4.1i for, o meu 4.4 burado vai. Apareceu alagado aí?? Aposto que o do 4.1i ficará mais 'preocupado' do que eu. O meu Jeep e o dele pararam?? O meu reboca, sopra o distribuidor e conclui a trilha normalmente. O dele?? Reboca e vai pro meca e depois paga uma fortuna pelo reparo!
Isso é conforto??? Pra mim não é...:discordo:
Por isso, dou graças a Deus do cara ter pedido 4k pelo injetado, para eu não ter comprado ele e ter gastos maiores e dor de cabeça depois!
Outra coisa: motor de S10??? Pra que? Ele bebe muito. Tá certo que o 4.4 também bebe, mas olha o torque e potência do 2.2 e compara com o 4.4!! No 4.4 eu tenho muito mais torque e potência por um consumo quase igual!
É isso!
Até!!
Obs.: KIM, vc NÃO PRESTA MESMO, hein!!!!!!!!!!!!!! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Ora, defender o carburador ante a injeção eletrônica? Isso é piada!
O velho jipe que hoje tem seu sucessor ou sua continuação no WRANGLER americano, há anos tem um seis caneco injetado. Também algumas versões tem um 4 cilindros . O Troller mesmo a diesel, vem com motor diesel injetado, e o pessoal defende o carburador como melhor opção.
Neste caso exclua o Troller diesel da discussão. Até porque motor diesel sem injeção não existe.
Kim, o Mouse é optico ou à vapor !? :pensativo::shock::mrgreen:
[]s sugiro tela plana de 38pol. com BED LOCK.
Vai ficá show.... rs
Voltando ao tópico (lembrando que a discussão proposta é: motor ap x motor opala e não carburados x injetados):
Entre o AP (seja 1.6, 1.8 ou 2.0) e o opala (151 0u 4.1) sou mil vezes este último!
Entre o opala e o 4.1 injetado, sou mil vezes este último!
Abraços botando mais lenha na fogueira, rs.
Voltando ao tópico (lembrando que a discussão proposta é: motor ap x motor opala e não carburados x injetados):
Entre o AP (seja 1.6, 1.8 ou 2.0) e o opala (151 0u 4.1) sou mil vezes este último!
Entre o opala e o 4.1 injetado, sou mil vezes este último!
Abraços botando mais lenha na fogueira, rs.
Taí um cara que sabe das boas coisas da mecânica!
Só lembrando aquela velha máxima:
Quem gosta de motorzinho é dentista!!
O AP, é um motor de respeito, mais o motor da Linha GM é consagrado pelo próprio uso e aplicação. (olhe a gama de veículos equipados com os mesmos)
Abraços.
Kim.
ps.: Caro JP CJ-5, o "rato" é a vapor!!!:mrgreen:
Eu usarei na minha viatura que estou montando um GM151. Gosto do motor pois ele passa uma sensação de confiabilidade. Não que eu não confie no AP, mas todos os carros que possuiam o GM eram carros pesados, com caracteristicas de possuirem força e robustez. gosto do AP, claro que pra colocar em jipe, teria que ser ou o 1.8 ou 2.0. Quanto a ser injetado ou carburado, pra mim não importa, o que importa é se eu saberei dar a manutenção preventiva e não ter que ficar nas mãos de mecanico, até porque todo jipeiro acho que deve saber um pouco de mecanica e saber sair dos comflitos que um carro nos apresenta.
Sou a favor da injeção, mas adoro o motor GM151. Poderia era existir uma injeção que fosse adaptável a ele, plug and play, rs.... aí meu sonho estaria completo.
:dance:feliz da vida com GM151, mesmo carburado. Funcionando redondinho é o que importa!
Thiago Rodeghel
26/07/2007, 02:57
Thiago, pelo visto, o motor de sua viatura é um VW Fluxo Cruzado com um supercharger EATON M45. Quanta pressão vc consegue com esse compressor? Esse motor é 2.0?
Ouvi dizer que não chega a 0,8 kg de pressão. Isso é verdade? Estou comprando um M62, aquele que vem no CLK 2.3 KOMPRESSOR. Ele é um pouco maior . Será que consigo essa pressão de 0,8? Obrigado pela atenção.
Isso mesmo, 2.0 fluxo cruzado e M45.
Seguinte, dá pra chegar a 0,8k ou passar disso, tudo vai depender da relação do diametro das polias do motor q vc vai instalar. Qto menor for a polia do blower, mais rápido vai girar, consequentemente mais pressão... Só precisa tomar cuidado pra não chegar no giro máximo do blower...
[s]
pmarcell
26/07/2007, 18:26
Isso mesmo, 2.0 fluxo cruzado e M45.
Seguinte, dá pra chegar a 0,8k ou passar disso, tudo vai depender da relação do diametro das polias do motor q vc vai instalar. Qto menor for a polia do blower, mais rápido vai girar, consequentemente mais pressão... Só precisa tomar cuidado pra não chegar no giro máximo do blower...
[s]
Tiago, quanta pressão vc está usando? Qual combustível? Precisou bico extra e gerenciador? Se sim, onde vc instalou o bico? Como ficou o comportamento do motor e do jipe? É verdade que se vc acelerar devagar, ele não pressuriza? Um abraço.
Thiago Rodeghel
27/07/2007, 02:06
Tiago, quanta pressão vc está usando? Qual combustível? Precisou bico extra e gerenciador? Se sim, onde vc instalou o bico? Como ficou o comportamento do motor e do jipe? É verdade que se vc acelerar devagar, ele não pressuriza? Um abraço.
Tá com pouco mais de 1k. Uso misturado 50% de cada no tanque. O bico extra vc coloca entre a TBI e entrada do Blower, vai precisar de gerenciador extra sim, HIS ou Fueltech. Sem pressão, ele fica um motor aspirado um pouco mais forte. Qdo começa a pressurizar, aí dá uma boa diferença tanto na potencia qto no torque. É como vc tivesse um motor maior, se vc pisar mais... ele responde mais.
É verdade sim, se abrir pouco a borboleta, não vai ter ar suficiente pro blower pressurizar e criar pressão na admissão.
Se vc for colocar o M62 no Jeep, cuidado... é muita coisa. O M45 já te digo que é suficiente para um CJ de trilha. E mais barato que o M62
[s]
pmarcell
27/07/2007, 09:26
Tá com pouco mais de 1k. Uso misturado 50% de cada no tanque. O bico extra vc coloca entre a TBI e entrada do Blower, vai precisar de gerenciador extra sim, HIS ou Fueltech. Sem pressão, ele fica um motor aspirado um pouco mais forte. Qdo começa a pressurizar, aí dá uma boa diferença tanto na potencia qto no torque. É como vc tivesse um motor maior, se vc pisar mais... ele responde mais.
É verdade sim, se abrir pouco a borboleta, não vai ter ar suficiente pro blower pressurizar e criar pressão na admissão.
Se vc for colocar o M62 no Jeep, cuidado... é muita coisa. O M45 já te digo que é suficiente para um CJ de trilha. E mais barato que o M62
[s]
Tiago, vc diz que o bico extra está na entrada do Blower. Como vc usa álcool, vc não estaria correndo o risco de o álcool agredir o metal dos rotores?
Eu te perguntei porque o pessoal, tal como vc fez e deve ser feito mesmo, constroem um novo coletor de admissão. Só que a minha dúvida fica na posição do bico extra nesse coletor, para que a mistura fique homogênea para todos os cilindros. Meu mecânico comentou que melhor ficaria se pusessemos um bico extra de alta impedância em cada saída do novo coletor para cada cilindro. Dessa forma evitaríamos que combustível circulasse pelos rotores do compressor. O que vc acha?
Thiago Rodeghel
28/07/2007, 00:53
Olha acredito não ter nenhum problema qto a corrosão. Isso são informações que aprendi na Blower Company.
Aliás com o bico naquela posição, funciona como um intercooler para o blower, não para o ar, mas para o blower mesmo. aquilo qdo gira a mais de 8000giros, esquenta... nao o suficiente tbm para prejudicar a temperatura do ar que está admitindo.
Mas se vc quizer colocar 1 para cada cilindro tbm dá.
[s]
Luciano SHAKALL
29/07/2007, 14:01
"... Como bom leigo, sugiro que leiam os artigos deste site: http://www.cmracing.com.br.
Lá tem tudo sobre motores dito por um engenheiro casca grossa mas muito experiente no assunto..." Ao reler o tópico vi essa mensagem e lembrei de uma coisa:
Esse pessoal da CM Racing... :pensativo: Quanto a qualidade, eu não sei (não posso opinar), mas quanto a ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA... :putz:
Dêem uma olhada no tópico Ignição Eletrônica!!! Urgente!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19658&highlight=racing+igni%E7%E3o).
Tem muuuuuuuuuuuita coisa legal/interessante/importante lá, sobre ignição (by Sukys (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2133) e Cavalcante (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=3190), etc...)
Lá eu transcrevi (mais precisamente no Post #52 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=378751&postcount=52) ) um "e-mail resposta" do pessoal da CM Racing... É melhor vcs "verem por vcs mesmos"... :shock:
[]'s
Ao reler o tópico vi essa mensagem e lembrei de uma coisa:
Esse pessoal da CM Racing... :pensativo: Quanto a qualidade, eu não sei (não posso opinar), mas quanto a ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA... :putz:
Dêem uma olhada no tópico Ignição Eletrônica!!! Urgente!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19658&highlight=racing+igni%E7%E3o).
Tem muuuuuuuuuuuita coisa legal/interessante/importante lá, sobre ignição (by Sukys (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2133) e Cavalcante (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=3190), etc...)
Lá eu transcrevi (mais precisamente no Post #52 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=378751&postcount=52) ) um "e-mail resposta" do pessoal da CM Racing... É melhor vcs "verem por vcs mesmos"... :shock:
[]'s
Esse é mais um que não pensa que é Deus. Ele tem certeza!!!!!
Lucas aproveitando o post, to querendo comprar um cj, vai ser o meu primeiro jeep, gostaria de saber qual é esse motor, o que devo fazer em relação a manutenção, já que ele tem 7 meses que não liga e se esse motor é bom.. Grato
446269446270446271
calhiandro
09/01/2014, 12:26
Motor de opala 4cc.
Lucas aproveitando o post, to querendo comprar um cj, vai ser o meu primeiro jeep, gostaria de saber qual é esse motor, o que devo fazer em relação a manutenção, já que ele tem 7 meses que não liga e se esse motor é bom.. Grato
446269446270446271
Rauly, esse jeep pelo cofre, por se militar, dependendo do ano pode ter saído original com esse motor, procure alguma indicação disso como uma plaqueta ou algum lugar onde se leia "Bernardini", se for bernardini é ainda mais lega porque não tem adapttações e é original :concordo: beleza?
[]'s
Bom dia meu nobre, ele tem uma plaquinha preta próximo ao porta luva escrito que foi restaurado em 94, se não estou muito enganado, ele foi comprado do exercito mesmo segundo a dona...
Se ele o motor for original, isso é bom ou terei que fazer algumas adaptações? Ele é de 3 marchas? Ele é um bom jeep?
Obrigado....
Se for um original é bom porque a adptação já é feita "de fábrica", é um bom jeep sim, mandaa bala nisso aí!
[]'s
Quanto que você acha que vale um jeep desse?
Vixe...depende de vários fatores, mas em geral de 10 a 20k, sem ver fica dificil...
[]'s
Bom dia!
Obrigado, se eu fechar negocio mesmo, depois irei precisar de uma ajudinha pra dar uma incrementada do bixinho...
abç
Bom dia!
Obrigado, se eu fechar negocio mesmo, depois irei precisar de uma ajudinha pra dar uma incrementada do bixinho...
abç
Tamo aí pra ajudar :concordo:
[]'s
Belchior akiu gomes
28/05/2016, 19:55
Aí galera a melhor adaptação que já vi foi motor e cambio de ranger , veja no canal no YouTube Diário de um jeephttps://youtu.be/phdqLJWtFLI.
nicolas massariol
03/06/2016, 13:13
boa tarde galera, sou novo aqui no site e gostaria de tirar umas duvidas. estou pretendendo comprar um cj5 60 que atualmente esta desmontado e monta-lo. a configuração motor e cx dele é motor de opala 4cc e cx de chevette adaptada pela adaptbrasil.
pois bem, quero esse carro para o dia-a-dia e nos fds viajar e fazer umas trilhas, mas nada de pesado. em vista disso preciso de um motor/cx que não beba muito, que seja confiável (principalmente) e seja bom pra pegar uma estrada. qual motor e caixa vcs me indicão?
grato
squinzani
03/06/2016, 13:50
boa tarde galera, sou novo aqui no site e gostaria de tirar umas duvidas. estou pretendendo comprar um cj5 60 que atualmente esta desmontado e monta-lo. a configuração motor e cx dele é motor de opala 4cc e cx de chevette adaptada pela adaptbrasil.
pois bem, quero esse carro para o dia-a-dia e nos fds viajar e fazer umas trilhas, mas nada de pesado. em vista disso preciso de um motor/cx que não beba muito, que seja confiável (principalmente) e seja bom pra pegar uma estrada. qual motor e caixa vcs me indicão?
grato
olha eu ficaria com esse conjunto mesmo.. motor e caixa de chevette é uma boa combinação.
só me diga uma coisa.. a caixa é 5 marchas ou 4? se for 5 marchas é melhor...
a primeira da caixa é bem reduzida.. boa para o barro.. e a 5ª é overdrive, boa para estrada, vai ficar bem escalonado a relação de marchas... qual relação tem no diferencial... ??? o bom é utilizar um 44x9 ou 43x8 com essa config.
se quiser transformar ele em mais economico, poderia colocar um motor ap 1.8 ou 2.0 original (sem aspirar) com sistema de injeção eletronica, e utilizar a mesma caixa de cambio (caso ja seja a 5 marchas).
ai nesse caso a relação para diferenciais boa é 43x8
para o que vc quer utilizar, essa configuração já servirá e sobrará motor...
qualquer 1 das duas combinações é boa.. a 2ª é melhor, mas a primeira já é boa também.