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Ver Versão Completa : Troca de óleos (XJ): Episódio sem fim.



lmazzucatto
18/07/2007, 08:44
Pessoal,

depois que li e relí os tópicos sobre qual óleo usar ( e como e onde trocar ) fui a uma oficina aqui em Belo Horizonte:

Olha o orçamento para a minha cherokee sport 98:

Diferencial
4litros x R$ 41,25 = 165,00

Transmissão
8litros x R$ 24,98 = 199,84
Junta 115,50
Filtro 100,00
Silicone 28,00

Motor
6 litros x R$19,52 = 117,12
filtro 44,50
produto que coloca no motor antes do óleo novo R$29,50

Mão de Obra: 100,00

Total: R$ 898,96!!!!

R$ 898,00 para trocar óleos!!!!!!!!!!

Sinto muito.. mas até eu achar alguem justo e de confiança ela continua com o óleo velho e parada na garagem.

Abraços ( desabafando ) a todos

Luis

lmazzucatto
18/07/2007, 08:50
Opa... fiz uma cotação independente agora.

Se eu comprar tudo separado.

Vamos lá:

Jair óleos ( gostei do atendimento deles )

Motor
Mobil Super HP 20W50 anti borra = R$ 13,00 o litro ( 6x13,00 = 78,00 )

Transmissão
Elf Elfmatic Dexron III = R$ 14,00 o litro ( 8x14,00 = 112,00 )

Diferencial
Texaco multigear LS SAE 85W140 = R$ 17,00 o litro (4x17,00 = 68 )

Raja Peças Importadas

Filtro de óleo = R$ 25,00

Peças faltantes

Junta transmissão
Silicone
Filtro da transmissão


Mas até agora isso tudo dá: R$ 283,00 SEM MÃO DE OBRA INCLUÍDA

A saga continua.........

Abraços

Luis

Jéster
18/07/2007, 08:51
Pessoal,

depois que li e relí os tópicos sobre qual óleo usar ( e como e onde trocar ) fui a uma oficina aqui em Belo Horizonte:

Olha o orçamento para a minha cherokee sport 98:

Diferencial
4litros x R$ 41,25 = 165,00

Transmissão
8litros x R$ 24,98 = 199,84
Junta 115,50
Filtro 100,00
Silicone 28,00

Motor
6 litros x R$19,52 = 117,12
filtro 44,50
produto que coloca no motor antes do óleo novo R$29,50

Mão de Obra: 100,00

Total: R$ 898,96!!!!

R$ 898,00 para trocar óleos!!!!!!!!!!

Sinto muito.. mas até eu achar alguem justo e de confiança ela continua com o óleo velho e parada na garagem.

Abraços ( desabafando ) a todos

Luis

Bom dia Luis

Troca de oficina. :mrgreen::twisted: É a melhor coisa. A não ser que os óleos que estejas colocando seja o MOPAR, o que eu acho que não seja necessário.

Diferencial - Usei o Texaco Multigear LS SAE 85W140 - Já vem aditivado e depo ter pago por volta de R$ 15,00 o litro.

Transmissão - Usei o ELF (Elfmatic) Dexron III - devo ter pago entre 11,00 e 15,00, não lembro direito. Quando troquei o óleo não troquei a junta e nem o filtro (na próxima trocarei o filtro).

Motor: O filtro do motor eu uso o MAN W920/31 e pago R$ 16,00. O óleo eu uso o BR Tecno e pago 9,90 o litro.

Com relação a esse produto que se coloca antes de trocar o óleo?? Seria o Flush???:discordo:
Nunca usei, mas já vi gente aqui no forum não aconselhar o seu uso.

Espero ter ajudado.

Um abraço:concordo:

lmazzucatto
18/07/2007, 08:58
Bom dia Luis

Troca de oficina. :mrgreen::twisted: É a melhor coisa. A não ser que os óleos que estejas colocando seja o MOPAR, o que eu acho que não seja necessário.

Diferencial - Usei o Texaco Multigear LS SAE 85W140 - Já vem aditivado e depo ter pago por volta de R$ 15,00 o litro.

Transmissão - Usei o ELF (Elfmatic) Dexron III - devo ter pago entre 11,00 e 15,00, não lembro direito. Quando troquei o óleo não troquei a junta e nem o filtro (na próxima trocarei o filtro).

Motor: O filtro do motor eu uso o MAN W920/31 e pago R$ 16,00. O óleo eu uso o BR Tecno e pago 9,90 o litro.

Com relação a esse produto que se coloca antes de trocar o óleo?? Seria o Flush???:discordo:
Nunca usei, mas já vi gente aqui no forum não aconselhar o seu uso.

Espero ter ajudado.

Um abraço:concordo:


Sempre ajuda!!!

Isso mesmo.. o produto é esse Flush...

Vou procurar outra oficina... Assimq ue achar e ir evoluindo nas idas e vindas em oficinas para fazer orçamentos diversos eu vou postando aqui... Vou fazer de tudo para que eu alimente esse forum com informações que ajudem as pessoas de BH e outros estados a não cairem no velho e conheçido "dono de cherokke é milionário".. hehehe

Abraços a todos

Luis

Jéster
18/07/2007, 08:59
Agora ficou mais próximo da realidade.:concordo:

Se achares o filtro e a junta me avisa onde que eu já quero comprar para a minha próxima troca.

Um abraço

nzardo
18/07/2007, 10:25
Luis,

A sua segunda cotação já esta bem melhor.......pros diferenciais vc precisa de 3l e não de 4l, vc pode colocar o óleo do dif traseiro no dianteiro sem problemas......:mrgreen:

Na transmissão só vão conseguir colocar 8 l de óleo se desmontarem o cambio inteirinho e limparem com a lingua peça por peça....:twisted:...não se troca todo o óleo da transmissão, troca-se PARTE dele, quando se solta o carter do cambio, coloca filtro novo + junta, vai de 3,8l a uns 4,5l.....portanto não cai na conversa fiada..........:concordo:

Tenho o Kit filtro da transmissão da Wix (by Nascar) vendido nos USA, ele vem com o filtro + junta (emborrachada) a R$135,00.....:D

Aproveitando a quem possa interessar......chegaram: junta do carter; junta da tampa de válvulas e sensor da pressão do óleo......:dance:

Jéster
18/07/2007, 10:30
Luis,

A sua segunda cotação já esta bem melhor.......pros diferenciais vc precisa de 3l e não de 4l, vc pode colocar o óleo do dif traseiro no dianteiro sem problemas......:mrgreen:

Na transmissão só vão conseguir colocar 8 l de óleo se desmontarem o cambio inteirinho e limparem com a lingua peça por peça....:twisted:...não se troca todo o óleo da transmissão, troca-se PARTE dele, quando se solta o carter do cambio, coloca filtro novo + junta, vai de 3,8l a uns 4,5l.....portanto não cai na conversa fiada..........:concordo:

Tenho o Kit filtro da transmissão da Wix (by Nascar) vendido nos USA, ele vem com o filtro + junta (emborrachada) a R$135,00.....:D

Aproveitando a quem possa interessar......chegaram: junta do carter; junta da tampa de válvulas e sensor da pressão do óleo......:dance:

Nzardo,

é sempre necessário trocar a junta do carter do óleo quando se troca o óleo do cambio? Não dá para reutilizar a junta antiga?

Um abraço

garrett
18/07/2007, 12:30
segue meus preços:

Filtro de óleo = 10,6
Filtro de Ar = 25
velas e cabos by Nzardo

pra mim só falta os diferenciais :)m na oficina falaram +- 100 o litro ... vou colocar por fora.

Não esqueça do aditivo do radiador ... tb é importante.

[]s

gutoxj98
18/07/2007, 12:48
Nzardo,

é sempre necessário trocar a junta do carter do óleo quando se troca o óleo do cambio? Não dá para reutilizar a junta antiga?

Um abraço

Na minha eu usei cola, que é o mesmo procedimento usado na Caltabiano, para o aw30-40 usa-se cola !!!

e a minha nem tinha junta !!!

ZARDO !!!! quanto é essa junta da tampa de valvulas ??????? valeu

nzardo
18/07/2007, 15:42
Guto,

A Caltabiano infelizmente não se atualizou......as XJs realmente sairam de fabrica SEM a junta e sim cola........depois os Gringos viram q na troca do oleo sempre dava merd...ora entortavam o carter.....ora furavam os dutos pro radiador..:parede:..e começaram a fabricar a junta........la nos USA todo mundo usa (até rimou!!).......aqui não pois o silicone é mais barato....:evil:....agora o dia em q alguem tiver q comprar um carter ou trocar os dutos............vai ser uma choradeira tremenda.....:cry:

A junta original Mopar chegou pra mim por falha dos revendedores, em outra encomenda, sem a cobrança do frete, só paguei o imposto....:dance:, portanto ela ta saindo por R$190 reaus.....alias...:pensativo:...acho q foi o Leo q me consultou a respeito dessa junta....e sabe quanto sai importando a danada pagando frete + imposto......mais de 400 reausssss.....:putz::putz:

Garret,

Pega a garrucha cara ! ! ! isso é assalto e vc precisa se defender...:twisted:

Compra 3 litrinhos do Texaco multigear LS SAE 85w140 e manda bala....:concordo:

Jester,

As marditas juntas se acomodam entre as partes...cacildis...:shock:, pode parecer tudo lisinho e retinho, mas existe minimas diferenças entre as partes e tambem a diferença na hora do aperto..e é praticamente impossivel colocar a junta exatamente onde ela estava..:roll:....pode-se até arriscar nesse procedimento e ficar beleza.....:pensativo:...mas pelo preço da junta e o tempo q leva pra trocar o oleo...eu não arricaria..... :concordo:

Leo - Beethoven
18/07/2007, 15:57
Luís, tenho certeza que existe em BH um daqueles centros de lubrificação especializado, onde os caras tem de óleo de dende e graxa de nióbio-cério do ônubus espacial da Nasa....
Brincadeira a parte, pra fazer uma geral dessas, tem que ser em um esquema destes.....
Aqui em SP tem muito disso, cobram o óleo (na sua segunda cotação) e não cobram mão de obra....
Posso jurar que já vi um bom desses na Pampulha na Antônio Carlos....

Abs.

Jack Jipeiro
18/07/2007, 16:06
Bom, sobre trocar o fluido cambio, fui em oficina na Barão de Limeira que só mexe com cambio aut. Depois da aula que o cara da oficina me deu ele me cobrou R$200,00 para tirar o carter, trocar o filtro, trocar a junta, passar cola, adicionar o fluido Elf dexron III. Esse preço já com a mão de Obra. Achei justo, aposto que em BH deve ter uma casa especializada em cambio aut. tenta procurar uma ao invés de casa especializada em óleo. Depois o óleo de motor e diferencial é mais facil de trocar.

Pessoal, aproveitando que o assunto é filtros, comprei o filtro de combustivel de minha XJ, mas não tenho a minima idéia onde ele se localiza, alguém me da uma dica para eu poder troca-lo.

Abraços.

nzardo
18/07/2007, 16:22
Bom, sobre trocar o fluido cambio, fui em oficina na Barão de Limeira que só mexe com cambio aut. Depois da aula que o cara da oficina me deu ele me cobrou R$200,00 para tirar o carter, trocar o filtro, trocar a junta, passar cola, adicionar o fluido Elf dexron III. Esse preço já com a mão de Obra. Achei justo, aposto que em BH deve ter uma casa especializada em cambio aut. tenta procurar uma ao invés de casa especializada em óleo. Depois o óleo de motor e diferencial é mais facil de trocar.

Pessoal, aproveitando que o assunto é filtros, comprei o filtro de combustivel de minha XJ, mas não tenho a minima idéia onde ele se localiza, alguém me da uma dica para eu poder troca-lo.

Abraços.

Jack,

Filtro só nas 96 pra traz......de 97 pra frente alem do regulador de pressão tem outro na bunda...uiii......da bomba de gasosa....:concordo:

Leo - Beethoven
18/07/2007, 16:35
Jack, veja o arquivo que postei no tópico "Flash"....tem as fotos do sistema da bomba, filtro, etc...vai entender como funciona...

Abs

Jack Jipeiro
18/07/2007, 16:39
Jack, veja o arquivo que postei no tópico "Flash"....tem as fotos do sistema da bomba, filtro, etc...vai entender como funciona...

Abs

hahahaha....Quer dizer que comprei um filtro a toa???
O filtro que comprei é daqueles comum mesmo, que coloca na tubulação que vai do tanque para a bomba.

Abraços... (Adoro ser afobado, só me Ferro...)

garrett
18/07/2007, 17:08
Cara, vc n foi o único ... tb tinha comprado ...
mas eu consegui pegar meu dinheiro de volta :D

Jack Jipeiro
18/07/2007, 17:14
Cara, vc n foi o único ... tb tinha comprado ...
mas eu consegui pegar meu dinheiro de volta :D

Cara o pior é que nem isso vou poder fazer, pois como aki na cidade não há muitas XJ, então pedi para o dona da autopeças encomendar para mim.
Gastei 40 pila que irão fazer falta na hora de colocar gasolina na danada.

Bom galera, tá ai a dica, que precisar de uma bomba de combustivel das XJ até 96. Eu vendo, e baratin...rs.

Abraços...

Leo - Beethoven
18/07/2007, 18:09
Bom galera, tá ai a dica, que precisar de uma bomba de combustivel das XJ até 96. Eu vendo, e baratin...rs.


Afinal, foi bomba ou o filtro que vc comprou errado ?

Se foi bomba, guarda que é sempre útil, se for filtro usa no CJ...td bem que 40 pilas pra um filtro de CJ (que vc compra aqueles de prástico de 5 conto) é muito, mas....

Abs.

Jack Jipeiro
18/07/2007, 18:11
Afinal, foi bomba ou o filtro que vc comprou errado ?

Se foi bomba, guarda que é sempre útil, se for filtro usa no CJ...td bem que 40 pilas pra um filtro de CJ (que vc compra aqueles de prástico de 5 conto) é muito, mas....

Abs.

Descurpe, é filtro. É que eu tava vendo o seu esquema e acabei digitando bomba. Boa idéia, vou por no CJ. Valeu...

Abraços...

Leo - Beethoven
18/07/2007, 18:23
Descurpe, é filtro. É que eu tava vendo o seu esquema e acabei digitando bomba. Boa idéia, vou por no CJ. Valeu...


Na verdade, eu fiz algo parecido...mas não com a XJ....:mrgreen:....então foi pro Beethoven....:dance:

Como dizia o francês guilhotinado "Nada se cria, nada se perde...."

Abs

Gilbertojipeiro38
19/07/2007, 22:10
nzardo preciso do sensor de pressao de oleo da xj 97

nzardo
20/07/2007, 10:25
nzardo preciso do sensor de pressao de oleo da xj 97


Oooooooooo meu fio..........

Diveiz em quando vc aparece.....:mrgreen:

Broveita bromoçon...:twisted:....verifica se a sua tem 2 ou 3 pinos, o correto são dois, pois as 2000/01 q vem com tres pinos.....porem é bom confirmar.....:concordo:

Me manda um e-mail e agente combina...:wink:

macpar
20/07/2007, 10:57
Aê galera do bem ... aproveitando o tópico:

Imaginem que alguém pretenda trocar TODOS os óleos da sua XJ (2000).

Quais filtros, juntas, e d+ "coisas" deveria ter assegurado ANTES de começar a trocar os óleos propriamente ditos ?

Pardini

[]´s

nzardo
20/07/2007, 11:32
Aê galera do bem ... aproveitando o tópico:

Imaginem que alguém pretenda trocar TODOS os óleos da sua XJ (2000).

Quais filtros, juntas, e d+ "coisas" deveria ter assegurado ANTES de começar a trocar os óleos propriamente ditos ?

Pardini

[]´s

Pardini,

Se vc vai em uma boa troca de óleo, eles vão ter os óleos adequados e os filtros de ar e óleo....:concordo:

Agora o óleo da transmissão vc tem q ter o filtro + junta, e muito cuidado na retirada do carter da transmissão se o seu estiver colado...:shock:

Jéster
20/07/2007, 11:42
Pardini,

Se vc vai em uma boa troca de óleo, eles vão ter os óleos adequados e os filtros de ar e óleo....:concordo:

Agora o óleo da transmissão vc tem q ter o filtro + junta, e muito cuidado na retirada do carter da transmissão se o seu estiver colado...:shock:

Bom dia,

Acho que é isso mesmo que o nzardo falou. Aproveita para trocar a junta do CA e o filtro (porque não é tão caro e vale a pena) porque provavelmente o antigo dono nunca trocou. O Nzardo tem a pronta entrega.

Além disso, trocar o filtro do óleo do motor, filtro de ar, óleo do diferencial, CA e engraxar.

Acho que não existe junta do diferencial, pelo visto o pessoal usa silicone. Se eu estiver errado, alguém me corrige.

Um abraço

nzardo
20/07/2007, 12:15
Bom dia,

Acho que é isso mesmo que o nzardo falou. Aproveita para trocar a junta do CA e o filtro (porque não é tão caro e vale a pena) porque provavelmente o antigo dono nunca trocou. O Nzardo tem a pronta entrega.

Além disso, trocar o filtro do óleo do motor, filtro de ar, óleo do diferencial, CA e engraxar.

Acho que não existe junta do diferencial, pelo visto o pessoal usa silicone. Se eu estiver errado, alguém me corrige.

Um abraço

É isso mesmo não se esqueça de engraxar os terminais de direção a cada 5000Km é bom fazer isso sempre q trocar o óleo assim ninguem esquece.....:concordo:

Na verdade existe junta pra diferencial, mas pode ser usado só o silicone pra alta temperatura (RTV) pois a tampa é bem mais resistente q o carter da transmissão....a troca do óleo do diferencial pode ser feita de duas formas:

- Se vc conhece a viatura e sabe q manutenção foi feita, é só retirar o parafusos do dreno e utilizar o tar de ''sugador'' e repor o óleo.

- Se vc tem dúvidas do trato q recebia a viatura, pode-se retirar a tampa dar uma olhada geral na situação dos dentes coroa/pinhão e eventuais folgas e até BORRAS...:shock::shock:....dai cola-se a tampa de novo e soca óleo.......:mrgreen:

Leo - Beethoven
20/07/2007, 13:04
Pardini, acho que é isso aí....o pessoal concluiu bem a questão.
Não sei em que lugar vc está em SP, mas eu costumo usar um pessoal que fica no Socorro (Sto. Amaro) pra isso www.imperiodooleo.com.br e o Guto sempre recomenda um pessoal da Barra Funda.

Abs.

macpar
20/07/2007, 17:10
Tem uns lugares q tem umas maquinas q sugam o óleo e depois poe o novo, tem uns q tem maquinas que fazem o "flush" ...

O q vcs axam desses serviços:

A super troca de óleo moema:
Realiza o Flushing da transmissão automática com troca total de fluido, realizado através de máquina especial que inclusive mede a pressão e quando não existe a pressão necessário o cliente é aconselhado a levar o carro para uma revisão no cambio automático em mecânico especializado.

http://www.bairrovilaolimpia.com.br/supertrocadeoleo_bvo/index.htm

Já vi aqui no forum pessoal escomungando o flushing, tb já vi por aqui falando q pode ateh dar perda total trocar o óleo todo da transmissão, hohoho to com medo de trocar as bagaças ...

Pardini

[]'s

Jéster
20/07/2007, 17:27
Tem uns lugares q tem umas maquinas q sugam o óleo e depois poe o novo, tem uns q tem maquinas que fazem o "flush" ...

O q vcs axam desses serviços:

A super troca de óleo moema:
Realiza o Flushing da transmissão automática com troca total de fluido, realizado através de máquina especial que inclusive mede a pressão e quando não existe a pressão necessário o cliente é aconselhado a levar o carro para uma revisão no cambio automático em mecânico especializado.

http://www.bairrovilaolimpia.com.br/supertrocadeoleo_bvo/index.htm

Já vi aqui no forum pessoal escomungando o flushing, tb já vi por aqui falando q pode ateh dar perda total trocar o óleo todo da transmissão, hohoho to com medo de trocar as bagaças ...

Pardini

[]'s

Boa tarde MacPar,

Já troquei o óleo duas vezes do CA e nunca tive problemas. Eu não faria o tal do flush nem fod****. Tem muita gente que fala mal e não quero me incomodar com isso.:discordo:

Também nunca utilizei o tal do flush no motor e não pretendo utilizar.:discordo: Na hora da troca do óleo do motor tem que cuidar muito com o sensor da pressão. Eu sempre fico junto durante a troca e sempre lembro o cara de cuidar do sensor. Ele não aguenta mais ouvir isso.

Espero ter ajudado:concordo:

nzardo
20/07/2007, 18:38
ja vi q o forum ta fod.........:evil:

Cada um é cada um...:mrgreen:...eu ja fiz o tar do fudush na minha XJ e não me arrependo........tudo depende do estado do motor.....se ele sempre foi cuidado de forma adequada não vejo problema.....:concordo:

Já ouvi falar deste tar de fudush no cambio......mas não sei a especificação dele.....pois o cambio tem uns aneizinhos de ''borracha'' q controlam de certa forma a pressão pra troca de marcha, dai se esse fudush atacar as borrachas..........depois de um tempo o cambio vai pro saco e vc não vai poder culpar o tar do fudush.....:pensativo:...esse fudush seria muito interessante pq um dos problemas do cambio é o deposito de ''borra'' no corpo de valvulas, dai dependendo da posição da seletora num entra determinada marcha nem a pau....:putz:

Quando der vou dar uma visitada neste local pra pesquisar este fudush cambial....:wink:

Leo - Beethoven
20/07/2007, 18:56
NEM A PAU eu faria esse tal de fodush no CA....no motor OK (com suas restrições, mas no CA, nem a pau....
Alguém já leu o manual de serviço de qualquer CA ? É uma prática muito comum onde uma vez contaminado o óleo do CA é necessário a troca no conversor de torque.....e esse fodush não vai contaminar a coisa toda ?
Sem chances....melhor gastar uns $$$ e reduzir a periodicidade da troca do óleo e filtro do CA pra evitar a formação de depósitos....

Abs.

gutoxj98
21/07/2007, 00:00
Se vc abrir o carter do Cambio, verá que tem dois pedaços pequenos de imãs, a limalha fica grudada neles e em quase toda a tampa tbem, imagina essa limalha passando pelos discos, selonoides, espiróides, corvesóides e todo o sistema......fora que no fltro tbem fica muita limalha.......

Esse Fudusch de CA, deve ficar uma B....sta só !!!!!!

Eu troquei o filtro e 4 lts de oleo, apos 3 meses, fui la e drenei + 4,5 litios e assim farei ate o oleo ficar zerado.........trocando a cada 6 meses.....

se for ver é barato, pois de DIII vao 50 conto 2x por ano + 100 do filtro 1x por ano !!!.....aposto que assim o cambio dura muito !!!!!

ahhhh.......usei cola em vez de junta.....fica muito bom e custa o tubo R$ 10,00 e da pra duas trocas.

valeu

se quiser o end. onde faço ......manda uma mp ai !!!

lmazzucatto
03/08/2007, 09:48
Bom.. finalmemnte solucionado.

Troquei: ( Jair Óleos - belo Horizonte )

Filtro de óleo
Filtro de ar
Óleo do motor ( coloquei o lubrax 20w50 anti borra)
Óleo de diferencial ( traseiro e dianteiro )
Aditivo no radiador
Aditivo no tanque ( para limpeza )

Total: R$ 315,00 com mão de obra inclusa.

Observações: Asismq ue encostei a XJ na vala, o mecanico já foi me dizendo.. "dotor, e3sse carro a gente tem que ter cuidado com o sensor de óleo...." Jesus, meus olhos até lagrimejaram.. hehehehehe

resumo: Gostei do atendimento, gostei do serviço, gostei do preço ( 2 X no VISA )

Abraços

Luis

nzardo
03/08/2007, 09:53
Com certeza o dono do ""Doto'''' ja fud...alguem....:twisted::twisted::twisted:

lmazzucatto
03/08/2007, 09:59
hahahahhaa...

e pior que já mesmo..

Enquanto eu conversava com o mecanico, ele me disse..

"No começo desses carros, o dono aqui já teve que pagar uns 7 sensores... e o danado custa caro, uns 300 contos"

HAHAHAHA...

Nzardo.. vc tem razão.. os caras devem ver cherokee e ver a carteira de trabalho deles na mesa do dono do lugar..

Abraços

Luis

nzardo
03/08/2007, 10:03
hahahahhaa...

e pior que já mesmo..

Enquanto eu conversava com o mecanico, ele me disse..

"No começo desses carros, o dono aqui já teve que pagar uns 7 sensores... e o danado custa caro, uns 300 contos"

HAHAHAHA...

Nzardo.. vc tem razão.. os caras devem ver cherokee e ver a carteira de trabalho deles na mesa do dono do lugar..

Abraços

Luis

OOOOOooooooopaaaaaaa.........

Diz pra eles q o Nzardo tem sensor a R$190,00....:mrgreen::mrgreen:

lmazzucatto
03/08/2007, 10:06
OOOOOooooooopaaaaaaa.........

Diz pra eles q o Nzardo tem sensor a R$190,00....:mrgreen::mrgreen:

HAHAHAHHAA...

Pode deixar que eu falo. os caras são perto aqui do meu escritório..