PDA

Ver Versão Completa : Qual a vantagem e desvantagem do carburador de corpo duplo p/ motor ohc.

rodrigo vasconcelos
17/07/2007, 21:50
Gostaria de saber dos meus colegas o que mudaria no meu jeep, lembrando que possuo câmbio clarck 2205. desde já agradeço as informações. ( lembrando que meu carb. é o simples original.)

turboroe
18/07/2007, 00:09
hmm, vai andar mais, pode ficar mais economico (se vc nao for pé de chumbo)
Corpo duplo consegue uma mistura ideal em uma faixa maior do que o corpo simples.

Mas claro, tudo depende de uma boa regulagem e do modo como vc dirige.

Regular um corpo duplo também é mais chato.

chapolin colorado
18/07/2007, 18:25
È isso ai amigo o Turboroe,já falou tudo sobre o carburador de corpo duplo, minha sugestão é que se for colocar coloque o que a Ford (Solex H34 )utilizou com as medidas exatamente iguais se você procura um pouco mais de potencia e economia, assim voce vai evitar um monte de dor de cabeça com as regulagens.Agora se você que aumentar a potencia e não se preocupa muito com a economia, ai existe uma porção de carburadores que podem ser utilizados.Analise o uso de sua viatura e faça a melhor escolha.

Sukys
18/07/2007, 18:35
Rodrigo,

Existem carburadores de corpo duplo com acionamento simultâneo ou acionamento sequencial, e o sequencial ainda pode ser do tipo mecânico ou à vácuo, e o tipo de acionamento tem influência tanto no consumo como geração potência, sem falar que adaptação de carburador - simples ou duplo - tem que levar em conta o requisito de "aspiração" do motor, e sem entrar nesses detalhes sobra apenas chute.

Sds,
Sukys

fontana
18/07/2007, 18:55
hmm, vai andar mais, pode ficar mais economico (se vc nao for pé de chumbo)
Corpo duplo consegue uma mistura ideal em uma faixa maior do que o corpo simples.

Mas claro, tudo depende de uma boa regulagem e do modo como vc dirige.

Regular um corpo duplo também é mais chato.

to aqui, lendo e relendo esse topico e pensando oq responder......
dai pensei assim, Jeep é feito pra passear??? é pra viagens longas??? é pra usar no dia a dia???
ou serve simplesmente pra trilha??? motor algum fazendo força na trilha é economico???

to fazendo um CJ82 com motor OHC, ainda não xeguei na parte do motor, to arrecem no chassis, mas ja tenho tudo planejado, carburador H40 original sai fora.....no lugar dele a logica seria um DFV446 pra ganhar torque e potencia desde a baixa.....mas, mas....o bom e velho DFV tem o problema de funcionar bem só em linha reta.....subidas e balanços não são com ele.....então esse é carta fora do baralho....logico que depois quem sabe vou testar ele sim....
a solução seria um H34 SEIE original do Maverick, mas original do Maverick é mosca.....(logico que eu tenho um aqui....mas dexa ele quieto) então ja mandei providenciar um 3E do Opala 6cil....pq esse motor vai ser um tanto apimentado, ainda não decidi se vai rodar na gasolina (tem limite de preparação) ou no alcool (oba, dai sim vem muita taxa....)mas, tudo depende de eu abrir o motor e verificar oq tem dentro, principalmente no cabeçote....

mas volatando ao assunto, se for colocar um carburador duplo, ou procure um H34SEIE e deixe com a regulagem original, ou então procure algo de um motor equivalente em potencia e cilindrada.....no caso só sobra mesmo os 3e do opala 4 e 6cil.......
detalhe, se for montar um carburador desses, deixe com a regulagem original do motor dele......ou seja, se o carburador era de um Opala 6cil, deixe na regualem do opala, se for do 4 idem.....se for carburador de disco voador, deixe a regulagem do disco.......

pra finalizar, to usando um DFV446 no Maverick.....sempre faço testes de regulagens, mas sempre pela tabela dos motores que equipou esse carburador......pq esse bura tem os difusores fixos e iguais em todos os modelos.....oq muda são as canetas e gigles.....ja os buras modernos muda tudo, difusores, canetas gilges.....e muitas vezes não são desmontaveis......
e essa conversa de aumentar o gigle pra andar mais, ou diminuir pra ficar mais economico....é conversa pra boi dormi......