PDA

Ver Versão Completa : Alternativa de Seguro

mir000
17/07/2007, 18:05
Olá pessoal,

Algum tempo atras recebi de um amigo esse link.

Parece que é muito utilizado por caminhoneiros (que tem frotas, etc...). A princípio parece funcionar bem. E os valores são bem mais atrativos que um seguro total, que na maioria das vezes não é feito para veículos acima de 10 anos (algumas seguradoras acima de 5, no caso de importados).

Alguém conhece essaa associação ou alguma outra semelhante?

www.approva.com.br

Uma combinação desse serviço + seguro contra terceiros pode ser uma opção segura e mais viável!

Se aguém tiver conhecimentos jurídicos puder comentar...

Abraços de quem já tomou um preju e tanto com a falta de segurança (juntamente com a falta de seguro).

Morcego
17/07/2007, 21:11
Certa vez ouvi algum comentário sobre este tipo de serviço ou consorcio de seguro não sei bem o termo. A duvida na epoca, talvez por falta de informação foi exatamente a parte juridica e legal. É falado sempre em pessoas idoneas nos grupos e na administração, mas não conheço o tipo de contrato ou clausulas desta contratação.
Vamos pesquisar mais e postar aqui o que conseguimos, pode ser uma proposta interessante.

Abrs

mir000
18/07/2007, 00:21
Bom...

Minha namorada é advogada e pesquisou no site do TJ. Possui 5 ações em BH e 1 em Betim...

Todas elas como autora, cobrando de acidentes de trânsito... Agora resta saber cobrando de quem... hehe

Vou tentar receber o Termo de Filiação para dar uma olhada e verificar o que está sendo compreendido em Furto Qualificado (tem vários tipos de qualificação)...

Abraços

Marcio 4x4
18/07/2007, 15:22
Achei interessante, farei também uma pesquisa, qq coisa coloco aqui.:concordo:

mir000
18/07/2007, 17:39
Recebi o regulamento e achei mais uma empresa, também de Betim...

APROVEMG – Associação dos Proprietários de Veículos de Minas Gerais.

http://www.protecar.org.br/

Também vou conversar com um corretor de seguro conhecido, pra ver a confiabilidade e a garantia dessas associações.

Abraços

mir000
24/07/2007, 00:57
Boa noite pessoal!

Um amigo me indicou a ASCOBOM, dizendo que seu irmão é um associado e que são realmente rateados os custos para pagamentos dos prejuízos.

No site tem o regulamento:

http://www.ascobom.org.br/protecao_veicular.php

Eu tenho alguns conhecidos que são bombeiros militares. Vou confirmar se precisa, realmente, de uma indicação de um associado!

Abraços querendo ficar mais protegidos!

Antonio Martins
25/07/2007, 08:40
Bom dia Rafael, acabei de comprar um Sidekick e estou procurando um seguro para ele, me indicaram este da ASCOBOM também, mas pelo que ouví falar, no caso dos nossos veículos ( importados e antigos ) nós pagamos o valor total do rateio mensal, no caso de carros comuns vc paga até o valor máximo do teto deles, e a diferença vai "acumulando" e sendo diluída aos poucos.
Agora resta saber qual o valor médio que tem dado o rateio deles, mas parece uma boa proposta sim.

Se descobrir algo novo posto aqui.

Abraços.

mir000
25/07/2007, 23:35
Olá Antônio e pessoALL!

Estou fazendo um contato via email com a ASCOBOM.

Para veículos importados (ou nacionais acima de R$25.000 pela fipe) é cobrado o teto máximo mesmo, o que ficaria o seguinte:

R$140 de taxa de adesão. (vistoria, gastos administrativos, etc...)
R$61,50 valor mensal
+ rateio, que parece que fica na margem de uns R$20 a R$30

Lembrando que esse valor inclui proteção total do veículo (roubo, acidente, reboque 24h e ainda terceiros).

E é necessário um rastreador. Um indicado por eles (vou verificar qual) fica 590,00 Á VISTA ou 1 + 4 NO CHEQUE 125,20 ou 1 + 9 NO CHEQUE 70,80.

Assim que tiver mais informações eu posto aqui!

Abraços

gbomfim
02/08/2007, 17:41
Olá Antônio e pessoALL!

Estou fazendo um contato via email com a ASCOBOM.

Para veículos importados (ou nacionais acima de R$25.000 pela fipe) é cobrado o teto máximo mesmo, o que ficaria o seguinte:

R$140 de taxa de adesão. (vistoria, gastos administrativos, etc...)
R$61,50 valor mensal
+ rateio, que parece que fica na margem de uns R$20 a R$30

Lembrando que esse valor inclui proteção total do veículo (roubo, acidente, reboque 24h e ainda terceiros).

E é necessário um rastreador. Um indicado por eles (vou verificar qual) fica 590,00 Á VISTA ou 1 + 4 NO CHEQUE 125,20 ou 1 + 9 NO CHEQUE 70,80.

Assim que tiver mais informações eu posto aqui!

Abraços

Rafa, também já estou olhando com a ASCOBOM...
Devo fechar com eles esta semana.
Se tiverem alguma observacao sobre a ASCOBOM, postem ai, ok!

guilherme soares
02/08/2007, 20:39
Moçada,

Esmola quando é muito boa, o Santo desconfia!!!!!!!!!!!

Seguro é caro? É sim!!! Pois para um Grupo Segurador devidamente regulado pela SUSEP ( Órgão que regula as Seguradoras Privadas no Brasil ) necessita de uma estrutura financeira mínima de alguns $$$ milhões de reais para poder começar a operar no mercado.
Como Seguradora nenhuma "juridicamente" é boba, ela apenas pega os veículos para segurar que encontram-se com peças de reposição novas e com disponibilidade junto as Montadoras e Concessionárias, por isso a maioria das Seguradoras dão a opção de contratação de Seguro Total para veículos importados com até 5 anos de uso, outras 6, 8 anos e algumas até 10 anos de uso. Salvo as situações de renovações consecutivas que automaticamente têm aceitação. Apenas para seguros novos normalmente há essa restrição.
Imaginem, e como todos nós sabemos, em um carro como um Vitara ou uma Pagerinho 97, se amassar o paralamas e quebrar o agragado de um lado da suspensão É PERDA TOTAL NA HORA e a gente sabe que comprando peças em ferro velho ou o nosso mecânico procurando no fundo da oficina ou mesmo adaptando algo, gastamos uns R$ 1.000,00 pra arrumar contra o valor de R$ 30.000,00 que a Seguradora responsabiliza pela Perda Total na hora.

Já aprendi em casa..... Quem faz gracinha é só pai pra filho e olhe lá!!!!!!

Essas Associações ou melhor Cooperativas surgiram a alguns anos como exemplo: - um grupo de amigos caminhoneiros que prestavam serviço de coleta de leite, se associavam e faziam um "acordo" entre eles de solidariedade em caso de roubo dos veículos... Quer dizer, eles rateavam um valor mensal estipulado entre eles e se houvesse o evento de sinistro eles rateavam o prejuízo entre eles.... E só!!! Agora imagina se desse sinistro em 10%, ou 15% ou 20% da turma.... Quebraria tudo e quem pagava direitinho e se precisasse receber tomava ferro, afinal o custo do rateio já estava altíssimo e fora de controle dos participantes.

Seguro é uma coisa distinta: -É um contrato pré-determinado com valor fixo a pagar dentro do prazo estipulado de contratação ( normalmente 1 ano ), ali o segurado tem a certeza que pagou e vai receber, se o Corretor de Seguros realmente fez um contrato onde a veracidade das informações prestadas a Seguradora são corretas.

Associação é outro departamento: - Eu não tenho muita ciência para falar sobre o assunto, mas pelo que eu vejo, pode virar uma bola de neve.... O grupo vai "inchando", pois existe a necessidade de captação de mais associados para diluírem o prejuízo acumulado. Aí é conta aritmética progressiva: Quanto mais gente no grupo, maior é o RISCO de todos, afinal isso é um Contrato de Solidariedade entre os Associados. Hoje você começa pagando X e daqui a 10 meses pode vir a pagar 4X.

Pra mim isso é igual "Pirâmide", mas é uma conclusão pessoal minha.

Por coincidência, hoje a tarde escutando a Radio Itatiaia, estava o Reporter justamente falando sobre o assunto. A legalidade e vínculo da ASSCOBOM junto a Entidade Militar do Corpo de Bombeiros. Amanhã terá uma entrevista completa na Radio, só não sei precisar o horário. Mas sei que quem irá falar é um Militar de alta patente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais falando que essa Associação nada tem a ver com o Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Minas Gerais. Se não me engano... No folder dessa associação, no rodapé, em letras miudinhas, aquelas que a gente nem lê de tão pequenas e pensamos que é o nome talvez até da gráfica que faz os encartes.... lê-se que essa tal Associação não tem vínculo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Pra mim quem age assim não é muito honesto ou quer se projetar com o nome dos outros, no caso do Corpo de Bombeiros.

Minha opinião: Eu tenho um Suzuki Samurai 93 que Seguradora nenhuma faz Seguro... Então: - Eu instalei um mata corrente, cadeado e freio carneiro para inibir a ação de alguns marginais. E tenho um Seguro de terceiros com assistência 24 horas em todo território nacional que paguei o valor de R$ 520,00 anual. Pelo menos eu sei que tenho um produto garantido por um Grupo Segurador tradicional do mercado e certeza absoluta que paguei um contrato fixo. No caso de roubo, tenho os alarmes instalados e procuro tomar o máximo de cautela com o carro em estacionar em lugares duvidosos.

tá aí moçada!!! desculpe se falei muito, mas eu acho que tá resumido a minha opinião.

[]´s

guilherme soares
03/08/2007, 11:32
Prezados Colegas,

Há cerca de três anos o estado de Minas foi invadido por Cooperativas e Associações que "Comercializam Seguros" numa afronta às leis e pondo em risco os direitos dos consumidores. Elas não têm reservas de capital, nem autorização para tal comercialização e não são fiscalizadas pelos Órgãos responsáveis. Uma dessas Associações chegou ao desplante de usar o nome de uma das Corporações Militares mais respeitadas em nosso país: do Corpo de Bombeiros. Pela ação abaixo citada percebemos, com satisfação, que essa Associação age sem a autorização dessa Corporação Militar.

Nessa 3ª Feira, participando de um Evento no Rio de Janeiro com dirigentes do SINCORSP, do SINCORRJ e Corretores de lá constatamos, com preocupação, que esta questão é praticamente desconhecida nesses estados. Estaria aí a explicação da falta de uma ação das Seguradoras, Susep e Fenacor usando de todo os seus pesos econômicos e políticos para eliminar, de vez, esta comercialização ilegal de Seguros?

Ainda no Rio, recebemos um telefonema de uma proprietária de Corretora de Seguros de Belo Horizonte que revoltada nos informou ter ido fazer uma vistoria em um carro e, na vistoriadora credenciada, ela era a 29ª para ser atendida. Havia 28 (VINTE E OITO) veículos enviados pela ASCOBOM, aguardando vistoria na sua frente. Há informações, não confirmadas, que esta Associação tem 13.000 veículos cobertos por ela.

A Diretoria do SINCORMG afirma já ter enviado diversas correspondências para a Susep e para a Fenacor sobre esse assunto. É muito pouco. ESTÁ FALTANDO UMA AÇÃO CONCRETA E OBJETIVA. Está faltando que o SINCORMG priorize a solução de um problema que afeta a própria comercialização de Seguros pelos Corretores e Seguradoras.

No último jornal do SINCORMG há uma matéria afirmando que a Susep AUTUOU diversas Cooperativas e Associações. A informação que temos é diferente. A Susep não as autuou. Ela está DENUNCIANDO-AS ao Ministério Público para que esse proponha as ações cabíveis. Na relação do jornal, inclusive, não consta a ASCOBOM.

A Diretoria do SINCORMG está mais preocupada com outra Cooperativa: a de crédito - CREDICORSEGS, movimentando a Fenacor, Seguradoras e Corretores na busca de recursos financeiros extras, tentando salvar uma instituição que, desde a sua fundação, há mais de seis anos, só deu prejuízo para "a maioria" dos seus Associados. A Diretoria está envolvendo financeiramente o SINCORMG e os recursos da Classe para socorrer uma Cooperativa que é particular, embora use o nome da nossa categoria, agrega menos de 100 Corretores e tem cooperados que não são Corretores.

Gostaríamos de saber a razão dessa obsessão da Diretoria do SINCORMG para manter essa Cooperativa em atividade. Ela foge ao nosso entendimento. Falar que é uma Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros de Minas? A Classe já demonstrou que não está interessada nesta instituição. Os créditos, hoje, são abundantes e oferecidos pelas instituições financeiras com juros menores do que os oferecidos pela Credicorsegs e com o tomador tendo a obrigação ÚNICA E EXCLUSIVA de pagar o seu próprio empréstimo, sem correr o risco de ter que ratear prejuízos constantes e com as suas causas não explicadas. Seriam empréstimos não pagos? E os Associados são obrigados a rateá-los sem nem saber quem deu o prejuízo?

O nosso problema é COMERCIALIZAR SEGUROS. Com uma boa carteira e com comissões asseguradas não faltarão bancos oferecendo empréstimos em condições vantajosas. Para pagar as nossas contas temos a facilidade dos caixas eletrônicos e das Casas Lotéricas, em cada esquina.

Este problema das Cooperativas e das Associações que estão vendendo Cobertura para Veículos é uma questão seríssima e que vamos abordar breve numa matéria abrangente, focando não só esta, mas as diversas mazelas que põem em risco a nossa existência como Corretores de Seguros e sem estarmos vendo atitudes concretas e, muito menos, decisões com a firmeza que as mesmas exigem por parte dos nossos Órgãos de Classe.

Ontem recebemos o E-mail abaixo. É a primeira notícia auspiciosa sobre essa questão. É uma ação ainda muito tímida. Mas é a primeira declaração PÚBLICA que estávamos cobrando das autoridades políticas e militares deixando claro que se está fazendo USO INDEVIDO do nome desta extraordinária Corporação Militar.
Pela nota abaixo, o processo foi para que a ASCOBOM não utilize ESTAMPA semelhante ao brasão dos Bombeiros. Pouquíssimo. Seria necessária uma ação para que essa Associação não use o nome do "Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais." Mas já é o primeiro passo.

Aguardamos que a Diretoria do SINCORMG entre em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros ou com o Comandante da Polícia Militar para que seja movida uma ação proibindo essa Associação de usar o nome dessa nobre Corporação.

Se for preciso vamos acionar todas as autoridades competentes. Estamos nos colocando à disposição da Diretoria do SINCORMG para agendar uma audiência com o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado do nosso relacionamento, ou com o Governador do Estado.
É PRECISO AÇÃO! NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR.

Um abraço,

GERALDO MATTOS

31 de julho de 2007.

Nota do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Superintendência de Imprensa

Governo de Minas Gerais

agenciaminasjornal@governo.mg.gov.br

Disponível também no site da Agência Minas: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/

--------------------------------------------------------------------------------

NOTA € IMPRENSA

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, através da Assessoria de Comunicação Organizacional, vem esclarecer à população mineira sobre a venda de seguros automotivos de uma Associação denominada "ASSOCIAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS" - ASCOBOM. Esta associação vem propondo um tipo de seguro a vários segmentos da sociedade, denominado: Proteção Automotiva da ASCOBOM.

A CORPORAÇÃO DE BOMBEIROS NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM A CITADA ASSOCIAÇÃO. Todos os serviços disponibilizados pelo CBMMG à população mineira são gratuitos, excetuando aqueles previstos em Lei, cujos pagamentos são realizados através de (DAE) Documento de Arrecadação Estadual, via banco credenciado pelo Governo do Estado.

Esclarecemos ainda que a ASCOBOM tem um veículo vermelho, com estampa bem parecida com o brasão da Corporação, que pode ser confundido com viaturas oficiais.

A Assessoria Jurídica do Corpo de Bombeiros Militar já adotou providências necessárias junto ao Poder Judiciário, que deferiu a antecipação de tutela em favor do CBMMG, através do processo de Nº 0024.07.448892-5 determinando a ASCOBOM que se abstenha em utilizar a estampa semelhante ao brasão dos bombeiros.

Em caso de dúvidas ligue para: 3289-8019, 3289-8020; ou envie seu e-mail para portal@cbmmg.mg.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------

guilherme soares
03/08/2007, 11:33

NOTA € IMPRENSA

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, através da Assessoria de Comunicação Organizacional, vem esclarecer à população mineira sobre a venda de seguros automotivos de uma Associação denominada "ASSOCIAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS" - ASCOBOM. Esta associação vem propondo um tipo de seguro a vários segmentos da sociedade, denominado: Proteção Automotiva da ASCOBOM.

A CORPORAÇÃO DE BOMBEIROS NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM A CITADA ASSOCIAÇÃO. Todos os serviços disponibilizados pelo CBMMG à população mineira são gratuitos, excetuando aqueles previstos em Lei, cujos pagamentos são realizados através de (DAE) Documento de Arrecadação Estadual, via banco credenciado pelo Governo do Estado.

Esclarecemos ainda que a ASCOBOM tem um veículo vermelho, com estampa bem parecida com o brasão da Corporação, que pode ser confundido com viaturas oficiais.

A Assessoria Jurídica do Corpo de Bombeiros Militar já adotou providências necessárias junto ao Poder Judiciário, que deferiu a antecipação de tutela em favor do CBMMG, através do processo de Nº 0024.07.448892-5 determinando a ASCOBOM que se abstenha em utilizar a estampa semelhante ao brasão dos bombeiros.

Em caso de dúvidas ligue para: 3289-8019, 3289-8020; ou envie seu e-mail para portal@cbmmg.mg.gov.br.

mir000
04/08/2007, 01:52
Boa Guilherme!

Recebi uma lista de uma corretora com várias associações!

A ASCOBOM não tava no meio!

Já fiquei sabendo de outra, que tem feito pra Suzukis... Chama Nossa Seguradora...

Tô procurando saber, pois o único seguro que achei foi de 4,5K. A cada 4 anos de segurança podemos comprar um Suzuki "novo"... Realmente é foda!

Mas como aqui em BH não tá pra brincadeira... Tem que ter alarme, corta-gasola, chave geral, trava-carneiro, mul-T-lock (só pra alguns), rastreador, cascavel, pit-bull...

Aqui em casa tá rolando umas aranhas cabulosas que rola de esconder na viatura também... :o)

Abraços atrás de proteção eficiente, que caiba no meu bol$$$o!

Supercharger
04/08/2007, 18:32
Abraços atrás de proteção eficiente, que caiba no meu bol$$$o!

Um 38 cano curto cabe no seu bolso. :concordo:

diramos
05/08/2007, 12:25
Um 38 cano curto cabe no seu bolso. :concordo:
Guilherme,

Show de bola a sua argumentação sobre seguro de carros antigos no Forum 4x4.
Convenceu-me, de cabo a rabo, no bom sentido, claro.
Pela composição do texto, você deve ser advogado. E dos bons. Acertei?
Tenho um Jeep Willys CJ5 1960, que tá saindo do forno. Restauração total.
E tenho ficado preocupado com a questão do seguro ultimamente.
Gostaria de saber qual seguradora fez o seguro do seu Vitara.
Poderia passar o site, fone, etc?

Um abraço e mui grato.

Dito

Dieselboy
05/08/2007, 12:44
"... Esmola quando é muito boa, o Santo desconfia!!!!!!!!!!!

Já aprendi em casa..... Quem faz gracinha é só pai pra filho e olhe lá!!!!!!

Pra mim isso é igual "Pirâmide", mas é uma conclusão pessoal minha ..."
......... x2!!!

guilherme soares
05/08/2007, 16:56
Caro amigo Dito,

Sou Contador e Corretor de Seguros por Formacao Academica.
Somente que na area de Seguros exerco mais a area de Previdencia Privada e Seguros Empresariais. O segmento de automoveis nao e o meu potencial, mas somente por questao de escolha de trabalho e afinidade. Mas todo mundo na hora de lembrar do Corretor de Seguros apenas vincula o seu trabalho na area de automoveis... Isso e cultural aqui no Brasil.

Seguro para nossos jipes sao carissimos. Como jipeiro e trabalhando na area ja tentei amadurecer junto algumas principais Cias Seguradoras do Mercado, a possibilidade da abertura de uma apolice em nome de um Jipe Clube e a adesao dos filiados coom um desconto promocional aos participantes.
Isso e muito tranquilo de se fazer. Chamam-se de Apolices Abertas, normalmente feitas a Grandes Empresas e oferecidas como beneficio a seus funcionarios e familiares.
O problema quanto aos nossos jipes e somente quanto a Classificacao ATUARIAL. Tratam-se de veiculos com tarifacao mais cara, devido a idade, classe de utilizacao e indice de sinistralidade, que sao classificados estatisticamente ao longo dos anos. Sendo assim, por isso, sabemos hoje que o Seguro Total de um jipe e altissimo em relacao ate de um veiculo de luxo, como um Toyota Corolla, 0km ( o dobro do custo pelo menos )
O macete que eu vejo hoje para jipes com mais de 5 anos de uso e instalar alguns anti-furtos e fazer o seguro para terceiros junto ao seu Corretor de confianca.
Trata-se de uma alternativa de custo-beneficio.
E tambem, para quem pode, instalar um bloqueador via satelite, com uma empresa idonea e um sistema realmente eficaz.

Tai o que eu faco

Donizetti
08/08/2007, 22:59
Oi Guilherme
Seguro para nossos Jeeps é altissimo, isto se encontrar alguma seguradora que faça.
Agora contra terceiros, o que você me diz da seguradora ALFA, ela junto com a corretora Arizza especializada em 4x4 oferece um seguro contra terceiros no valor de 450 a 600,00 para proprietários de Jeep.
É uma boa seguradora, esse valor é razoavel?
Donizetti

guilherme soares
09/08/2007, 11:56
Donizetti,

Quanto a Seguradora dispenso comentários. A ALFA Seguradora é do Grupo do Sr. Aloísio Faria, um dos maiores banqueiros do Brasil, e a Seguradora é um dos braços do Grupo. www.alfaseguradora.com.br
Por que a Seguradora Alfa não é muito difundida? Ela trabalha com poucos Corretores e somente Corretores Pessoas Jurídicas e de maior porte. Sendo assim, ela sabe com quem trabalha e pode oferecer um Produto diferenciado em relação as demais Cias Seguradoras do mercado.

Pode fechar o seguro tranquilamente. Referente ao Corretor, Arizza, eu não os conheço, pois estou em Belo horizonte/MG. É interessante vc entrar em contato com o SINCOR-SP e pedir referência deste Corretor para que vc faça um contrato com todas as garantias que te resguardem.

Aqui em BH trabalho com a Alfa a 8 anos e digo que a regulação dos processos de sinistros são um dos mais ágeis que temos no mercado.

[]'s

shenon
11/02/2008, 11:42
Bom dia colegas

Moro em BH-MG (sede das cooperativas ascobom e approva). Antes de escolher minha cooperativa, pesquisei bastante. Neste periodo (há uns 8 ou 9 meses atras) saiu na rede record uma reportagem sobre a ascobom, denunciando mesma por estar usando o nome da intituição do corpo de bombeiros de MG, sendo que esta não tem vínculo algum com o Bombeiros. Desde entao, acompanhei o processo pela emissora. Foram várias as reportangens, e outra bastante interessante foi dizendo q a ascobom não tem licença para ser uma cooperativa. Resumindo, está ilegal. Aí adotei a approva, por indicação de amigos. Até hoje fui super bem atendido. Nos foruns que frequento há elogios e ha queixas. As queixas se tratam de carros deixados em oficinas "x" que nao fazem o serviço com qualidade. Mas a oficina quem escolhe é o cliente, numa cartela de varias oficinas oferecida pela cooperativa. Inclusive, autorizadas! Vai aí minha sugestao. Caso alguem queira, posso indicar pois parece q uma indicação tem direito à desconto na 1ª mensalidade tb...

Léo_Babiski
15/07/2008, 23:38
Cuidado:
Essa semana fiquei sabendo de fonte segura que o rastreador da ascobom não funcionou logo após um roubo na região do Barreiro (Bh/MG). Quando o cliente ligou para a operadora foi informado que não poderiam dar a informação da localização do carro. Aí a PM não pode recuperar o veículo.
Se fosse comigo eu ia ficar muito puto.

A título dse informação, a AOPM (Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais) está implantando o mesmo seguro, nos moldes da Ascobom. Só que, conforme me disseram, será restrito aos oficiais da corporação. Uma pena, pois trata-se de instituição séria.

xanbh
30/08/2008, 12:47
Amigos, cuidado com a Ascobom. Sou associado há uns 2 anos. Dois amigos meus tiveram PT e vcs não acreditam na dificuldade que foi para conseguir receber deles. Eles tiveram coragem até dizer que documentos foram extraviados, mas meu amigo estava com todos os protocolos em mãos.

Uma vez precisei de atendimento mecânico na minha residência e fui atendido. Ontem meu carro fundiu o motor há 60km de BH, eles enviaram reboque, mas se recusaram a levar o carro até a minha oficina no Santa Amélia. No manual consta que tenho direito a 200km a contar do local do evento, mas eles dizem que tenho direito a 100 de ida e 100 de volta, e ainda queriam me deixar em Betim... Mesmo assim, meu mecânico ficava a 75km do local (fonte: Google). Neste exato momento, estou discutindo com eles para receber outro reboque até o mecânico, mas a briga continua, pois dizem que só tenho direito a 1 reboque por mês e isso não está escrito no manual.

Infelizmente, eu não conhecia nenhuma entidade séria que pudesse me atender, mas vou tentar um tal de Approva, que dizem ser séria, mas ainda vou pesquisar melhor.

Além de tudo, me disseram que os associados pagam o rateio, mas eles leiloam os carros depois e essa grana some. Vcs não tem idéia de qual é o carro do "dono" da Ascobom. É um importado tão violento que nem sei o nome.

Eu também recebo boletos de valores quase idênticos todos os meses, vcs não acham isso estranho????? Como assim os problemas são sempre os mesmos todos os meses???

Boa sorte pra quem quiser entrar; eu estou saindo.

lpfm
30/08/2008, 19:31
Guilherme Soares!!!! Concordo com voce 100%. Nao existe almoco gratis

gukampos
28/02/2011, 13:49
Ola, por favor, preciso de uma indicaçao de uma cooperativa de proteçao de veiculos (seguro) para minha frontier.
Estou em duvida sobre a Ascobom e a Auto truck. Alguem conhece, sugeri ou indica essas ou uma outra???
Obrigado.

Mergulhador
08/05/2011, 16:14
Essa semana devo fechar negocio com uma defender 2000. Andei dando uma pesquisada nos seguros, e pelo visto aqui no rj ta inviável. As alternativas que estou vendo é a das cooperativas \ seguro contra terceiros + bloqueador.

Depois de 3 anos do ultimo post a respeito da ascobom, alguem teria mais informações?

Falei com o corretor agora... hj o valor p segurar uma land no valor de 49mil, fica em 220 mensal + adesao de 350 com instalacao de rastreador....

Cesar Machado
09/05/2011, 17:26
Olá Mergulhador.

Andei pesquisando e o que sei é que a Ascombom e outras associações do gênero, oficialmente não podem fazer seguro e não são garantidas pela Susep.
Tanto é que eles nem usan o termo "seguro"...
Então se eles não resolverem não pagar, vc terá muito trabalho para ser ressarcido...

Conheço algumas pessoas que entraram na associação, mas ninguém que tenha tido o veículo roubado ou sofrido PT.

Pessoalmente acho complicado e continuo procurando um jeito de segurar minha Band...
Pra entrar numa dessas, prefiro colocar o rastreador por minha conta e ficar sem o seguro.

De qualquer maneira, boa sorte.

Um abraço

jcaraujo
27/09/2011, 21:36
Arrematei uma Ranger 13D 4x4 2000 e o seguro mais barato que achei foi R$4.200,00 na Porto Seguro. Alguém conhece uma associação ou cooperativa dessas que fazem seguro em Brasília-DF?

Desde já agradeço.

ZYKAO
10/10/2011, 14:45
Olá Mergulhador.

Andei pesquisando e o que sei é que a Ascombom e outras associações do gênero, oficialmente não podem fazer seguro e não são garantidas pela Susep.
Tanto é que eles nem usan o termo "seguro"...
Então se eles não resolverem não pagar, vc terá muito trabalho para ser ressarcido...

Conheço algumas pessoas que entraram na associação, mas ninguém que tenha tido o veículo roubado ou sofrido PT.

Pessoalmente acho complicado e continuo procurando um jeito de segurar minha Band...
Pra entrar numa dessas, prefiro colocar o rastreador por minha conta e ficar sem o seguro.

De qualquer maneira, boa sorte.

Um abraço

X2, cuidado com a pirataria, associacão de seguro, cooperativa de seguro, etc não são regulares e nem aprovadas ou autorizadas pela Susep, várias delas estão sendo fechadas pela justica.

nortonviggiano
29/10/2011, 16:00
Em outros tempos com outro veiculo ja fui cliente da Approva, ja tive sinistro pago pela cooperativa, hoje tenho um Troller 2011, a única seguradora que se interessou pelo o meu carro foi a Alfa, mesmo assim por causa de um convênio com a Troller, tive que amargar R$ 3.600 divididos em 4x... Tenho mtos amigos que continuam clientes da Approva na cidade de Betim e Igarapé, não conheço nenhum fato que desabone a empresa atualmente. Ano que vem na hora da renovação do meu seguro vou ver com eles e colocar na balança a decisão

RodrigoLara
23/07/2012, 10:48
Caros,

Sou repórter da Folha de S.Paulo e estamos fazendo uma reportagem sobre esses serviços de proteção veicular que vocês citam nesse tópico.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Alguém aqui já utilizou esse tipo de serviço e poderia dar um depoimento?

Abraço

Rodrigo Lara

wilson ghetti
24/07/2012, 14:10
Caros,

Sou repórter da Folha de S.Paulo e estamos fazendo uma reportagem sobre esses serviços de proteção veicular que vocês citam nesse tópico.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Alguém aqui já utilizou esse tipo de serviço e poderia dar um depoimento?

Abraço

Rodrigo Lara

Rodrigo, eu possuo uma Camper ano 91...fiz seguro somente contra terceiros e com assistencia técnica(guincho, chaveiro, etc...)..
Foi feito pela Arizza corretora que fica em BH, porém estou em SP, e da Alfa Seguros....já usei o guincho várias vezes..e fui prontamente atendido, pago 4 parcelas de R$140,00 por um periodo de 01 ano.

Qualquer duvida, estou à disposição.

Abraços,