Conectar

Ver Versão Completa : Cinto de Segurança - Foto do acidente Serra Azul RJ 02/05

Martin Melcop
02/05/2004, 17:53
Senhores,

acredito que exista esse tópico mas estou abrindo um pelo seguinte motivo:

Hoje seria a comemoração de Aniversário do Serra Azul Jeep Clube, onde teriamos um Passeio com quase 70 carros, depois de 1 hora estavamos passando por uma erosão quando o carro exatamente atrás de mim perdeu o controle e começou a rolar a ribanceira por uns 100 metros, o casal da Toyota foi expelido e acabaram rolando também a ribanceira, pois aparentemente não estavam usando o cinto.

O passeio acabou no mesmo momento.

O motorista APARENTEMENTE não teve nenhum grande problema, a mulher, pelo que foi diagnosticado no local por dois médicos que estavam no passeio, teve fratura do femur.

Fica ai o aviso para que sempre se use o cinto de segurança, mesmo naquele passeio mais inocente.

Estarei postando as condições do casal assim que souber as informações.

[]´s assustados de ver um carro capotar por 80 metros

Nando
02/05/2004, 18:31
Acho burrice não usar o cinto de segurança, em qualquer lugar a qualquer hora.

( )s

Eduardo Velo
02/05/2004, 19:25
Só Cinto sem Sto Antonio , dá no mesmo ...
Portanto cinto de segurança + Sto Antonio ...
Essa de rolar tombando ladeira abaixo já presenciei tbm , o camarada tenta frear e acaba virando a direção , aí não dá pra fazer mais nada ...

[]s...

Martin Melcop
03/05/2004, 09:38
All,

recebi as informações sobre o estado do casal da Toyota.

Ambos quebraram algumas costelas e a mulher fraturou o femur.

Segue uma foto tirada no local.

Aurélio
03/05/2004, 09:53
Amigos,

As notícias do casal Sebastião e Cristina, são as melhores possíveis,
dada as circunstâncias do acidente.
Ela teve fratura no fêmur direiro e dois cortes na cabeça, e o
Sebastião está com dores no corpo todo, principalmente nas costas e
com muitos hematomas, mas sem fratura alguma.
Nesta madrugada foram transferidos de Miguel Pereira para Volta
Redonda e passam bem.
Obrigado a todos pela solidariedade e pela ajuda que obtivemos na
hora do acidente.
Agradecemos também ao Robson e ao Fred do Serra Azul Jeep Clube, que
permaneceram conosto no hospital empenhando apoio e solidariedade.

[]'s

roger_caldas
03/05/2004, 11:12
Graças a Deus!
A propósito, alguém sabe quem é o Santo protetor dos Jipeiros?!
[]´s com fé,
Rogério

Elmer_Jeep
03/05/2004, 11:20
Que bom q está tudo bem com os ocupantes do toyota, bom pra tirar uma pouco a seriedade do assunto...
O santo protetor deve ser o Santo Antonio mesmo, de preferencia GAIOLA, hehe.
Afinal, alguem sabe pq esse nome de batismo numa peça desse tamanho??

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

roger_caldas
03/05/2004, 11:23
Salve Santo Antônio, santo padroeiro dos Jipeiros!
Amém,
Rogério

equipeminas4x4
03/05/2004, 11:48
O cinto ajuda em qualquer situação, independente da existência de gaiola. É claro que os dois é o mais aconselhável. Já vi amigo arrancar o para-brisa de um Niva com a cabeça, simplesmente por não estar usando o cinto de segurança, e olha que ele não estava nem a 40km/h.

[]´s

MARCEL

Cilon Carlos Heck
03/05/2004, 12:49
Muito providencial este tópico: ontem fiquei em casa (de ressaca de uma festa de casamento) e não fui andar com os amigos. Lá pelas 19:00 ligam em casa avisando que um deles tinha capotado o toyota dele. Como de costume da maioria (não meu), ele e os garotos (1 filho e 1 sobrinho) estavam sem o cinto!!! Pra piorar, o toyota dele é jipe e não o fechado. Tiveram muita sorte porque o motorista foi jogado para fora e o jipe passou por cima dele mas só quebrou o cox e teve escoriações. Os garotos nada sofreram (o santo antonio ajudou um pouco).

Gente: se for fazer trilha USE O CINTO!!!!!
Por mais leve que a trilha seje.
O caso acima ocorreu em uma decida ingreme mas simples, só que o jipe escorregou, caiu em uma valete e começou a rolar.

Não somos mais crianças: vamos usar nossos brinquedos com reponsabilidade!!!

Dennis Figueiredo
03/05/2004, 15:30
Bom... eu também ja vi alguns acidentes desses. E todos foram por causa que os pilotos estavam bebáços. :evil:

MARIO SERGIO
03/05/2004, 23:42
Pessoal, sou amigo do casal que sofreu o acidente em Paty e os visitamos hoje a noite.
Ele já está em casa e passa bem :lol: . A esposa ainda está no hospital :( ( deve passar por uma cirurgia na quarta-feira próxima), mas dentro do possível está passando bem :lol: .

O assunto Segurança volta e meia está nas listas , mas infelizmente nem sempre com dicas, ou experiencias e quase sempre em forma de notícias ruins......... :(

Como forma de divulgar mais o assunto, penso que deveríamos ter um tópico nas listas de discussão sobre segurança na prática do off-road. Pode ser uma boa maneira de começar a divulgar mensagens , fotos, conselhos, dicas, e também trocar experiencias nesta área.

De forma geral , concordo com o colega sobre o uso do álcool e o off-road, como sendo uma das causas, mas certamente neste acidente não foi o caso.
Quanto ao cinto( no mínimo o de trës pontos), gaiola, sto antonio, são recursos de emergëncia que ajudam a diminuir as lesões, mas não evitam acidentes.

Além de responsabilidade sobre nossa vida e a dos outros, acho que temos também algumas escolhas pela frente sobre como queremos que este esporte seja visto no presente e no futuro.Existe risco :?: :?: Todo munda concorda , mas não precisa ser um esporte perigoso.

[]s preventivos

SERGIO

xande4wd
04/05/2004, 11:25
Em qualquer situaçao, momento ou lugar, use sempre o cinto!!!!!!!

boa recuperaçao ao casal!!!!! 8)

roger_caldas
04/05/2004, 11:45
A bênção, Santo Antonio!
Santo padroeiro dos Jipeiros!
Que bom que o casal, pro que houve, encontra-se bem.
Amém,
Rogério

Luiz Claudio
04/05/2004, 15:31
All,

Já se sabe qual foi o real motivo desse acidente?

Teria sido falha humana ou mecânica?

[]'s torcendo por uma rápida recuperação do casal...

monge
07/05/2004, 22:04
Fala Gente... :D

Perdi um grande amigo e jipeiro de paixão na semana passada, justamente por falta de cinto.

Ele estava num Audi A3, rodou na pista, capotou e foi arremessado pra fora do carro quebrando o pescoço.

Foi uma grande perda pra todo mundo. O cara era um eximo mecanico, entendia de jeep como ninguém. Qualquer tipo de adaptação ele fazia.

Eu mesmo já citei ele em vários posts falando das criações dele como o maverick 4x4, comodoro 4x4, veraneio 4x4, o jeep de indoor dele, a toyota... e outros carros.

Fica aqui o meu relato e aviso a todos. Cinto não é enfeite.

[]'s pesarosos com a perca de um grande amigo.

Eugênio

Cilon Carlos Heck
19/05/2004, 12:51
ALL,
Fico feliz com o casal do acidente da toyota, mas infelizmente o caso aqui de Londrina não teve a mesma sorte. O nosso amigo se complicou: mesmo tendo quebrado somente algum osso da bacia, uns dias apóa a cirurgia ele teve complicações e agora está em coma induzido e com embolia pulmonar.

VOLTO A FALAR: VAMOS ANDAR E NOS DIVERTIR MAS SEMPRE COM REPOSNSABILIDADE E COM CINTO SE SEGURAÇA!

Aurélio
20/05/2004, 17:08
Cilon,

Lamento o ocorrido com o seu amigo e torço e rezo para que ele se saia do coma e se recupere da lesão.
Tomara Deus que tudo possa correr bem!
Concordo com você: RESPONSABILIDADE E CONSCIÊNCIA são palavras chave na prática de qualquer atividade esportiva.
Devemos então tirar lições desses eventos e trabalhar, disseminando estas lições para que estas ocorrências não se repitam.

[]'s solidários

NeRo
28/05/2004, 19:51
O assunto Segurança volta e meia está nas listas , mas infelizmente nem sempre com dicas, ou experiencias e quase sempre em forma de notícias ruins......... :(

Como forma de divulgar mais o assunto, penso que deveríamos ter um tópico nas listas de discussão sobre segurança na prática do off-road. Pode ser uma boa maneira de começar a divulgar mensagens , fotos, conselhos, dicas, e também trocar experiencias nesta área.

Olá Sérgio

Já existe esse tópico, foi criado justamente em função do meu acidente... prova que as algumas pessoas so pensam nisso quando ocorre um... o tópico anda meio parado... vamos lá dar uma agitada nele!
Já existem algumas considerações mas com certeza cabe e falta muita coisa ainda.

Minha solidariedade para o casal! :D

Aqui está o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2449&highlight=seguran%e7a

[]s

Martin Melcop
31/05/2004, 10:06
Aurélio,

afinal como está o casal???
Na lista JIPENET - RJ nem na lista da JCRJ saiu mais nenhuma noticia.

[]´s