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Ver Versão Completa : Caixas de Transferência - Manual de Utilização



carllo
17/07/2007, 11:42
Criei este tópico por abranger a utilização das caixas de transferência de diversos modelos de Jeep's (Grand Cherokee, Cherokee Sport, etc), bem como a condução no "fora de estrada" para principiantes.
Segue anexo um manual obtido na internet, em espanhol.
T+

Leo - Beethoven
17/07/2007, 13:20
Simples, mas interessante pra quem não conhece os sistemas e não está familiarizado com um Jeep.

Abs.

Jack Jipeiro
17/07/2007, 23:30
Faz pouco tempo que adquiri minha XJ auto, ainda não me adaptei com o cambio e a ct, o tópico vai ser bom.
Vou começar com uma pergunta, para engatar a 4wd low, é necessario o cambio estar no N?

Abraços.

carllo
18/07/2007, 01:11
Faz pouco tempo que adquiri minha XJ auto, ainda não me adaptei com o cambio e a ct, o tópico vai ser bom.
Vou começar com uma pergunta, para engatar a 4wd low, é necessario o cambio estar no N?

Abraços.

Não tenho XJ, então vou responder pelo ZJ, segundo o manual do proprietário:
"Para engatá-la, reduza a velocidade do veículo de 3-5 km/h, mude a TRANSMISSÃO para a posição N (NEUTRAL - Neutro), em seguida troque a alavanca da CAIXA DE TRANSFERÊNCIA firme e rapidamente para a posição Lo sem parar na posição N (NEUTRAL - Neutro)."

Deixo a explicação da CT dos XJ's para os XJoteiros de plantão!

T+

Leo - Beethoven
18/07/2007, 08:34
Engatar a reduzida com o câmbio em N é a melhor opção, sempre, pois além de engatar mais fácil, poupa o sistema.....mas na trilha, nem sempre isso é possível....então use sempre a velocidade mais baixa possível !!

Abs.

nzardo
18/07/2007, 15:15
Atenção para o engate da reduzida........:-?

Na minha se não esta em "N", não engata nem fud....imagino q existe uma trava q libera o engate......:concordo:

Leo - Beethoven
18/07/2007, 15:21
Atenção para o engate da reduzida........:-?

Na minha se não esta em "N", não engata nem fud....imagino q existe uma trava q libera o engate......:concordo:

Já viram o esquema de engate da reduzida dentro da TC ? É seco, dente com dente e no câmbio automático não dá pra fazer dupla-embreagem....vai ter que ser na raça....ou na pancada.....mas como eu disse, parado é melhor, sempre.

Abs.

Jack Jipeiro
18/07/2007, 16:16
Atenção para o engate da reduzida........:-?

Na minha se não esta em "N", não engata nem fud....imagino q existe uma trava q libera o engate......:concordo:

Pois é, a minha tb, por isso a pergunta, achei que talvez fosse algum defeito, pq procuro sempre engatar reduzida com o carro parado, mas mesmo ele parado se o cambio não estiver em N, não entra nem na marretada. (Se for alguma trava, acho que na marreta entra...rs.)

nzardo
18/07/2007, 16:29
Pois é, a minha tb, por isso a pergunta, achei que talvez fosse algum defeito, pq procuro sempre engatar reduzida com o carro parado, mas mesmo ele parado se o cambio não estiver em N, não entra nem na marretada. (Se for alguma trava, acho que na marreta entra...rs.)


Jack,

é isso ai...a do meu CUnhado tambem é assim...........:concordo:

e ai alguem no Ibira hoje....:?:......o tempo ta meio fud....:pensativo:

Leo - Beethoven
18/07/2007, 16:33
Acho que não vai rolar hj...tempo ruim, trânsito no aeroporto zoado e teria que cruzar esse ponto....
Caramba....que zica....

Abs.

Jack Jipeiro
18/07/2007, 16:44
Jack,

é isso ai...a do meu CUnhado tambem é assim...........:concordo:

e ai alguem no Ibira hoje....:?:......o tempo ta meio fud....:pensativo:

Minha XJ achei que ficaria pronta e daria para ir com ela hj, mas ainda não. Ainda bem que o tempo fechou assim tenho desculpa para não ir no Ibira. Se quarta que vem melhorar e vcs forem, apareço lá para agente se conhecer.

Abraços...