PDA

Ver Versão Completa : Motor Kombi AP 1.6 na Rural 4x4 1976

ruralsempre
16/07/2007, 21:51
Estimados,

Adquiri uma Ford Rural ano 1976 aqui no Pará.

Tenho duas perguntas: uma relaciona-se com a adaptacao de motor a diesel e a outra acerca da docuamentacao sobre como modificar a rural em termos legais:

1. ADAPTACAO DA RURAL A MOTOR A DIESEL

Sou leigo em questoes mecanicas mas gostaria de modificar o motor de gasolina da min ha rural para um a diesel. Ja li muita materias na internet de proprietarios que modificaram as suas rurais. Ha muitos motores e muita controversia ao que parece quanto a adaptacao deste ou daquele motor a diesel.

Eu adquiri uma rural pois aqui na Amazonia a grande maioria das ruas da cidade nao sao asfaltadas e porque muitas vezes tenho que entrar na mata em trilhas para trabalhar. Esse foi o fato pelo qual a comprei. Mas ando com ela mais na cidade.

Notei no entanto que CONSOME MUITA GASOLINA EM POUCO TEMPO e e muito custoso manter este veiculo a gasolina.

Ja me aconselharam a trocar de radiador para um do fusca que fica mais economico mas o que realmente quero e trocar o motor e colocar uma diesel.

Porque comprei a rural ah pouco tempo minhas economias nao sao muitas para comprar um bom motor a diesel como os da Hilux ou mesmo MWN ou perkins. Por isso e porque uma pessoa possui um motor da Kombi ap 1.6 diesel eu realmente gostaria de saber de todos os proprietarios se e um bom motor a todos os niveis. Ja li que se tornara lenta, que nao arranca a toda a velocidade, etc..

Gostava que me dessem uma perspectiva do que poderei esperar se adaptar o motor da Kombi na minha rural. Da para andar na cidade e no mato relativamente bem sem problemas? E dificil de adaptar na rural? Quais as possiveis complicações??

2. DOCUMENTACAO PARA MUDAR DE MOTOR