PDA

Ver Versão Completa : jeep muito fraco pra sair



marcelo marangoni
16/07/2007, 17:51
Meu jeep ta muito fraco pra sair, em morro então nem se fala,motor ohc 2.3, meu cambio 4 marchas era eixo piloto 16 dentes e traseira do carretel 35, passou para eixo 18 dentes e carretel 33, isso piorou?, o diferencial sei que é de rural ele é muito bom na pista o problema é só na saida, oque fazer pra melhorar???? agradeço se alguem puder me ajudar!!!!!!!!!

Lucas Nassif
16/07/2007, 18:42
Meu jeep ta muito fraco pra sair, em morro então nem se fala,motor ohc 2.3, meu cambio 4 marchas era eixo piloto 16 dentes e traseira do carretel 35, passou para eixo 18 dentes e carretel 33, isso piorou?, o diferencial sei que é de rural ele é muito bom na pista o problema é só na saida, oque fazer pra melhorar???? agradeço se alguem puder me ajudar!!!!!!!!!

Marcelo, o motor está 'no ponto'??
Ele também rateia, engasga ou algo parecido??

ABrasssss

Cacá
16/07/2007, 19:38
Meu jeep ta muito fraco pra sair, em morro então nem se fala,motor ohc 2.3, meu cambio 4 marchas era eixo piloto 16 dentes e traseira do carretel 35, passou para eixo 18 dentes e carretel 33, isso piorou?, o diferencial sei que é de rural ele é muito bom na pista o problema é só na saida, oque fazer pra melhorar???? agradeço se alguem puder me ajudar!!!!!!!!!

E aí Marcelão, beleza? Isso aconteceu de uma hora pra outra ou vc comprou o Jeep agora?

Abração,

Cacá

joão k. chikui
16/07/2007, 21:17
Meu jeep ta muito fraco pra sair, em morro então nem se fala,motor ohc 2.3, meu cambio 4 marchas era eixo piloto 16 dentes e traseira do carretel 35, passou para eixo 18 dentes e carretel 33, isso piorou?, o diferencial sei que é de rural ele é muito bom na pista o problema é só na saida, oque fazer pra melhorar???? agradeço se alguem puder me ajudar!!!!!!!!!

Marcelo

Vc alongou o cambio , colocando piloto maior, diferencial mais longo e tv tenha trocado o BF pelo geórgia. Qual o ano do teu jeep?
Mas , tente acostumar , por enquanto , sem peso , pode cruzar as alavancas (mesmo com as RL desligadas) e sair , cambiar e depois de acabado o morro ,para , volta para 4x2 H, e segue normal.
Tinha um com 11:47 e fiz muitos anos , até colocar um 260F , piloto 16.

Wart
17/07/2007, 14:41
Marcelo, ainda no campo da especulação: como é que tá a embreagem? Não pode estar patinando?

Zepi
17/07/2007, 16:02
Se sempre foi assim dê uma olhada na relaçao de diferencial....


Abs

Marcelo_ctba
17/07/2007, 17:20
Além de dividir o mesmo nome, tbm dividimos o mesmo problema, tenho um cj5 59, 6 cc original e ele tbm é MUITO fraco para arrancar em subidas, ou até mesmo pra elevações ridículas. A pessoa que me vendeu o jeep me aconselhou a utilizar a reduzida mesmo sem a RL ligada, é uma solução meio tosca mas resolve. Acho que é um problema normal pois já questionei várias pessoas sobre isso e ninguém da uma solução técnica.
Um abraço e boas alavancadas....

marcelo marangoni
22/07/2007, 11:47
Marcelo, o motor está 'no ponto'??
Ele também rateia, engasga ou algo parecido??

ABrasssss

Ja mandei regular, ta no ponto, não falha....

marcelo marangoni
22/07/2007, 11:49
A embreagem ta bala ,foi trocada, naõ patina, abraço..

marcelo marangoni
22/07/2007, 11:52
Marcelo

Vc alongou o cambio , colocando piloto maior, diferencial mais longo e tv tenha trocado o BF pelo geórgia. Qual o ano do teu jeep?
Mas , tente acostumar , por enquanto , sem peso , pode cruzar as alavancas (mesmo com as RL desligadas) e sair , cambiar e depois de acabado o morro ,para , volta para 4x2 H, e segue normal.
Tinha um com 11:47 e fiz muitos anos , até colocar um 260F , piloto 16.
Valeu pela dica, não sabia que podia reduzir com rl desligadas, da pra levar na boa, um abraço....

marcelo marangoni
22/07/2007, 11:54
Se sempre foi assim dê uma olhada na relaçao de diferencial....


Abs
O diferencial realmente é longo, muito bom pra estrada , pode ser isso mas não vou mexer com isso agora, obrigado ,um abraço!!!

joão k. chikui
22/07/2007, 12:06
Valeu pela dica, não sabia que podia reduzir com rl desligadas, da pra levar na boa, um abraço....

Marcelo
Pode fazer sim , desde que vc entenda que não poderá rebocar seus colegas assim, sair cantando pneus, etc...
Com as RL desligadas vc não deve tentar ligar o 4x4 em movimento , pois , neste momento toda a transmissão dianteira estará parada e a traseira em movimento(mesmo que vc debreie), afinal este movimento é fruto do movimento das rodas traseiras.
Com as RL ligadas, pode ligar e desligar o 4x4 em movimento, desde que não esteja patinando naquela dado instante ou n~eo esteja em muito alta velocidade.
Reduzir , em movimento , jamais.