PDA

Ver Versão Completa : V8



Aderbal Atz
01/05/2004, 23:59
fala pessoal

minha f-75 tem motor 6cc original, trabalha bem, mas gostaria de colocar um V8, quem aqui pode me dizer o que precisa ser feito p/ reforçar as engrenagens, cardan, diferencial, caixa etc, de forma que não fiquem destruidas depois de uma arrancada brusca.
VALEUUUUU :wink:

dickvigarista
02/05/2004, 09:53
:D E aí Aderbal, vai ficar bala. Estou curioso prá ver as opiniões e idéias dos amigos, pois quem não sonha em por :twisted: V8 ou :twisted: V6. Tem um amigo aqui, :arrow: o Gabriel que tem V8 na Rural Capelinha, vou falar com ele e descobrir o que puder e te passo.Boa Sorte. 8) 8)

Aderbal Atz
02/05/2004, 13:51
:D :!: :!: valeuu cara !! mas só espero que esse sonho não termine em uma sopa de engrenagens :shock: esse teu amigo, anda na "maciota" ou gosta de pneu queimado !?!
valeuu !

dickvigarista
02/05/2004, 21:24
Aderbal, 8) o Gabriel detona na tração.
É pau-ferro na criança :twisted: :evil: .

Aderbal Atz
02/05/2004, 23:32
:shock: :shock: :shock: então fale c/ ele e me diga o que tem a mecanica dele p/ aguenta esse monstro, pq eu acho que mecanica original não aguenta ...
valeuu

dickvigarista
03/05/2004, 08:17
8) 8) Com toda certeza a cx. mastiga, :twisted: :evil: :twisted: virá guizado.

Aderbal Atz
03/05/2004, 16:39
eu é que sei cara :o ... segunda semana de uso da minha F-75 a caixa viro sopa, mas também não é pra menos, o antigo proprietário havia refeito a caixa e deixou uma folga de +- 1cm no encaixe do eixo do grupo d baixo :shock: :shock: :shock: , resultado ...
fale c/ Gabriel cara, se informe p/ mim qual caixa ele usa.
VALEUUUUUUUUUUUUUUU :wink: :wink:

dickvigarista
03/05/2004, 19:32
8) 8) Aderbal, ohomem agora trocou por :oops: motor de Ranger 6cc, mas ele :shock: :shock: simplismente reforço e vez balanceamentou no cardã, :arrow: isto quando usava v8, pois o cardã chega a se torcer com o torque e cx usou a mesma e não teve problemas.Locura hein :twisted: :twisted:

Aderbal Atz
03/05/2004, 21:37
bahhh cara :shock: :shock: agora não sei o que pensa :?: :?: :?:
mas o que foi que ele reforço !?!?! e me diga ... não intendo muito, balanceamento no cardan :?: :?: :?: valeuuu cara p/ responde

algm mais aqui usa V8 !?!?!

fugger
04/05/2004, 02:54
fala pessoal

minha f-75 tem motor 6cc original, trabalha bem, mas gostaria de colocar um V8, quem aqui pode me dizer o que precisa ser feito p/ reforçar as engrenagens, cardan, diferencial, caixa etc, de forma que não fiquem destruidas depois de uma arrancada brusca.
VALEUUUUU :wink:

Caixa usa a do landau, não quebra e é fácil de adaptar a reduzida.

[]'s

dickvigarista
04/05/2004, 11:40
:D Os cardãs com o excesso de força do motor, por ex., tu encata a reduzida para sair de um valeta e pisa fundo os cardãs se torcem, e aí só rebocando. :roll: Leva em um torneiro de confiança :wink: e conversa com ele sobre como ele pode reforçar os cardãs e balancear :twisted: :evil: :twisted:

Gleisson
04/05/2004, 12:55
Caro colega;

:wink: Aqui em Belo Horizonte/MG não são raros os V8 rodando em Rural. As adaptações são as mais diversas, desde o V8-318 do Dodge, passando pelos 272,292 e 302 da FORD.

:) No caso dos 318-Dodge, aconselho a utilização das Caixas originais de 3 marchas, pois as de 4 marchas(clark) são salgadissimas no preco(entre R$ 1500 e R$ 2500 aqui em BH...)

:lol: Agora, acredito que o que ficaria melhor, seria um dos FORD, não pela competência dos 318-Dodge(Eu já tive vários Dodge, e simplesmente os adoro).

O que acontece, e que você teria uma maior gama de caixas mais reduzidas para aplicar na Rural. não são poucas as F100/F350 rodando e nos desmanches. Enquanto que as D100(Pickup Dodge) são em número bem menor.

Quanto aos modelos de Caixa aplicados nos F350(Caminhão 3/4), existem algumas de 4 marchas com redução que acredito fariam da Rural um verdadeiro trator...

:oops: Quanto a caixa do Landau/Galaxie, acredito não serem as mais apropriadas, pois privilegiam a velocidade...

:shock: Com relãção a adaptação da redução, todas elas apresentarão alguma dificuldade em particular, más nada que um bom mecânico e um bom torneiro não resolvam.

Alias, outro problema ainda na redução, se ela não estiver justinha, ela vai pro saco rapidinho, alias eu já estou na segunda, e só não comprei uma de Toyota, porque faltou grana( R$ 1100.00) por aqui)...

:evil: O que eu sinceramente não utilizaria, seria uma caixa willys original com um motor de mais de 100 cavalos. Na minha Rural, instalei um motor Ford Falcon 3.6 Argentino(132cv), e na primeira arrancada com força a caixa simplesmente deixou de existir.

:wink: Quanto ao Cardan, estou utilizando um de C10(a caixa que utilizo também é de C10, pois aqui consigo boas por R$ 250,00 ). ele é bem reforçado, e encontro com facilidade.

:!: Pra ter ser sincero, o melhor mesmo e ter a viatura original, com melhorias na eletrica e preventivas mecânicas frequentes.

A minha Rural é 67, e após a primeira adaptação não parei mais, do conjunto mecânico original, apenas sobraram os dois eixos. E eu gastei um verdadeiro rio de dinheiro nisto, calculo hoje em torno dos 5 mil reais.

É claro que valeu apena, pois o carro é confiável é até mais econômico, mais é uma verdadeira salada de marcas e fabricantes de peça.

Espero ter ajudado...

:lol: Gleisson

Cícero Franco
04/05/2004, 13:12
O fundamental é saber para que vai querer o veículo. As caixas Clack são boas e, dizem, facilmente adaptáveis.
Eu uso a caixa MB G 28-5, original da Sprinter, já que eu uso o motor dela.
Agora, o vizinho de cima tem razão, a caixa original Willys é muito fraca. Eu consegui moer a minha quando a Potranca tinha um BF161. Quanto mais com motor mais forte.
Por enquanto, comigo, o resto está agüentando bem.

[]s

Aderbal Atz
04/05/2004, 19:05
NOSSA ... quanta opção d motor
mass eu uso ela p/ fazer trilhas, raids etc, qual seria a melhor adaptação, eu digo, a que seja mais forte e transforme a viatura em um verdadeiro "tratorzinho" !?! eu me interessei aqui --> "Quanto aos modelos de Caixa aplicados nos F350(Caminhão 3/4), existem algumas de 4 marchas com redução que acredito fariam da Rural um verdadeiro trator..." nesse caso ela ficaria muito lerda !?! e qual a melhor ... melhor mesmo ... opção de cardan ... independente do preço ... e p/ finalizar ... o diferencial ... original !?! :?: :?:
VALEU povo

LuizCabral
02/06/2004, 22:17
conheco um mecanico aqui em natal que tem uma f75 com motor 302 v8 e usa para o dia a dia. Ele ja chegou a moer a bichinha mas acho que atualmente ele nao usa tanto assim em trilhas. Ela eh toda original sendo que com o câmbio automático. Quanto a sua performance eu desconheço.

Leandro
03/06/2004, 13:37
E aí PessoALL.. :D
Tem um amigo nosso q tem uma Rural com um V8 de Dodge... e se não bastasse.. turbinado... :twisted: só q ele usa ela pra Indoor...
Ela ta com cambio da C10 3 marchas e reduzida de caminhão... só não sei de qual caminhão e se aguenta... pq em Indoor nem usa reduzida... :wink:
Bom.. é isso..
[ ]s potentes :shock:

dickvigarista
09/06/2004, 22:17
8) Aí Leandro, vê se descobre de qual
caminhão é esta reduzida.E claro, se "funça" bem, e se necessita de muitas adaptações. Valeu :roll: :lol:

Leandro
09/06/2004, 22:25
Pode deixar... :D
Quando eu encontrar com ele.. eu pergunto...
[ ]s

dickvigarista
09/06/2004, 22:37
8) Aí Leandrão, tu etsá ligado direto,
hein mano. Fico na espera. :lol:

Leandro
09/06/2004, 22:44
Pior q não.. :D
To com problema pra entrar no fórum... :( não to conseguindo ler as mensagens... só consegui ler essa pq recebi o e-mail avisando q tinha uma mensagem nova.. :wink: :lol:
[ ]s conectados.... mas não muito :roll: :lol: