PDA

Ver Versão Completa : Cheiro de Gasolina na XJ

caique1177
15/07/2007, 22:34
as vezes sinto cheiro de gasolina no interior da XJ, alguem sofre do mesmo mal? Alguma ideia? Apesar de esporádico e muito sutil, o cheiro preocupa!

Jéster
16/07/2007, 08:50
as vezes sinto cheiro de gasolina no interior da XJ, alguem sofre do mesmo mal? Alguma ideia? Apesar de esporádico e muito sutil, o cheiro preocupa!

Bom dia Caique,

Já tive esse problema e era um vazamento. Foi só arrumar a mangueira que estava vazando e foi resolvido. Quando chegar em casa se deita em baixo dela com ela ligada e fica observado. Se for vazamento é facil achar.

Um abraço

nzardo
16/07/2007, 09:37

De uma verificada na linha de gasolina qdo se conecta com a flauta...:concordo:

Esse cheiro é com motor funcionando ou desligado....:pensativo:

Jéster
16/07/2007, 09:48
De uma verificada na linha de gasolina qdo se conecta com a flauta...:concordo:

Esse cheiro é com motor funcionando ou desligado....:pensativo:

Eu tive dois problemas de vazamento.

Um deles foi próximo ao motor, onde tem uma mangueira de metal que fica presa a um suporte. Como o mecânico havia levantado o motor para trocar os selos, essa mangueira rachou. Foi fácil de arrumar.

O outra vazamento que eu tive foi na saida do tanque, naquele conector que é retirado para conectar o medidor de pressão da linha. O mecânico conectou mal e arrumei em casa depois de um banho de gasolina.

Os dois casos ocorriam com o motor ligado por causa da pressão do sistema.

Leo - Beethoven
16/07/2007, 09:54
Caique, logo que comprei a XJ sofria do mesmo mal....e era esporádico.....cheguei até a desmontar o tanque pacialmente pra verificar as tubulações, mangueiras e respiros, pra ver se tinha algo vazando, a junta do conjunto bomba/bóia, ou algum ressecamento.....tudo em vão, pois estava OK....
Já tava irritado com isso e não achava o que era....um belo dia, fui olhar a tampa de abastecimento em um dia que o cheiro me incomodava mais que o normal.....a tampa não estava bem encaixada....encaixei e o cheiro sumiu.....a partir daí, passei a pretar atenção nos frentistas ao abastecerem....e toda vez, verifico a tampa eu mesmo....
Não sei pq, mas as vezes, estes manés, não apertam direito (tem que girar a tampa até ouvir os "clicks")......depois disso nunca mais...

Abs.

nzardo
16/07/2007, 09:55
Eu tive dois problemas de vazamento.

Um deles foi próximo ao motor, onde tem uma mangueira de metal que fica presa a um suporte. Como o mecânico havia levantado o motor para trocar os selos, essa mangueira rachou. Foi fácil de arrumar.

O outra vazamento que eu tive foi na saida do tanque, naquele conector que é retirado para conectar o medidor de pressão da linha. O mecânico conectou mal e arrumei em casa depois de um banho de gasolina.

Os dois casos ocorriam com o motor ligado por causa da pressão do sistema.

Bele !!! :mrgreen:

Perguntei se era desligado ou ligado pq os bicos dele podem ta cum pobrema...:concordo:

Fernando Magalhaes
12/08/2008, 11:48
Minha Xj apresentava o mesmo cheiro de gasolina, apos desmontar o tanke para troca do regulador de pressao vi que a BORRACHA DE VEDACAO DO TANKE ja era, troquei por uma nova, resolvido o problema!!!