PDA

Ver Versão Completa : Câmbio Manual Cherokee Sport

Cotrim
14/07/2007, 21:12
Pessoal,

Tive um problema com o câmbio manual da minha Cherokee Sport 98. Uma trava soltou e detonou várias peças, entre elas os anéis de sincronismo.

Alguém sabe onde posso comprar as peças necessárias sem ter que recorrer à concessionária?

[]'s

gutoxj98
14/07/2007, 21:58
Escoria, na Rua Barao de Limeira tem muitas empresas que mexem com cambio automatico........eles devem tbem ter peças para o mecanico, acredito eu.

da uma procurada neste site.....la tem varias oficinas cadastradas......ok ???

http://www.mundohidramatico.com.br/si/site/0000

alguem deve ter peças de cambio mecanico por lá !!!!

um abraço

Leo - Beethoven
15/07/2007, 03:36
Escória, acho que o seu câmbio deve ser o AX15, mas é bom confirmar....Esse problema é miserável, tive ele com o meu Renault...
Sinceramente, duvido que vai encontrar fácil e barato aqui no Brasil....
Acho que mais rápido e barato (mesmo pagando os impostos) será pela www.rockauto.com mas identifique o seu câmbio primeiro antes de comprar...em 3 dias chega em casa....

Abs.

Gilbertojipeiro38
16/07/2007, 07:30
Escoria

este cambio eh muito resistente. Como quebrou? Eu so acho a embreagem muito dura mas a economia da quinta compensa

Cotrim
16/07/2007, 10:46
Escória, acho que o seu câmbio deve ser o AX15, mas é bom confirmar....Esse problema é miserável, tive ele com o meu Renault...
Sinceramente, duvido que vai encontrar fácil e barato aqui no Brasil....
Acho que mais rápido e barato (mesmo pagando os impostos) será pela www.rockauto.com mas identifique o seu câmbio primeiro antes de comprar...em 3 dias chega em casa....

Abs.
Leo,

É o AX15 mesmo, já fiz esta pesquisa. Mas no rockauto não encontrei as peças.

[]'s

Cotrim
16/07/2007, 11:18
Escoria

este cambio eh muito resistente. Como quebrou? Eu so acho a embreagem muito dura mas a economia da quinta compensa
Gilberto,

Quebrou uma travinha que soltou as engrenagens e, com isto, moeu um monte de coisa lá dentro.

[]'s

Leo - Beethoven
16/07/2007, 11:33
Escória, se vc não achar nesse paraíso dos câmbios e t-cases, ferrou.

http://www.transmissionparts.com/

Abs

Marcelo Carvalhal
16/07/2007, 12:22
Cara...e mais fácil procurar em sites argentinos...

Mas tem solução...eu já fiz um milhão de coisas com esses caras...
ele conseguem reproduzir quase tudo..liga ou leva o cambio la pra eles..

http://www.sapinhocambios.com.br/

samukanvas
16/07/2007, 12:37
Cara...e mais fácil procurar em sites argentinos...

Mas tem solução...eu já fiz um milhão de coisas com esses caras...
ele conseguem reproduzir quase tudo..liga ou leva o cambio la pra eles..

http://www.sapinhocambios.com.br/

Sacanagem isso heim :mrgreen:.... pelo preço de lá ele compra outro câmbio usado.... :rolleyes:

Cotrim
16/07/2007, 13:34
Leo,

A página JEEP tá com problemas :D

[]'s

Leo - Beethoven
16/07/2007, 13:40
Leo,

A página JEEP tá com problemas :D

Não sei, não cheguei a testar...tenho um catálogo desses caras, mas dá uns 80 Megas....tem cada parafuso que quiser entre câmbios manuais, automáticos, e t-cases.....

Mas aí vai outro site. Esse funciona, e os sincronizados "baratinha-baratinha" como dizia "bapai Salim"

http://www.4wheelerssupply.com/catalog/index.php/cPath/470_199_115

Abs

Leo - Beethoven
16/07/2007, 14:17
Escória, mais uma dica de onde achar essas peças...

http://www.nv4500.com/advanced_search_result.php?keywords=AX15&osCsid=3d7704051c982c3e9575096e57724399

Abs.

Cotrim
16/07/2007, 15:17
Leo,

Brigadão pelo apoio.

Será que esses caras mandam pro BraZil???

[]'s

Leo - Beethoven
16/07/2007, 15:22
Traquilo, os dois mandam pro Brazil via Fedex. Compre com aquele que vc achar o menor preço e quem te entrega mais rápido. Colocado no Fedex e 2-3 dias, está na mão.
Só não esquece que vai pagar uns 80% de imposto na hora que chegar as suas mãos....tem que pagar o imposto pro Fedex na hora que te entregam, em dinheiro ou cheque.
Informe o seu celular pros gringos informarem no Fedex, a Fedex te liga antes, programando a entrega e já informando o valor do imposto, assim não tem surpresa.

Agora sem desculpa de não ir com o Brinquedinho na trilha da pamonha....hehehe

Abs.

Cotrim
17/07/2007, 09:18
Leo,

As lojas que vc indicou trabalham com a marca Omix-Ada. Encontri também algumas lojas que trabalham com a Crown. Você sabe se existem diferenças de qualidade entre estas marcas? Quala melhor?

[]'s

Leo - Beethoven
17/07/2007, 09:29
As duas marcas são excelentes. Mas a Crown é mais popular aqui no Brasil, principalemnte por conta dos eixos deles....
Se fosse pra minha, eu compraria no lugar que tivesse mais em conta e que me entregassem o mais rápido.
Sei que é dose ter que comprar peças lá fora....mas pelo menos depois de montado, vai ficar original e certeza que vai ficar filé.
Se puder compre a trava que te causou essa dor de cabeça tbém !!! E logo uma reforçada.

Abs.

Cotrim
17/07/2007, 10:31
Leo,

A M3rd@ é que a trava não faz parte do catálogo da Crown nem da Omyx. Aliás, eles não tem nenhuma das travas.

No site do 4 Wheelers Supply não encontrei o link para vendas internacionais. Quando faço checkout, ele só permite venda pros isteites. Tem alguma manha ou tenho que mandar a lista por e-mail mesmo?

[]'s

Leo - Beethoven
17/07/2007, 12:09
Na 4 Wheelers tem que mandar por e-mail, já informando endereço, tel e tudo mais....aí os caras depois te confirmam o prazo de entrega e preço do fedex.
A única zica é que terá que informar o número do cartão de crédito por e-mail (o que não é muito seguro), mas funciona....

Quanto as travas, se quiser as originais, levanta o Part Number dela original da Chrysler que eu dou a dica certa pro cê.

Abs.

Luís Arato
17/07/2007, 19:43
Na 4 Wheelers tem que mandar por e-mail, já informando endereço, tel e tudo mais....aí os caras depois te confirmam o prazo de entrega e preço do fedex.
A única zica é que terá que informar o número do cartão de crédito por e-mail (o que não é muito seguro), mas funciona....

Quanto as travas, se quiser as originais, levanta o Part Number dela original da Chrysler que eu dou a dica certa pro cê.

Abs.

Quem tiver medo de comprar assim, pode tentar com o Renato da Renove Parts, www.renoveparts.com, tem que especificar bem, e o sobrepreço não é de assustar.

Leo - Beethoven
17/07/2007, 22:24
Já comprei com o Renato mesmo, o cara é fera....mas não sei se ele tem peças do câmbio....Comprei muita coisa com ele logo que peguei a minha. Preços bons, marcas boas e cumpriu com o que prometeu.
Realmente, vale a pena consultar....

Abs.

Cotrim
18/07/2007, 18:45
Leo,

O câmbio AX15 da Cheroka é o mesmo do Wrangler?

Em vários sites só tem a definição de peças para o Wrangler e em outros, eles separam.

[]'s

Leo - Beethoven
19/07/2007, 10:05
Escória, o AX15 é o mesmo para todos os veículos. Pelo menos os itens internos, como anéis sincronizados e engrenagens com certeza. Talvés apenas flanges e o eixo primário possam ser diferentes em função do tipo de TC usada, mas o resto com certeza é igual.
Nos links que eu te passei com certeza tem os itens que vc precisa, se forem só os internos mesmo. Blz ?
A questão dos sites mencionarem serem pro Wrangler é que as XJ foram poucas as que saíram com câmbio mecânico....logo eles anunciam mais pra o Wrangler (TJ principalmente), pois o YJ já saia com um caixa mecânica NVXXXX (não me recoro os números)...
Abs.

Marcelo Carvalhal
19/07/2007, 10:21
Olha vcs.....ai vai um link de novo..

Vou para de postar links, não sei aonde eu passei um link que perdi com todas as especificações sobre JEEP e modificações..

http://www.jeepiki.com/wiki/index.php/XJ_Cherokee#Transmissions

Cotrim
19/07/2007, 16:46
Pessoal,

Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Beijunda