PDA

Ver Versão Completa : Fusca endiabrado!!!!!Tá ficando bom...



Policarpo
14/07/2007, 19:54
Pessoal, vou compartilhar com vcs aqui a máquina nervisa que meu irmão fez...e estamos precisando de ajuda p/ melhorar a direção...só falta isso...o sistema de direção não está dando conta do recado...casos alguém já tenha reforçado a direção de algum fuscão ou similar, por favor nos dêem uma dica.

A máquina está assim: pneus frontiera (tras.), superagarre (diant.), suspensão tras de variant II, motor santana 2.0, caixa de Kombi Alemã à diesel, frente cortada, estrutura tubular de reforço da carroceria, guincho warn 8000lbs, rádio px, bagageiro de teto, amortecedores reforçados, portas cortadas (parte de baixo)+ outras coisas...

Vou postar fotos...

Pessoal, a máquina tá um show!!! Não tem nada que segure...

Falta apenas as barras/terminais de direção...

Grande abraço.

Dimmy
15/07/2007, 20:38
Qual é o tipo de problemas q esta tendo com sua direção...??

na minha gaiola ,eu coloquei uma barra maciça dentro da propria barra de direção original.,para não entortar mais,..

posta as fotos do fusca..

vlws ,,
abração.

Policarpo
19/07/2007, 21:12
Pessoal, vão aqui algumas fotos...

GabrielSchutz
20/07/2007, 09:00
Ola se quiser reforçar as barras sem ter muito trabalho solda uma cantoneira em cima da barra e outra por baixo, te garanto que nunca mais entorta, fiz isso na minha e não tive mais problemas ate bati ela entortou a a supensão mais não entortou a barra.

Espero ter ajudado



..

zoega
20/07/2007, 21:05
Putz, tá mto animal o fusca!
Posta mais fotos e vídeos dele aí!

Abraço.

coyote51
22/07/2007, 18:16
Coloca mais uma caixa de direção do outro lado ... assim voce diminui o tamanho das barras e elas ficam mais dificeis de entortar.

Policarpo
05/08/2007, 10:10
Olá pessoal!
As barras estão sendo reforçadas...vamos ver se fica bom!!!
Vou providenciar uns videozinhos e mais fotos...

Ter um fusca bem "diferente" é legal mesmo....não tem 01 que passe sem quase quebrar o pescoço.....e nas trilhas então...esse fusca vai em todo lugar que um Jeep vai...e melhor...vai com velocidade e sem pular...

Grande abraço!!!!

Obs: o fusca é do meu irmão Fred...ele não se amarra nesse "troço" de internet...assim diz ele....

Bom, eu tenho Willys e digo...não dá p/ acompanhar o bicho de jeito nenhum...

netto-19
04/09/2007, 23:39
Policarpo,

o Baja do seu irmão parece estar muito bonito.

Se puder, coloque mais fotos pra gente apreciar essa belezura!!

parabens...

Sds

tonturinha
05/09/2007, 17:46
caramba.. ficou soh o filééé
comprei um fusca recentemente.. mas vou deixar ele com o motor original mesmo.. maximo que vou fazer eh cortar os paralamas traseiros pra por pneuzao e dar rolé na praia!! comprei mais pra mim virar o mecanico do carro, que sempre gostei de mecanica, e pra andar no areião.
mas esse do teu brother tah do caraiooo..
preciso eh arranjar umas rodas dessas.. aro 15 um pouco larga..

fuscanando
13/09/2007, 15:32
meu fusca não chega aos pés deste do seu irmão mas dá pra sedivertir bastante com ele.:dance::concordo:
abraços a todos

Loiro
13/09/2007, 18:16
meu fusca não chega aos pés deste do seu irmão mas dá pra sedivertir bastante com ele.:dance::concordo:
abraços a todos


A algum tempo eu e uns amigos tinhamos um projeto igual a esse seu, mas nao foi adiante.:sad:
Certamente voce deve ter muita diversao com o mesmo.
Abraço e parabens pela maquina

Cezar candelaria
14/09/2007, 08:13
O que será que é melhor numa trilha, o fuca ou uma gaiola com a mesma mecânica deste do nosso amigo, visto que o fuca é muito mais pesado.

zoega
14/09/2007, 10:43
O que será que é melhor numa trilha, o fuca ou uma gaiola com a mesma mecânica deste do nosso amigo, visto que o fuca é muito mais pesado.

Eu acho que não é mto mais pesado não... O que o fuca tem de lata a gaiola tem de ferro... hehehe

fuscanando
14/09/2007, 12:39
boa tarde a todos. o fusca na trilha vai aonde qualquer gaiola for e às vezes ele vai e as gaiolas ficam. Seu peso não é muito maior e o motor 1600 dá conta do recado. Só um porem. :discordo:vc não toma ventinho no rosto e o assoalho dele vive amassado pra dentro e isto faz ele enrroscar nos barrancos. no mais é pura alegria.
abraços aos amigos trilheiros.:concordo: :dance:

Cezar candelaria
14/09/2007, 15:23
Mas se fuca vai bem, para que fazer gaiola se da muito mais trabaho e custa mais caro? Quais as vantagens de um para outro? Faço gaiola e sempre achei que ela ia bem nas trilhas por causa do baixo peso e comprimento menor, diminuindo a possibilidade de acavalar em barrancos.

fuscanando
14/09/2007, 17:27
Cezar no caso o meu fusca é todo refeito estruturalmente pois senão ele quebra inteiro nas torções e batidas que leva na trilha. Por isso não ficou muito barato não. Fiz porque queria um fusca de trilha mas a gaiola provavelmente tem maior durabilidade na sua estrutura tubular. :stop: Agora se vc pegar um fusca todo podre e por na trilha ele literalmente derrete.:shock:
Fiz algo para durar um pouco mais tempo, já fazem dois anos que uso ele em trilhas aqui da região e ele nunca quebrou

Cezar candelaria
14/09/2007, 19:43
Eu adoraria fazer um pra mim, pois penso só no conforto que é no fuca. Aqui na região sul a maioria dos eventos ocorre de março a novembro, e aí tu ja vio né, é barro direto, e isso que nós colocamos vidro na frente, mas mesmo assim entra por tudo. Quando tu fala que refez, o que especificamente? Tinha vontade de fazer ele uns 30cm mais curto, que tu achas?

fuscanando
16/09/2007, 16:40
Cezar boa tarde. Fiz meu fusca pois minha esposa gosta de ir comigo e não gosta de poeira nem muito barro. Quanto a estrutura é tudo novo:
assoalho, caixa de ar , pé de coluna. Tudo muito bem soldado e com reforço a onde dava . Na hora do barro levanto os vidros e acelero com os dois pés, como se diz por aqui.Gaiola é mais resistente e mais segura.
Vc tem de ver o uso que vai ter. :discordo:Não sou de ficar dando pau nem fazendo loucuras mas faço sempre a trilha inteira:dance:.Quanto a encurtar o fusca já vi alguns assim mas sem porta nem vidros. Fica bom tambem.
O principal problema é o assoalho que é muito fragil.espero ter ajudado.
abraços a todos.

Policarpo
23/12/2007, 11:31
Olá pessoal!!!!

Felizmente o reforço da barra de direção ficou 10! Colocamos terminais reforçados e uma nova barra...não quebrou mais...

Pessoal esse fusca é inacreditável nas trilhas, é simplesmente impressionante...vou adicionar uns videozinhos com ele na trilha...

Eu as vezes fico pensando que os alemães realmente fizeram um carro p/ 2a guerra mundial e acertaram...o fusca do meu mano conseguiu combinar capacidade off road com velocidade...é muito prazeroso acelerá-lo e ver até jeeps mais potentes como Pajero e Troller comendo poeira...muita poeira...

Na semana passada passamos dificuldades em uma trillha bem difícil e era o fusca e uns 6 jipes...atravessamos um rio desabando o céu em chuva e caimos em um terreno gradeado...cara...pensei...agora o fusca vai ficar...esquece...somando-se o fato que meu irmão é pé de chumbo...eles passaram...foi pura diversão...

Feliz natal p/ todos!

Policarpo

agropoks
24/12/2007, 20:48
Mas se fuca vai bem, para que fazer gaiola se da muito mais trabaho e custa mais caro? Quais as vantagens de um para outro? Faço gaiola e sempre achei que ela ia bem nas trilhas por causa do baixo peso e comprimento menor, diminuindo a possibilidade de acavalar em barrancos.


imagino que o pessoal prefira gaiolas devido a maior segurança que elas proporcionam. faz tempo que faço trilha de moto, e comecei a andar junto com o zoega aqui do forum, que anda de gaiola. me animei e jah estou com a mao na massa mexendo no fusca, mas nao pra trilha pesada. onde o povo atravessar o rio eu passo pela ponte... é mais pra levar a futura patroa pra trilha, jah que ela nao anda de moto. pro uso que pretendo dar, nao tem necessidade de tanto reforço, e pra fazer trilha no inverno, claro que o fusca vai ser muito mais confortavel. mas se fizer uma viatura igual os fuscas do policarpo e do fuscanando, soh vejo vantagens sobre as gaiolas.

Nilson MT
26/12/2007, 00:30
GAIOLA É ESTILO. A sensação de pilotar uma, voce não encontra pilotando um fusca, tirando a mecanica, as comparações não sao muitas o vento a lama o contato mais proximo com a natureza, acho que a comparação esta mais pra uma moto


Abraços