PDA

Ver Versão Completa : Platinado



ferchina
14/07/2007, 13:09
Camaradas, recentemente fazendo uma manutenção no Niva meu meca ligou o fio da bobina errado e torrou o platinado :parede:, foi trocado, mas a viatura não ficou a mesma, partida as vezes parece bateria arriada, qdo tou andando ele parece "amarrado" e tem dificuldade em retomadas....alguem tem alguma dica para regulagem do platinado ou alguma ideia do q seje?
vlw

Gustavo Niva
14/07/2007, 13:27
Camarada,
deve ser ponto errado.... liga o caro, folga uma porca que tem na base do distribuidor e gira a base dele um pouquinho pra um lado... pouca coisa mesmo... aperta denovo e vê se melhora o desempenho... se piorar ou não melhorar tenta denovo girando pro outro lado

Se levar num mecânico em 5mins ele faz isso pra vc...

OBS: Se soltar o distribuidor ele vai rodar junto do rotor e sair totalmente de ponto.... não solte ou então lembre com cuidado onde estava...

OBS2: Isso tudo assumindo que esse platinado novo tá bom hehehehe

ferchina
21/07/2007, 13:46
Gustavo, obriagado pela dica, realmente era o ponto...fui andando com a viatura a acertando o ponto...fico bom!!
:concordo:

xunio
17/09/2009, 01:34
olá amigo, cara aconteceu a mesma coisa comigo, meu primo ligou errado o fio e torrou o platinado ñ achei o original adaptei o do monza antigo ta funcionando mais ñ esta muito bom, pow meu carro ñ passa dos 70 km, oq pode ser? sera q pode ser ponto? ñ passa dos 4000 rpm mesmo parado.

Gustavo Niva
17/09/2009, 12:38
Xunio,
eu chutaria ponto sim... atrasado... mas chute é chute, não confia não :mrgreen:

complementando o palpite que dei antes pro ferchina... 1o coloca no ponto de acordo com o manual mecânico do niva... depois tenta aquilo...

[]s

Vasquez
23/09/2009, 15:38
Aqui em sp ainda se acha uns platinac da vida especificos pro niva

CravoeCanela
14/02/2012, 17:56
Boa Tarde,
estou precisando de um platinado para niva 91 com urgencia. Não acho em lugar nenhum aqui no Rio de Janeiro. Alguem poderia me dar uma luz ?? Um endereço, um fornecedor, ou até me vender um, me mandar por carta registrada ?? Meu carro ta parado a 2 semanas... To loka sem carro. Preciso dele!! Me ajudem ?? cravoecanela@oi.com.br
tel: 21-9868-9779 / 21-2278-6092
Grata
Monique

"GRAUÇÁ 4x4"
23/05/2012, 20:30
Monique, tenta a Status Lada.