Ver Versão Completa : Nomes e apelidos das F75
A algum tempo tenho reparado q várias F75, como a minha,tem nome e apelidos e que geralmente são de nomes femininos .Estou sugerindo neste tópico, para q aqueles q tb participam desta mesma mania, respondessem a este tópico, contando o pq do nome, e colocassem fotos, um pouco da história da mesma e adaptações q foram feitas.
Enfim um pouco desta paixão chamada pick-up willys jeep 4x4......F75 4x4(ford).
A minha é chamada de LURDINHA(a amante)nome dado pela minha esposa, pq eu estava saindo d+ para encontrá-la na oficina par ver como estava indo a montagem.Puro ciúmes..hehehe...............8)
dalmo cruz torres
14/07/2007, 18:35
Zinha...Margozinha...
Willys picape jeep, 1964, Maxion 2.5 intercooler com radiador de ar em alumínio, cambio de cinco marchas com quinta drive e ré sincronizada, redução Willys com carretão roletado e alavanca de acionamento sequencial, reforço no chassis, molas dianteiras do Toy Band, freio a disco na dianteira (Berga) com dua pinças por roda, pedaleira suspensa, hidrovácuo da F-1000, DH ômega, coluna de direção Ômega, Radiador com colete original e colméias com cinco carreiras do caminhão mercedes, parede corta fogo em chapa quadriculada(para não ficar dobrando quando for acionar alguns dos pedais). Ainda fazendo, 'aranha' em cima do motor, gaiola interna na cabine, tanque de combustível de 100litros em aço inoxidável, travessa dianteira para receber o guincho, carroceria(qual por???)
O apelido da minha é DELURDES,,
O Porque eu naun sei,,,
so sei que quando comprei ela ,era de uma oficina de um amigo meu..e
ele ja chamava ela assim e todo o pessoal da oficina,,pois entao eu tambem chamo ela de DELURDES ,,heheheheheh
vlws pessoal..
abração.
LucianDaRolt
15/07/2007, 22:12
bom o topico!
Bom Estevam sobre a parte do nome ser feminino, isso acontece com todas pick-ups, a exemplo não se fala "O Ranger, O Silverado, O S10", pick-up é um nome feminino então ficaria estranho chamar uma F75 ou Rural com nome masculino...
A minha se chama "Bica", esse nome de muuuuito tempo atraz! Historia longa de se explicar.
abraçO
Joao Carlos Portela
16/07/2007, 11:05
A minha se chama MIMOSA (F 75 motor power stroke 2.8 caixa 5 m de ranger bloqueio nos 2 diferenciais) foi batizada com este nome que era de uma vaquinha do sitio de um amigo que passava em qualquer atoleiro.
OLa João Carlos Portela...valeu pela participação, pela história e pela MIMOSA tb....um abraço
Zinha...Margozinha...
Willys picape jeep, 1964, Maxion 2.5 intercooler com radiador de ar em alumínio, cambio de cinco marchas com quinta drive e ré sincronizada, redução Willys com carretão roletado e alavanca de acionamento sequencial, reforço no chassis, molas dianteiras do Toy Band, freio a disco na dianteira (Berga) com dua pinças por roda, pedaleira suspensa, hidrovácuo da F-1000, DH ômega, coluna de direção Ômega, Radiador com colete original e colméias com cinco carreiras do caminhão mercedes, parede corta fogo em chapa quadriculada(para não ficar dobrando quando for acionar alguns dos pedais). Ainda fazendo, 'aranha' em cima do motor, gaiola interna na cabine, tanque de combustível de 100litros em aço inoxidável, travessa dianteira para receber o guincho, carroceria(qual por???)
Valeu tb Dalmo vc não poderia faltar neste tópico, e olha q vc tem história ainda pra contar heimm!!!!
Mais uma vez um abração.................................:cool:
O apelido da minha é DELURDES,,
O Porque eu naun sei,,,
so sei que quando comprei ela ,era de uma oficina de um amigo meu..e
ele ja chamava ela assim e todo o pessoal da oficina,,pois entao eu tambem chamo ela de DELURDES ,,heheheheheh
vlws pessoal..
abração.
Valeu DIMMY........mande fotos da DELURDES abrços.................:cool:
bom o topico!
Bom Estevam sobre a parte do nome ser feminino, isso acontece com todas pick-ups, a exemplo não se fala "O Ranger, O Silverado, O S10", pick-up é um nome feminino então ficaria estranho chamar uma F75 ou Rural com nome masculino...
A minha se chama "Bica", esse nome de muuuuito tempo atraz! Historia longa de se explicar.
abraçO
Ok LUCIAN........valeu cara, mas não deixe de contar a história da BICA, e todo seu equipamento.......abraços:cool:
CAIOROQUE
22/07/2007, 20:24
Quando meu irmão comprou a rural para restaurar, ao chegar em casa a minha mãe lascou de cara "que mocreia"(mas ela tava judiada mesmo), não deu outra ficou com o nome de MOCRÉIA.
Logo eu comprei a F ficou MOCRÉIA 2, aí a rural foi renomeada MOCRÉIA 1.
dalmo cruz torres
24/07/2007, 09:36
Um amigo tem uma F-75 chamada Farpela, só não consegui que ele me explicasse o porque do nome...
FERGIUSTI
31/08/2007, 15:25
A minha se chama Marinete criei até um adesivo, so não sei como anexar pra vcs verem.
Abs Fernando
dalmo cruz torres
31/08/2007, 20:49
A marinete me parece combinar bem com o nome ,tá limpinha....
Olha a Margozinha nomeu avatar.
Fui testar a margozinha...engatei primeira fui soltando a embreagem até que ela encostasse o pneu no tijolo que separa a minha oficina/ex-área de laser da casa do quintal, quando encostou aliviei o pedal para não dar tranco, engateri a tração e redução e comecei a soltar a embreagem, o primeiro pneu mal terminou a subida e ouví um ronco vindo de baixo da camionete. Muito cuidadoso, parei,desliguei o motor e olhei por baixo da camionete para ver se tinha algo estranho... era só óleo vazando do cambio, a flange de alumínio que fiz para unir o cambio a caixa de redução tinha provado que não funcionava....aquele amargo na boca.....
Desmontar tudo e começar...de novo...
Sou novo aqui mas logo que vi ja me chamou atenção, pois aminha F75 no dia em que comprei, encontrei varios amigos e ja a chamamos de "MARIA BIRI NYGHT", isso só porque estava tocando uma musica no rádio que até hoje ainda não descobri quem toca ou o próprio nome da música, mas o que eu sei é que pegou o apelido.
Abraços!!
:concordo:
Como já citado F-75 sugere um nome feminino, mas...escolhi Mammoth por causa do desenho Speed Racer (http://www.speedracer.com/) um episódio onde um carro que o Match 5 não era páreo :mrgreen::mrgreen: para o Mammoth Car (http://www.speedracer.com/epi7_8_mammoth.htm). Meu primeiro avatar no Fórum é esse do link que também piscava o farol, depois fiz esse com a suspensão (torta) trabalhando :roll: heheheheh...
O up do powertrain tá indo, no tópico dele tem bastante foto e ainda vou disponibilizar mais conforme o andamento do serviço.
[]s
leopanosso
25/09/2007, 15:54
Olá amigos do fórum!
E olá Estevam... que belo tópico você iniciou, certamente vai longe.
A minha pickup passou por várias provações antes de ficar pronta... o povo chamava de catarro, ranho, piquiupe,... mas só por sacanagem. (e que nome de viatura não é por sacanagem??)
No dia que trouxe pra casa um conhecido ligou aqui em casa perguntando se eu era o leonardo, aquele que tinha um gafanhoto... acabaram achando ela parecida com um gafanhoto, com esse chassi amarelão e as "costas" verdes... hehe e está pegando. não fiz trilha com ela ainda, e acho que não rodei 100Km com ela inclusive... mas o nome "gafanhoto" tá ficando... e pelo jeito é uma das poucas com nome masculino.
abraço a todos,
Olá amigos do fórum!
A minha pickup passou por várias provações antes de ficar pronta... o povo chamava de catarro, ranho, piquiupe,... mas só por sacanagem. (e que nome de viatura não é por sacanagem??)
No dia que trouxe pra casa um conhecido ligou aqui em casa perguntando se eu era o leonardo, aquele que tinha um gafanhoto... acabaram achando ela parecida com um gafanhoto, com esse chassi amarelão e as "costas" verdes... hehe e está pegando. não fiz trilha com ela ainda, e acho que não rodei 100Km com ela inclusive... mas o nome "gafanhoto" tá ficando... e pelo jeito é uma das poucas com nome masculino.
abraço a todos,
A "Gafanhoto" esta muito bunita!:concordo::concordo::palmas::palmas:
Abraço
leopanosso
25/09/2007, 16:14
valeu o elogio Filipe!
Por acaso, o gafanhoto está a venda... vou começar uma obra mês que vem, por mais acaso ainda, aí na tua cidade. E como material de construção não tá barato... lá vai o gafanhoto... (se alguém quiser, é claro).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32244
valeu o elogio Filipe!
Por acaso, o gafanhoto está a venda... vou começar uma obra mês que vem, por mais acaso ainda, aí na tua cidade. E como material de construção não tá barato... lá vai o gafanhoto... (se alguém quiser, é claro).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32244
Certamente quem comprar o gafanhoto vai se dar!
Abraço:concordo:
E boa sorte na venda!
Hem,
E essa sua obra vai se no Cassino?
Bom dia Senhores,
Sou novo no forum, muito interessante este tópico, sobre os referidos nomes/apelidos das viaturas, uma breve descrição das nossas alegrias e/ou dores de cabeça.
P/ começar nunca havia andado em nenhuma forma de off-road, mas só de ler e ouvir falar das aventuras e amigos feitos por meio deste "modo de vida"... Pedi a um tio meu p/ verificar se encontrava alguma f-75/85 - rural ou cj no sul, mais especificamente em Santa Catarina, pq aqui no MT é meio complicado de achar umas viaturas com um R$ mais acessivel.
Feito isso, ele me retorna informando que encontrou uma f-75, que tranportava tubos p/ esgotos, em bom estado de conservação...
Pois entao fechamos o negocio com essa f-75, ai como trazer ela p/ o MT?
Bom fiquei no aguardo de uns caminhoneiros conhecidos que estavam sempre no transito nesta região, após esperar por quase 06 meses consegui traze-la em março de 2007.
Desculpe estar contando a história da minha vida com a "cherosa", mas assim que a mesma chegou, fui analisar como ela era, pois só a conhecia por meio das palavras descritas do meu tio.
Bom e nesta analise encontrei em baixo do banco do motorista um frasco do perfume "tabu", entao comecei a chama-la de cheirosa...
Bom senhores... esta é um breve relato da minha "cherosa"...
sds Renato
LucianDaRolt
27/09/2007, 08:44
Bom dia Senhores,
Sou novo no forum, muito interessante este tópico, sobre os referidos nomes/apelidos das viaturas, uma breve descrição das nossas alegrias e/ou dores de cabeça.
P/ começar nunca havia andado em nenhuma forma de off-road, mas só de ler e ouvir falar das aventuras e amigos feitos por meio deste "modo de vida"... Pedi a um tio meu p/ verificar se encontrava alguma f-75/85 - rural ou cj no sul, mais especificamente em Santa Catarina, pq aqui no MT é meio complicado de achar umas viaturas com um R$ mais acessivel.
Feito isso, ele me retorna informando que encontrou uma f-75, que tranportava tubos p/ esgotos, em bom estado de conservação...
Bom fiquei no aguardo de uns caminhoneiros conhecidos que estavam sempre no transito nesta região, após esperar por quase 06 meses consegui traze-la em março de 2007.
Desculpe estar contando a história da minha vida com a "cherosa", mas assim que a mesma chegou, fui analisar como ela era, pois só a conhecia por meio das palavras descritas do meu tio.
Bom e nesta analise encontrei em baixo do banco do motorista um frasco do perfume "tabu", entao comecei a chama-la de cheirosa...
sds Renato
Fala renato...
enttão ela saiu aqui do sul? deve se irmã da bica hehehehe
posta fotos ai pra gente conheçe ela!
e seja muito bem vindo ao forum (daqui um tempo vc vai odiar esse forum, pq o saldo da tua conta no banco so vai diminuindo :mrgreen:)
abraçO
dalmo cruz torres
27/09/2007, 09:42
Bem vindoao fórum Renato, eu tenho certeza que a sua relação com a Cherosa vai ser muito intenssa....
Mas me conta uma coisa, já foi dar uma volta com ela num barrinho? Por que não? Vai e conta pragente as tuas impressões...
MARCELO VITARA SUBMARINO
27/09/2007, 11:31
Show o tópico,
Posta fotos dela aí mezenga!!!!
Abs a todos
dalmo cruz torres
27/09/2007, 11:58
Ô Leo, que sacanagem, só agora que eu entendi o porquê do "PIQUIUPE"....Pick Up....
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA!!!!!!!!!
A minha também corre entre as poucas com nome masculino... Cramon.:mrgreen:
Cramon é a abreviação que fiz de Cramondongue, um carro de boi sem bois que vaga pelo sertão baiano e de minas gerais conforme contam os mais velhos. :razz:
O nome veio de como diz a lenda que qndo se ouve o granhido dos eixos de madeira do Cramondongue nas estradas de terra a noite deve se corre para o meio do mato. Foi bem essa a reação que o Lhasa Apso da minha mãe teve quando cheguei com ela em casa.. :lol:
É isso.. hehehehe
Boa tarde...
To postando umas fotos da "cherosa" ....
Ainda não comecei a reforma dela, pois estava contruindo.... Mas mês que vem começo.....
A unica aquisição p/ ela foram rodas mangels... comprei as mesmas pois fiquei sabendo q nao seriam + fabricadas....
sds Renato
Ricardo Bambhoo
06/10/2007, 08:42
A minha F tem nome de Bambhoo. Logo que comprei levei numa oficina de um amigo pra trocar motor e cambio. Toda vez que eu ia lá ver o serviço ele perguntava: "quer saber do bambú, vem ver, estamos fazendo o serviço." Sempre que ia lá ele falava de bambú pra lá, bambú pra cá. Logo que saiu da oficina descobri que a F é pau pra toda obra, torce de um lado, torce pro outro, racha daqui, estoura ali mas nunca "quebra" de verdade. é igual bambú, racha tudo mas é f...da que quebar. Dái então o nome ficou este mesmo: Bambhoo.
[]'s
Gildo Cappatti
19/10/2007, 14:10
Pessoal o nome da minha é a incrível Huck.
dalmo cruz torres
19/10/2007, 15:22
Porque ela é muito forte ou porque v/c fica VERDE de raiva toda vez que usa ela?
????????????????
dalmo cruz torres
19/10/2007, 15:22
Se for o segundo caso, então é da nossa turma!!!!!!!!!!!!!!!!
Gildo Cappatti
22/10/2007, 11:07
Porque ela é muito forte ou porque v/c fica VERDE de raiva toda vez que usa ela?
????????????????
KKKKK...primeiro ela é toda verde e cheia de cicatrizes, além disso, todos ficam "verdes" de raiva com vontade de matá-la, quando ela quebra. O nome foi posto num passeio e assim ficou.
A INCRÍVEL HULK: F-75, ano 76, 4x4, motor opala 4cc, 4 marchas.
Até mais...
dalmo cruz torres
22/10/2007, 12:17
gildo, isso é assim mesmo, a minha chama Margozinha, dá pra imaginar o porquê do nome né!
Gildo Cappatti
01/11/2007, 23:52
Rsss...é verdade eu imagino. Ela está instalando DH assim que sair da oficina eu coloco umas fotos....
Júnior_NF
28/11/2007, 22:35
Olá pessoal,
Em primeiro lugar quero me apresenta ao forum 4x4 :concordo: :concordo: :concordo:...moro na cidade de Amparo SP (42 km de Campinas) e minha criança chegou no domingo passado :dance: :dance: :dance:...é uma Ford F75 4x4 ano 1975, laranja....estava há 3 anos procurando uma e enfim nos encontramos.....:dance: :dance: :dance:
Chamo ela carinhosamente de JABI :twisted:, nome derivado de JABIRACA.....espero que os amigo possam me ajudar nas melhorias que pretendo fazer na criança....nos próximos dias posto algumas fotos.....:mrgreen:
Um abraço a todos e T+
To fechando numa Rural e seu nome sera Prenda!! Nome feminino em homenagem as mulheres gauchas com roupa tradicional (prendas), como ela vai ter roupa tradicional para trilhas...hehehe.
A minha Bicudinha SW a chamo de JUJU e a Bicudinha Pick-up de PITUCA.
Abs.
A minha Bicudinha SW a chamo de JUJU e a Bicudinha Pick-up de PITUCA.
Abs.
Vendo sua assinatura virei teu fa!! Que frota hem!!
[quote=Mezenga;463937]Bom dia Senhores,
sds Renato[/quote Ola Mzenga...valeu pela história, Boa sorte com a cheirosa e mande notícias..................Um abço:cool:
Olá amigos do fórum!
abraço a todos,Ola Leo..........o gafanhoto é mto bonito, eu o ja tinha visto (fotos) em algum lugar, não me lembro onde, e gostei pra caramba, estilo agressivo mto bom.....vlew LEO parabéns....Um abço:cool:
Olá pessoal,
Em primeiro lugar quero me apresenta ao forum 4x4 :concordo: :concordo: :concordo:...moro na cidade de Amparo SP (42 km de Campinas) e minha criança chegou no domingo passado :dance: :dance: :dance:...é uma Ford F75 4x4 ano 1975, laranja....estava há 3 anos procurando uma e enfim nos encontramos.....:dance: :dance: :dance:
Chamo ela carinhosamente de JABI :twisted:, nome derivado de JABIRACA.....espero que os amigo possam me ajudar nas melhorias que pretendo fazer na criança....nos próximos dias posto algumas fotos.....:mrgreen:
Um abraço a todos e T+Ola Junior parabéns pela JABI, o q vc precisar é só perguntar, pq aqui no forum tem neguinho bom de serviço e de alma boa , ajudam pra caramba...vlw e um abço:cool:
Bruno Mosso
12/12/2007, 00:00
a nossa se chama Judite, sei lá pq, mas meu pai já teve uma e chamava assim, então ela herdou o nome
a ex de meu tio F-85 era Carmela a atual F-75 é Jade Silvia
a nossa se chama Judite, sei lá pq, mas meu pai já teve uma e chamava assim, então ela herdou o nome
a ex de meu tio F-85 era Carmela a atual F-75 é Jade SilviaOla Bruno......coloca fotos dela ...................Um abraço.....:cool:
dalmo cruz torres
28/12/2007, 23:08
Estevam, tudo tranqüilo e na paz? Não consegui ír essa semana até Guaxupé. Vou viajar na terça feira e só volto dia dez de janeiro. Não vou te atrapalhar se v/c guardar a tampa do cambio para mim? Aí quando eu chegar vou direto buscá-la.
A propósito, vou para a praia, mas é aqui em minas mesmo, a NOSSA praia, Ubatuba!
A minha f-75 foi apelidada pela minha mãe e pela balconista do posto de gasolina por Jabiraca, apesar de eu achar que elas estão menospresando minha relíquia.... HUAHUAUHAA
A minha f-75 foi apelidada pela minha mãe e pela balconista do posto de gasolina por Jabiraca, apesar de eu achar que elas estão menospresando minha relíquia.... HUAHUAUHAAValeu IGOR..
qdo puder colocas algumas fotos da JABIRACA ai..ok
....Um ...abrço.......................................... ..............8)
dalmo cruz torres
23/01/2008, 17:06
Estevam, te mandei uma MP.
Alexandre Souto
29/01/2008, 16:41
Mto legal os nomes/apelidos das F e Rural...
Espero um dia estar nesta lista...
[]'s e me diverti muito lendo todo o topico!!!!
João Fellipe
30/01/2008, 23:38
O tiozão aki é pobre e tá sonhando com uma F-75 4x4, parei até de comer no self service e e to comendo no bandejão da facul e um almoço que saia 6 reais (sem refrigerante) agora sai por (R$ 0,70 santa facul publica) a comida que é justa pelo preço uahuhauauauh. minha futura ja tem nome Catarina só q nao tenho o carro ainda to juntando dinheiro, e pelo visto quando me perguntarem quanto custoU a caminhonete vou falar assim.
Custou
- 4873 almoços no bandejao
- 560 Km por mês (cota) somente andando de corsinha 1.0 sem nada q faz 14 km/l na cidade.
- 17263 vezes que não fui no McDonalds pra economizar
- 7 namoradas pq nenhuma mulher me aguenta sonhando com F-75 o dia todo
- 82374 conselhos da mãe " uma ranger a diesel eu te dou mais essa porcaria velha vc que compre " (coitada ela esquece que ranger diesel tem 10% do valor do carro de seguro como vou pagar 3.500 de seguro por ano?)
- 82 cuecas furadas, to economizando até na cueca ta muito caro roupa.
- cinema tem tanto tempo que nem sei como é mais! ainda tem lanterninha?
Abraços quando comprar postarei as fotos! auhuahuahuhauaha
João Fellipe Brandão
Louco por F-75 4X4
Alexandre Souto
31/01/2008, 12:11
hahahahahha...
queiso hem amigo.... faz uma caixinha na lanchonete do lado de casa pra ajudar hannn.. heheheheee..
ter vontade faz as coisas acontecerem....
tenho certeza que tua F75 vai chegar logo logo!!!!
[]'s e (mesmo que um pouco atrasado) seja bem vindo ao Forum!!!
Daniel Rohde
27/05/2008, 11:15
Quando pensei em um nome para a minha guria, não tive dúvidas: "COLORADA VELHA" - em alusão ao grande Internacional de Porto Alegre, e á cor dela é lógico.
Depois da reforma talvez eu mude o nome, mas agora ta perfeito.
Encontrei até o mecânico que reformou ela toda e fez o motor há ums 10 anos atras, tenho fotos antigas dela e algumas história..
O mais curioso pra mim foi ver que ela tem 3 portas e não 4 (tudo original!)
Sukita4x4
27/05/2008, 12:31
Oh Daniel, manda umas fotos da tua pickup, parece bem interessante.
Ate mais.....
Daniel Rohde
27/05/2008, 16:33
Antes eu não consegui colocar fotos, vou tentar denovo
Comprei lá no Sul e 2 dias depois voltei pro MT e deixei ela com um amigo pra ele arrumar umas coisinhas pra fazer a vistoria (tanque, maçanetas, parasol...)
passei uma lixa 400 e massa de polir num pedaço do paralamas e até apareceu um vermelho "bonito",
Aproveitando o tópico, eu preciso de ajuda pra trazer ela pro MT (2200 km de distância).
tem 5 metros de comprimento e não cabe numa F-4000 e esse meu amigo disse que revisa ela e vem rodando mesmo, mas eu to com pena de judiar (ela). O que vcs acham?
Um frete deve custar muito caro, talvez um cambão e vir puxando com outra camionete...
ajudem por favor
Saudações a todos ,
Vendo todos esses nomes das viaturas ,me encorajei e resolvi colocar o da minha rural.
É " Inezita " ,em homenagem à Inezita Barroso,uma caipirona muito da forte e sacudida,como a rural.Nome dado por um cunhado mal intencionado.
Por enquanto ainda só tô gastando com ela,mas acho que vai ficar muito boa.Já está com motor Maxion HSD turbo intercooler,caixa 4x4 elétrica da ranger com 5a drive,freio a disco nas 4, feixe de molas da toyota,direção hidráulica com coluna da ranger,bancos em couro e rodas mangels aro 16 cromadas.Em breve ar condicionado.
É muito legal esse tipo de fórum onde pessoas de todo país podem relatar suas experiências,buscar informações e solucionar dúvidas.
Valeu.
Ronaldo Petri
28/05/2008, 01:39
Sensacional essa viatura, nunca tinha visto uma dessas, vale a pena você restaurar com muito carinho, pois é uma verdadeira relíquia.
Disponibiliza sua viatura para que todos do forum possam vê-la abrindo um tópico em Frota4x4.
Parabéns
Comprei lá no Sul e 2 dias depois voltei pro MT e deixei ela com um amigo pra ele arrumar umas coisinhas pra fazer a vistoria (tanque, maçanetas, parasol...)
passei uma lixa 400 e massa de polir num pedaço do paralamas e até apareceu um vermelho "bonito",
Aproveitando o tópico, eu preciso de ajuda pra trazer ela pro MT (2200 km de distância).
tem 5 metros de comprimento e não cabe numa F-4000 e esse meu amigo disse que revisa ela e vem rodando mesmo, mas eu to com pena de judiar (ela). O que vcs acham?
Um frete deve custar muito caro, talvez um cambão e vir puxando com outra camionete...
ajudem por favor
Ronaldo Petri
28/05/2008, 01:46
Já que ressucitaram o tópico, vou comentar sobre o apelido da minha Rural 1976.
Quando a comprei, alguns amigos disseram que a viatura parecia a McLaren do Ayrton Senna...rs...(dificil rural parecer com carro de F1 né), mas foi devido a cor vermelho e branco e aos adesivos da Marlboro colados na viatura, hoje já até tirei os adesivos, pois não fumo, mas estou providenciando uns adesivos escritos McLaren no formato da Marlboro.
Abraços
Já que ressucitaram o tópico, vou comentar sobre o apelido da minha Rural 1976.
Quando a comprei, alguns amigos disseram que a viatura parecia a McLaren do Ayrton Senna...rs...(dificil rural parecer com carro de F1 né), mas foi devido a cor vermelho e branco e aos adesivos da Marlboro colados na viatura, hoje já até tirei os adesivos, pois não fumo, mas estou providenciando uns adesivos escritos McLaren no formato da Marlboro.
Abraços
Boa noite Ronaldo..........................
É mto bonita sua MacLaren..........vlw..................
coloca mais fotos dela ...........um abço...................................:cool:
Oh Daniel, manda umas fotos da tua pickup, parece bem interessante.
Ate mais.....
Ola Daniel.........coloca fotos da SUKITA 4x4
Um abraço............................................ ....................:cool:
Mauro_F75
03/06/2008, 13:24
:mrgreen: Galera, a minha é verde e portanto só podia ser FIONA.
Tenho até uma boneca com um imã que vai colada no capô...
Em breve coloco umas fotos dela.
Abraços
A minha se chama Tilanga (mulher feia), história de amigos.
Esta cheirando nova (para mim), e estou arrumando os detalhes aos poucos.
Espero poder rodar com ela em breve.
Detalhes:
Ford Rural 1975
Laranja e Branca
BF-161
4x4
A que estou começando a procurar peças pra juntar e construir sera uma F-100 4x4.
O nome, Destroier, vem dos navios Destroier da marinha dos EUA. Robustos e destruidores heheheh.
Detalhes:
F100 4x4:
Motor sera um Ford 4.9 de F1000.
Eixos Rockwell 2 1/2 ton.
Cor azul com detalhes pretos.
Pneus Tork 35".
......
Projeto em expectativa de inicio sem previsao para o fim. Tem mais uns upgrades que vem depois, mas fazer com essas peças sai mais rapido e barato. Senao demoraria uma eternidade pra ficar pronta.
[]´s
Lorena Brito
04/06/2008, 22:34
Olá
Sempre gostei da Rural e lamento que não tenha sido mais fabricada. Há um mês comprei uma 72, em ótimo estado. O nome dela é Xexê (escolhido por meu irmão que é mecânico e está chefiando o projeto).
Já iniciei o processo de transformação/atualização. Para começar, irá para a mecânica para limpeza geral, ajuste e adaptação do motor original 6CC. O mecânico que escolhi é especializado em Rural e Jeep. As adaptações serão as seguintes:
1) direção hidráulica
2) servo-freio
3) pedaleira suspensa
4) alavanca no assoalho
Já coloquei bancos e cintos do Fox 2007, que se ajustaram perfeitamente. O banco traseiro foi recuado, deixando um espaço maior entre a fileira de bancos da frente. Ficou muito confortável.
Depois da mecânica, irá para desmonte da carroceria, para pintura geral (escolhi vermelho metálico). O será jateado e pintado. Serão trocados os amortecedores e o que mais for necessário. Já comprei todas as borrachas e tapetes, assim como novo tanque de gasolina e pequenas peças que não estavam em perfeito estado de conservação.
Pretendo colocar pára-choque de impulsão dianteiro e estribos cromados da Bepo.
Depois irá para uma geral na parte elétrica, pois pretendo instalar ar condicionado, geladeira e DVD de teto.
A última etapa será a forração, no mesmo padrão dos bancos (cinza).
Colocarei alguns instrumentos no painel e em um console que o estofador irá providenciar.
Acredito que antes do final do ano poderei desfilar com a minha nova Xexê.
Falta definir os pára-choques dianteiro e traseiro, que estão meio estragados. Não sei se dá para recuperar. Caso não der, vou ter que encontrar outra alternativa. Também não decidi qual o volante que vou utilizar, nem as rodas e pneus.
Aceito sugestões.
Mauro_F75
05/06/2008, 08:28
Fiona, verde e esquisita....
Diego Roque Valandro
07/06/2008, 10:56
A minha se chama JABIRACA, pois quando minha mãe viu ela logo pergunto de quem é essa Jabiraca? hehe
A minha se chama JABIRACA, pois quando minha mãe viu ela logo pergunto de quem é essa Jabiraca? hehe
Heheheheh...vlw Diego Jabiraca ja tive uma tb...coloca fotos dela ai....
Um abço.............................................. ..........................:cool:
Fiona, verde e esquisita....
Ola Mauro coloca fotos dela....pra conhecermos a FIONA.......um abço...:cool:
Olá
Sempre gostei da Rural e lamento que não tenha sido mais fabricada. Há um mês comprei uma 72, em ótimo estado. O nome dela é Xexê (escolhido por meu irmão que é mecânico e está chefiando o projeto).
Já iniciei o processo de transformação/atualização. Para começar, irá para a mecânica para limpeza geral, ajuste e adaptação do motor original 6CC. O mecânico que escolhi é especializado em Rural e Jeep. As adaptações serão as seguintes:
1) direção hidráulica
2) servo-freio
3) pedaleira suspensa
4) alavanca no assoalho
Já coloquei bancos e cintos do Fox 2007, que se ajustaram perfeitamente. O banco traseiro foi recuado, deixando um espaço maior entre a fileira de bancos da frente. Ficou muito confortável.
Depois da mecânica, irá para desmonte da carroceria, para pintura geral (escolhi vermelho metálico). O será jateado e pintado. Serão trocados os amortecedores e o que mais for necessário. Já comprei todas as borrachas e tapetes, assim como novo tanque de gasolina e pequenas peças que não estavam em perfeito estado de conservação.
Pretendo colocar pára-choque de impulsão dianteiro e estribos cromados da Bepo.
Depois irá para uma geral na parte elétrica, pois pretendo instalar ar condicionado, geladeira e DVD de teto.
A última etapa será a forração, no mesmo padrão dos bancos (cinza).
Colocarei alguns instrumentos no painel e em um console que o estofador irá providenciar.
Acredito que antes do final do ano poderei desfilar com a minha nova Xexê.
Falta definir os pára-choques dianteiro e traseiro, que estão meio estragados. Não sei se dá para recuperar. Caso não der, vou ter que encontrar outra alternativa. Também não decidi qual o volante que vou utilizar, nem as rodas e pneus.
Aceito sugestões.Ola Lorena.......cara ela vai ser show......coloca fotos da etapa da adaptações, para irmos acompanhando xexê.............................................. ......................
.................................................. um abço...............:cool:
Lorena Brito
15/06/2008, 10:37
Estou bem animada com os possíveis resultados. Ela está no mecânico para as adaptações (direção hitráulica, freios, pintura do motor, troca de peças e revisão geral). Meu irmão, que está acompanhado de perto, disse que o cara é fera. Quando voltar, fotografo tudo e posto as fotos, para a galera ir acompanhando e dando sugestões. Faço questão da opinão do pessoal daqui, pois já vi que entendem muito de bicudinhas. Logo que voltar, vai ser desmontada, para funilaria e pintura. Já tenho o projeto de ar condicionado. Vai ficar muito boa. Abraços.
jipeiro_4x4
16/06/2008, 19:53
mOTOR OHC ORIGINAL DE MAVECO CX 5 MARCHAS
SE CHAMA ASSIM PQ MINHA MAE QUANDO VIU A RURALZINHA TADINHA FALOU Q ERA UMA JABIRACA VELHA DE TAO PODRE Q ESTAVA TADINHA .
E ASSIM FICOU CONHECIDA.
Jack Mauer
20/06/2008, 01:45
Eu comprei a minha em dezembro de 2007... 1961 tava judiada, e meu tio logo de cara apelidou de "Ca-olha". Sem os farois claro, ficou facil de encontrar o primeiro apelido. Depois da reforma ja recebeu novos apelidos como: febre amarela, gemada. Mas acho q depois da primeira trilha deverá receber um nome mais compativel :mrgreen:
Jack Mauer
29/06/2008, 01:18
E ae Estevam, blz? Parabéns pelo tópico ae dos apelidos. Da uma olhada na minha ae, postei foto e td...ta faltando o comentario dos companheiros.
Abraço
Jack Mauer
LinO | Cesar
29/06/2008, 21:11
A minha pickup eh XEROSA. D tao ciumes q tenho dela, eh linda, perfeita, cherosa e minhaaaa.
UAHUAHAUHAUH
Apilidei ela assim pois ela eh verde, e assim como o limao, eh cherooosaaaa.
E agora tenho uma rural, uma pickup e um jeep willys, de tao fam q sou desses carros, to pra comprar uma F1.
Abraçaoooo
E ae Estevam, blz? Parabéns pelo tópico ae dos apelidos. Da uma olhada na minha ae, postei foto e td...ta faltando o comentario dos companheiros.
Abraço
Jack MauerOla Jack..........vlw ....bela viatura..linda mesmo.......um abço
ps: de sempre noticias da CA-OLHA, c/ fotos.........................
.................................................. .................................:cool:
Lino XEROSA ..é bom d+...........um abço...........................
.................................................. ........
ivan.silva
04/07/2008, 17:53
Olá,
O nome da minha Rural 1970 é Vovozona. O nome surgiu por causa da Ranger do meu pai que ele chama de Nenenzona.
Bom, se a Ranger 2007 é nenenzona a minha Rural 1970 tem que ser Vovozona.
Agora o nome pegou e não tem mais jeito, segue o albúm da Vovozona http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban
Valeu,
Bruno Mosso
04/07/2008, 21:24
Ola Bruno......coloca fotos dela ...................Um abraço.....:cool:
Ow Estevan, desculpe-me, só agora vi sua msg.:oops::oops::oops::oops::oops::oops: moro longe dos meus pais, e as fotos ficaram no pc de casa, mas segue setup da criança:
PKP Jeep ano 1963 (30 e alguns anos na familia, minha mãe aprendeu dirigir nela)
Codinome: Judite
Cor: Branca
Motor: Opala 151-S ano 79
Embreagem: C-20
Caixa: Clarck 4m da C-20
T-Case: Original
Eixos: Originais (dianteiro c/ RL AVM manual)
Cx Dir.: Opala
Freios: Disco nas 4 (SBD) com servo e C.M. do Opala
Rodas: Mangels direcional 16"x7" cromada
Pneus: Fate Super Agarre 750-16
Suspa: SPOA (mais pela beleza doque pela função)
Bancos: Recaro do Gol GTI (tecido orige Recaro)
Revest. Int.: Vinil preto
Todos os detalhes cromados originais inclusive botões.
Pedaleira: Suspensa da F-1000
Parachoques: Home Made de 2 tubos cor preta
Santántonio: Home Made cor preta
E o mais recente:
Sonzão de arrepiar os cabelos (by Meu Mano Diego) que a gente põe pra transformar as paradas estratégicas dos passeios em Dois Córregos em verdadeiros arrasta pés ambulantes hahahahahahaha tanto é que já aparecemos no Fantástico numa reportagem da Jeepada de DC e região e numa parada estávamos tocando um sertanejão e a galera toda dançando em volta. (Só um 4x4 pode nos proporcionar tamanho divertimento)
Acho que não esqueci nada, sem dizer que levou 5 anos pra ficar pronta.... pq o Veínho é nojento e gosta de fazer tudo com calma e capricho, conhecemos cada parafuso da criança.
o cara da rural 67
07/08/2008, 15:56
Oi Amigos
meu nome é eduardo e sou de novo hamburgo, perto de POA, comprei a minha "rural" em pelotas e somente chamo ela assim. So a minha mulher que a chama de ferro velho. Talvez vcs que são de pelotas e região ja a conhecessem
um abraço a todos
o cara da rural 67
07/08/2008, 16:00
Oi, esqueci de falar que ja estou com ela a quase dois anos e muitos reais a menos, mas o que ninguem entende é porque ela me da satisfação e sinto orgulho de ter um carro velho que so me deixa na mão e rouba minha grana, vai explicar
um abraço a todos
Oi, esqueci de falar que ja estou com ela a quase dois anos e muitos reais a menos, mas o que ninguem entende é porque ela me da satisfação e sinto orgulho de ter um carro velho que so me deixa na mão e rouba minha grana, vai explicar
um abraço a todos
Boa noite O CARA DA RURAL.........hehehe tirar a grana foi boa, uma das melhores explicações q ja vi hehehehehe, ela tira a grana da gente, e mesmo assim não largamos né..........vlw um abraço......heheheh......:cool::cool:
Olá,
O nome da minha Rural 1970 é Vovozona. O nome surgiu por causa da Ranger do meu pai que ele chama de Nenenzona.
Bom, se a Ranger 2007 é nenenzona a minha Rural 1970 tem que ser Vovozona.
Agora o nome pegou e não tem mais jeito, segue o albúm da Vovozona http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban
Valeu,Ola Ivan.......................... parabéns pela VOVOZONA,manda fotos dela , pra gente conhece-la.....
...................................um abço...........................,...:cool::cool::co ol:
Ramiro - Bin Lôco
14/08/2008, 11:39
Opa Galera!
Estou agora entrando na "praia" dos Efeiros e logo com duas F-75:shock:
Arrematei o lote das duas para juntar o que tiver de melhor das duas e "tentar" fazer uma e claro agregando uma melhor motorização, caçamba stepside, rodas liga-leve, DH, entre outras coisas de praxe!:dance:
Ela não será usada para trilhas, para isso já tenho o Samuca PV monstrificado.
Ela será mais pra passear, ir ao shopping, etc. pois sempre gostei de pick-ups e a grana tá mais para F75 do que pra Hilux! Hehehe...
As duas chegaram de cegonha nesta semana e conversando com uma amiga por telefone, sem querer ela já foi logo botando apelido nelas ao dizer... "E AÍ JÁ CHEGARAM AS FULANINHAS?!?!"
Pronto, gostei do apelido...:parede::mrgreen:
A que eu vou restaurar (azul) é a FULANINHA e a que irá doar peças (bege) é a FULEIRINHA!:lol::lol::lol:
Estou me preparando psicologicamente e financieramente (o mais importante)para começar uma longa epopéia de restauração e precisarei dos amigos mais experientes em máteria de F-75!!!:concordo:
Olhem as fotos das duas "joinhas"...:mrgreen:
[]'s
Ronaldo Petri
14/08/2008, 12:43
E aí Ramiro, Parabéns pela Fulaninha.......e não esqueça de colocar na frota pra gente corujar a reforma e dar nosso pitacos.
Marco-Maga
05/09/2008, 01:35
Olá amigos,
O apelido da minha é Acerola, por ela ser laranja,é que uma amiga tinha uma amarela que eu coloquei o apelido de Laranjinha, por causa do seriado ( Laranjinha & Acerola)
Abraços!
A minha é a "MEDONHA", carinhosamente apelidada pela minha noiva.....
Ronaldo Petri
12/09/2008, 09:29
A minha é a "MEDONHA", carinhosamente apelidada pela minha noiva.....
Ótimo apelido meu camarada....
....esta gaiola externa parece ter ficado bem resistente. Coloque-a na frota para conhecermor melhor a medonha.
Ronaldo Petri
12/09/2008, 09:32
Olá amigos,
O apelido da minha é Acerola, por ela ser laranja,é que uma amiga tinha uma amarela que eu coloquei o apelido de Laranjinha, por causa do seriado ( Laranjinha & Acerola)
Abraços!
E aí Marco belezinha? Coloca uma foto aí pra gente vê-la.
Abraço
santistadoente
12/09/2008, 10:35
Bom não precisa nem falar pq do apelido né?:mrgreen:
Minha mulher chama ela de "nefasta", para as finanças:parede:hehehehehe, prefiro "bacatão":dance:
abraço ai, gostei das fulaninhas.......
Marco-Maga
15/09/2008, 22:15
Abraço
Ronaldo...Te apresento a Acerola....:dance:
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAALNf4GIwZUd8HVPj2pIobatH5l1Q0naXKRym9PFWxuXF GUK2-Iy0kFPowCksxyH47hH2q0Y-GAep9b42WdA31yAJtU9VDLnuu_pgySr1tL0wJKTi3yis15zg.j pg
Abraços!!!!
Boa noite a todos..........Marco,Santista,Ronaldo, Feck 74 e Ramiro.....parabéns a todos pelas viaturas.........e pelos apelidos hehehehehe
Um abço a todos............................................. ....................
Alexandre Souto
05/11/2008, 09:57
Agora sim, minha Rural!!!!!
Peço permissão a Brooks Stevens e que nao se revire no túmulo (ao ver a foto)!!!! :twisted:
NOME: FOrDINNHA QUASE PERFEITA
PORQUE do NOME: Motor FORD V8 292 + C4(de Landau/Maverick - FORD) :mrgreen:
Sempre achei lindo, limpo e harmoinico o desenho da Rural, mas a "minha" faltava alguma coisa.... :pensativo: :dance: :twisted: :mrgreen:
:shock:
Marco-Maga
07/11/2008, 01:26
Abraço
Fala Ronaldo, segue as fotos da Acerola...hehehehehe
Abs.
olá galera, a minha marvada chama Macarena.
vcs lembram da musica Macarena? então, eu visualizo a macarena loira, então o amarelão da minha F lembra uma polaca.......dai vem o apelido Macarena.
Júnior_NF
27/11/2008, 15:46
Fala Marco
Tudo bem com você?
Tô conhecendo essa F75 :twisted: :twisted: :twisted:
Forte abraço...
Fala Ronaldo, segue as fotos da Acerola...hehehehehe
Abs.
Ola amigos
A minha eu trouxe de MT para Campinas em cima de um caminhao de madeira...o outro dono a chamava de "Suruana" nao me perguntem pq...ele mesmo nao sabe pois era do avo dele.
Bem chegando aqui, pensei em manter o nome porem, quando minhas fiilhas olharam para "aquilo" e disseram "ai pai que Furreca!!! ai ja viu ne, é Furreca para ca, Furreca para la e o apelido ta pegando...
um abraço a todos...
Ricardo machado
28/11/2008, 11:21
A minha se chama Trankera
http://i277.photobucket.com/albums/kk53/Machadoriro/Camila015.jpg
isaqueras
06/05/2009, 22:40
Apelidaram a minha Rural de Caveiraum em alusão a semelhnça com o Caveirão da Polícia. Duro é que mesmo quando eu tô sem ela a moçada não deixa quieto: "Ô caveiraum, blz?" hehehe
Miguelmf
07/05/2009, 07:51
A minha F75 foi apelidada de "Macaca". Segue algumas fotos...
akio nishikawa
07/05/2009, 11:09
E aí Miguel!! Cê tá com a Macaca hoje?!!!!:evil::evil::lol::lol::lol::lol::lol:
QUEM DEU ESTA APELIDO FOI MINHA SOGRA, ACHO QUE ELA SIMPATIZA COM ESTE NOME :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas:
QUEM TA NA FOTO NÃO SOU EU, É UM GRANDE AMIGO (PATRÃO) CARA MUITO GENTE BOA TOPA TUDO!!
ronaldo gesualdi
21/05/2009, 03:18
Poderosa, feminino por ser uma camionete, pick up F-75 ano 74, motor Q20B, caixa C20, caixa tração original, direção hidráulica do ômega, vidro elétrico, freio hidrovácuo, suspensão toyota band., diferencial traseiro de maverick, radiador de maverick.
jparanhos
24/05/2009, 12:51
Estou a 2 anos morando em uma chácara e ando 15 Km em estrada de terra todos os dias. Poeira e lama já fazem parte do meu dia e por isso, meu carro que vive sujo ganhou o apelido de PORCO.
Comprei então minha F75 em Março/09 e assim preservar um pouco a suspenção do PORCO. Como não poderia ser diferente, a Pick-Up ganhou o apelido de LEITOA. Portanto, tenho em casa um casal de sujinhos.
Segue fotos da LEITOA que alem de banho está também precisando de funilaria e pintura. Grande Abraço.
A minha F75 tem o singelo nome de princesa, acabou ganhando uma variação pra princesa fiona, e o foda é que, com isso, meu CJ3B virou o Ogro Sherek...
Depois posto foto da belezura.
[]s
buzaskun
04/06/2009, 23:51
Hehehehe , a minha Rural quando foi comprada tinha um adesivo no parabrisa que tava tão velho que mal dava pra ler......como começava com a letra J , fizemos uma eleição aqui em casa e colocamos o nome de Jabiraca....
valtinho
27/06/2009, 12:22
Segue mais um nome aí galera: MORENA LUXUOSA.
pq? cara ela gasta 2 vezes mais do que eu ganho, além de que, coitados dos outros carros, mal abasteço e troco óleo, e nela $$$$$$$$$$$$$$ sem dó. embora de luxo não tenha nada!!!!
Pissollatto
17/08/2009, 14:33
Olá pessoal, sou novo no fórum e nesse estilo de vida que estou adotando, moro em Gravataí/RS e faz pouco mais de um mês que comprei uma rural 73 luxo 4x2 vermelha e branca, ela estava quase 3 anos atirada no fundo de um galpão, faz pouco que fiz a bichinha roncar mas ainda não estou rodando com ela pois quero acertar mais alguns detalhes que vou pedir ajuda dos colegas de fórum, está toda original menos bancos e rodas, resolvi colocar o apelido de Jurema que é o nome de minha vó que infelizmente já nos deixou.
Lindomar Kestring
22/08/2009, 16:48
A minha tem o apelido de: "XEROZA"...
Faz uns 10 anos que estamos com ela já.,,ganhou este apelido pois quando compramos ela tinha motor BF 6cil original, e tinha um cheiro de gasolina que só vendo pra crer..rsrsrrs..Daí veio o apelido da viatura..
Ola a todos......q tem por amor..essas viaturas maravilhosas (F75 em especial), e outros modelos de willys.
Gostaria de agradecer a todos por dar continuidade a este tópico, pq tem cada nome e apelido que vão ficar pra sempre na memória de cada um, pq é uma paixão q não acaba nunca.
Um grande abraço .................................................. .......
Pissollatto
25/08/2009, 12:19
A minha tem o apelido de: "XEROZA"...
Faz uns 10 anos que estamos com ela já.,,ganhou este apelido pois quando compramos ela tinha motor BF 6cil original, e tinha um cheiro de gasolina que só vendo pra crer..rsrsrrs..Daí veio o apelido da viatura..
A minha Jurema também tinha muito cheiro de gasolina em função do carburador transbordar direto,resolvido depois de colocar um desborbulhador aliviando a pressão da bomba, depois troquei a boia por garantia...
Lindomar Kestring
25/08/2009, 12:39
Acredito que em toda willys original é caracteristico este cheiro de gasolina..
Agora a viatura virou alcoólica, com o 4.1 do opala nem chega a dar cheiro, o petroleiro queima tudo antes..rsrrsr..
Abço
Tchê 4x4
08/03/2010, 10:07
Só li o tópico dos amigos agora, mesmo assim vou dar a minha contribuição: Quando compramos de cara me veio o nome Haragana, que aqui por estes pagos quer dizer animal arisco, solto no mundo, que não se deixa domar...
edubasile
08/03/2010, 14:32
a minha picape 51 é carinhosamente chamada de Ximbica e o pior é que todos da cidade a chamam assim, agora não tem mais jeito pegou, até o despachante tem o nome na pasta de documentos,kkkk
fernandoreis.tst
11/05/2010, 19:53
Olá pessoal, estou chegando agora no fórum e no mundo 4x4 tbm, e queria registrar o apelido da minha Rural, que após muitas pesquisas e votações foi batizada de
GRUTA AZUL !!! unidade móvel...4x4...kkk
abraço a todos!
lazaretti
13/05/2010, 16:45
Boa essa em fernando, só quem mora aqui para estes pagos sabe bem oque o nome Gruta Azul [/B]significa!!!!!! explica aí para o pessoal...
fernandoreis.tst
13/05/2010, 20:24
Ta certo Lazaretti! tinha me esquecido este detalhe! mas pra quem não conhece a origem do nome Gruta Azul ta aí o site e olhem tirem suas duvidas... kkk
http://www.grutaazulclub.com.br/index.php
abraççç
santistadoente
13/05/2010, 23:11
Ta certo Lazaretti! tinha me esquecido este detalhe! mas pra quem não conhece a origem do nome Gruta Azul ta aí o site e olhem tirem suas duvidas... kkk
http://www.grutaazulclub.com.br/index.php
abraççç
Esse puteiro deve ser bão pra caraio...........
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:mrgreen:
Tchê 4x4
13/05/2010, 23:28
Já tinha dito pro Fernando: Eta nomezinho sugestivo!!! Heheheh...
GustavoNeres
17/06/2010, 19:47
Fala moçada, sou novo no Fórum, o apelido de minha F75 é CHARLENE, aquela do seriado DINOssauro hehehehehe, apelido dado pela minha filha.
17/06/2010, 22:02
beleza pessoal, a do kleber que trabalha aqui na oficina comigo eh conhecida pelos
jeepeiros da regiao como............. TIQUINHO..............carinhosamente pois eh
um tiquinho de um, tiquinho de outro e assim ficou, abraços
erlonbertochi
18/06/2010, 15:04
Exelente tópico, a minha Rural 69 chama FILÓ SARATANA, com nome e sobrenome hehe...quando comprei ela já estava batizada e segundo o dono anterior e pq tinha que ser um nome de "rampeira" por ela ser boa de barranco... gostei no nome e acabei deixando...
Rural 69, 4.1 do opala cx c10, freio a disco nas 4, interclima, guincho, etc...
Abraço e muito barro a todos...
renato ramos
19/06/2010, 06:30
Ola ,,, amigo do forum blz ,,,,cadastrei recentemente no forum ,,,então estou reformando minha f 75 (tieta) 4x2 estou precisando de fotos da adaptaçoes da direçao do santana na f 75 . Se tiver mim envie...
Fontoura
23/06/2010, 00:58
A história:
Comprei uma rural há uns 20 dias atrás.
Baixei na oficina para uma geralzinha básica à fim de voltar às trilhas após seis anos parado.
Fizemos motor, e como falei para o mecânico que era só para transferir a nave e que nem pintura precisava fazer nele, por capricho e boa vontade ele me presenteou com o meu BF 161 ... ''PRETO FOSCO'' ! ! ! ! ! ! ! ! ! Muito feio!!!!!
Aí outro amigo filosofou:
Um troço grande e barulhento, tocado por um ''negrão'' (motor) ... Só poderia ser batizada de VUVUZELA...
Hahahahahahahahahaha...
Galera,
A minha batizei de BELARMINA...HEEHHE
Marco-Maga
20/10/2010, 16:19
Olá amigos,
Dando um u'p no tópico e apresentando a minha F
"Safira" - Pedra preciosa azul
Abs.
Alexandre Souto
20/10/2010, 17:37
E vai continuar assim a lata????
Gostei!
Kkkkk
A do Resilma mal tem apelido.... Coitada!!!
Kkkk
Marco-Maga
20/10/2010, 17:48
Gostei!
Kkkkk
Kkkk
Alexandre,
A cabine vai continuar assim, só vou trocar a caçamba de lata por uma de madeira...
É mais funcional para mim no sitio..
Abs.
Alexandre Souto
20/10/2010, 18:19
Legal Marco, as vezes a funcionalidade fala mais alto!!!!
Te mandei "o" email...
Abs!
Alexandre Souto
20/10/2010, 18:22
Legal Marco, as vezes a funcionalidade fala mais alto!!!!
Te mandei "o" email...
Abs!
A Abdusida aproveitou o 1° Encontro Nacional de Rural e F75 pra aparecer pra galera... Ou seria pra desaparecer:pensativo:
RONILSON
05/11/2010, 22:54
A minha deve se chamar CARMINHA em homenagem a minha sogra:barulhenta,idosa(mas charmosa ao mesmo tempo),só anda atolada(em dívidas),forte(apesar da idade).Adora as duas "veias".
Marco-Maga
05/11/2010, 23:12
Gostei!
Kkkkk
Kkkk
Alexandre,
Como disse chegou a mutação da Safira...
Agora só faltando os forros de porta stepside e os vidros eletricos.
Abs.
mpozzer78
16/12/2010, 19:54
Entrando na brincadeira tbm , o nome de minha é Jandira , homenagem à minha falecida mãe .
santistadoente
16/12/2010, 22:27
Entrando na brincadeira tbm , o nome de minha é Jandira , homenagem à minha falecida mãe .
Essa amarelinha compete com todas aqui, linda de morrer, tem cara de guerreira!:palmas:
Mauro-F75
17/12/2010, 17:15
Também fiz homenagem para minha falecida mãe, o nome ficou Bita
ajudem por favor
Salve Daniel! Cara gostei demais desta F cabine dupla!! Deve ter ficado muito confortavel por dentro...
Mas quanto a levar ela rodando eu acredito que só depende do estado mecânico em que se encontra e pneus claro! Mas se estiver em dia vai "tranquilo" e tranquilo mesmo pois não dá pra colar o pé. Numa viagem assim tem que manter 70 e 80 km/h no máximo. Penso eu...
Abraço e boa sorte:concordo:
vanderlei L.
02/01/2011, 11:06
Então, comprei recentemente uma F75, batizada de Virgínia, motor 6cc, BF 161, tração 4X4, funcionando e andando. Está judiada (cascuda), pretendo restaurá-la em um prazo de 6 anos (grana curta), o mais importante, conseguí: possuí-la. hahahaha
Marco-Maga
02/01/2011, 14:26
Então, comprei recentemente uma F75, batizada de Virgínia, motor 6cc, BF 161, tração 4X4, funcionando e andando. Está judiada (cascuda), pretendo restaurá-la em um prazo de 6 anos (grana curta), o mais importante, conseguí: possuí-la. hahahaha
Vanderlei,
Seja bem vindo...
Nos mantenha informados com relatos e fotos da restauração..:concordo:
Marco-Maga
31/01/2011, 20:38
E aeeeee.......
Pessoal, mais f's ou rural, mandem fotos e nomes das viaturas...:concordo:
weder brasa
01/02/2011, 22:05
Parabens Estevam pelo topico.
Como sonho de criança, esta tornando brinquedo de adulto, tenho duas F para restaurar, uma ja enconta-se no cti ( centro de tratamento intensivo) essa sera guerreira, trilheira pura 1962 se chama ''Jacirinha ll '' , pois a outra sera uma hot hot 1976 se cham ''Jacirinha l '' isto em homenagem a minha esposa. :lol::lol::lol:
Marco-Maga
01/02/2011, 22:23
Parabens Estevam pelo topico.
Como sonho de criança, esta tornando brinquedo de adulto, tenho duas F para restaurar, uma ja enconta-se no cti ( centro de tratamento intensivo) essa sera guerreira, trilheira pura 1962 se chama ''Jacirinha ll '' , pois a outra sera uma hot hot 1976 se cham ''Jacirinha l '' isto em homenagem a minha esposa. :lol::lol::lol:
Weder,
Seja bem vindo e não esquece as fotos das viaturas...:concordo:
Hiroshi Funatsu
18/02/2011, 16:50
Boa tarde amigos, eu tenho uma ano 66 verde original pronta pra restaurar que foi amor a primeira vista, tenho ela ja faz um ano e por motivos de mecanico "agil" ta na oficina ainda... bom minha namorada chama de Carlotinha e minha mae de Jabiraca!!! :lol:
dinyursopanda
18/02/2011, 17:07
Essa e a Anita Clistina e esta quse pronta.:dance:
Marco-Maga
18/02/2011, 20:02
Boa tarde amigos, eu tenho uma ano 66 verde original pronta pra restaurar que foi amor a primeira vista, tenho ela ja faz um ano e por motivos de mecanico "agil" ta na oficina ainda... bom minha namorada chama de Carlotinha e minha mae de Jabiraca!!! :lol:
Hiroshi,
Seja bem vindo, e pôe foto da Carlotinha jabiraca...kkkkkk
Cristiano Rocha
09/06/2020, 16:43
A Minha é VENETA, só funciona quando quer, as marchas só encaixam quando quer, a tração só funciona quando quer...
ragnarjacob
24/05/2023, 13:45
Minha Pickup Jeep Willys 1965 é a Mamãe Ganso (minha filha chama assim) ou Pata Choca (esse é meu filho que chama)... os nomes são em razão de uma buzina que acompanhou a pickup.
Marcos Vinicius Milano Ho
11/09/2023, 11:42
CAVEIRÃO ☠️...
F 75 Willys, motor opala 4 cc, câmbio 4 marchas...
acabei de comprar se chama Violet, tem cara de Violet.