PDA

Ver Versão Completa : Energia da bateria some!!!!!!!!!

Sanderson
13/07/2007, 09:57
Na minha Cheroka tá acontecendo o seguinte : Depois que a paro por algumas horas, no ligar , meu rádio, relógio, configuração dos bancos some tudo, e fica piscando o painel, até eu reprogramar tudo de novo. Em princípio achei que fosse a bateria ou alternador que não tava dando a carga adequada, mandei trocar a bateria, testar o alternador, e mesmo assim, vira e mexe acontece de novo. Meu mecânico " acha " que deve ser algum fio de aterramento que não deve estar bem aterrado, e assim corta a energia geral. As vezes, quando desligo o carro, mas deixo o rádio ligado, acontece o mesmo, o sinal que a bateria está fraca. Eu vou lá, desconecto a bateria por alguns segundos e ligo novamente, e o problema some! Mas o mardito volta de novo. Alguem tem alguma dica? Se é problema em modulo, fusivel, aterramento ou outra coisa qq.

Marcelo Carvalhal
13/07/2007, 10:41
Olha..eu confesso que nao entendi direito..

Vc está com alguma isntalação de farol de milha, sistema de som, alguma coisa diferente do original, algum alarme;
Lembrando que os rastreadores tipo GUARDONE, principalmente consomen bem a bateria...

Começa por ai..

Sanderson
13/07/2007, 14:35
Olha..eu confesso que nao entendi direito..

Vc está com alguma isntalação de farol de milha, sistema de som, alguma coisa diferente do original, algum alarme;
Lembrando que os rastreadores tipo GUARDONE, principalmente consomen bem a bateria...

Começa por ai..

Tudo bem Marcelo..blz. É o seguinte : Tudo na minha Cheroka é original, som, potencia, etc.. Tenho rastreador tbm, mas não sei se é isso, até porque a bateria não perde a carga, não tenho problemas na partida. O que acontece é que depois de algum tempo parado, tipo 2 horas ou mais, quando vou ligar o carro, ele liga normal, mas os acessórios ( Programação da preferencia do condutor 01 e 02 ) perde a memória, tenho que acertar banco e retrovisores novamente toda santa vez, e o rádio nem sempre, mas tbm perde a memória, como que realmente a bateria pifasse, mas não está pifada. Fui em um elétrico, fez os testes, e disse que está tudo em ordem com a bateria que é nova, e o alternador carrega bem. Da impressão, que algo está interrompendo ( nem sempre ) a energia da bateria para os acessórios em determinado tempo, algum mal contato, penso eu. tá duro descobrir o que possa ser!!!!

carllo
13/07/2007, 15:35
Tudo bem Marcelo..blz. É o seguinte : Tudo na minha Cheroka é original, som, potencia, etc.. Tenho rastreador tbm, mas não sei se é isso, até porque a bateria não perde a carga, não tenho problemas na partida. O que acontece é que depois de algum tempo parado, tipo 2 horas ou mais, quando vou ligar o carro, ele liga normal, mas os acessórios ( Programação da preferencia do condutor 01 e 02 ) perde a memória, tenho que acertar banco e retrovisores novamente toda santa vez, e o rádio nem sempre, mas tbm perde a memória, como que realmente a bateria pifasse, mas não está pifada. Fui em um elétrico, fez os testes, e disse que está tudo em ordem com a bateria que é nova, e o alternador carrega bem. Da impressão, que algo está interrompendo ( nem sempre ) a energia da bateria para os acessórios em determinado tempo, algum mal contato, penso eu. tá duro descobrir o que possa ser!!!!

Ola Sanderson,

Tudo indica que é um mau contato na linha de alimentação desses acessórios que voce citou, verifique o fusível específico dessa linha ou aproveita para verificar todos os fusíveis. Podem ocorrer mau-contatos na fixação deles ou até mesmo defeito do próprio fusível. Parece ser uma dica muito simplória, mas de repente....
[]'s

Sanderson
13/07/2007, 16:08
Realmente devo considerar essa possibilidade. Obrigado

Marcelo Carvalhal
13/07/2007, 16:48
:pensativo:Agora to comcando a etender...

Tem um modulo debaixo do banco do motorista...ele controla as posicoes de retrovisor e banco...pode estar BICHADO..ou com contato ruim..
Outra coisa, acontece uma coisa comun em donos de LIMITED com controle remoto..
Os RKE tem identidades diferentes..se vc memorisa determinada posicao e usa um controle diferente..ele vai pra posicao do controle..
Sempre aperte o numero da memoria...para saber qual o numero do controle...aperte e segure ate chegar na posicao que estaria memorizada..

Agora o RADIO, ..ele fica piscando em 12:00 como se a bateria estivesse sido desconectada?

Leo - Beethoven
13/07/2007, 18:42
Se até a configuração do rádio e o relógio perdem a configuração, não é módulo nenhum, pois o relógio só depende de uma coisa, da bateria.
É o seguinte, pode ser a linha do positibo (+12V) ou o aterramento em algum ponto que está com mal contato.....como vc disse, TUDO está perdendo a programação, não perderia tempo com linhas segundárias, por exemplo fusíveis específicos....se for é algo comum para todas as linhas.....
Mas tem um defeitos bem cricas que fazem isso também, como um curto circuito que faz zerar a bateria.....motores de arranque quando estão abrindo o bico, são dois pra fazer isso....mas se for um curto, não pode ser em algo de média ou baixa corrente, tem que ser de alta (como o motor de arranque) ou já teria percebido de cara, pois a fiação é a primeira a derreter....como os cabos no motor de arranque/automático são parrudos, mesmo se der um curto muito rápido, vc nem percebe, pq os cabos aguentam bem o tranco....ou ainda, os cabos da bateria roçando em algum ponto da lataria....ou no alternador, algo assim....
Outra coisa, que pode fazer isso, é fuga de alta-tensão da bobina pra algum ponto de baixa tensão, um pico de tensão, pode fazer isso, mas acho menos provável, pois se não já teria estragado alguma coisa....isso é doido pra queimar módulo,
Esse tipo de defeito, costuma ser o mais idiota pra corrigir, mas dá um trabalho do KCT pra achar....

Abs.