Ver Versão Completa : Ranger diesel - ar quente não funciona
Alguém tem alguma dica?
Tive um problema de vazamento na água do radiador, fiquei sem água e a temperatura subiu bastante.
Resolvi o problema do vazamento, agora fica tudo bem com a temperatura, mas desde então não sai ar quente... O ar condicionado funciona normal..
Antes de eu ter este problema, demorava para chegar na temperatura normal, provavelmente um problema com o termostato que controla a temperatura da água, depois que tive o sobreaquecimento este problema parou, parece que o termostato voltou a funcionar sozinho.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Bom dia amigo, infelizmente não posso te ajudar, pois também estou com o mesmo problema, a minha também teve um vazamento de água, mas não chegou a ferver, depois disso o ar quente pirou, as vezes até fuciona, mas logo para e não volta...
Se eu descobrir alguma provavel causa posto aqui para vc...
Walter L. L. Casitta
13/07/2007, 08:02
Poderia se ar no sistema...
ramonpoa
13/07/2007, 11:02
é bom ficar de olho, pois pode ser desde a falta de passagem do líquido refrigerante para o radiador do ar condicionado, como o Walter sugeriu (na Ranger é compartimento separado????) ou pode ser até defeito na BOMBA D'ÁGUA..... dê uma olhada...
no reservatório de água dá para ver água entrando e saindo, então não parece ser a bomba dagua.
Ontem deixei o carro funcionando um pouco e parece que as mangueiras que levam ao radiador do ar quente estavam quente, estou começando a achar que o problema é aonde mistura o ar quente com o frio, mas não sei porque isto seria causado por vazamento de água...
O mecanico me passou que pode ser uma vávula existente na entrada do radiador do ar quente, essa vávula pode ter travado e não manda agua para ele, e assim o ar quente não funciona...
hummmm, não me lembro de nenhuma válvula, alguém sabe me dizer aonde fica? no motor ou no radiador?
Walter L. L. Casitta
13/07/2007, 19:20
Eu acho que não tem válvula da água não e sim válvula de ar, mas se tiver fica no painel. O sistema de aquecimento fica numa posição mais alta que o radiador e o motor, então pode ter ficado com ar...
John_Niterói
13/07/2007, 19:56
Não tenho uma ranger, mas uma L-200. Um procedimento que recomendo a todos é levar o carro numa concessionária apenas para eles darem o diagnóstico. Após, levem no mecânico de confiança....
TylerNTL
13/07/2007, 19:57
O ar quente da minha nunca funcionou... Pode deixar o botão do meio do controle do AC, em qualquer posição que funciona do mesmo jeito. Ou temperatura externa ou ar-condicionado.
Thelmo, e ai em Natal tu ja testou?
A minha eu testei uma vez, e funcionava. Faz uns 2 anos isso. Mas aqui em Fortaleza frio é quando faz 29 graus, então.. :-)
TylerNTL
15/07/2007, 18:36
Thelmo, e ai em Natal tu ja testou?
A minha eu testei uma vez, e funcionava. Faz uns 2 anos isso. Mas aqui em Fortaleza frio é quando faz 29 graus, então.. :-)
Li em algum lugar que seria bom de tempos em tempos deixar a ventilação funcionando no ar quente com os difusores fechados por uns minutos. Para matar/limpar/soltar fungos que estariam no sistema.
Só depois que li isso tentei ligar meu ar quente...Mas como ele não funcionou deixei para lá.
O procedimento pede que a entrada de ar externa esteja bloqueada, (recirculação interna) e não os difusores, pois neste caso o ventilador insuflará ar contra um duto fechado (sem sentido).
Podes aproveitar quando chegar de viagem, o motor está quente, e deixe funcionar em marcha-lenta com a recirculação acionada e ventilador na veloçidade máxima e os vidros fechados.
Voçe consegue baixar a temperatura do motor antes de desliga-lo, pois entra mais um "radiador" e ainda extermina os microorganismos que proliferam no evaporador do condionador de ar.
Sds
TylerNTL
17/07/2007, 20:04
Este é o problema se eu fechar a circulação o AC entra, independente da posição do botão do meio (que deveria quando girado para a direita ativar o aquecedor)
Vinicius4x4
18/07/2007, 17:31
provavelmente seja a válvula do ar quente.....muitas vezes ela emperra.....
vinicius hilux
TylerNTL
18/07/2007, 18:56
Vinícius,
Tens alguma dica de como desemperrar esta vávula? Ou ela tem que ser trocada?
Vinicius4x4
19/07/2007, 14:08
Vinícius,
Thelmo.......
essa valvula, quando eu tinha a ranger, acabou me aborrecendo algumas vezes, ela fica no final do cofre do motor( proximo ao painel corta fogo é uma peça preta conectada a algumas mangueiras( 2) eu acho), tentei desemperra-la mas nunca consegui, do nada ela voltava a funcionar, até o dia que eu troquei a mesma ( valor dela não é muito caro) ... quando dentro da pkp vc regula no ar, no seletor de temperatura, se vc quer ele quente ou frio, é essa valvula que possibilita a escolha( quente ou frio).
o melhor, é você procurar uma oficina que trabalhe com ar condicionado, lá eles te dirão com certeza o que é, mas pelo diagnóstico que vc falou, eu apostaria que o problema seja provavelmente a válvula...
qualquer dúvida estamos aí...
abraço
vinícius hilux
Walter L. L. Casitta
19/07/2007, 14:38
Vinícius,
Aproveita que eu tô bonzinho hoje e pegar esse .pdf com o manual do controle climático da Ranger...:mrgreen:
http://rapidshare.com/files/43847860/Sistema_de_Controle_Climatico.pdf.html
Aproveita que eu tô bonzinho hoje e pegar esse .pdf com o manual do controle climático da Ranger...:mrgreen:
http://rapidshare.com/files/43847860/Sistema_de_Controle_Climatico.pdf.html
Olá Walter
consegue disponibilizar este arquivo, se ainda existe....
obrigado