PDA

Ver Versão Completa : Barra de direção SPOA



dickvigarista
01/05/2004, 13:55
Estou fazendo SPOA na drangueta (F-75), mas me deparei com
o problema da barra de direção :evil: :idea: . As barras importadas são muito caras (arm dropped pitman) :shock: :shock: , qual seria a melhor solução sem fazer
gambiarra :?: :!: .

Beto Lacerda
01/05/2004, 14:10
Acho que esse topico deve te dar uma ajuda ,.Lingueta , Solução para SPOAdos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=899) , mesmo sendo p/ cj em uma F-75 o principio da lingueta sobre o munhão é o mesmo (fora que a maioria dos cj's spoados usam os eixos de rural e o diant. da rural e da f-75 são iguais ), isso já resolve bem o problema da inclinação da barra que liga a cx. de dir a roda .
[]'s

dptucunduva
01/05/2004, 18:13
Num sei de onde vc é, mas o pessoal da garra 4x4 (sampa) tá vendendo um braço que substitui o calço do rolamento de munhão superior, já com os furos cônicos (um de baixo pra cima e outro de cima pra baixo). A barra é de 1/2" de espessura.

Sö pra clarear, segue umas fotos da peça. Os furos cônicos estao no destaque.

Meça COM MUITO CUIDADO pra que a suspensão, quando em compressão máxima, não faça com que a barra de direção bata no chassi.

dickvigarista
01/05/2004, 20:19
:lol: :D Obrigado aos amigos Beto e Daniel pelas orientações. Respondendo a pergunta do Daniel(dptucunduva) sou do :arrow: Rio Grande do Sul :mrgreen: .Valeu pessoal. :evil: :twisted:

monge
07/05/2004, 19:45
Fala Gente.... :D :D

eu uso a lingueta, e só pra contrariar o Bill, nunca tive problemas. :D :D

Na época do meu SPOA ele chegou a chamar meu jeep de máquina suícida. :D :D

Æ quando fui pra São Paulo e fui um Showrrasco do ramiro numa quinta feira o bill afinou e não foi lá pra mim poder bater boca com ele um cadinho... :D :D :D :D

Brincadeira Bill, se não fosse por ele na época, meu SPOA não teria saído da vontade. Aliás, ele e o Maurobr.... :D

[]'s

Eugênio

dickvigarista
07/05/2004, 20:03
8) 8) Valeu Monge pela dica, mas me diz como se faz essa lingueta. Será q tu não tens umas :shock: fotos por aí mano. :D

monge
07/05/2004, 20:08
Fala Dick... :D

As fotos que tenho são as da minha adaptação. :D

Mas a que o mauro tá ensinando a fazer no tópico ligueta pra SPOA é do jeito que eu faria hoje. :D

A minha é somente uma barra, com um grau e 4 furos e foi soldada naquele quadradinho que fica no munhão... fugiu o nome dele... :D

[]'s

Eugênio

dickvigarista
12/06/2004, 16:06
8) Eugenio, se não me engano é pino mestre o nome.
Mas me diga, tu já ouviu falar na :arrow: barra z-link,
se funciona bem qquer diga serve.Valeu. :roll:

monge
12/06/2004, 16:27
Fala Gente :D :D :D

Dick, na época eu cheguei a cogitar esta barra, mas não achei confiável. :roll: :shock: :D

Visto que a força exercida nas barras de direção são grandes, então achei que seria mais fácil entortar alguma coisa que já é torta por natureza. :roll: :shock: :D

Então optei pelo bracinho, e pelas barras ficarem paralelas. Eu devo ter alguma foto aqui de jeep com Z link... se quiser eu posto aqui. :D

E tenho do meu sistema também. :D :D :D

[]'s

Eugênio

dickvigarista
13/06/2004, 21:09
8) :lol: Monge, se não for pedir demais,
posta para nós, por favor.Não cheguei ainda
nesta etapa, por isto gosto de saber todas as
possibilidades para errar o menos possível.
:lol: Grande mineiro, valeu :twisted: :evil: .

monge
14/06/2004, 02:53
Fala Gente... :D :D :D

bom dick, com já é madrugada, vou escrever menos e enviar mais fotos. :D

[]'s

Eugênio

dickvigarista
19/06/2004, 20:30
8) Monge obrigado pelas fotos,
:oops: ajudam para entender melhor.