PDA

Ver Versão Completa : Resolução 63/98 Contran - Documentos

lucciano amaral
12/07/2007, 21:14
Amigos pela analise da resolução 63/98 do Contran e perfeitamente possivel legalizar uma gaiola de forma aparentemente facil, claro estando a gaiola dentro das normas do Inmetro e Contran.

Alguem ja fez essa legalização pela resolução 63/98 que autoriza construção de veiculos artesanal?

Acredito que o mais dificil seja apenas conseguir o CERTIFICADO DE SEGURANÇA VEICULAR - CSV.

Tenho um jeep willys 1953 e agora quero partir para as emoçoes de ter uma gaiola. Quem puder ajudar sera bem vindo, e desde ja grato a todos.

WAGNER F
12/07/2007, 23:35
ola lucciano. eu ja passei por toda essa dor de cabeça de legalizar uma gaiola. eu fabriquei uma só para o off road, tinha apenas os canos e mais nada. andei mais ou menos 3 anos só em trilhas ia rebocado , inventei de documentar o trem ai começou a dor de cabeça.:putz::parede::putz::parede::putz:
voce tem que seder a todas as especificações do inmetro se não voce não passa na vistoria resumindo a sua gaiola quase que vira um carro de passeio, eu fui reprovado 3 vezes foram 3 viagens da minha cidade ate a cidade do inmetro chegava la ai vinha a novela;; isso ta errado,:discordo: troca aquilo, :discordo:coloca isso,depois voce volta; :discordo: virou uma novela ate que na terceira vez conssegui . da para documentar mas exige muito animo , coragem e paciencia. espero ter ajudado e não desanimado voce qualquer duvida estamos ai valeu. :concordo::concordo::dance::dance:

lucciano amaral
13/07/2007, 09:51
Amigo wagner, vc poderia me dizer quais as principais exigencias da turma do inmetro? abraços

WAGNER F
15/07/2007, 12:53
bom dia lucciano. ai vai

:!:paralamas nas 4 rodas e tem que envolver um angulo de 180 graus o pneu
:!:parachoque envolvente dianteiro e traseiro
:!:parabrisa com vidro laminado e temperado [ eu encomendei o meu em uma firma de box de banheiro aqui na minha cidade , levei as medidas para elese eles fizeram. :arrow:o parabrisa tem que ser reto e não baulado como nos carros modernos se não não tem jeito
:!:toda parte eletrica que tem em um carro normal ; seta, pisca alerta , extintor, luz alta e baixa,retrovisor interno e externo , etc...
:!:o motor como fica esposto, tem que estar protegido por uma tela para que nenhuma criança coloque a mão quando o motor estiver em funcionamento
:!:os bancos não podem ser fixos, tem que ter trilhos para regulagem de pernas e braços como nos carros
:!:o volante não pode ter menos que 30 ctm de diametro [ o meu tinha 28 e eu fui reprovado]
:!:freio de mão
:!:não precisa ter teto, pode ser conversivel
:!:toda parte mecanica em perfeito estado
:!:sinto de segurança

ELES IMPLICAM COM PEQUENOS DETALHES:putz: E NÃO TEM COMO EU TE FALAR TUDO AI VAI DE VEICULO PARA VEICULO , ACHO QUE PASSEI PARA VOCE 80% DO QUE VOCE PRECISA.
QUALQUER DUVIDA ME PERGUNTE ESTOU A DISPOSIÇÃO VALEU:dance:

lucciano amaral
16/07/2007, 08:17
Wagner por enquanto muito obrigado pela dica, abraços

agropoks
03/08/2007, 12:39
pessoALL,
no começo do ano comprei um fusca com a intenção de fazer um baja, porque a digníssima senhora minha futura patroa não me acompanha de moto nas trilhas. a intenção é fazer um baja que eu também possa usar no dia a dia. o fusca tá com a documentação em dia e tudo nele funciona. a princípio, não pretendo cortar o cofre do motor, mas pretendo cortar a frente pra melhorar o ângulo de entrada e também os quatro paralamas, o que fará necessário que eu troque o modelo das lanternas e faróis. os paralamas serão alargados pra ficar com a largura original mas sem aquela curva pra baixo. será que precisa passar por vistoria? ou é só andar. pelos paralamas, acho que não tem problema. minha preocupação é com a frente cortada. alguém pode me dar uma luz? ah! não será trocado nenhum componente mecânico. somente a estética.

SGFrank
03/08/2007, 12:47
uma dica sobre as soldas. Não podem ser lixadas (dado acabamento) Tem que está "cruas". No máximo envolvidas com massa plastica por questões de estética. Aqui em SP, lixou a solda, DANÇOU legal.

SGFrank
03/08/2007, 12:52
aproveitando o tópico ...
transformar um carro (fusca) em gaiola é uma coisa.
CRIAR um carro do nada é outra.
Alguem sabe como fica isso ? Tenho um projeto aqui de um carro que tenho sonho em faze-lo mas tenho medo de ter ele só na garagem. A foto tá aí abaixo.
Lógico que as devidas adaptações pra andar com ele nas ruas seriam feitas.
Mas o chassis seria 100% tubular e NOVO. Nada de veículos doadores(fusca, brasilia ou sei lá o q)

lucciano amaral
06/08/2007, 08:09
SG aqui em minas o inmetro exige proteção supeiror, uma especie de santoantonio, barras supeiores no formato de teto, pode ser aberto mas tem que ter, abraços