PDA

Ver Versão Completa : Bancos para o Samuca



Piu
01/05/2004, 13:41
Quem tem um Samuca 95 ou até mais novo, já deve estar se deparando com alguns buracos nos bancos e alguns outros problemas como trilho "enroscado" ou o banco traseiro q as vezes desencaixa o encosto.

Pois é. Eu estou com todos esses problemas. hehehe...
Quero saber se alguém aqui tem alguma dica de que bancos podem ser usados para substituir pelos originais do Samuca (sem gastar muuuuuita grana) ou em q lugar se recupera (com ótima qualidade) esses bancos e estofados.

Qq dica é sempre bemvinda!!!
Valeu,

Piu!

Renato Spadaro
01/05/2004, 22:23
Samurai 93
Tambem estou com o mesmo problema, mas como acabei de comprar o carro estou fazendo outras coisas primeiro, mas quando souber algo ou outro banco que de certo me avise. MINHA COLUNA JÀ NÂO AGUENTA MAIS.

Renato Jacob Spadaro

LuizCabral
02/05/2004, 13:37
quanto vc quer gastar? pq se vc for querer conforto não sei se vc está com o carro certo, mas se quiser ganhar conforto no banco vc vai ter que procurar estofado de outro carro, em ferro velho, sei la. Meu pai colocou bancos da L200 no CJ3B dele, ficaram bons. Eu sinceramente se tivesse um samurai colocaria bancos de concha. Os bancos custam em torno de 300,00 e para cobrir com um curvim decente mais uns 150,00 a 200,00.

Pinhal
03/05/2004, 10:05
Tb tenho esse problema com meu Samuca 93......
Acho que se vc pegar um banco de um carro menor (Palio, Gol, Corsa, Celta, etc) e fixar o trilho do Samurai no banco "novo" não terá problemas!!!!!! Estou falando isso na teoria, mas na prática ainda não testei pois tô sem tempo ($$$$) pra trocar meus bancos.
Um modelo que fica legal é o do GTI quadrado, que é Recaro e semi-concha, se vc achar um desses pra vender vale a pena tentar adaptar no Samuca e deve sair + barato que Bancos Concha novos, além do que o banco concha é bem duro e um pouco desconfortável pra quem usa o carro no dia-a-dia!!!!

[]'s

Eduardo Teixeira
03/05/2004, 10:26
Tenho um amigo que adaptou bancos de Pagerinho e ficaram excelentes e confortáveis, só não sei a adaptação que ele realizou, mas assim que eu estiver com ele farei essa pergunta.

O custo de usado foi de 300 reias o par.

[]'s um dia ($$$$$) pensando trocar o banco do meu samuca 93.

equipeminas4x4
03/05/2004, 11:25
Qdo tinha meu Samurai 93, reformei o banco trazeiro, reforcei a estrutura e mesmo assim o danado, com o tempo, ficou uma porcaria. Me indicaram o banco da Towner, acho que é assim que escreve. Não me lembro se era o central ou o trazeiro. Mas quem me indicou, instalou e disse que ficou ótimo, inclusive com o apoía braço lateral, que vem no banco. Para o dianteiro, a lubrificação com anticorrosivo é o mais indicado. Qd se usa graxa, a poeira vai acumulando, mistura com a graxa e vira uma porcaria. Trilhos empenados, também costumam ocasionar este problema. Uma boa empresa que recupera estofados também recupera os trilhos, desempenando e lubrificando.

[]´s

MARCEL

joaocosta
04/05/2004, 18:13
Os bancos dianteiros do meu Samurai (http://www.trilhos4x4.com/forum/viewtopic.php?t=7) estão péssimos (os traseiros eram peso extra que foi retirado) e consegui encontrar os bancos dum Wrangler. Agora só falta adaptar os bancos no sítio.
Muito pessoal usa bancos da Honda (Civic e CRX), da Seat (Ibiza GTi, GT TDi e Cupra), da Citroën (modelos CUP e VTS) e da Ford (Mondeo - com lombar insuflável). Não sei qual é o equivalente a estes modelos no Brasil.
As baquets (banco concha) são mais duros e desconfortáveis, especialmente para que tem problemas de coluna

Fabil
04/05/2004, 21:01
bom.. acho que os unicos dianteiros que caberao numa boa no Samurai, sao os bancos de carros japoneses compactos ( civic, e etc..) pois eles sao estreitos , bancos RECARO ? dos Gol GTS/GTI ?? acho que nao dá.. eles sao muito largos e altos p/ o pequeno Samurai...

joaocosta
05/05/2004, 03:43
Os bancos da viaturas japonesas são os melhores devidos as suas dimensões. Os das viaturas francesas também são bons (peugeot e citroën).
Lembrei-me dum amigo que tem os bancos do Fiat Punto JTD, fica apertadinho, mas permite uma boa posição de condução.

Rafael_Reis
05/05/2004, 08:53
MELHORES POR CAUSA DAS DIMENSOES? :shock: :shock:

So se tu tiver menos de 1,80 meu velho... SAO PEQUENOS!!!

Eu, com quase 1,90 acho os do vitara bons, mas o encosto é estreito e baixo demais para mim.

Abraços "men size",

joaocosta
05/05/2004, 19:10
Viva Rafael,

melhores por causa das suas dimensões... mas não é para nós, pois eu tb tenho mais de 1.80m, mas sim, para colocar no lugar dos originais. Pois para mim, arranjei tudo, menos uns bancos de pequenas dimensões.
E além do mais, quando fiz serviço para um canal de televisão aqui em Portugal durante as cheias de 1999, achei os bancos do Samurai 1.9 TD de 1998 a pior coisa que podia existir: pequenos, duros e desconfortáveis.
Quando comprei o meu Samurai no ano passado, um das primeiras coisas que fiz foi ver o conforto e qualidade dos bancos. Agora consegui arranjar uns bancos dum Wrangler, ando a negociar igualmente o banco traseiro, embora tenha de adaptar as medidas, mas assim que tiver tempo (e vou ter muito, pois vou trocar as cruzetas, os rolamentos do diferencial traseiro, os rolamentos normais e de agulhas e as anilhas sincronizadoras da caixa de velocidades), vou colocá-los e depois terei muito gosto em colocar uma foto online.

Um abraço

João