PDA

Ver Versão Completa : instituto Maua compara Tracker e Eco 4WD

viche
11/07/2007, 20:53
Reportagem na Carsale, feito pelo instituto Mauá.
Com todo o respeito à instituição, mas sua avaliação no mínino foi equivocada.
Não há os quesitos cx de redução e chassi, que não existe no Ecosport, tornando-o frágil e ineficiente ao fora de estrada.
A reportagem completa está na Carsale com link na página da UOL. Minha opinião... Mais uma manobra da Ford para induzir o consumidor leigo ao erro, querendo se igualar ao Tracker, não mencionando a robustez do Chevrolet, ou melhor do Suzuki com a bandeira Chevrolet.

Segue o link ( tempo limitado)

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/teste_070710.shtml

folgado
11/07/2007, 21:55
O Ecosport não tem reduzida, além de ser mais caro... (com um "r" só )...

Marcio
12/07/2007, 08:05
Há de se levar em conta que quem faz estas avaliações são pessoas "extritamente" urbanas, que mal sabe o que é uma estradinha de chão. Estão acostumados a avaliar carros esportes, de cidade, no máximo um utilitário esportivo de luxo. Então quanto mais "urbano" e "moderno" o veículo, melhor pra eles.

Se vcs acharam esta tendenciosa pra Ford, leia esta outra então da Webmotors:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37458

Abraços,
Márcio

ps: na minha opinião, não há a menor dúvida que o Tracker é muito mais "jipe".

MUTS
12/07/2007, 13:19
meu.... já falaram tudo... como é que podem fazer comparativos e NÃO MENCIONAR que a Tracker tem reduzida que é ESSENCIAL em terrenos mais difíceis????
Me desculpem o pessoal da Maua, mas tem muito o que aprender para fazer esse tipo de comparativo....

ABS

chrisb
12/07/2007, 14:15
Nossa, essa da WebMotors tá muuuito na cara que o cara tá puxando maó saco do Ecasport (deve ter sido comprado)... o cara cotar os dois farol do Tracker a 2000 pau + um jogo de correia a 600 conto!? esse cara tá dando uma de zezão e tá tomando ferro da autorizada... né possível....

Abs....

Há de se levar em conta que quem faz estas avaliações são pessoas "extritamente" urbanas, que mal sabe o que é uma estradinha de chão. Estão acostumados a avaliar carros esportes, de cidade, no máximo um utilitário esportivo de luxo. Então quanto mais "urbano" e "moderno" o veículo, melhor pra eles.

Se vcs acharam esta tendenciosa pra Ford, leia esta outra então da Webmotors:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37458

Abraços,
Márcio

ps: na minha opinião, não há a menor dúvida que o Tracker é muito mais "jipe".

Walter Carlos Brossel
12/07/2007, 15:06
Vamos por partes:

1) Tracker é um off road. Com TODAS as letras
2) Ecosport é um carro de passeio com aparência off road.

Isso não se discute. Lamentável é algumas revistas se venderem para as montadoras até esse nível. Se o jornalista não conhece, não devia falar. Isso é nojento.

Mas a Chevrolet tbém tem sua culpa. Não faz nenhuma propaganda, não faz divulgação nenhuma, não entrega os Tracker´s nas datas aprazadas, e ainda cobra ágio.Phodda.
A Ford tem um PUTA departamento de marketing, o Presidente da companhia dá a cara na TV, e achem bem ou não, o Ecosport é um SUCESSO de vendas.(eu acho uma bosta). Ó nóis de éco!!!!!!!!!
Mérito deles. Parabéns à Ford que virou referência nacional, sendo que depois do ecosport vieram os crossfox, etc,etc.

Mas concordo com todos vcs. A revista (virtual ou não) que compara um Tracker com Ecosport deveria ser fechada. É comparar janela aberta com cerveja preta. Nada a ver.PQP.

ricardo sabóia
12/07/2007, 15:39
Realmente o cara querer comparar essa porcaria do ecosport com o tracker,me fez lembrar o saudoso Bussunda...." Fala sério aí" ! E ainda fala mais besteira ao dizer que a correia dentada custa 600 paus; esse motor 2.0 16v pelo que sei,usa corrente c/tensor dentro do bloco,então opinião de quem não entende nem o básico nem deve ser considerada.Aliás,algumas revistas e sites que fazem testes com veículos, colocam qualquer "zé mané" pra avaliar e acabam iludindo várias pessoas com opiniões equivocadas de "pilotos de testes" desinformados e reportagens tendensiosas que privilegiam uma montadora ou outra ! Só pra vocês terem idéia do poder das montadoras de enganar os clientes, tenho um amigo que tem um crossfox, e ele disse que o carro é "offroad" e onde eu passava com meu jimny ele me acompanhava por que o carro dele é "alto",a suspensão é robusta e o motor é mais potente que o do jimny;é brincadeira né !

Abs, Ricardo.

EmersonDias
13/07/2007, 14:12
Palhaçada. Concordo com tudo o que foi dito acima pela galera. Ecosport só anda em beira de praia e olhe lá! Hehehe!

Sim Ricardo, eu já escutei gente dizer coisa parecida, sobre esses adventure. Um sujeito também me disse que onde eu ia de Vitara, o CROSSFOX ia tb! KKKKKKK!! Queria ver essa proeza ao vivo! =D
Ia render boas gargalhadas, Heehhe!

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/07/2007, 14:28
Vamos por partes:

1) Tracker é um off road. Com TODAS as letras
2) Ecosport é um carro de passeio com aparência off road.

Isso não se discute. Lamentável é algumas revistas se venderem para as montadoras até esse nível. Se o jornalista não conhece, não devia falar. Isso é nojento.

Mas a Chevrolet tbém tem sua culpa. Não faz nenhuma propaganda, não faz divulgação nenhuma, não entrega os Tracker´s nas datas aprazadas, e ainda cobra ágio.Phodda.
A Ford tem um PUTA departamento de marketing, o Presidente da companhia dá a cara na TV, e achem bem ou não, o Ecosport é um SUCESSO de vendas.(eu acho uma bosta). Ó nóis de éco!!!!!!!!!
Mérito deles. Parabéns à Ford que virou referência nacional, sendo que depois do ecosport vieram os crossfox, etc,etc.

Mas concordo com todos vcs. A revista (virtual ou não) que compara um Tracker com Ecosport deveria ser fechada. É comparar janela aberta com cerveja preta. Nada a ver.PQP.

Concordo com o Waltim,

Só um adendo reforçando...

Cerveja preta = Tracker
Janela Aberta = Ecasport:parede:

Abs a todos, quase entrando de férias. ehehehhehehehehe:dance:

Caveira
13/07/2007, 17:46
Galera, acho que nem deveríamos perder tempo discutindo isso, Tracker é Suzuki, é feito pra comer poeira e barro, a Eco nada mais é que um "Fiestão", e a Ford tá sendo oportunista de lançar um 4x4 pois quer tentar morder uma fatia do mercado, ou seja, aqueles que acham que a Pajero é cara, seguro caro, etc. Tem aqueles que podem achar o Tracker ultrapassado, ou pensar que a manutenção é cara, e assim vai. Na prática, essas Ecos em 1 ou 2 anos fazem uma barulheira danada, e manutenção de Ford é muito complicada e cara...
É quase a mesma coisa que achar que os carros Adventure são jipes ! Fala sério !