Ver Versão Completa : instituto Maua compara Tracker e Eco 4WD
Reportagem na Carsale, feito pelo instituto Mauá.
Com todo o respeito à instituição, mas sua avaliação no mínino foi equivocada.
Não há os quesitos cx de redução e chassi, que não existe no Ecosport, tornando-o frágil e ineficiente ao fora de estrada.
A reportagem completa está na Carsale com link na página da UOL. Minha opinião... Mais uma manobra da Ford para induzir o consumidor leigo ao erro, querendo se igualar ao Tracker, não mencionando a robustez do Chevrolet, ou melhor do Suzuki com a bandeira Chevrolet.
Segue o link ( tempo limitado)
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/teste_070710.shtml
O Ecosport não tem reduzida, além de ser mais caro... (com um "r" só )...
Há de se levar em conta que quem faz estas avaliações são pessoas "extritamente" urbanas, que mal sabe o que é uma estradinha de chão. Estão acostumados a avaliar carros esportes, de cidade, no máximo um utilitário esportivo de luxo. Então quanto mais "urbano" e "moderno" o veículo, melhor pra eles.
Se vcs acharam esta tendenciosa pra Ford, leia esta outra então da Webmotors:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37458
Abraços,
Márcio
ps: na minha opinião, não há a menor dúvida que o Tracker é muito mais "jipe".
meu.... já falaram tudo... como é que podem fazer comparativos e NÃO MENCIONAR que a Tracker tem reduzida que é ESSENCIAL em terrenos mais difíceis????
Me desculpem o pessoal da Maua, mas tem muito o que aprender para fazer esse tipo de comparativo....
ABS
Nossa, essa da WebMotors tá muuuito na cara que o cara tá puxando maó saco do Ecasport (deve ter sido comprado)... o cara cotar os dois farol do Tracker a 2000 pau + um jogo de correia a 600 conto!? esse cara tá dando uma de zezão e tá tomando ferro da autorizada... né possível....
Abs....
Há de se levar em conta que quem faz estas avaliações são pessoas "extritamente" urbanas, que mal sabe o que é uma estradinha de chão. Estão acostumados a avaliar carros esportes, de cidade, no máximo um utilitário esportivo de luxo. Então quanto mais "urbano" e "moderno" o veículo, melhor pra eles.
Se vcs acharam esta tendenciosa pra Ford, leia esta outra então da Webmotors:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=37458
Abraços,
Márcio
ps: na minha opinião, não há a menor dúvida que o Tracker é muito mais "jipe".
Walter Carlos Brossel
12/07/2007, 15:06
Vamos por partes:
1) Tracker é um off road. Com TODAS as letras
2) Ecosport é um carro de passeio com aparência off road.
Isso não se discute. Lamentável é algumas revistas se venderem para as montadoras até esse nível. Se o jornalista não conhece, não devia falar. Isso é nojento.
Mas a Chevrolet tbém tem sua culpa. Não faz nenhuma propaganda, não faz divulgação nenhuma, não entrega os Tracker´s nas datas aprazadas, e ainda cobra ágio.Phodda.
A Ford tem um PUTA departamento de marketing, o Presidente da companhia dá a cara na TV, e achem bem ou não, o Ecosport é um SUCESSO de vendas.(eu acho uma bosta). Ó nóis de éco!!!!!!!!!
Mérito deles. Parabéns à Ford que virou referência nacional, sendo que depois do ecosport vieram os crossfox, etc,etc.
Mas concordo com todos vcs. A revista (virtual ou não) que compara um Tracker com Ecosport deveria ser fechada. É comparar janela aberta com cerveja preta. Nada a ver.PQP.
ricardo sabóia
12/07/2007, 15:39
Realmente o cara querer comparar essa porcaria do ecosport com o tracker,me fez lembrar o saudoso Bussunda...." Fala sério aí" ! E ainda fala mais besteira ao dizer que a correia dentada custa 600 paus; esse motor 2.0 16v pelo que sei,usa corrente c/tensor dentro do bloco,então opinião de quem não entende nem o básico nem deve ser considerada.Aliás,algumas revistas e sites que fazem testes com veículos, colocam qualquer "zé mané" pra avaliar e acabam iludindo várias pessoas com opiniões equivocadas de "pilotos de testes" desinformados e reportagens tendensiosas que privilegiam uma montadora ou outra ! Só pra vocês terem idéia do poder das montadoras de enganar os clientes, tenho um amigo que tem um crossfox, e ele disse que o carro é "offroad" e onde eu passava com meu jimny ele me acompanhava por que o carro dele é "alto",a suspensão é robusta e o motor é mais potente que o do jimny;é brincadeira né !
Abs, Ricardo.
EmersonDias
13/07/2007, 14:12
Palhaçada. Concordo com tudo o que foi dito acima pela galera. Ecosport só anda em beira de praia e olhe lá! Hehehe!
Sim Ricardo, eu já escutei gente dizer coisa parecida, sobre esses adventure. Um sujeito também me disse que onde eu ia de Vitara, o CROSSFOX ia tb! KKKKKKK!! Queria ver essa proeza ao vivo! =D
Ia render boas gargalhadas, Heehhe!
MARCELO VITARA SUBMARINO
13/07/2007, 14:28
Vamos por partes:
1) Tracker é um off road. Com TODAS as letras
2) Ecosport é um carro de passeio com aparência off road.
Isso não se discute. Lamentável é algumas revistas se venderem para as montadoras até esse nível. Se o jornalista não conhece, não devia falar. Isso é nojento.
Mas a Chevrolet tbém tem sua culpa. Não faz nenhuma propaganda, não faz divulgação nenhuma, não entrega os Tracker´s nas datas aprazadas, e ainda cobra ágio.Phodda.
A Ford tem um PUTA departamento de marketing, o Presidente da companhia dá a cara na TV, e achem bem ou não, o Ecosport é um SUCESSO de vendas.(eu acho uma bosta). Ó nóis de éco!!!!!!!!!
Mérito deles. Parabéns à Ford que virou referência nacional, sendo que depois do ecosport vieram os crossfox, etc,etc.
Mas concordo com todos vcs. A revista (virtual ou não) que compara um Tracker com Ecosport deveria ser fechada. É comparar janela aberta com cerveja preta. Nada a ver.PQP.
Concordo com o Waltim,
Só um adendo reforçando...
Cerveja preta = Tracker
Janela Aberta = Ecasport:parede:
Abs a todos, quase entrando de férias. ehehehhehehehehe:dance:
Galera, acho que nem deveríamos perder tempo discutindo isso, Tracker é Suzuki, é feito pra comer poeira e barro, a Eco nada mais é que um "Fiestão", e a Ford tá sendo oportunista de lançar um 4x4 pois quer tentar morder uma fatia do mercado, ou seja, aqueles que acham que a Pajero é cara, seguro caro, etc. Tem aqueles que podem achar o Tracker ultrapassado, ou pensar que a manutenção é cara, e assim vai. Na prática, essas Ecos em 1 ou 2 anos fazem uma barulheira danada, e manutenção de Ford é muito complicada e cara...
É quase a mesma coisa que achar que os carros Adventure são jipes ! Fala sério !