PDA

Ver Versão Completa : Terminei!!!!!!Olha as fotos da máquina aí !!!!



dourado gpi
11/07/2007, 19:46
Depois de muito trabalho, romaria em auto peças, ferros velho, eletricista, muita fé, um monte de dinheiro e seis meses depois a máquina rocou, a emoção eu acho que a mesma quando um filho nasce(eu não tenho nenhum ainda), o primeiro choro é emocionante. Ficou 100%, já testei, deu um cacete na bixa e o trem anda demais, só dá uma pisada mais no fundo na curva, e ela sai de lado (eu ainda tô treinando) e vc só controla e as vezes descontrola e por ai vai. Eu queria agradecer a todos aki do forum, que me tiraram muitas dúvidas na elaboração do meu projeto que ai está. Obrigado, da mesma forma que me ajudaram também quero contribuir com a minha esperiência a quem está iniciando com todas as dúvidas possíveis. Olha as fotos ai!!!! fui!!!:palmas:

Marcelo A. Marchiodi
12/07/2007, 08:40
Muito bom, parabéns, pelo jeito parece segura (segurança é o mais importante!), está bem triangulada aparentemente.
Que tubos você usou? Como foram curvados?

Denilson Maçaneiro
12/07/2007, 12:27
show de bola sua gaiola....
parabéns...
vc já botou ela na lama? qndo fizer isso nos diga como ela responde....

dourado gpi
13/07/2007, 14:32
Obrigado, quando tive a idéia de construí-la estudei todos o meios de dobras dos canos, o mais viável que encontei foi enche-los de areia lavada e esquentar com o maçararico e depois dobrar até a angulação desejada o resultado ficou bom como estão vendo. Os canos são de uma polegada e meia com parede de 2,25 mm eu mesmo soldei com calma e ficou bem soldada. Já estou ajudando a construir mais 4 pros meus amigos daki.





Muito bom, parabéns, pelo jeito parece segura (segurança é o mais importante!), está bem triangulada aparentemente.
Que tubos você usou? Como foram curvados?

dourado gpi
13/07/2007, 14:53
No cascalho ficou muito boa agora quero ver na lama como ela vai se comportar, também estou curioso, más aki é época da seca e so chove agora em setembro/outubro vamos esperar pra ver!!!

dourado gpi
13/07/2007, 15:07
E aí Denilson, já ví muitos tópicos iniciados por vc aki no forum. Cara eu fiz essa gaiola já pensando em andar na lama, pois aki estamos próximos da ilha do bananal (maior ilha fluvial do mundo) é uma reserva indígena e todos os anos atravessamos ela em vários pontos na época do começo das chuvas mas sempre de moto, são mais ou menos 400 km o trajeto de ida e volta(só de lama), e já marquei aki com os colegas uma viajem pro mês de outubro onde vai a galera dos troller e das motos conosco, mas vou colocar outros pneus apropriados pra lama. Outubro é a melhor época para atravesar de gaiola, pois temos que passar por 5 rios por dentro d'agua e o nível está mais baixo e já começou a lama, lá não tem estradas com aterro é só varjão aquele que até pra ficar em pé dá trabalho, e aí é só acelerar e se divertir, quando for lá coloco as fotos aki pra vcs verem!!!!

J Neves
14/11/2008, 21:53
Olá! muito legal sua gaiola. Estou iniciando a minha e gostaria de algumas dicas suas, ode ser?

marcelo cenora
15/11/2008, 11:37
que legal, meus parabéns.... e esse ap ai? põe as especificações dele e o resto do conjunto mecânico pra gente.. show.

Diegoamaral
19/12/2008, 12:16
vc pode me mandar o projeto dela ?
diego_amaral55@hotmail.com

dourado gpi
20/12/2008, 00:33
Vc já tem o chassis???? Olha a foto do começo.... depois te mando mais...

J.Glayson
24/12/2008, 17:19
Vc já tem o chassis???? Olha a foto do começo.... depois te mando mais...
Cara sua gaiola ficou show de bola, parabéns. Eu estou iniciando a fabricação de uma, posso contar com sua ajuda?pode me inviar fotos des do inicio e o projeto . sou iniciande, mas sou louco por este tipo de gaiola. obrigado mais uma vez Parabéns. E a equipe do forum tbém gostaria de receber a ajuda de vocês. obrigado.

dourado gpi
25/12/2008, 16:54
Bem, se vc quer construir sua gaiola primeiro conforme citei na resposta anterior vc vai ter que encontrar um bom chassis de brasilia. Se vc não tem noção de mecânica e engenharia vai ter que ter, vai ter que entender de solda elétrica e já ter as ferramentas, esmerilhadeira, policorte, furadeira, máquina de solda, um queimador de aranha para esquentar os canos pra poder entorta-los, depois vai encurta-lo 30 cm logo apos o freio de mão, tem nas fotos anteriores, e conforme as dúvidas forem surgindo vc expõe aqui no forum e nos vamos esclarece-las pra vc.

Thiago Plm
10/08/2009, 00:08
Olá Dourado, gostei muito do seu projeto de gaiola, e confesso que já tinha tirado umas fotos dele lá no estacionamento das Dunas do Jalapão, pois encontreio com sua turma no feriado da Semana Santa, em abril passado. Sou de Palmas e passo sempre em Gurupi pois trabalho tb com a Pref de Formoso do Araguaia. Gostei da idéia do passeio em outubro e estou começando a construção de um gaiola tb. Assim, se puder passar seu contato manda um e-mail pra mim no thiagoschuller@hotmail.com. Obg.

clayttonvianna
02/09/2009, 12:11
olá, poderia me enviar fotos da contrução e se tiver algum projeto tbm cairia bem, estou montando uma gaiola de 4 assentos e estou preocupado com a suspensão não tenho ideia de como melhorar ela, obrigado

clayttonvianna@hotmail.com

amaury85
16/09/2009, 20:24
ola parabens pela gaiola fico muito legal, poderia me mandar o projeto e as fotos dos passos, e me tirar uma duvida de quantos metros de cano vc precisou pra sua gaiola? valew:palmas:
amaury.-.85@hotmail.com

Vitor Gorte
17/09/2009, 12:45
Muito bacana sua gaiola amigo so que no meu ponto de vista ela ta muito fechada so coloca as proteões do lado o resto fica parecendo um BUGGY pra mim gaiola tem que ser abertona claro que tem que ter segurança neah !

dourado gpi
20/09/2009, 14:11
Eu postei um tópico aki no forum com o tema como fazer sua própria gaiola, é só procurar ele que tem tudo lá, as medidas e o que precisa para construir a sua gaiola. Mas qualquer coisa que vc precisar e não entender do tópico posta aki que eu te dou uma luz ok.... boa sorte.....















olá, poderia me enviar fotos da contrução e se tiver algum projeto tbm cairia bem, estou montando uma gaiola de 4 assentos e estou preocupado com a suspensão não tenho ideia de como melhorar ela, obrigado

clayttonvianna@hotmail.com

dourado gpi
20/09/2009, 14:15
Eu usei ao todo 09 barras de cano 1,5 polegadas com chapa 13. Quanto ao projeto, busque aki no forum o tópico que eu postei com o temo COMO FAZER SUA PROPRIA GAIOLA, lá tem tudo que vc vai precisar, quarquer coisa estarei por aki pra ajudar. Boa Sorte e até mais......

jhonata
05/11/2014, 00:25
Dourado GPI qual chapa VC usou para cobri a gaiola

JoãoF.
08/12/2014, 23:15
cara parabéns, sua gaiola ficou show, depois posta uns videos dela ai...