PDA

Ver Versão Completa : Cheroka



maiko
30/04/2004, 19:17
Amigos, sou novo na lista e gostaria de um help
Tô querendo comprar uma Cheroka Sport, mas tenho ouvido falar algumas barbaridades desses carros.
Me dizem que é um carro com muitos problemas nos difrerenciais e que a fabricação dos mesmo é feita de forma bem precaria e sem qualidade.
Custo a crer que isso seja verdade com uns carros tão lindos como as Cherokees, mas como não entendo de mecanica, não quero julgar pela aparencia.
Alguem poderia me tirar essa má impressão que estou tendo com os comentarios a respeito desse veiculo

Valeu, Maiko

Wallace
01/05/2004, 00:27
Oi Maiko,

Não é carro... é um Jeep.
Todas as vezes que vou para um fora de estrada pesado tenho realmente problemas com os diferenciais... eles raspam nos facões altos... mas muitas vezes nenhum outro veiculo original chegou tão longe e outros (originais ou não) também vão raspar os diferenciais.
Pode-se minimizar isso colocando pneus maiores que exigem outras modificações.

A fabricação não é mais feita... saiu de linha.
Mas falaram uma grande besteira... acho que poucos 4x4 são tão bem feitos...

Pode passar a listinha dos tapados que falaram isso, pois usando normalmente ou mesmo abusando um pouco nada quebra.

Claro que como todos os veículos, se fizer um uso absurdo nenhum veiculo suporta sem quebras.
Talvez o fato da Cherokee ter muito mais motor que a grande parte dos outros veículos facilite alguma besta quebrar o veiculo.

A minha comprei zero kilometro e tem hoje mais de 53 mil kms de uso muitas vezes bem pesado incluindo trilhas e lugares onde outras Cherokees nunca foram... e nem por isso a manutenção foi maior.

Até o momento foram:
1 farol quebrado por pedrada de outro veiculo (na av. Santo Amaro!)
1 radiador trocado por furos e para ganhar refrigeração já que o novo é 50% maior em capacidade (R$ 450,00 mas um amigo pagou R$ 300,00)

Troquei por desgaste:
1 par de pastilhas de freio

Manutenção normal: