PDA

Ver Versão Completa : Cheroka



maiko
30/04/2004, 19:17
Amigos, sou novo na lista e gostaria de um help
Tô querendo comprar uma Cheroka Sport, mas tenho ouvido falar algumas barbaridades desses carros.
Me dizem que é um carro com muitos problemas nos difrerenciais e que a fabricação dos mesmo é feita de forma bem precaria e sem qualidade.
Custo a crer que isso seja verdade com uns carros tão lindos como as Cherokees, mas como não entendo de mecanica, não quero julgar pela aparencia.
Alguem poderia me tirar essa má impressão que estou tendo com os comentarios a respeito desse veiculo

Valeu, Maiko

Wallace
01/05/2004, 00:27
Oi Maiko,

Não é carro... é um Jeep.
Todas as vezes que vou para um fora de estrada pesado tenho realmente problemas com os diferenciais... eles raspam nos facões altos... mas muitas vezes nenhum outro veiculo original chegou tão longe e outros (originais ou não) também vão raspar os diferenciais.
Pode-se minimizar isso colocando pneus maiores que exigem outras modificações.

A fabricação não é mais feita... saiu de linha.
Mas falaram uma grande besteira... acho que poucos 4x4 são tão bem feitos...

Pode passar a listinha dos tapados que falaram isso, pois usando normalmente ou mesmo abusando um pouco nada quebra.

Claro que como todos os veículos, se fizer um uso absurdo nenhum veiculo suporta sem quebras.
Talvez o fato da Cherokee ter muito mais motor que a grande parte dos outros veículos facilite alguma besta quebrar o veiculo.

A minha comprei zero kilometro e tem hoje mais de 53 mil kms de uso muitas vezes bem pesado incluindo trilhas e lugares onde outras Cherokees nunca foram... e nem por isso a manutenção foi maior.

Até o momento foram:
1 farol quebrado por pedrada de outro veiculo (na av. Santo Amaro!)
1 radiador trocado por furos e para ganhar refrigeração já que o novo é 50% maior em capacidade (R$ 450,00 mas um amigo pagou R$ 300,00)

Troquei por desgaste:
1 par de pastilhas de freio

Manutenção normal:
Troca de óleo e filtro de óleo

Filtro de ar tenho um K&N que é lavável

Troquei a correia dos acessórios do motor por precaução (R$ 45,00), mas guardei a antiga que ainda pode rodar bastante.

Troquei as velas, pois o manual recomenda trocar a cada 50 mil (R$ 20,00 cada)

Já troquei a bateria uma vez por fim de vida e agora por uma maior para suportar o guincho eletrico.

Acho que foi isso em 5 anos de uso (é meu único veiculo).

Andre 4x4
01/05/2004, 04:57
Colega Wallace, tirando o fato que tu deve ser apaixonado pela Cheroka, sera que tu nao estas exegerando um pouco???
A grande maioria diz que os diferenciais são fracos e que se botar na trilha com cambio automatico, o cambio se acaba bem rapidinho e fica cheio de trancos..

E porque sera que os preços estão tão baixos, para o nivel desse veiculo, se ele é tudo de bom, como tu falas?

[]´s Andre

Wallace
01/05/2004, 10:35
Maiko,

Gosto do veiculo, mas apaixonado sou mesmo por mulheres e não por veículos.

E se está convencido disso porque faz tais perguntas se não vai aceitar as respostas.
Se você acha isso é simples, não compre uma.

Everton Júnior
02/05/2004, 12:17
Começou + uma briga por causa de uma CHEROKEBRA!!!

Wallace
02/05/2004, 14:23
Mais um que não sabe o que está escrevendo.
O que quebra Everton?

Everton Júnior
02/05/2004, 15:59
Eu sei o que estou escrevendo! Estou falando da CHEROKEBRA!!! E como quebra!!! E as peças que é bom, não existe, e quando existe são caras. Se fosse boa venderia bem!!!

maiko
02/05/2004, 16:20
Boa pergunta do Andre...

Por que cargas d´agua, as Cherokas estão baratas e os patios cheios para venda.

[]´s maiko

Wallace
03/05/2004, 12:09
Bem Everton,

Para mim enquanto você não falar o que quebra e mostrar um exemplo real vai passar por mentiroso... :D :shock: :D
Peças têm como já demonstrei acima e ainda existe a possibilidade de importar por bons preços (muitas vezes sai menos que peça de veiculo nacional).

Mas aqui tem muitas a venda, pois é pessoal que tem dinheiro já comprou outro brinquedo novo. Isso é claro sem contar que a Cherokee vendeu muito bem.
Outros vendem, pois acham que gasta muito em combustível.

A Grand Cherokee é outra coisa, o seguro é alto e ai o preço é realmente baixo.
Uma Grand Cherokee Limited custava mais que o dobro da minha Cherokee Sport quando zero e hoje vale menos. Mas estamos falando de Cherokee e não de Grand Cherokee que é algo bem diferente apesar do nome.

E como falei:
Um Vitara 1.6 16V auto custava mais que a minha Cherokee quando zero e hoje segundo a tabela da fipe vale 28 mil, enquanto minha Cherokee segundo a mesma tabela vale quase 30 mil.
Não sei onde vocês acham barato... acho caro ou no preço.
Pode ser que outros é que sejam caros... eu acho um absurdo o preço praticado em alguns veículos como: Toyota bandeirante, Camper, Engesa, Land entre outros... ninguém me tira da cabeça que qualquer hora estes veículos vão desvalorizar muito.

Marcosweber
26/06/2004, 19:38
Pessoal.

Estou interessado em uma sport.
Mas tenho dúvidas, acho que podem me esclarecer.

Como funciona a tração dela?
Vi que a alavanca tem 3 posições.
tração apenas na dianteira, tração nas 4 rodas, e tração nas 4 rodas reduzida. É isso ?

Qual o consumo dela em condições de uso normal ?

Agradeço a ajuda.

Wallace
28/06/2004, 03:05
Oi Marcos,

Desconheço que exista com somente 3 posições nas alavanca da caixa de transferência.
A mecânica tem 4x2 (que é tração traseira) , 4x4 Part time, Neutro e 4x4 reduzida.
As automáticas têm ainda a 4x4 Ful-time.
A minha faz uns 5 na cidade e uns 8 na estrada.

NeRo
30/06/2004, 17:39
Pessoar!

O grande problema de brasileiro é que quer obter todos os benefícios de um carro sem sofrer sacrifício algum. :D

O Wallace tá aí pra provar que o carro é bom... não só, ele deve saber dirigir tb pra conservar o carro assim. pq brasileiro adora achar que é o melhor motorista do mundo e acaba com o carro. :D

Em 5 anos, com essa manutenção, vocês tão reclamando? :shock: talvez uma hora haja algo carro pra fazer... mas depois de 5 anos dá pra reclamar?

O meu benefício é ter um Engesa e afirmo categoricamente que o Engesa é perfeito em seus defeitos, aceito cada safrifício que ele exige. Comprei sabendo que semi-eixo é um ponto delicado do carro, não por fabricação mas por falta de manutenção e mecânicos incompetentes. Batata! Estou os trocando os semi-eixos pq algum mecânico que botou a mão nesse carro fez cagada. E troco feliz! :D

Dependendo da peça, até pra Fusca é difícil achar.

Não querem ter problema com carro, comprem zero... Estará na garantia e vocês não terão com que se preocupar.

Em tempo. Toy sempre foi cara, lembra aquele série especial, amarela com capota de lona? em 94 já custava 34mil latas. Engesa está valorizado, mas não mais que CJ :D.
Land então ou nem comento, carro utilitário vendido como carro de luxo :shock:

[ ]s

Ah! e sem pitis patrióticos porquê o que estou falando é verdade, não conheço ninguém mais patriota que eu. :D

zj318
09/08/2004, 21:17
Oi pessoal sou novo no forum e essa vai para o wallace...
Wallace ttenho uma Grand 94, vc falou q é possível mesmo impotar as peças diretamente... Como é o procedimento, quais empresas eu poderia contactar? E sobre o carro ser bom ou não,a cherokee é um grande carro, seus componentes tem uma resistência adequada , principalmente com o motor seis cilindros. O diferencial dianteiro é um dana 30, e em alguns carros(de 96 a 98 se não me engano) as cruzetas são do mjodelo spicer 297 -x, maiores que as dos dana 44 utilizados nos jeep nacionais e as mnesmas do dana 44 do troller. O diferencial traseiro dana 35 também não faz feio, embora seja suscetível a empenamentos quando se salta muito com o carro. Vejam bem , não é um carro que foi projetado para provas de indoor, e se a intenção é um abuso semelhante deve-se reforçar o monobloco e os eixos também com um "axle-truss"(nós chamamos de mão francesa aqui no nordeste). Quanto ao câmbio automático, este também dificilmente dá problema se se prestar atenção ao óleo e se o dono souber como conduzi-lo... tem que se deixar a alavanca em 1 ou 2 no fora dse estrada pesado, não se deve alternar repetidas vezes de 1a. para ré e vice versa quando atolado(deve-se esperar cerca de um segundo para atolar o pé), etc. Como todo carro deve-se conhecer as suas características e respeitá-las , já vou na minha segunda e acho o carro ótimo.

tecnica
12/08/2004, 16:55
Senhores,

Apesar do problema haver ocorrido com uma Grand Cherokee, gostaria de apresentar meu relato.

Em Setembro do ano passado, meu cunhado (sempre o cunhado), adquiriu uma GrandCherokee Laredo V8 (isso mesmo, V8. Importação independente. As Laredos "oficiais" sao 6 caneco). O carro tava joia. Como mechanico-fucador-graxeiro oficial da casa, avaliei o carro, verificando o funcionamento da tração (integral QuadraTrac), reduzida, cambio etc etc etc. Então o carro (jipe) estava com 45000km rodados.

Meu cunhado fechou o negócio numa 4a, e na 6a buscou o carro. No sabado saiu de viagem. Na segunda, a direção hidraulica começou a apresentar vazamento na caixa. Qdo fui ver, descobri que haviam RETIRADO o cardan dianteiro (o que provavelmente aconteceu na 5a feira, qdo o vendedor informou que o carro passaria por uma "revisão" de entrega).

Após 2 semanas de brigas com a loja, colocaram o cardan dianteiro. Então o problema se revelou: após os 70km/h, o carro começava a puxar para os lados, e as rodas começava a quicar, ora travando e ora soltando... show de horror.

Levamos o carro em alguns mecas especializados em importados, inclusive na Izzo (onde tivemos que pagar R$ 100,00 pelo orçamento).
Mas ninguem sabia o que acontecia realmente com a tração. Uns chutavam falta de óleo (estava OK), pneus diferentes (os 4 eram iguais), cardan desbalanceado, e por aí vai.

Aos poucos, fui descobrindo que é muito, mas muito comum mesmo, os donos de GrandCherokee retirarem os cardans dianteiros. Um outro lojista me falou que tudo começa com um ronco no diferencial dianteiro, que pára com a retirada do cardan. E como a grande maioria só vai ao Shopping com o carro, o cardan dianteiro não faz falta nenhuma.

Meu cunhado, após mais brigas, acabou devolvendo o carro e reavendo o dinheiro.

Dessa história toda, acredito no seguinte:

1) Os carros da Chrysler têm um visual 10, uma mecanica 5 e tem um valor e glamour muito maior do que realmente são ou merecem. Sua mecânica é simples, mas essa parte da tração é um porre. Ele usa um mecanismo chamado de gero-rotor, onde uma turbina mergulhada em óleo entra em acão quando há diferença de rotações entre os cardãs dianteiro e traseiro. Normalmente a tração fica no eixo traseiro. Na teoria é ótima, na pratica questionável, e se der problema, vc não encontra peça nem mão de obra para arrumar.

2) As Cherokee (Grand e Sport), tem 3 tipos de tração: Selec-trak, Quadra-Trak e Quadra-TrakII. As Sport encontradas no Brasil têm somente a Selec-trak, assim como os Wrangler. Essa tração é no bom e velho estilo totalmente mecânico, com 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado, 4x4 bloqueado e reduzido e Neutro. Dão menos problemas. As GrandCherokee Laredo "oficiais" (6 cil), também usam essa tração. Todas as demais V8 usam a Quadra-Trac ou a Quadra-TrakII, portanto ao comprar, é só verificar as alavancas da tração: 5 na Selec-trak, 3 na Quadra-trak (Low-N-Norm) e 4 na Quadra TrakII ( Low-N-Lock-Norm). E veja se existe o cardan dianteiro!!!

3) A EcoSport 4WD, LandRover FreeLand, Toyota Rav4 , entre outros, usam um sistema de gero-rotor muito parecidos com a da GrandCherokee. Arghhhh

4) Cuidado com as concessionárias: a Izzo ficou 3 dias com o carro, encontrou defeito onde não existia (falou que era reaperto da suspensão e ajuste dos patins do freio traseiro), cobrou R$ 100,00 e não ajudou absolutamente em nada. Picaretagem profissional.

E é isso. Meu cunhado pode ter dado muito azar, mas estou participando de eventos off road há pouco mais de um ano, e a viatura é bem exigida. Isso se reflete na manutenção que se mal feita, resulta em quebra. Então para se manter um veiculo "fora de linha" (no Brasil, claro), acho que sai um custo animal.


Abraços a todos,

Wallace
12/08/2004, 17:58
Oi Alexandre,



Dessa história toda, acredito no seguinte:

1) Os carros da Chrysler têm um visual 10, uma mecanica 5 e tem um valor e glamour muito maior do que realmente são ou merecem. Sua mecânica é simples, mas essa parte da tração é um porre. Ele usa um mecanismo chamado de gero-rotor, onde uma turbina mergulhada em óleo entra em acão quando há diferença de rotações entre os cardãs dianteiro e traseiro. Normalmente a tração fica no eixo traseiro. Na teoria é ótima, na pratica questionável, e se der problema, vc não encontra peça nem mão de obra para arrumar.


Discordo.
Acho que o problema é outro...
Elas são bem dimensionadas, ou seja, não tem nada com uma margem de resistência absurda como um Toyota Bandeirante.
Só que tem muito motor... ai neguinho esmerilha no asfalto e quer que nada quebre... vai ser difícil né.



2) As Cherokee (Grand e Sport), tem 3 tipos de tração: Selec-trak, Quadra-Trak e Quadra-TrakII. As Sport encontradas no Brasil têm somente a Selec-trak, assim como os Wrangler. Essa tração é no bom e velho estilo totalmente mecânico, com 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado, 4x4 bloqueado e reduzido e Neutro. Dão menos problemas. As GrandCherokee Laredo "oficiais" (6 cil), também usam essa tração. Todas as demais V8 usam a Quadra-Trac ou a Quadra-TrakII, portanto ao comprar, é só verificar as alavancas da tração: 5 na Selec-trak, 3 na Quadra-trak (Low-N-Norm) e 4 na Quadra TrakII ( Low-N-Lock-Norm). E veja se existe o cardan dianteiro!!!


Quase o que explicou:
Command-Track, usada aqui nos Wranglers e na Cherokee Sport mecânica.
E similar a dos CJ, mas com uma única alavanca, ou seja, 4x2, 4x2 part-time (só para usar em piso sem aderência) e 4x4 reduzida.

Selec-Track: usada aqui só na Cherokee Sport automática (lá fora é opcional para as Grand), tem ainda a opção do 4x4 Full-time por ter diferencial central. Envia 55% da força para o eixo traseiro e 45% para o dianteiro.

Quadra-Track: usado aqui nas Grand Cherokee, só tem duas opções 4x4 All-time e 4x4 reduzida. O 4x4 All-time é mais ou menos como você falou.
É um sistema sob demanda sempre tração traseira, mas que quando ocorre diferença de rotação entre os eixos o acoplamento viscoso gera calor que expande o silicone então vai transferindo a tração para o eixo dianteiro.

Quadra-Track II: O acoplamento viscoso foi substituído pelo gerorotor como você falou, usado nas Grands mais novas (as mais arendodadas).

Quadra-Drive: Alem do gerorotor no diferencial central tem também um em cada eixo (vari-lock) o que permite transferir toda a tração para uma única roda.
Só vem na Grand Cherokee Limited com teto solar (no mesmo pacote de opcionais).

Em reduzidas todas são como um CJ.

A Select-Track é pelo que sei exatamente a Sper Select das Pajeros.

tecnica
13/08/2004, 18:24
Oi,

Pois é, confundi a SelecTrak com a CommandTrak.

Essa ultima, a Quadra Drive, é beeem sofisticada.

Qto ao dimensionamento das peças, eu acho que é adequado sim. A mecânica, tirando a transfer-case, é simples, não tem segredo algum.

NeRo
13/08/2004, 19:27
Olá amigos!

Mas se o problema começa com ronco do diferencial dianteiro e tiram o cardã, então não resolveram nadja! :D

Abraços!

zj318
14/08/2004, 02:11
Meu cunhado fechou o negócio numa 4a, e na 6a buscou o carro. No sabado saiu de viagem. Na segunda, a direção hidraulica começou a apresentar vazamento na caixa. Qdo fui ver, descobri que haviam RETIRADO o cardan dianteiro (o que provavelmente aconteceu na 5a feira, qdo o vendedor informou que o carro passaria por uma "revisão" de entrega).

Após 2 semanas de brigas com a loja, colocaram o cardan dianteiro. Então o problema se revelou: após os 70km/h, o carro começava a puxar para os lados, e as rodas começava a quicar, ora travando e ora soltando... show de horror.


Não se deve nunca, mas nunca mesmo retirar a cardã dianteiro de uma transferência full-time como a Quadra-Trac, mesmo colocando-se a alalavanca em 4WD Part-Time. Saiu há muitos anos uma reportagem sobre isso na conceituada revista 4wheel&offroad, acho q em 95 ou 96. Os americanos faziam isso nas transferências full time NP 203(uma distante prima das NVG 231, NVG 242 e NVG249 usadas nos jeep atuais), porém só era uma solução duravel se se instalasse um kit da MileMarker que transformava a caixa em part-time. É mais um caso de mecânicos de "fundo de quintal" fazendo gfambiarras que destroem os veículos, e depois é o carro que não presta... Em todo caso, há de se convir que a "gamba" só foi feita porque havia um ronco no diferencial traseiro.

Joao Leao
14/08/2004, 09:49
Colega Wallace, tirando o fato que tu deve ser apaixonado pela Cheroka, sera que tu nao estas exegerando um pouco???
A grande maioria diz que os diferenciais são fracos e que se botar na trilha com cambio automatico, o cambio se acaba bem rapidinho e fica cheio de trancos..

E porque sera que os preços estão tão baixos, para o nivel desse veiculo, se ele é tudo de bom, como tu falas?

[]´s Andre

Meu amigo tive Uma Cherokka por 5 anos e foi cacete para tudo quanto e lado :shock: , a bixinha tinha pneus 33, 6" de lift, Snorkel, Coroa e pinhao da Ring and Pinion, amortecedores Rancho(arg) e escambau :twisted: :twisted: .
Nao quebrava, nunca fiquei em trilha sem conserto, deu pouca manutençao :D :D .
Dava toda a assistencia nescessaria que todos estao canssados de saber mas nunca fazem e depois colocam a culpa no Jeep :evil: :evil: .
Vendi o carro para um conhecido que simplesmente em uma trilha rodou sem agua no radiador e foi embora motor e caixa, pois havia frado o radiador de caixa e motor :o :o .
Ele me liga e fal o jeep nao presta, eu fiquei calado para nao falar besteira, bom ele cocertou o jeep com 6K latinhas, e caro :? :? .
Bom se tiver oportunidade compro outra ou entao um Wrangler
[]´s
Joao Leao

Ps. Wallace perdoa-os eles nao sabem o que falam
:wink:

Wallace
14/08/2004, 17:20
zj318,



Não se deve nunca, mas nunca mesmo retirar a cardã dianteiro de uma transferência full-time como a Quadra-Trac, mesmo colocando-se a alalavanca em 4WD Part-Time. Saiu há muitos anos uma reportagem sobre isso na conceituada revista 4wheel&offroad, acho q em 95 ou 96. Os americanos faziam isso nas transferências full time NP 203(uma distante prima das NVG 231, NVG 242 e NVG249 usadas nos jeep atuais), porém só era uma solução duravel se se instalasse um kit da MileMarker que transformava a caixa em part-time. É mais um caso de mecânicos de "fundo de quintal" fazendo gfambiarras que destroem os veículos, e depois é o carro que não presta... Em todo caso, há de se convir que a "gamba" só foi feita porque havia um ronco no diferencial traseiro.

Não existe opção de 4WD Part-Time na Quadra-Trac, só reduzida e não reduzida.
Teoricamente acho que não tem problema em andar sem o cardan dianteiro na Quadra-Trac.[/quote]

zj318
14/08/2004, 18:35
zj318,



Não se deve nunca, mas nunca mesmo retirar a cardã dianteiro de uma transferência full-time como a Quadra-Trac, mesmo colocando-se a alalavanca em 4WD Part-Time. Saiu há muitos anos uma reportagem sobre isso na conceituada revista 4wheel&offroad, acho q em 95 ou 96. Os americanos faziam isso nas transferências full time NP 203(uma distante prima das NVG 231, NVG 242 e NVG249 usadas nos jeep atuais), porém só era uma solução duravel se se instalasse um kit da MileMarker que transformava a caixa em part-time. É mais um caso de mecânicos de "fundo de quintal" fazendo gfambiarras que destroem os veículos, e depois é o carro que não presta... Em todo caso, há de se convir que a "gamba" só foi feita porque havia um ronco no diferencial traseiro.

Não existe opção de 4WD Part-Time na Quadra-Trac, só reduzida e não reduzida.
Teoricamente acho que não tem problema em andar sem o cardan dianteiro na Quadra-Trac.[/quote]

Corrijam -me se estiver incorreto mas em um sistema onde não há opção part-time, se retirarmos o cardã dianteiro o carro nem sequer se monimentará, pois o diferencial ou acoplamento viscoso mandará todo o torque justamente pra a frente(de onde foi retirado o cardã), pois seria o caminho de menor resistência certo?. É a mesma coisa quando se quebra um semieixo em um diferencial sem bloqueio, portanto só seria possível se o Quadra - trac oferecesse uma opção part - time . Wallace acho que existiu uma tal versão do quadra- trac(com part - time), vou procurar uma literatura das antigas aqui em casa pra ver se conseguimos esclarecer isso ok?

[]s com cardã

Wallace
15/08/2004, 00:16
Como expliquei anteriormente.
No caso do Quadra-Trac é um sistema 4x4 Full time sob demanda, mas trabalha em principio com 4x2 tração traseira. Só envia tração para o eixo dianteiro quando ocorre escorregamento entre os eixos; assim pode ser que sem o cardan não tenhamos o escorregamento necessário para que a tração seja transferida para frente.
Mas se o fizer não tem problema, pois vai bloquear de mesma forma.

Se aprender, ou melhor, entender como funciona o Quadra-Track não teria duvida... Mas é simples... é um sistema 4x2 Full-time com Part-time automático...;-)

Erick Dantas
15/08/2004, 01:54
Olá All,

Somos um grupo de amigos em Brasília vários de nós possuímos Cherokee Sport. Não tenho nada a reclamar do carro. Se puder escolher, compre sempre a automática, pela opção do full time e também por exigir menos trabalho do motorista na trilha...

A minha é um 1997 Sport preta com kit 1,5 polegadas e pneus BF31.

Só fico @@##$ da vida quando pessoas que nunca possuíram este tipo de carro falam barbaridades sem conhecimento de causa.

O carro é DUCA e como qualquer outro, precisa de manutenções periódicas preventivas, para evitar os tantos problemas relatados por outros neste tópico.

Visitem o sitem www.calangosdocerrado.com.br e vejam o que já fizemos com as cherokas.

Abraços,

ps: só para lembrar... Jeep só existe um.... :D :D :D

zj318
15/08/2004, 03:56
Como expliquei anteriormente.
No caso do Quadra-Trac é um sistema 4x4 Full time sob demanda, mas trabalha em principio com 4x2 tração traseira. Só envia tração para o eixo dianteiro quando ocorre escorregamento entre os eixos; assim pode ser que sem o cardan não tenhamos o escorregamento necessário para que a tração seja transferida para frente.
Mas se o fizer não tem problema, pois vai bloquear de mesma forma.

Se aprender, ou melhor, entender como funciona o Quadra-Track não teria duvida... Mas é simples... é um sistema 4x2 Full-time com Part-time automático...;-)


Está correto!!!!!! Antes de ver a sua mensagem revisei aquele material q havia falado(putz quanta poeira). O quadra-tac com part time era exatamente o selec- trac... Com relação a retirar o cardã do quadra-trac, eu me referia ao quadra - trac I da caixa NVG 249, acho que se retirássemos o cardã dianteiro do mesmo ele não se moveria (talvez possa até mesmo testar na minha Grand 94 Hehehe), mas supodo -se que ele se mexa vc não acha q isso forçaria demais o acoplamento viscoso devido à diferença entre o dianteiro e o traseiro? e no caso do quadra -trac II com gerorotor citado, o fato de ele jogar torque para a extremidade com mais tração permitiria que ele se movesse, mas isso não faria a bomba e os discos trabalharem mais?Acho q seria realmente desaconselhável retirar o cardã dianteiro, mesmo q apenas para rodar no asfalto.
[]s cherokados

Klendatu
17/08/2004, 15:38
Sem entrar exatamente no assunto. EU não gosto de 02 coisas do Cherokee.
O Fato se ser Monobloco, 4x4 pra mim tem que ter chassi.

e o Design anos 80(se bem que isso não importa muito pra um off-road)

andretomasi
17/08/2004, 15:40
...e o Design anos 80...

Fala Klendatu,

Imagino então o que tu acha dos design anos 50, 60 e 70 dos CJs da maioria aqui no fórum :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

Klendatu
17/08/2004, 15:42
Acho melhor que o visual "caixa de fosforo"

andretomasi
17/08/2004, 16:05
Klendatu, olha só o visual dessa Kombi Off-Road (acredite ou não, é uma Kombi) :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.rqriley.com/imagespln/bbug4.jpg

[ ]´s

Sergio Rocha
17/08/2004, 18:59
Se fosse preta ia servir pra carro funebre. :lol:

Paulo Quintal
26/12/2004, 23:43
Amigos, como estou subtilizando o meu CJ5, e me sentindo limitado p/ ir a lugares longe com ele levando a família, vou trocá-lo por uma CHEROKA, sei que são veículos distintos, mas pensando na utilização que atualmente estou fazendo do meu, a CHEROKA me trará vantagens, visto que traçará as estradas ruins e trilhas leves que tenho feito com muito mais conforto!

AGORA AS DUVIDAS E DICAS:

PNEUS - pretendo utilizar os 255x75 ou os 31, tenho lido sobre a impossibilidade de utilizá-los com a suspensão na altura original, isso é pq eles raspam em condições extremas ou não cabem mesmo? Ela vem com o 235 (estou certo?) a diferença não é tão grande assim...

LIFT - como funcionam e o que compõe os KITs de 2"? A traseira se é feixe, aumentar 2" aparentemente seria simples... ou tem algo especial e alguma consequencia? A dianteira o KIT é composto de calços e adaptação em amortecedores?

ESTEPE - Tem algum tipo de suporte especifico p/ ela p/ colocar o estepe na traseira?

WALLACE - Vc falou sobre estar desenvolvendo um KIT p/ o estepe e o LIFT, tem previsão de quando estará disponível e de quanto custará? Se puder faça uma rápida explanação sobre como funciona o kit na dianteira e traseira. Desde já obrigado!

KILOMETRAGEM - ALGUEM TEM UMA CHEROKA COM MAIS DE 100 MIL KM? Quais os principais problemas possíveis e comuns depois do 50 MIL?

OBS: estou procurando uma 1998, quem souber de uma pouco rodada, favor me dar a dica!

Um Abraço a todos!

delavega
02/01/2005, 19:03
Olá pessoal! :D

Essa é a minha estréia no fórum. Me registrei agora a pouco.
Também estou interessado em obter mais informações a respeito da Cherokee e da G. Cherokee. Comecei no final de 2004 a participar de provas de rally 4x4, aqui no Rio Grande do Sul, de brincadeira com a minha Savana. Achei muito legal, mas ela tem muito pouco ângulo de saída e nas 3 provas que participei ela enroscou em todas. Estou pensando em comprar outro jipe que seja um pouco mais curto e que tenha um menor diâmetro de giro (que na L200 é péssimo) e uma das opções é colocar a minha Laredo ou trocar ela por uma Cherokee Sport (ouvi falar que a tração dá menos problema). O que me preocupa é que na última prova que participei (Rally 500 Milhas), de 60 carros, não tinha nenhuma Cherokee. Estou torcendo para que alguém me diga que é apenas coincidência.

Wallace
03/01/2005, 12:07
Olá pessoal! :D

Essa é a minha estréia no fórum. Me registrei agora a pouco.
Também estou interessado em obter mais informações a respeito da Cherokee e da G. Cherokee. Comecei no final de 2004 a participar de provas de rally 4x4, aqui no Rio Grande do Sul, de brincadeira com a minha Savana. Achei muito legal, mas ela tem muito pouco ângulo de saída e nas 3 provas que participei ela enroscou em todas. Estou pensando em comprar outro jipe que seja um pouco mais curto e que tenha um menor diâmetro de giro (que na L200 é péssimo) e uma das opções é colocar a minha Laredo ou trocar ela por uma Cherokee Sport (ouvi falar que a tração dá menos problema). O que me preocupa é que na última prova que participei (Rally 500 Milhas), de 60 carros, não tinha nenhuma Cherokee. Estou torcendo para que alguém me diga que é apenas coincidência.
Cuidado que se correr com uma pode ganhar a prova... :D

delavega
24/01/2005, 23:58
Wallace,
Gostaria da sua ajuda para saber qual sua sugestão para levantar a suspensão da minha Grand Cherokee Laredo cerca de 3 polegadas para usar pneus 31 ou 32.
Estou pensando em prepará-la para participar de Rally de regularidade.

delavega
25/01/2005, 00:01
Se alguém mais tiver sugestões ou já fez algo parecido, aguardo resposta.
Valeu.

delavega
25/01/2005, 19:53
Se não for abusar, poderia me explicar o que é um slip yoke eliminator e quando é necessário colocá-lo?

Abraços

Wallace
25/01/2005, 21:36
Se não for abusar, poderia me explicar o que é um slip yoke eliminator e quando é necessário colocá-lo?É um kit que modifica a saida traseira da caixa de transferencia.
Na saida original da caixa temos só o entalhado que é responsavel pelo aumento e diminuição do comprimento do cardan quando a suspensão trabalha.
Quando se levanta muito a suspensão o ângulo de trabalho da cruzeta la na entrada do diferencial fica muito grande e começa a ter vibração.
Este kit acresenta uma nova articulação (cruzeta) na saida da caixa e o entalhado passa a ser no cardam.
Assim o angulo de trabalho fica "dividido" entre as duas cruzetas eliminando a vibração.
É um kit caro pois modifica a transferencia e o cardan (normalmente vai ter um novo).
Não sei com quantas polegadas de lift precisa deste Kit na Grand, mas posso me informar.
Alguns kits de suspensão já vem com um kit para baixar a caixa de transferencia. Assim pode diminuir a necessidade do slip yoke eliminator (ou vibração) já que também vai diminuir um pouco o angulo de trabalho da cruzeta.
Outra forma de diminuir a vibração é girar o eixo ou somente o diferencial. Mas devido ao trabalho e risco de tal procedimento na Grand que é com molas helicoidais é melhor comprar o kit (na Sport pode colocar cunhas entre o feixe e o eixo.

ramiro_eli
10/02/2005, 21:19
All,

Estou quase fechando negocio em uma XJ 99/99. (ela é 99 mesmo, vi no documento)
Mas tem um porém: Ela foi fabricada na Argentina, e como pude ver pelas etiquetas, os diferenciais tambem são made in Argentina.
As peças dela são intercambiáveis com as da XJ americana?
É possivel comprar peças de reposição (buchas, coxins, rolamentos, etc.) nos EUA?
As XJs feitas pelos "hermanos" são iguais as americanas em termos de qualidade?

Florestal
12/02/2005, 03:54
Oi pessoal,

Queria antes de mais nada me apresentar, já que sou novo no fórum e no site. Me chamo Estevão, sou Eng. Florestal, embora passe mais tempo nas cidades do que no campo...arghh...mas td bem, afinal eu sou uma das poucas pessoas que ganha pra ir pro mato...hehehe

Eu decidi comprar uma 4x4 esse ano e estou pensando seriamente numa Cherokee Sport e por uma razão muito simples. Eu tenho um amigo nos EUA que tem uma sport velha (acho q ano 86/87) e ainda anda animal...muito boa mesmo!! Apesar do consumo de gasolina ser animal tb...mas como lá é muito mais barato que aqui isso é um detalhe irrelevante para os gringos.

Então gostaria de saber quais as diferenças entre a 97 e a 98 e também a visão de vcs sobre o que vale mais a pena, cambio mecanico ou automático? E pra terminar se alguém aqui usa kit gás e qual o consumo médio que tem conseguido (km/m3)...

Espero poder contribuir mais no futuro além de fazer perguntas...

Abraços

Estevão

Wallace
12/02/2005, 11:35
os 97 não tem ABS, algumas 98 tem, como a minha.
As 97 tem problema cronico do coxim do motor lado do motorista.
Eu procuraria de preferencia um 98 com ABS.
Automático sem duvida, de quebra tem opção 4x4 Full-time que a mecanica dificilmente tem. É mais reduzida. Não tem problema de embreagem. Melhor no fora de estrada, etc. Só gasta um pouco mais de gasolina.

ramiro_eli
14/02/2005, 00:24
Xjteiros:

Como disse algumas mgs atras estou praticamente fechando negócio em uma XJ 99 auto., mas fiz orçamento de seguro na Porto, onde sempre fiz, e quase caio duro: R$4.802,97 :shock:
Isto pq tenho, segundo meu corretor, bom perfil, pois tenho 27 anos, garagem na res. e no trabalho, 30% de bonus, etc e tal...
Qual a seguradora de voces?
Quanto pagam a cobertura total por um ano?

PS: após receber o da Cherokee Sport, fiz mais orçamentos:
Pajero Gls 3.5 i v6 4x4 top aut 3p gasolina 1998/1998: R$ 5.428,08
E para minha surpresa :!: :
Jeep Grand Cherokee Laredo 4.0 4x4 gasolina 5p 1998/1998: R$ 4.084,15
Mais barato(ou menos caro) que a cobertura da XJ!!!

Wallace
14/02/2005, 09:56
Eu pago menos de 2 mil no seguro da minha segurada em 34 mil.
Tenho 35% de bonus e mais de 35 anos.
veja na Triplic:
www.triplic.com.br

ramiro_eli
14/02/2005, 12:46
Muito obrigado Wallace!
Já entrei em contato e estou aguardando um orçamento! :)

Dennis Figueiredo
14/02/2005, 13:44
Fala Ramiro... um tempo atras eu terminei de pagar meu antigo carro, um astra, e estava a fim de pegar um carro grande e motor forte pra puxar o CJtão, primeiro carro que me veio a cabeça fou um cheroka, mas não tenho autorizada por perto...... mesmo assim ia encarar.... comecei a imaginar comprar kits de suspensão pneus 33" bla bla bla bla...... depois caí na real e peguei uma blazer V6 4x2 2001 pra não correr o risco de investir em mais um carro. :wink: .O seguro? R$ 1.200,00.... como é bom morar em SC :wink:

ramiro_eli
14/02/2005, 15:38
Pois é Dennis...aqui em SP a gente se f@de c/ o seguro.

A minha idéia é justamente essa: puxar o Willys com o outro carro...
Mas entrei em contato c/ a corretora q o Wallace indicou e o melhor preço deles foi R$ 4.490,00 p/ a XJ. Me disseram que a seguradora que fez a apólice dele não aceita mais a Cheroka(Wallace, prepara o bolso!!!). Outro carro que tambem gosto é a Pajero Full 3p. 3.5 24v, mas o seguro é pior ainda...mais de 5k.
Pelo jeito não vai ser agora que vou poder trocar o 307 :cry:

Dennis Figueiredo
14/02/2005, 15:53
Ramiro... quanto ao seguro eu uso uma tática que ajuda....

tenho o carro no nome do meu pai :wink: ..... o seguro cae consideravelmente visto que tenho 24(ops) e ele 55 :wink:

ramiro_eli
14/02/2005, 17:58
Dennis,
Acho que as seguradoras já se ligaram nessa "tática". Eu posso colocar o carro e o seguro em nome dos meus velhos, mas o principal motorista continuará sendo eu. Dá na mesma... :?
O que eu tinha que fazer era me mudar p/ tubarão, comprar uma casa do lado da sua e pinta-la de Azul e não de verde cólera...Ai sim eu ia pagar 100 conto de seguro!

Dennis Figueiredo
14/02/2005, 18:16
Dennis,
Acho que as seguradoras já se ligaram nessa "tática". Eu posso colocar o carro e o seguro em nome dos meus velhos, mas o principal motorista continuará sendo eu. Dá na mesma... :?
O que eu tinha que fazer era me mudar p/ tubarão, comprar uma casa do lado da sua e pinta-la de Azul e não de verde cólera...Ai sim eu ia pagar 100 conto de seguro!


Principal motorista ta como se fosse meu véio...... :wink: Quanto ao verde.... Meu jipe é verde, minha casa é verde.... e adivinha a cor da minha caminhonete????? :lol:

Wallace
15/02/2005, 00:49
Veja na PVseguros com a Juliana.
Tanto ela como a Triplic me deram preços proximos na Porto Seguros ao que paguei na seguradora atual.

Florestal
16/02/2005, 23:09
Veja na PVseguros com a Juliana.
Tanto ela como a Triplic me deram preços proximos na Porto Seguros ao que paguei na seguradora atual.Wallace,

Vc pode me enviar o telefone da Juliana? Eu estou tentando cotar seguro pruma XJ 98.

[]s

Estevao

Wallace
17/02/2005, 07:44
Procura o site, não tenho o telefone aqui agora.

CLAUDIOCARVALHO
28/03/2005, 21:20
O que eu acho legal é que: quem sempre tá falando mal das CHEROKAS acaba calando a boca e tendo que aturar. A viatura é boa pra c....... e pronto. É só ir pro pau. :twisted:

Wallace
29/03/2005, 10:40
Acabei de receber a cotação do seguro para este ano, R$ 2.168,00....

Darwin Castro
22/04/2005, 01:03
Saudações a todos!!! Em primeiro lugar, quero agradecer a existência destes fórum... tenho procurado muuuuuuuuito na Internet sobre o Cherokee Sport, mas "conteúdo" mesmo, só encontrei aqui. Aliás, se alguém souber onde posso obter mais informações sobre esse Jeep na Internet, por gentileza, me informe. Comecei fazendo trilhas de bicicleta, depois moto e finalmente, 4x4... era uma Ford Ranger 98 XLT V6 4.0 com 50m3 de GNV... uma maravilha... jurei nunca me desfazer dela, mas aí a família cresceu, tive que comprar um AP e lá se foi o meu brinquedo preferido que me levava a qualquer praia, cachoeira, cidadezinha, ... sempre com muito conforto e desempenho. Bom, agora que a poeira baixou, quero voltar aos trekkings, surf, mergulho, ... e para tanto, preciso de um 4x4 tamanho família... confortável pras minhas meninas e um animal pra me levar onde eu quiser. Comecei a estudar as opções do mercado e depois de muito ler, estou impressionado com as possibilidades do Cherokee Sport... era tudo o que eu queria num carro... Fiz boa escolha? Bom, ainda não o comprei, mas as dicas do Wallace (rapaz, muito obrigado mesmo!) sobre o modelo 98 com ABS e câmbio automático me agradaram em cheio... Minhas dúvidas: por que o nome XJ para este Jeep? Alguém que tenha um, já o converteu para flex fuel (Álcool e Gasolina)? O modelo 98 4.0L automático tem quantas marchas?... tem reduzida?... ligo todo aparato 4x4 sem descer do carro?... este Jeep é molengão de suspensão como as GM Blazer (acima de 110 km/h em estradas com curvas é uma barca)? Bom, por enquanto é isso. Mais uma vez, muito obrigado, agora antecipado, por este fórum!

Edintruder
23/04/2005, 15:59
Conversando com um pessoal por aqui eu "descobri" eheheh, que o motor da Cherokee é o mesmo 318 do Dodge Dart ou Charger brasileiro porém com injeção eletrônica. Bem, pelas referências do motor nota-se que se trata de um SUV com um motor praticamente inquebrável e com facilidade de peças para reposição.
Se estiver errado alguém por favor me corrija. Mas se estiver certo entendo o porquê de tamanha aceitação desse veículo no mercado de usados com o uso do GNV (que ainda não chegou até aqui na minha cidade).

Wallace
24/04/2005, 19:36
Oi Darwin,

Uma letra mais o J são normalmente os codigos da fabrica para os modelos.
É XJ simplemente porque antes foi o YJ que é o Wrangler de Feixes.
Se for fazer algo com combustivel coloque GNV. Alccol não.
È 4 marchas com a terceira 1 para 1 e a quarta bem longa, acho que 0,75 para 1.
Liga sem descer e sem parar, se quiser não desliga nunca pois pode andar em 4x4 no alfalto pois tem opção full-time.
Só para para tirar e colocar a reduzida.
Não sem comparar com a Blazer, mas acho que os feixes traseiros devem deixar menos barca.
É boa de curva quando a comparado com muitos dos concorrentes, mas acho que a Pajero deve ser melhor e mais conformtavel. Não recomando altas velocidades para nenhum veiculo alto.

Wallace
24/04/2005, 19:41
Da Sport e Laredo não tem nada a ver, pois são 6 cilindoros em linha.
Das Limited tem um modelo que é "similar", mas se bobear nem o bloco é o mesmo. Certamente não é só colocar injeção no 318 do RT para ter um motor de ZJ...

Edintruder
24/04/2005, 22:26
Sim, o 318 tem 200 cv enquanto o cherokee tem 180 cv, e com injeção a potência tende a subir. Eu imaginava um V8 para distribuir as 5200 cc.
Mesmo assim valeu!

Edintruder
24/04/2005, 22:27
Sim, o 318 tem 200 cv enquanto o cherokee tem 180 cv, e com injeção a potência tende a subir. Eu imaginava um V8 para distribuir as 5200 cc.
Mesmo assim valeu!

Paulo Senra Breitschaft
25/04/2005, 15:08
Olá a todos.

Estou chegando agora e aproveitei para ler as mensagens. Vi que alguém queria saber de uma Cherokee com mais de 100.000 km rodados. Comprei a minha, que é uma Gran Cherokee Limited, 98, motor V8, 5.2, com 56.000 km em 2001. Ela está com 120.000, muita estrada andada, algumas trilhas leves e algumas dores de cabeça.
Meu primeiro problema foi com o motor de arranque, que foi concertado ainda na garantia de venda (comprei em uma concessionária Audi) como determina o Código do Consumidor.
Já troquei duas baterias, pneus, velas, correia dentada etc.
Em 2003 tive que trocar o comando central eletrônico que não acionava o oitavo cilindro. Comprei nos USA pela metade do preço que pediam aqui no Rio e está perfeito.
Recentemente tenho tido problemas com o diferencial dianteiro, que começou com um ronco e já tive que trocar os rolamentos duas vezes. No Carnaval fui obrigado a retirar o semi-eixo dianteiro e voltar de Florianópolis sem ele. Estou trocando as cruzetas e o diferencial dianteiro por um usado. Minha peocupação está na caixa de marcha automática pois tem havido uma demora na troca entre a primeira e a segunda com o motor ainda frio.
Ela é minha amante argentina. Custa caro mas me dá muito prazer.
Já pensei em trocá-la duas vezes e desisti. Acho que virou casamento.

Paulo

Wallace
25/04/2005, 19:23
O pessoal nos EUA fala que antes das 100 mil milhas (160 mil kilometros) ainda esta amaciando o motor.
Sei de uma com 800 mil kilometros na Europa que uma revenda abriu o motor para poder fazer o que precisava e revender sem problema.
Resultado, abriram e fecharam sem fazer nada.
O que estou falando vale para as 4.0 modernas, acho que é de 97 em diante.

Paulo Senra Breitschaft
26/04/2005, 14:26
Wallace

Sinto que devo trocar os amortecedores. Qual o modelo ideal?
Você tem?

Paulo

toyotafoz
26/04/2005, 20:39
Boa noite, já tive um Cherokee 98 e nunca houve problema de quebra ou problema. Peças vc acha na maioria das lojas e os preços são compatíveis. Vc pode comprar sem medo. Quem diz que é ruim é por que nunca teve uma. Vejam a idade de quem fala mal da Cherokee.....devem andar de mobilete e falam mal de uma Cherokee, façam o favor, né..... Saudações a todos

Darwin Castro
30/04/2005, 23:46
Wallace, muito obrigado pelas informacoes... mas porque nao eh aconselhavel a conversao do 4.0L para bi-combustivel (Alcool e Gasolina), mas apenas para o GNV? Nada contra o GNV em si, o problema sao os cilindros... Um amigo meu trabalha com converssao de motores e disse que trocando a bomba de combustivesl por uma adequada a densidade do Alcool, o bi-combustivel funcionaria super bem. Aproveitando o momento, vc poderia me indicar um lugar confiavel para fazer as manutencoes na Sport 98 aqui em SP?... pois pelo que vi neste forum, quem levou em autorizada alem de nao ter sido eficientemente atendido, ainda gastou uma grana pesada para continuar com problemas.

[ ]'s Darwin

Florestal
01/05/2005, 10:47
Olá Wallace e amigos jeepeiros,

Encontrei hoje no webmotors um anúncio de uma cheroka 97 que vem com ABS. Lembro de ter lido que somente a 98 vem com ABS. É isso mesmo ou viajei e a 97 também pode vir com ABS?

Veja o anúncio em http://www.webmotors.com.br/compraevenda/carrosusados/usadosdet.asp?CodUsado=1787777&palavras=JEEP,sport&Mod=sport&Marca=116&Estado=0

Abraços

Estevão

Florestal
01/05/2005, 10:50
oops..

passei link errado..o certo é

http://www.webmotors.com.br/compraevenda/carrosusados/usadosdet.asp?CodUsado=1298938&palavras=JEEP,sport&Mod=sport&Marca=116&Estado=0

Abraços

Wallace
01/05/2005, 12:47
Darwin, e como ficam os bicos injetores?
O alcool acho que precisa de 50% ou mais de vasão nos bicos injetores.
E o mapeamento da injeção, ponto.
Vai colocar velas mais quentes?
Como vai ligar pela manhã?
Tem certeza que ele é seu amigo?
Vão lhe dar quantos anos de garantia do serviço e nos outros componentes?

Wallace
01/05/2005, 12:49
Importada oficialmente só tem ABS do modelo 98 em diante, mas nem todas 98 tem ABS.
Tem muitos que não sabem o que estão vendendo.
O que já vi de Cherokee V6 a venda não é brincadeira... :(

Florestal
01/05/2005, 18:44
Importada oficialmente só tem ABS do modelo 98 em diante, mas nem todas 98 tem ABS.
Tem muitos que não sabem o que estão vendendo.
O que já vi de Cherokee V6 a venda não é brincadeira... :(Obrigado Wallace,

Imaginei que o cara tivesse falando besteira mesmo..
Abracos

Edintruder
01/05/2005, 21:29
Os carros transformados em bicombustível, devem receber o sistema de partida a frio, substituição dos bicos, pois não terá rendimento em alta no álcool, e remapeamento da injeção com substituição de chip (o que é maus perigoso), aqui na minha cidade tem um ômega 3.0 que o cara fez isso e rebaixou a tampa, fundiu o motor pois o chip além de alterar o rpm de corte, causava problemas de dosagem da mistura ar combustível.

É primordial buscar referências sobre a qualidade do chip e do serviço que será feito no motor. Coloca o GNV que sai mais barato do que parar em uma oficina para fazer o motor por cag@d@ alheia.

Darwin Castro
02/05/2005, 18:42
Wallace e "Edintruder" ( :shock: ), muito obrigado pelas informações... desculpem-me o naipe das perguntas, mas sou "leigo plus" neste assunto. Creio ter que reconsiderar minhas intenções com a Cherokee Sport então... Alimentar essa coisa com gasolina vai ser $complicado$... e se eu instalar GNV, creio que terei sérios problemas pra alocar a (insana) bagágem da minha esposa e filha num porta-malas consideravelmente reduzido pelos cilindros de GNV... Ainda que eu opte pelo GNV (afinal posso usar reboque/bagageiro :P ), lembro que a minha Ranger ficava notoriamente menos contente quando alimentada com este combustível em comparação com a gasolina... Me disseram que instalando um tal de variador de avanço essa diferença se tornaria muito menos perceptível... isso procede???... mais alguma coisa a fazer no motor para não perder seu agradável vigor ??? Ainda aguardo uma dica de onde (oficina) cuidar da Cherokee Sport aqui em SP... na hora da compra, por exemplo, seria ótimo contar com a inspeção de quem conhece pra não comprar uma bomba e ficar então mal impressionado com o carro.

[ ]'s a todos

Paulo Senra Breitschaft
03/05/2005, 11:22
Wallace

A minha é uma Gran Cherokee Limited, 1998, V8, 5.2, com suspenção original.
Aproveito para perguntar se o GNV nã tira muita potência do carro. Já vi muita gente falendo de tudo, bem e mal. Mas me falta uma palavra de quem não está vendendo ou "palpitando".

Dennis Figueiredo
03/05/2005, 11:37
Wallace

A minha é uma Gran Cherokee Limited, 1998, V8, 5.2, com suspenção original.
Aproveito para perguntar se o GNV nã tira muita potência do carro. Já vi muita gente falendo de tudo, bem e mal. Mas me falta uma palavra de quem não está vendendo ou "palpitando".


Essa eu respondo porque tenho um V6 no GNV.
A economia minha chega a 60%, motor fica mais fraco sim.... oque mais se percebe é na hora que se aperta o pedal o motor demora um poco mais a responder..... mas depois disso a diferença é bem pouca.

Wallace
03/05/2005, 15:18
Wallace e "Edintruder" ( :shock: ), muito obrigado pelas informações... desculpem-me o naipe das perguntas, mas sou "leigo plus" neste assunto. Creio ter que reconsiderar minhas intenções com a Cherokee Sport então... Alimentar essa coisa com gasolina vai ser $complicado$... e se eu instalar GNV, creio que terei sérios problemas pra alocar a (insana) bagágem da minha esposa e filha num porta-malas consideravelmente reduzido pelos cilindros de GNV... Ainda que eu opte pelo GNV (afinal posso usar reboque/bagageiro :P ), lembro que a minha Ranger ficava notoriamente menos contente quando alimentada com este combustível em comparação com a gasolina... Me disseram que instalando um tal de variador de avanço essa diferença se tornaria muito menos perceptível... isso procede???... mais alguma coisa a fazer no motor para não perder seu agradável vigor ??? Ainda aguardo uma dica de onde (oficina) cuidar da Cherokee Sport aqui em SP... na hora da compra, por exemplo, seria ótimo contar com a inspeção de quem conhece pra não comprar uma bomba e ficar então mal impressionado com o carro.

[ ]'s a todosMinha namorada pode provar em 5 minutos como o porta malas da Defender 110 dela é ridiculamente pequeno! :shock:
Toda a mulher quando quer lota qualquer porta mala. :roll:
Os Kits GNV tem melhorado com o tempo, já falaram até que qualquer hoja sai um kit injetado.
Costuma perder potencia até na gasolina porque a passagem de ar muitas vezes fica reduzida dependendo do difusor usado.
Alguns acessorios influenciam.
Filtro de ar é importante. recomendo um K&N.

LucasPW
23/05/2005, 02:19
Wallace e "Edintruder" ( :shock: ), muito obrigado pelas informações... desculpem-me o naipe das perguntas, mas sou "leigo plus" neste assunto. Creio ter que reconsiderar minhas intenções com a Cherokee Sport então... Alimentar essa coisa com gasolina vai ser $complicado$... e se eu instalar GNV, creio que terei sérios problemas pra alocar a (insana) bagágem da minha esposa e filha num porta-malas consideravelmente reduzido pelos cilindros de GNV... Ainda que eu opte pelo GNV (afinal posso usar reboque/bagageiro :P ), lembro que a minha Ranger ficava notoriamente menos contente quando alimentada com este combustível em comparação com a gasolina... Me disseram que instalando um tal de variador de avanço essa diferença se tornaria muito menos perceptível... isso procede???... mais alguma coisa a fazer no motor para não perder seu agradável vigor ??? Ainda aguardo uma dica de onde (oficina) cuidar da Cherokee Sport aqui em SP... na hora da compra, por exemplo, seria ótimo contar com a inspeção de quem conhece pra não comprar uma bomba e ficar então mal impressionado com o carro.

[ ]'s a todos

Olá amigo,

Comprei recente uma Cherokee Sport 98 já com GNV.
O antigo dono, inteligentemente, instalou o kit com 3 tubos pequenos.
O porta malas continua muito maior do que muito carro por aí. Cabe mais coisa nele do que na EcoSport da minha irmã e no Golf da minha mãe, por exemplo.
Um abraço!

Florestal
24/05/2005, 00:30
Wallace e "Edintruder" ( :shock: ), muito obrigado pelas informações... desculpem-me o naipe das perguntas, mas sou "leigo plus" neste assunto. Creio ter que reconsiderar minhas intenções com a Cherokee Sport então... Alimentar essa coisa com gasolina vai ser $complicado$... e se eu instalar GNV, creio que terei sérios problemas pra alocar a (insana) bagágem da minha esposa e filha num porta-malas consideravelmente reduzido pelos cilindros de GNV... Ainda que eu opte pelo GNV (afinal posso usar reboque/bagageiro :P ), lembro que a minha Ranger ficava notoriamente menos contente quando alimentada com este combustível em comparação com a gasolina... Me disseram que instalando um tal de variador de avanço essa diferença se tornaria muito menos perceptível... isso procede???... mais alguma coisa a fazer no motor para não perder seu agradável vigor ??? Ainda aguardo uma dica de onde (oficina) cuidar da Cherokee Sport aqui em SP... na hora da compra, por exemplo, seria ótimo contar com a inspeção de quem conhece pra não comprar uma bomba e ficar então mal impressionado com o carro.

[ ]'s a todos

Olá amigo,

Comprei recente uma Cherokee Sport 98 já com GNV.
O antigo dono, inteligentemente, instalou o kit com 3 tubos pequenos.
O porta malas continua muito maior do que muito carro por aí. Cabe mais coisa nele do que na EcoSport da minha irmã e no Golf da minha mãe, por exemplo.
Um abraço!Lucas, tem foto de como os 3 tubos ficaram arranjados?

Abraços

Paulo Souza
24/05/2005, 11:58
Eu tenho uma Cherokee Sport com 3 cilindros de GNV de 7m3, no porta malas.
Eles estão em linha, porém se você estiver com pneu maior no estepe, fica comprometido o espaço dele.
Vou fotografar e coloco aqui.

Florestal
24/05/2005, 15:18
Valeu Paulo,

No Aguardo.

Estevão

Paulo Senra Breitschaft
27/05/2005, 17:28
Estou com um problema no diferencial dianteiro e gostaria da ajuda de vocês.
No ano passado, voltado de Búzios, senti um forte cheiro de óleo na roda dianteira. Percebi que tinha vazado óleo do diferencial. Meses depois na estrada para Angra, um ronco começou e aumentou muito na volta. Tive que trocar os rolamentos do diferencial.
O problema voltou e acabei trocando o diferencial por um usado para ter certeza de que não era um empeno da carcaça.
Em fevereiro indo para Florianópolis a ronqueira voltou, como na oficina ficaram com muitas dúvidas, retirei o semi-eixo dianteiro por lá, só recolocando em maio, já no Rio.
O conjunto não ficou nem um mês e já apresenta o mesmo ronco, mostrando que os rolamentos estão comprometidos novamente. Retirei o semi-eixo de novo, mas estou preocupado.
Pode ser algum problema no quadra-track, na caixa de transferência?
Já passei por três oficinas sem uma resposta conclusiva. O meu mecânico é bom, mas não tem resposta para isso.
Qual a sugestão dos companheiros?

Paulo

andrematsumura
06/06/2005, 06:27
ola..
queria ver fotos do kit GNV, de 3 cilindros pequenos
obrigado
André

Paulo Souza
06/06/2005, 11:33
Pessoal,´
Só não coloquei a foto do GNV pois a viatura está no estaleiro, e a previsão é que saia amanhã.
Até o final da semana a foto de como fica o porta malas com 3 cilindros de GNV estarão no site.

Abs,

LucasPW
06/06/2005, 19:31
André, ainda não postei fotos porque, na verdade, estou sem câmera digital. A minha fez o favor de se suicidar no mês passado...
Abraço

andrematsumura
07/06/2005, 17:18
po hj tive o primeiro problema com a minha cheroka!!

não pude ir ao trabalho com ela pois, não tava pegando, já que estava totalmente sem energia. Achei que era somente um problema de bateria, mas ao voltar do trabalho e dar uma chupeta com outra bateria, vi que não era só este problema, o carro não pegava, o motor dava umas rodadas e ele morria, como se eu não tivesse desligado o alarme . Será que por ter ficado sem bateria deu merda no alarme ???? e este não deixa o meu carro ligar ?? Obrigado se alguem me responder, ou ter a resposta ..pois não quero ser enganado por mecanicos Hj...valeu

andrematsumura
08/06/2005, 16:48
po graças aos deuses Cherokees...
o meu jeep voltou a funcionar...tive que desativar o alarme e so ligar ele quando a bateria tava carregada, pois ela não tava deixando o carro ligar.............
valeu wallace

andrematsumura
09/06/2005, 13:49
fala wallace vc tem foto destes:

suporte de guincho (embutido)
e

suporte de estepe traseiro externo para a XJ.

???
obrigado...

Florestal
11/06/2005, 22:07
Wallace

falando em espaços..um taxista me indicou que tem uns colegas dele colocando (em outros carros) o cilindro de gás em baixo (ex. eco sport) é possível fazer isso na cheroka sport?

Abraços

Estevão

Wallace
12/06/2005, 17:00
Como falei, acho que na Cherokee isso é impossivel.
E também acho que não é recomendado se for fazer fora de estrada.
O problema nem é o cilindro que é muito forte, mas a valvula que fica na cabeça dele e a tubulação.
Também pelo que eu saiba isso é ou era proibido.
Os que colocavam assim eram com liminar, que pode deixar de valer.

andrematsumura
14/06/2005, 12:16
fala wallace vc tem foto destes: Citação:

suporte de guincho (embutido)

Wallace
14/06/2005, 12:50
Tenho mais em outro computador, depois posto aqui

andrematsumura
28/06/2005, 23:35
po tenho uma pergunta..quando estou andando muito devagar, tipo sem acelerar, meu carro esta fazendo um barulho, como se a roda tivesse pegando em algo, arranhando..será que é das pastilhas de freio ???

coringa_sp
24/07/2005, 02:14
Oi pessoal.

Estou vendo uma Cherokee Laredo 98 para comprar e já esta com kit gás.
Este carro é bom ?
Gasta muito ? Qual é o consumo ?
Pensei tb em comprar uma Grand Sportage 99, qual é a melhor opção ?
Outra coisa, a manutenção é cara ? Vc podem me dar exemplos de preços para as peças mais comuns ?
Hoje tb vi uma Cherokee Sport 97 mas parece que ela não tem ABS.
Este ano e modelo é bom ? É uma boa opção ? parace que o preço esta bom (R$ 26.000), o que vcs acham ?
Só que não esta com GNV mas o seguro é mais barato pelo que eu andei pesquisando (R$ 2.600 Laredo - R$ 2.200 Sport pelo Itaú). Vcs conhecem alguma seguradora que tenha preço bom para me indicar ?
Que cuidados devo ter ao comprar estes carros (Cherokee Laredo ou Sport) ? O que devo olhar e prestar mais atenção ?
Vcs conhecem algum lugar em SP onde faca a convercao para GNV e que tenha bons precos ?
Ja ouviram dizer ou viram alguem que passou uma Cherokee para alcool ?

Desculpe por abusar com tantas perguntas mas é que este será meu único carro e terei que usa-lo no dia-a-dia e estou muito inseguro para comprar um carro importado.

Valeu galera...

coringa_sp
24/07/2005, 17:00
Alguém pode me falar alguma coisa da Galloper ?

Wallace
24/07/2005, 20:22
Cherokee Sport 97 não tem ABS.
Algumas 98 tem, outras não.
99 em diante, todas tem.

coringa_sp
01/08/2005, 22:45
Wallace,

Quanto custam as pastilhas da Cherokee Laredo 97 ?
E os amortecedores ?
E a embreagem ?

cj5milk
03/08/2005, 14:08
Amigos,

Bem sou novo por aqui.

mais já com bastante experiencia em Jeeps. Observei várias pessoas pedindo informações sobre a Cherokee, e ainda alguns falando bem outros falando mau...

Bem, Tenho uma Cherokee Sport 1997 ( comprada zero em 1998) com Cambio Manual, Caixa de Transferencia (Command-Trac NP231) que até o presente momento o único problema apresentando foi o Sensor de Oxigenio, e mesmo assim era um fio partido. Ela atualmente tem 80.000KM e a única coisa que fiz foram as revisões de acordo com o manual, aliais elas foram efetuados por mim ( Ou seja desde sua compra nunca mais voltou na concessionária) respeitando os prazos indicados no manual de manutenção. Ou seja nada mais do que troca de óleo do motor / filtros / amortecedores e agora a troca de velas e capos ( E por prevenção pois a primeira troc aseria aos 96.000km.

Estou muito satisfeito com ela, faço algumas trilhas leves e passeios com a família e ela não me decepciona em nada. Quem conhece este carro sabe o que ele oferece , Potencia, robustez e confiabilidade.

Cabe resaltar que todo carro é o espelho de seu dono.... se vc maltrata ele vai te maltratar ( quebrando aqui ou ali) tenho visto durante este passeios algo que posso chamar de vandalismo!!! Ous seja a turma botando para quebrar qq tipo de 4x4 , ai nenhum aguenta mesmo.....Já via ate Bandeirante caindo Motor de tanto tranco !!!!!

Vi também uma turma dizendo que o diferencial é isto ou aquilo... eles são DANA e são muito boms !!! Alguem já se preocupou em ver que o Oleo utilizado neles deve ser sintético ? Se tudo for observado corretamente eles não vão dar defeito.. outra coisa... entrou com o bicho embaixo dágua o oleo dos diferencias deve ser trocado.... Será que todos fazem isto ?

Não quero causar polêmica, mais tenho visto e lido um monte de bobagens.....

Estamos falando de um projeto consagrado e mais do que testado.... se for bem tratado ele te responde a contento.

ela é um JEEP e não um 4 x 4 !!!!

Obrigado

CJ5 MILK

andrematsumura
03/08/2005, 22:36
belo comentario.............

greengo
08/08/2005, 19:39
Argentinos ? :shock: , nao chegou nehum direto do USA ? :pensativo:

Alguma coisa a falar do Grand Cherokee Limited 4.7 97 ou 98 ? Tambem Argentino? .... o modelo nao muda do 5.2... so a mecanica?

[]s,

Sergio

Florestal
09/08/2005, 23:05
Jipeiros,

Finalmente após longo e tenebroso inverno comprei minha cheroka sport 97/98 verde militar...linda linda...e já começei a fazer planos de upgrade na danada. A primeira delas que eu percebi é a ausência de um console superior (de teto) que tem bússola, hora e acho que outras funções também.

Alguém (Wallace?) sabe se é possível instalar o tal console de teto? alguma idéia de preço?

Abraços,

Estevão

Wallace
09/08/2005, 23:25
É possivel.
Mas acho que só as 97 vinha opcionalmente com isso.
As 98 não.

Florestal
13/09/2005, 02:14
Hummm...não sei porque...o console é bem legal... e dá várias infos úteis como temp. externa, bússola, consumo médio (X litros a cada 100 km), etc

Wallace
13/09/2005, 13:52
Eu tenho o GPS intalado no teto, se tivese o console de teto não seria possivel.
http://www.geocities.com/wallacemjr/mergulho/gps2.html

Florestal
13/09/2005, 15:43
É vero..mas dá pra instalar noutro lugar não??

Florestal
13/09/2005, 15:44
hey wallace o site tá fora do ar....

Wallace
14/09/2005, 12:47
O único outro lugar que vejo seria sobre o painel.
Que ai fica ruim pois o GPS toma sol etc e tal.
O site para mim funciona direitinho.

Victor C
17/09/2005, 17:25
Wallace, vc tem mais fotos e mais informações sobre esse kit para o estepe?

Wallace
18/09/2005, 13:21
tenho, mas esta num HD que não esta ligado...

Dewton
01/10/2005, 00:39
Wallace,
Sou novo no forum. Estou pensando em comprar uma Cherokee Sport a diesel, ano 2001. Disseram-me que este modelo tem problemas crônicos de superaquecimento. O que vc sabe sobre este asssunto?
Outra pergunta, a manutenção, principalmente do motor, é equivalente a uma a gasolina? As peças são encontradas com facilidade? O carro é confiável?
Agradeço antecipadamente a atenção.

rsucesso
01/10/2005, 01:18
Estimados, tenho uma Cherokee Sport 98 com a caixa de redução command trac, motor 4.0 gasolina. Posso dizer que:

A manutenção é quase inexistente, são pouquíssimas as peças que eu tive que trocar, cito como exemplo o sensor "parking-neutral" do cambio (600 Reais) que é um defeito bem comum nas sport automáticas.

As peças na concessionária são para idiotas, o preço no mercado paralelo é cerca de 40% no máximo.

Apesar de contar boa dose de eletronica, o motor é derivado dos Dodges dos anos 60 e 70, ou seja ´tem um funcionamento extremamente simples e fácil de se manter

O Cambio da Sport é muito diferente do cambio da Grand, esse sim não aguenta o torque dos motores V8 e quebram se não tiverem uma manutenção preventiva rigorosa (ainda mais se for o motor 4.9 da Limited LX ), além disso, são projetos adaptados de um cambio de 3 marechas onde se inseriu uma espécie de "overdrive" para a 4° marcha, o da Sport é um cambio Japonês desenvolvido especificamente para o carro e que aguenta o torque.

Como ponto fraco eu destaco apenas o consumo elevado (creio que devido ao projeto antigo do motor) e o sistema de direção que além de desalinhar facilmente, é mais leve que os concorrentes, deixando o carro inseguro na estrada.

Wallace
01/10/2005, 17:20
Wallace,
Sou novo no forum. Estou pensando em comprar uma Cherokee Sport a diesel, ano 2001. Disseram-me que este modelo tem problemas crônicos de superaquecimento. O que vc sabe sobre este asssunto?
Outra pergunta, a manutenção, principalmente do motor, é equivalente a uma a gasolina? As peças são encontradas com facilidade? O carro é confiável?
Agradeço antecipadamente a atenção.Desconheço o aquecimento da Diesel, mas a gasolina trabalha bem quente, mas isso não é problema, lembrando que a gasolina foi projetada e testada para trilhas no deserto...
A manutenção de qualquer Diesel é muito maior e mais cara que um a gasolina.
Eu não trabalho com a peças deste motor diesel, pois até onde sei ele não existe nos EUA que é de onde importo.
O carro é confiavel sim, mas sob o motor diesel desta eu realmente não conheço muito.

Wallace
01/10/2005, 17:29
Estimados, tenho uma Cherokee Sport 98 com a caixa de redução command trac, motor 4.0 gasolina. Posso dizer que:Tem certeza, as automaticas normalmente tem o Selec Track que tem a opção 4x4 Full-time que a Comand Track não tem.


Apesar de contar boa dose de eletronica, o motor é derivado dos Dodges dos anos 60 e 70, ou seja ´tem um funcionamento extremamente simples e fácil de se manterTem certeza? pelo que sei este motor ai era o até 96, de 97 em diante é um motor totalmente novo, mas com caractristicas de projeto voltado a robustes também.


O Cambio da Sport é muito diferente do cambio da Grand, esse sim não aguenta o torque dos motores V8 e quebram se não tiverem uma manutenção preventiva rigorosa (ainda mais se for o motor 4.9 da Limited LX ), além disso, são projetos adaptados de um cambio de 3 marechas onde se inseriu uma espécie de "overdrive" para a 4° marcha, o da Sport é um cambio Japonês desenvolvido especificamente para o carro e que aguenta o torque.A limited LX não é 5,7? ou algo assim?


Como ponto fraco eu destaco apenas o consumo elevado (creio que devido ao projeto antigo do motor) e o sistema de direção que além de desalinhar facilmente, é mais leve que os concorrentes, deixando o carro inseguro na estrada.Não concordo não acho nem leve nem que desalinha fácil e não acho inseguro para um jipe, ao contrario pela suas carcteristicas tem uma boa estabilidade.

Marcelo Carvalhal
01/10/2005, 18:20
HUMMMM :putz: :putz:


CHEROKEE DIESEL:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11899

GRAND CHEROKEE 5.9 LX:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10399

SE É RESISTENTE:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11803&postdays=0&postorder=asc&&start=20

Compannheiros :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=1420

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12530&postdays=0&postorder=asc&&start=0

Dewton
15/10/2005, 19:31
Pessoal, Na verdade estou avaliando que veiculo vou comprar. Estou entre Pajero 3.5 V6 e Cherokee Sport. Estou comparando desempenho (com informações aqui do forum), custos e facilidade de manutenção. Por falar nisto, entre a Cherokee e a Pajero, qual seria escolha de vcs? Estou tendendo para a Pajero, mas parece que, caso necessite de peças, estas seriam mais dificeis ou mais caras. É isto? Também estou avaliando a facilidade de encontrar MDO que trabalhe (bem) aqui no Rio, pois as concessionárias, na minha opinião, exploram muito.

Marcelo Carvalhal
15/10/2005, 21:36
Pessoal, Na verdade estou avaliando que veiculo vou comprar. Estou entre Pajero 3.5 V6 e Cherokee Sport. Estou comparando desempenho (com informações aqui do forum), custos e facilidade de manutenção. Por falar nisto, entre a Cherokee e a Pajero, qual seria escolha de vcs? Estou tendendo para a Pajero, mas parece que, caso necessite de peças, estas seriam mais dificeis ou mais caras. É isto? Também estou avaliando a facilidade de encontrar MDO que trabalhe (bem) aqui no Rio, pois as concessionárias, na minha opinião, exploram muito.


Bom minha opinião sobre PAJERO é a pior.....brincadeira, mas para o que eu meu amigos fazemos não serve :discordo: :discordo: :discordo:


MDO no rio se vc quiser comigo não vai faltar, as peças sim são um pouco mais caras, mas cada carro é um carro


acompanha aqui como um EX-PAJERO comprou uma CHROKEE
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13522


:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

SOU SUSPEITO :mrgreen: :mrgreen:

Dewton
17/10/2005, 19:51
Marcelo,
Pelo que deduzi, vc trabalha com mecanica de veiculos. É isto? Outra coisa, na mensagem anterior, quais são as peças mais caras, da Cherokee ou da Pajero?
Valeu!!!

Wallace
18/10/2005, 12:13
Na autorizada as de Cherokee devem ser mais caras.
Mas acho que as Cherokees sai mais barato no paralelo ou comigo... :D
Se for andar rápido acho a Pajero melhor, mas ai tem as Grand Cherokee que devem ser melhores ainda.
Se for mais para tilhas acho a Cherokee Sport Melhor.
A as Cherokee acho que tem mais opções e é mais facil de modificar.

Dewton
18/10/2005, 22:51
Pessoal, agradeço as respostas!! :) Não vou andar muito rápido não. Só quero um veículo mais seguro para ultrapassagens do que o Galloper automático :evil: . Pelo que já testei nas cherokees, até a diesel atende.
Estou comparando preço de compra, custos com manutenção, IPVA e seguro e facilidade de encontrar peças e MDO. Estou comparando Pajero e Cherokee, tanto à diesel quanto à gasolina. Estou com uma queda pela cherokee diesel, mas fiquei meio preocupado pois vi muita gente falando do tal superaquecimento. :pensativo:
Wallace, pelo que me lembro vc disse q não trabalha com peças da diesel, é isto? Vc conhece quem trabalhe?

andrematsumura
03/11/2005, 21:13
ai alguem sabe qual é a especificação de lapada pro farol da Grand cherokee ZJ ( ex: H1,H2A) obrigado

Wallace
04/11/2005, 11:26
Normalmente este escrito na propria lampada, da Sport é H4.
Se for H$ recomendo comprar a Silverstar da Osram que tem a mesma potencia mais ilumina mais.

andrematsumura
05/11/2005, 21:16
valeu

Dewton
05/11/2005, 22:20
Pessoal,
Mais umas perguntas! Qual é a autonomia da Cherokee a gasolina? Ou melhor, qual é a capacidade do tanque? O motor trabalha bem com a gasolina comum ou é necessário uma de maior octanagem?
Abraços,
Dewton

Marcelo Carvalhal
06/11/2005, 13:04
BOM :pensativo: :pensativo:

Se vc anda em velocidade mais ou menos constante, a média pode ser de 05 á 07 km/l, varia muito o uso, mas na esrada pode-se esperar uma média de 07 KM/L ( QUE É A MESMA DE UM ASTRA 2.0 8V DIVULGADO PELA GM),

CAPACIDADE DO TANQUE 75 LTS


Esse carro tem o ponto de injeção mapeado para nossa gasolina que tem em média mais de 50% de alcool, O USO DE GASOLINA COMUN é recomendado...

Em 1999, os fabricantes decidirão trocar o óleo dos carros de SINTÉTICO PARA SEMI-SINTÉTICO, por culpa de a gasolina estar sempre com alguns tipos de SOLVENTES em sua mistura, o que acarretava em CHOQUE QUÍMICO, onde a mistura do óleo SINTETICO com os SOLVENTES ocasionava em uma BORRA que ia se solidificando e em certo momento entupia todo o sistema de lubrificação do motor


Aconselho o uso de ÓLEO MINERAL, é mais confiável com a gasolina que usamos, o prolema é só que a troca deve ser reduzida em pelo menos até os 5 mil KM

Agora se vc P$D$ER pode usar a PREMIUN, com óleo SEMI-SINTÉTICO :shock:

Vc agora pode fazer o famosa MOTORFLUSH, em qualquer posto, convém em motores de mais de 70 mil KM, e lógico troque sempre o óleo E PRINCIPALMENTE O FILTRO, que é o mais importante :concordo:

Wallace
06/11/2005, 14:45
Eu recomendo o uso da aditivada, mas não da de alta octanagem que só faz diferença em motores de altas taxas de compressão que não é o caso das XJ.
Mas devido as caracteristicas do motor acho que ele digere qualquer porcaria de gasolina que colocar lá, não que seja saudavel para ele.
Na cidade eu costumo abastecer quando chaga nos 300 kms.
Na estada com 450 a 500 kms, mas já fiz quase 600 km sem paradas.

Dewton
10/11/2005, 22:08
Mais uma pergunta: Onde posso avaliar uma XJ aqui no Rio? Carvalhal, vc pode indicar? Não quero arriscar comprando uma sem uma avaliação de quem conhece.
Valeu!!!

Florestal
11/11/2005, 01:31
Como é que faz o motorflush mesmo?

1- Coloca no motor quente
2- deixa funcionando no neutro uns 15 mins
3- troca o óleo e o filtro

é isso? Qual a marca mais adequada?

Abraços

Marcelo Carvalhal
12/11/2005, 01:02
Como é que faz o motorflush mesmo?

1- Coloca no motor quente
2- deixa funcionando no neutro uns 15 mins
3- troca o óleo e o filtro

é isso? Qual a marca mais adequada?

Abraços



é isso mesmo, mas deixe um especialista fazer isso, ele tá acostumado a fazer todo dia..


O da STP é o mais completo :concordo:

CAFRUNI
15/11/2005, 13:34
Como é que faz o motorflush mesmo?

1- Coloca no motor quente
2- deixa funcionando no neutro uns 15 mins
3- troca o óleo e o filtro

é isso? Qual a marca mais adequada?

Abraços



Florestal,

Atenção a esta limpeza
O engine flush de fato provocará a limpeza interna soltando as incrustações que porventura existam no motor, MAS ATENÇÃO ... estas incrustações AO SE DESPRENDEREM podem acabar provocando entupimento do pescador e a falta momentânea de suprimento de óleo e ai....
Se realmente queres fazer uma limpeza sugiro.

1-Limpar com engine flush conforme indicado acima

2-Colocar um óleo barato e fazer funcionar (acompanhe)durante outros 15 min. e retire.
Abra o carter e limpe-o

3 - coloque o óleo e filtro novos.


Abraço

Florestal
16/11/2005, 00:34
Como é que faz o motorflush mesmo?

1- Coloca no motor quente
2- deixa funcionando no neutro uns 15 mins
3- troca o óleo e o filtro

é isso? Qual a marca mais adequada?

Abraços



Florestal,

Atenção a esta limpeza
O engine flush de fato provocará a limpeza interna soltando as incrustações que porventura existam no motor, MAS ATENÇÃO ... estas incrustações AO SE DESPRENDEREM podem acabar provocando entupimento do pescador e a falta momentânea de suprimento de óleo e ai....
Se realmente queres fazer uma limpeza sugiro.

1-Limpar com engine flush conforme indicado acima

2-Colocar um óleo barato e fazer funcionar (acompanhe)durante outros 15 min. e retire.
Abra o carter e limpe-o

3 - coloque o óleo e filtro novos.


AbraçoIsso...Cafruni...

Só não entendi qual a diferença entre colocar óleo barato ou usar o que já tá sujo...já que as incrustações vão sair de qqer jeito não vão?

Sempre trocar óleo e filtro depois...claro!!!

Abraços

CAFRUNI
16/11/2005, 08:21
Como é que faz o motorflush mesmo?

1- Coloca no motor quente
2- deixa funcionando no neutro uns 15 mins
3- troca o óleo e o filtro

é isso? Qual a marca mais adequada?

Abraços



Florestal,

Atenção a esta limpeza
O engine flush de fato provocará a limpeza interna soltando as incrustações que porventura existam no motor, MAS ATENÇÃO ... estas incrustações AO SE DESPRENDEREM podem acabar provocando entupimento do pescador e a falta momentânea de suprimento de óleo e ai....
Se realmente queres fazer uma limpeza sugiro.

1-Limpar com engine flush conforme indicado acima

2-Colocar um óleo barato e fazer funcionar (acompanhe)durante outros 15 min. e retire.
Abra o carter e limpe-o

3 - coloque o óleo e filtro novos.


AbraçoIsso...Cafruni...

Só não entendi qual a diferença entre colocar óleo barato ou usar o que já tá sujo...já que as incrustações vão sair de qqer jeito não vão?

Sempre trocar óleo e filtro depois...claro!!!

Abraços

FLorestal,

I
Apos utilizar o engine flush e drenar o óleo velho deverá ainda permanecer uma razoável quantidade de óleo velho com o produto solvente ,o que não é interessante pois provocará desgastes no motor e alteração nas qualidades químicas do novo óleo.
Uma nova "rodada" de óleo limpará satisfatoriamente estes resíduos (de solvente e outras impurezas).

II - A retirada da tampa do carter, e sua limpeza, apos todo este processo garante que as crostas desprendiadas neste processo não se misturem novamente ao óleo bom "definitivo".


Pode parecer preciosismo mas um pescador entupido pode resultar em sérios danos ao motor.

samukanvas
16/11/2005, 10:13
Atenção pessoal,

Na oficina de um amigão meu, que está acostumado a "fazer motor" de muitos carros considerados difíceis (mercedes kompressor, land v8, alfas etc...), só se usa flush em casos onde a borra está começando a se formar....

Já tive a oportunidade de pegar uma discovery v8 aberta onde o dono nunca trocou de óleo.... o óleo estava cremoooooso (igual requeijão) já era fazia tempo.... o dono da oficina abriu e limpou apesar do dono querer o flush... o que acontece é que motor flush é preventivo e não corretivo.

Se o seu motor apresenta grande quantidade de "borra/graxa", a melhor coisa é abrir e limpar cuidadosamente. Colocar querosene/diesel/flush/sabão de coco/desengraxante/qualquer coisa e deixar funcionar é correr risco.

Se vc começou a notar pequenas bolinhas (um pouco maiores que grãos de areia) o flush ainda pode ajudar... depois disso seria mais prudente abrir e limpar cautelosamente :concordo:

Florestal
16/11/2005, 15:34
valeu pelas dicas boys

GH
17/11/2005, 14:32
Pessoal,

Alguém poderia me informar com certeza as medidas da Cherokee Sport?
É que quero trocar a Zafira da Patroa e a vaga é apertada, então preciso saber:

Largura x altura x comprimento.

Valeu!!

GH
17/11/2005, 14:34
Ops!! :putz:

O peso também seria muito bem vindo, pois quero usá-la para rebocar um CJ3 que recém comprei :dance:

Wallace
17/11/2005, 15:30
tem a altura e o comprimento de um Cross Fox...
4,2545 m de comprimento
1,724 m de largura (acho que medido nos espelhos)
1,625 de altura (mas acho que sem contar o bagageiro)

Wallace
17/11/2005, 15:31
A automatica parece que pode rebocar um trailer (com freios) de até 3,250 toneladas

Wallace
17/11/2005, 15:35
O que tinha passado antes era de um catagolo.
No manual fala em 4,298 x 1,79 x 1,61
E 2 metros cubicos de bagagem com o banco traseiro abaixado!
Pesa cerca de 1,5 Toneladas, pois varia de versão para versão.

Wallace
17/11/2005, 15:37
Não pode rebocar nada sem freio com 750 kg ou mais.

GH
17/11/2005, 17:12
Valeu, Wallace

Já deu pra ver que cabe na minha garagem :dance:
Ela tem o mesmo comprimento da Zafira, é 5 cm mais larga e é 3 cm mais baixa.

Agora tenho que descobrir se sua manutenção cabe no meu orçamento :pensativo:

Florestal
17/11/2005, 18:20
Alguém sabe pq alguns bancos traseiros (tipo da minha) não rebatem??? tem uma trava que não tem o mecanismo de destravamento...alguma sugestão de como tornar os bancos reclináveis?

Abraços

Walter L. L. Casitta
17/11/2005, 18:27
O peso também seria muito bem vindo, pois quero usá-la para rebocar um CJ3 que recém comprei :dance:

Existia uma versão da Cherokee Sport que saia de fábrica com diferencial dana 44. Essa sim agüentaria rebocar um CJ. Essas que vieram pro Brasil, vieram com dana 35 e eu tenho razões pra duvidar.
Já vi Blazer 4cl com um dana 35 inutilizado ainda em garantia numa viagem enquanto rebocava uma gaiola que á até mais leve que um CJ.

Walter L. L. Casitta
17/11/2005, 18:38
Alguém sabe pq alguns bancos traseiros (tipo da minha) não rebatem??? tem uma trava que não tem o mecanismo de destravamento...alguma sugestão de como tornar os bancos reclináveis?

Abraços

Por algum motivo, (acho que pela legislação), a Cherokee Sport que vinha pro Brasil, vinha com a trava do banco soldada pra impedir que reclinasse. A minha veio assim, eu mesmo desmontei, tirei a solda, desentortei a alavanca, fiz um furo na capa do banco, comprei o acabamento da alavanca numa concessionária e pronto.

Florestal
17/11/2005, 20:56
Valeu Walter...

A minha até parece que tem o mecanismo...o banco mexe mas tem uma trava impedindo que o banco recline. VOu ver como conserto, mas a dica já valeu pra resolver o problema.

Abraços,

GH
18/11/2005, 10:19
Walter escreveu:

Essas que vieram pro Brasil, vieram com dana 35 e eu tenho razões pra duvidar.
Já vi Blazer 4cl com um dana 35 inutilizado ainda em garantia numa viagem enquanto rebocava uma gaiola que á até mais leve que um CJ.

Walter, seria a Explorer mais indicada pra isso?

Wallace
18/11/2005, 10:22
Alguém sabe pq alguns bancos traseiros (tipo da minha) não rebatem??? tem uma trava que não tem o mecanismo de destravamento...alguma sugestão de como tornar os bancos reclináveis?

AbraçosPoque a sua é feita na Belgica, talvez lá a lei não permita.

Wallace
18/11/2005, 10:28
O peso também seria muito bem vindo, pois quero usá-la para rebocar um CJ3 que recém comprei :dance:

Existia uma versão da Cherokee Sport que saia de fábrica com diferencial dana 44. Essa sim agüentaria rebocar um CJ. Essas que vieram pro Brasil, vieram com dana 35 e eu tenho razões pra duvidar.
Já vi Blazer 4cl com um dana 35 inutilizado ainda em garantia numa viagem enquanto rebocava uma gaiola que á até mais leve que um CJ.Uma Sport automatica poderia rebocar se o CJ estiver numa carreta com freio.
A Cherokee automatica tem uma grande vantagem sobre a Blazer pois pode andar em 4x4 no asfalto.
As Cherokees Sport com dana 44 são basicamente as Venezuelanas.
E o fato dela usar o dana 44 não quer dizer que posso rebocar algo com mais de 750 kg sem freio proprio, pois o problema é parar...

Wallace
18/11/2005, 10:36
Walter escreveu:

Essas que vieram pro Brasil, vieram com dana 35 e eu tenho razões pra duvidar.
Já vi Blazer 4cl com um dana 35 inutilizado ainda em garantia numa viagem enquanto rebocava uma gaiola que á até mais leve que um CJ.

Walter, seria a Explorer mais indicada pra isso?O problema é o mesmo, é freiar.
Ai normalmente a solução é ter uma carreta com eixo duplo e freio inercial.

Walter L. L. Casitta
18/11/2005, 11:03
A Explorer tem o diferencial traseiro mais resistente que o dana 44, mas a fama do câmbio automático não é lá grande coisa, o da Cherokee é melhor. Acho que ao contrário da Cherokee a Explorer na versão manual é melhor.

As Cherokee com dana 44 era no USA mesmo. O dana 44 era oferecido pela Jeep como parte de um pacote opcional que era disponível para os clientes que iriam usar a Cherokee para rebocar trailers.

Walter L. L. Casitta
18/11/2005, 11:11
Mais uma coisa: o câmbio automático que me referi, é o da Explorer até 94. Os mais novos são diferentes e podem ser melhor, inclusive algumas versões tem câmbio automático de 5 velocidade...

GH
18/11/2005, 11:28
Essa informação me interessa...

Um amigo quer me vender uma 94 auto, muito linda, já com GNV :concordo: , mas se tem esse lance, prefiro uma 95.

Putz, daqui a pouco vou puxar é de Camper, mesmo, aquela eu sei que não quebra!! :stop: :evil:

Wallace
18/11/2005, 12:43
As Cherokee com dana 44 era no USA mesmo. O dana 44 era oferecido pela Jeep como parte de um pacote opcional que era disponível para os clientes que iriam usar a Cherokee para rebocar trailers.Cherokee Sport com dana 44 somente as mais antigas mesmo.
Pelo que lembro de 84 a 87, mas parecem que tem algumas 88 e até 89 com ele também.

Mossi
09/12/2005, 10:00
Caros Foristas,

O Cherokee Sport é um carro que eu sempre gostei, seja pelas linhas tradicionais, pelo tamanho (não muito grande) e pelo acabamento, mas meu interesse acabava por aí. No entanto, um conhecido comprou uma ano 97 com câmbio manual e está muito satisfeito. Usa o carro num misto estrada/cidade e me disse que o consumo está entre 9 e 10 km/l.

Também me falou que a manutenção (logicamente não é nenhum GOL) não é absurdamente cara.

Coincidentemente, no mesmo dia encontrei uma 97, também mecânica, com aproximadamente 90.000 km, num estado muito bom e fiquei fissurado pelo carro, principalmente após andar no mesmo (só fiquei sismado com um barulho dentro do painel - tipo um grilo).

Gostaria de saber o seguinte:

- Quais ítens devo verificar para compra deste carro?
- Este consumo está correto?
- A questão da manutenção confere?
- Descuidadosamente o vendedor me mostrou um nota de orçamento que informava ao antigo proprietário que havia um vazamento no radiador e este não autorizava o serviço: Este problema é comum? Como posso verificar se ainda há algum problema?

Agradeço desde já,

Obrigado.

Mossi

GH
09/12/2005, 10:04
Mossi,

Se, depois de comprar, vc confirmar esse consumo de 9 a 10 km/l :pensativo: , me fala que vou correndo comprar uma também!! :dance:

Claudiner
09/12/2005, 12:36
Mossi
Eu tenho uma Grand Cherokee Laredo 6 cilindros em linha, acho que é o mesmo motor da Sport, não sei direito, mas a minha faz 5,5 na cidade. Enchi o tanque, andei uns dias, enchi de novo e fiz a media.
Quase cai de costas com o consumo, mas vale a pena pelo carro que é.
Agora a minha está a GNV e faz 6,7 na cidade com 1 metro cubico de gas.

Claudiner

Luiz Claudio M A
11/12/2005, 21:04
Meu cunhado fechou o negócio numa 4a, e na 6a buscou o carro. No sabado saiu de viagem. Na segunda, a direção hidraulica começou a apresentar vazamento na caixa. Qdo fui ver, descobri que haviam RETIRADO o cardan dianteiro (o que provavelmente aconteceu na 5a feira, qdo o vendedor informou que o carro passaria por uma "revisão" de entrega).

Após 2 semanas de brigas com a loja, colocaram o cardan dianteiro. Então o problema se revelou: após os 70km/h, o carro começava a puxar para os lados, e as rodas começava a quicar, ora travando e ora soltando... show de horror.


Não se deve nunca, mas nunca mesmo retirar a cardã dianteiro de uma transferência full-time como a Quadra-Trac, mesmo colocando-se a alalavanca em 4WD Part-Time. Saiu há muitos anos uma reportagem sobre isso na conceituada revista 4wheel&offroad, acho q em 95 ou 96. Os americanos faziam isso nas transferências full time NP 203(uma distante prima das NVG 231, NVG 242 e NVG249 usadas nos jeep atuais), porém só era uma solução duravel se se instalasse um kit da MileMarker que transformava a caixa em part-time. É mais um caso de mecânicos de "fundo de quintal" fazendo gfambiarras que destroem os veículos, e depois é o carro que não presta... Em todo caso, há de se convir que a "gamba" só foi feita porque havia um ronco no diferencial traseiro.

Luiz Claudio M A
11/12/2005, 21:08
Mossi
Eu tenho uma Grand Cherokee Laredo 6 cilindros em linha, acho que é o mesmo motor da Sport, não sei direito, mas a minha faz 5,5 na cidade. Enchi o tanque, andei uns dias, enchi de novo e fiz a media.
Quase cai de costas com o consumo, mas vale a pena pelo carro que é.
Agora a minha está a GNV e faz 6,7 na cidade com 1 metro cubico de gas.

Claudiner
Tenho uma Grand Limited 95 e ela faz 4,5 km/l na cidade e 7,1km/l na estrada com velocidade automatica a 105km/h
Gostaria de saber se valeu a pena pra vc o gnv

Luiz Claudio M A
11/12/2005, 21:14
Mossi
Eu tenho uma Grand Cherokee Laredo 6 cilindros em linha, acho que é o mesmo motor da Sport, não sei direito, mas a minha faz 5,5 na cidade. Enchi o tanque, andei uns dias, enchi de novo e fiz a media.
Quase cai de costas com o consumo, mas vale a pena pelo carro que é.
Agora a minha está a GNV e faz 6,7 na cidade com 1 metro cubico de gas.

Claudiner
Tenho uma Grand Limited 95 e ela faz 4,5 km/l na cidade e 7,1km/l na estrada com velocidade automatica a 105km/h
Gostaria de saber se valeu a pena pra vc o gnv

:?: Alguem aí tem uma gran cheroke v8 com GNV ?
Vale mesmo a pena, oua gente ecoomiza e depois gasta o dobro ?

Wallace
12/12/2005, 13:04
Não se deve nunca, mas nunca mesmo retirar a cardã dianteiro de uma transferência full-time como a Quadra-Trac, mesmo colocando-se a alalavanca em 4WD Part-Time. Saiu há muitos anos uma reportagem sobre isso na conceituada revista 4wheel&offroad, acho q em 95 ou 96. Os americanos faziam isso nas transferências full time NP 203(uma distante prima das NVG 231, NVG 242 e NVG249 usadas nos jeep atuais), porém só era uma solução duravel se se instalasse um kit da MileMarker que transformava a caixa em part-time. É mais um caso de mecânicos de "fundo de quintal" fazendo gfambiarras que destroem os veículos, e depois é o carro que não presta... Em todo caso, há de se convir que a "gamba" só foi feita porque havia um ronco no diferencial traseiro.Existe opção Part-time nas Grand (Quadra-Trac) que não seja a reduzida?

Claudiner
13/12/2005, 07:52
Luiz Claudio
Para mim valeu a pena sim pois minha mulher usa bastante, agora, está rolando um papo de desgaste prematuro do motor e isso não posso garantir nada.
A economia em combustível é nitida e não tive nenhuma perda de potencia, aliás prefiro andar no gás.
Claudiner

EDU BUGAO
20/12/2005, 12:09
A MINHA NAO DA NENHUM PROBLEMA VEJA COMO ELA ESTA
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15527

Marcelo Carvalhal
20/12/2005, 22:19
Não se deve nunca, mas nunca mesmo retirar a cardã dianteiro de uma transferência full-time como a Quadra-Trac, mesmo colocando-se a alalavanca em 4WD Part-Time. Saiu há muitos anos uma reportagem sobre isso na conceituada revista 4wheel&offroad, acho q em 95 ou 96. Os americanos faziam isso nas transferências full time NP 203(uma distante prima das NVG 231, NVG 242 e NVG249 usadas nos jeep atuais), porém só era uma solução duravel se se instalasse um kit da MileMarker que transformava a caixa em part-time. É mais um caso de mecânicos de "fundo de quintal" fazendo gfambiarras que destroem os veículos, e depois é o carro que não presta... Em todo caso, há de se convir que a "gamba" só foi feita porque havia um ronco no diferencial traseiro.Existe opção Part-time nas Grand (Quadra-Trac) que não seja a reduzida?




HÃ :shock: :shock: :shock: O QUE :shock: :shock: :shock:
PART TIME :?: EM QUADRA TRAC :shock:
COLOCAR A ALAVANCA EM O QUE :shock: :shock: :shock: :stop:
SÓ EXISTE DUAS OPÇOES: FULL TIME E LOW :discordo:

Marcelo Carvalhal
20/12/2005, 22:42
Não se deve nunca, mas nunca mesmo retirar a cardã dianteiro de uma transferência full-time como a Quadra-Trac, mesmo colocando-se a alalavanca em 4WD Part-Time. Saiu há muitos anos uma reportagem sobre isso na conceituada revista 4wheel&offroad, acho q em 95 ou 96. Os americanos faziam isso nas transferências full time NP 203(uma distante prima das NVG 231, NVG 242 e NVG249 usadas nos jeep atuais), porém só era uma solução duravel se se instalasse um kit da MileMarker que transformava a caixa em part-time. É mais um caso de mecânicos de "fundo de quintal" fazendo gfambiarras que destroem os veículos, e depois é o carro que não presta... Em todo caso, há de se convir que a "gamba" só foi feita porque havia um ronco no diferencial traseiro.

Existe opção Part-time nas Grand (Quadra-Trac) que não seja a reduzida?





HÃ :shock: :shock: :shock: O QUE :shock: :shock: :shock:
PART TIME :?: EM QUADRA TRAC :shock:
COLOCAR A ALAVANCA EM O QUE :shock: :shock: :shock: :stop:
SÓ EXISTE DUAS OPÇOES: FULL TIME E LOW :discordo:

Wallace
21/12/2005, 12:25
Então, não tem opção de part-time na Grand, só com reduzida, como falei...
Edu, para de anunciar desesperadamente a sua Cherokee, pois assim não vende!
Só enche o saco.

Adilson shmidt forti
14/09/2007, 19:58
zero não troque meu fiesta flex 1.6 por uma cherokee sport 140.000km o fiesta na primeira revisão e não tava com 5.000km já havia vazamentos ,fiquei tr~es dias sem o carro uma bst.

Adilson shmidt forti
14/09/2007, 20:02
[quote=Adilson shmidt forti;457702]zero não troque meu fiesta flex 1.6 por uma cherokee sport 140.000km o fiesta na primeira revisão e não tava com 5.000km já havia vazamentos ,fiquei três dias sem o carro uma bst e com muito barulho que consecionaria da jeito.

caique1177
14/09/2007, 22:31
A Explorer tem o diferencial traseiro mais resistente que o dana 44, mas a fama do câmbio automático não é lá grande coisa, o da Cherokee é melhor. Acho que ao contrário da Cherokee a Explorer na versão manual é melhor.

As Cherokee com dana 44 era no USA mesmo. O dana 44 era oferecido pela Jeep como parte de um pacote opcional que era disponível para os clientes que iriam usar a Cherokee para rebocar trailers.

Walter
nos USA qquer montadora oferece o towing package, traduzindo: opcional de reboque, que é um diferencial maior que o normal, engate, tomada para luz e dependendo relaçao mais curta. La é muito comum trailer, barco, carreta pra serviço, etc. Carro pra eles é ferramenta

Adilson shmidt forti
09/10/2007, 16:30
ola paulo tenho uma cherokee sport 1998 com 149.000 km nunca rodei com gás pois ja vi cherokee com 70.000.que rodava com gás fazendo o motor,sé fizer como o pessoal falam, troca de oléo e filtros tudo de bom sem problemas.

Eduardo_Cherokee
15/10/2007, 00:30
Bem Everton,

Para mim enquanto você não falar o que quebra e mostrar um exemplo real vai passar por mentiroso... :D :shock: :D
Peças têm como já demonstrei acima e ainda existe a possibilidade de importar por bons preços (muitas vezes sai menos que peça de veiculo nacional).

Mas aqui tem muitas a venda, pois é pessoal que tem dinheiro já comprou outro brinquedo novo. Isso é claro sem contar que a Cherokee vendeu muito bem.
Outros vendem, pois acham que gasta muito em combustível.

A Grand Cherokee é outra coisa, o seguro é alto e ai o preço é realmente baixo.
Uma Grand Cherokee Limited custava mais que o dobro da minha Cherokee Sport quando zero e hoje vale menos. Mas estamos falando de Cherokee e não de Grand Cherokee que é algo bem diferente apesar do nome.

E como falei:
Um Vitara 1.6 16V auto custava mais que a minha Cherokee quando zero e hoje segundo a tabela da fipe vale 28 mil, enquanto minha Cherokee segundo a mesma tabela vale quase 30 mil.
Não sei onde vocês acham barato... acho caro ou no preço.
Pode ser que outros é que sejam caros... eu acho um absurdo o preço praticado em alguns veículos como: Toyota bandeirante, Camper, Engesa, Land entre outros... ninguém me tira da cabeça que qualquer hora estes veículos vão desvalorizar muito.
Wallace, faz 2 meses que comprei uma Cherokee sport 97. Estou adorando o carro! Queria saber se podes me enviar o manual em PDF do carro. Baixei os arquivos que vc postou no forum mas percebi que ainda está incompleto. Pode me mandar no email nobrega_eduardo@hotmail.com ?
Antecipo agradecimento,
Eduardo.

Leo - Beethoven
15/10/2007, 10:51
Eduardo,

Seja bem vindo a fórum, mas fique ligado nas datas dos posts....faz um bom tempo que o Wallace não aparece por aqui e se não prestar atenção nisso vai acabar comentando coisas que estão esquecidas faz tempo...hehehe
Os manuais vc consegue baixar em http://www.freitasarato.com.br/xj.html

Abs.

Felipe "Cherokee"
20/10/2007, 10:07
Olá pessoal!
Meu nome é Felipe, sou do RS.
Tenho uma cherokee sport 1997
- Pneu BF-35
- Snorkel
- Bloqueio ARB
- rodas beadLock
- guincho
- santo antonio interno
- Eixo traseiro DANA 46

Gostaria de saber, se alguém sabe onde posso encontrar rolamentos (dianteiros) pra minha cherokee?
Muito Obrigado

poncerj
20/10/2007, 11:06
Olá pessoal!
Meu nome é Felipe, sou do RS.
Tenho uma cherokee sport 1997
- Pneu BF-35
- Snorkel
- Bloqueio ARB
- rodas beadLock
- guincho
- santo antonio interno
- Eixo traseiro DANA 46

Gostaria de saber, se alguém sabe onde posso encontrar rolamentos (dianteiros) pra minha cherokee?
Muito Obrigado

Esta com uma boa viatura, bem equipada, depois poderia colocar fotos dela ai no fórum para gente ver .

Nesse tópico abaixo, mande uma MP ou posta lá para ver se ele tem esse rolamento . Para o Nzardo que ele deve ter . Tenho comprado peças com ele e são de boa qualidade.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28468


abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero Diesel GLSB 95

vendra
20/10/2007, 11:57
Olá pessoal!
Meu nome é Felipe, sou do RS.
Tenho uma cherokee sport 1997
- Pneu BF-35
- Snorkel
- Bloqueio ARB
- rodas beadLock
- guincho
- santo antonio interno
- Eixo traseiro DANA 46

Gostaria de saber, se alguém sabe onde posso encontrar rolamentos (dianteiros) pra minha cherokee?
Muito Obrigado
A XJ não possui rolamento dianteiro, vc tem que trocar o cubo inteiro. Na minha troquei por um modelo da SKF cuja referência tenho no escritório e tento te passar segunda feira. Como tava roncando muito, desmontei o bicho e levei a uma distribuidora especializada em rolamentos de Curitiba e achamos uma peça que serviu mas não tinha referência como sendo específica da XJ. Paguei R$ 960,00 e acho que fui explorado pois o cara sacou que era minha única opção ( já havia rodado toda a cidade ). Depois li aqui no Forum que poderia usar o cubo da Frontier ou algo parecido e custava a metade. Cara se a viatura não estiver parada de uma pesquisada antes de comprar. Manda um Email para a SKF que acho que vale a pena .

ProteusRJ
22/10/2007, 17:12
Fala pessoal! blz? mais um novato pra "perturbar" vcs!

Recentemente e infelizmente herdei uma Grand cherokee Limited 97 do meu pai, pra quem tava de Monza 88 to no paraíso porem quando falamos de manutenção fico no inferno. sempre quando meu pai tinha problema com o carro dele (raros momentos) eu que corria atrás, trocamos os 4 amortecedores, bomba e filtro de gasolina, bomba da água em fim. Depois de muito ler esse tópico fiquei com um elefante atrás da orelha. meu pai reclamava de um barulho embaixo do carro principalmente quando virava o jogo todo pra esquerda e andava com o carro, fazia um tac tac, levou o carro num cidade vizinha e o problema foi resolvido, o tac tac sumiu, parece que o problema era chamado de lock-trac :|. bem a minha duvida é o seguinte: Como saber se o tal eixo cardã dianteiro existe? como saber se ele ta no lugar onde tem que estar ou se foi retirado?

Mais uma duvida, a luz do ABS apagava e acendia, agora esta acesa direto, devo começar a chorar ou da pra sobreviver assim? me disseram pra eu dar uma olhada no sensor do ABS que fica na roda, talvez estivesse sujo mas onde exatamente esta o bendito? tenho que retirar a roda?

não sei onde meu pai pos o manual do carro, e reparei que nesse link que vcs colocaram tem uma sopinha de letrinha, qual dessas se refere a minha?

Gente desculpe as perguntas bestas, é que esse carro é a unica herança material que tenho do velho e não queria me desfazer dela, ta inteirinha com 97 mil rodados. por enquanto a uso com certa frequencia, mas logo vou comprar um caidinho e deixa-la só pro fim de semana.

Desde já agradeço!

nzardo
22/10/2007, 18:06
Fala pessoal! blz? mais um novato pra "perturbar" vcs!

Recentemente e infelizmente herdei uma Grand cherokee Limited 97 do meu pai, pra quem tava de Monza 88 to no paraíso porem quando falamos de manutenção fico no inferno. sempre quando meu pai tinha problema com o carro dele (raros momentos) eu que corria atrás, trocamos os 4 amortecedores, bomba e filtro de gasolina, bomba da água em fim. Depois de muito ler esse tópico fiquei com um elefante atrás da orelha. meu pai reclamava de um barulho embaixo do carro principalmente quando virava o jogo todo pra esquerda e andava com o carro, fazia um tac tac, levou o carro num cidade vizinha e o problema foi resolvido, o tac tac sumiu, parece que o problema era chamado de lock-trac :|. bem a minha duvida é o seguinte: Como saber se o tal eixo cardã dianteiro existe? como saber se ele ta no lugar onde tem que estar ou se foi retirado?

Mais uma duvida, a luz do ABS apagava e acendia, agora esta acesa direto, devo começar a chorar ou da pra sobreviver assim? me disseram pra eu dar uma olhada no sensor do ABS que fica na roda, talvez estivesse sujo mas onde exatamente esta o bendito? tenho que retirar a roda?

não sei onde meu pai pos o manual do carro, e reparei que nesse link que vcs colocaram tem uma sopinha de letrinha, qual dessas se refere a minha?

Gente desculpe as perguntas bestas, é que esse carro é a unica herança material que tenho do velho e não queria me desfazer dela, ta inteirinha com 97 mil rodados. por enquanto a uso com certa frequencia, mas logo vou comprar um caidinho e deixa-la só pro fim de semana.

Desde já agradeço!

Proteus,

Seja um feliz herdeiro ! ! ...:mrgreen:

Cardan = De uma olhada em baixo da viatura, vc vai ver o eixo onde são fixas as rodas....no centro aquela bola é o diferencial...por tras da bola vc vai ver um eixo (cardan) entre ela e a CT (Caixa de TRansferencia), e da prorpia CT deve sair outro cardan pro diferencial dianteiro....:concordo:

ABS= cada roda tem um sensor, bem provavel tratar-se de sujeira, procure uma oficina especializada em freios e peça para verificar.......:concordo:

O manual referente a sua é o da ZJ....boa leitura...e lá vc acha a localização dos sensores....:mrgreen:

Procure postar suas duvidas no tópico das ZJs, pois a turma das ZJ postam la e assim as informações ficam agrupadas...:concordo:

ProteusRJ
22/10/2007, 18:20
Proteus,

Seja um feliz herdeiro ! ! ...:mrgreen:

Cardan = De uma olhada em baixo da viatura, vc vai ver o eixo onde são fixas as rodas....no centro aquela bola é o diferencial...por tras da bola vc vai ver um eixo (cardan) entre ela e a CT (Caixa de TRansferencia), e da prorpia CT deve sair outro cardan pro diferencial dianteiro....:concordo:

ABS= cada roda tem um sensor, bem provavel tratar-se de sujeira, procure uma oficina especializada em freios e peça para verificar.......:concordo:

O manual referente a sua é o da ZJ....boa leitura...e lá vc acha a localização dos sensores....:mrgreen:

Procure postar suas duvidas no tópico das ZJs, pois a turma das ZJ postam la e assim as informações ficam agrupadas...:concordo:


Ok meu querido! agora que sei que sou um "Zjoteiro" vou postar la!

ha! Feliz eu to, feliz por um lado e triste por outro, mas vida que segue!
Obrigado!!!
Abraços!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/10/2007, 18:44
Felipe

A tua Cherokee é uma azul, que tava na Trilha do Mel?

Leo - Beethoven
23/10/2007, 10:30
ha! Feliz eu to, feliz por um lado e triste por outro, mas vida que segue!


Vc definitivamente é o único cara que ouvi falar até hoje que está triste em ter um ZJ....:mrgreen:...por aqui, até aqueles que sofreram um bocado com manutenção ficou glorificados ao volante da mesma que faz valer a pena $$ os reparos....

Abs.