Ver Versão Completa : Vantagens e Desvantagens da Ranger
geocristiano
10/07/2007, 17:52
Olá pessoal,
Coloquei um tópico anteriormente perguntando qual a melhor picape 4x4....
Realmente essa é uma pergunta com muitas respostas...
Seguindo o conselho do pessoal da lista eu olhei a mensagem postada pelo LORAS e gostei muito... Com base nos conselhos dele eu escolhi a RANGER como a picape que melhor se adapta as minhas necessidades...
Diante desta escolha gostaria da ajuda de vocês para saber qual as vantagens e desvantagens de cada modelo fabricado entre o ano 2000 e 2005...
Desde já obrigado pela atenção.
emerson_dickel
10/07/2007, 18:21
Bom amigo vamos ver se isso te ajuda
A que me refiro são só dos motores a Diesel
98 a 01 = Motor Maxion 2.5 de 115 CV, bom duravel desde que usado dentro dos limites dele.
02 a 04 = Motor Maxion/Internacional de 135 cv, bom duravel e vendi a minha ex ranger ano 2002, com 230 mil km rodados e nenhum problema, nem amortecedor ou bucha troquei, fabulosa caminhonete, estruturalmente eh a mesma desde 98, no entanto o motor mudou.l
Ano 04 e Modelo 05, foi lançado o modelo novo, com nova dianteira e uma maquiada nas laterais, mas a base continuou do motor 2.8.
Ano 05 Modelo 05, foi lançado o modelo com motor 3.0 e tem 163 atualmente temos 2 Rangers lá em casa uma 05 modelo nova mas com motor 2.8 e uma 06 com motor 3.0, certamente o 3.0 é mais economico e mais potente.
Independente de optar por uma 2,5, 2.8 ou 3.0, pode ter certeza que estará bem servido, mas obviamente a 3.0 eh a mais evoluida contanto custo de manutenção um pouco mais alto, e a 2.8 acho o melhor custo beneficio.
Sendo que 2.8 vc viaja tranquilo a velocidade de cruzeiro de 120 KM/H e se quiser sentar o fumo, dá uns picos de 180 KM/h, pessoalmente sempre andava entre 120 / 140 KM/h com algumas excesões.
Já a 3.0 tem uma relação cumprida que parece a falta de escrupulos do lula, o que faz ela ser extremamente silenciosa e economica, a 120 KM/h com algun picos de 140 KM/h faço usualmente média 13 KM/h, da mesma maneira que essa caminhonhoete estava possuida :) ou o motorista, e andando a quase sempre mais de 140 KM/h e alguns picos de 180 KM/g ela fez 8,5 KM/l o que eh sofrivel.
Mas independente são ótimas caminhonetes
shimomoto
10/07/2007, 20:57
Bom amigo vamos ver se isso te ajuda
A que me refiro são só dos motores a Diesel
98 a 01 = Motor Maxion 2.5 de 115 CV, bom duravel desde que usado dentro dos limites dele.
02 a 04 = Motor Maxion/Internacional de 135 cv, bom duravel e vendi a minha ex ranger ano 2002, com 230 mil km rodados e nenhum problema, nem amortecedor ou bucha troquei, fabulosa caminhonete, estruturalmente eh a mesma desde 98, no entanto o motor mudou.l
Ano 04 e Modelo 05, foi lançado o modelo novo, com nova dianteira e uma maquiada nas laterais, mas a base continuou do motor 2.8.
Ano 05 Modelo 05, foi lançado o modelo com motor 3.0 e tem 163 atualmente temos 2 Rangers lá em casa uma 05 modelo nova mas com motor 2.8 e uma 06 com motor 3.0, certamente o 3.0 é mais economico e mais potente.
Independente de optar por uma 2,5, 2.8 ou 3.0, pode ter certeza que estará bem servido, mas obviamente a 3.0 eh a mais evoluida contanto custo de manutenção um pouco mais alto, e a 2.8 acho o melhor custo beneficio.
Sendo que 2.8 vc viaja tranquilo a velocidade de cruzeiro de 120 KM/H e se quiser sentar o fumo, dá uns picos de 180 KM/h, pessoalmente sempre andava entre 120 / 140 KM/h com algumas excesões.
Já a 3.0 tem uma relação cumprida que parece a falta de escrupulos do lula, o que faz ela ser extremamente silenciosa e economica, a 120 KM/h com algun picos de 140 KM/h faço usualmente média 13 KM/h, da mesma maneira que essa caminhonhoete estava possuida :) ou o motorista, e andando a quase sempre mais de 140 KM/h e alguns picos de 180 KM/g ela fez 8,5 KM/l o que eh sofrivel.
Mas independente são ótimas caminhonetes
X2!!!!
Acrescento apenas que a 2002 e 2003 (2,8L) têm TGV em todas as versões, a 2004 e 2005, o TGV é só na XLT/Limited.
Abraços
Pequeno jr
10/07/2007, 21:01
X3 !!!
- Ta sem poder... primeira pick-up... pouca grana ... a 2.5 vai bem, principalmente se for 2001.
- TA podendo um pouco mais, uma 2.8 XLT(2002 a 2005) com TGV vai bem D++
- Agora vc ta podendo mesmo ... vai de 3.0, melhor custoxbenefício.
Eu considero a Ranger e a Hilux as duas melhores pick-ups do mercado. Bem melhores que a S10, L200 e Frontier.
Minha mulher pretende comprar uma 0 Km, junto comigo.
Ele prefere a Hilux, por ser mais "imponente".
Eu estou cansado de dizer a ela que a Ranger é melhor, muito mais confortável, e tão robusta e resistente que a Hilux.
Qual a opinião dos colegas?
Um abraço.
Antonio.
Pequeno jr
10/07/2007, 21:18
QUalquer picku-up que seja, ande nas duas ou até coloque mais opções nesta sua busca.
Veja as condições, veja o custo benefício, seguros, manutenção, leve a familia ... coloque os filhos dentro faça um teste drive.
Acho q é a melhor opção de vc se decidir.
Nunca dirigi uma Hilux, mas acho a Ranger bem confortável e fácil de dirigir...
Pequeno jr
10/07/2007, 21:30
POr isso q t falei. Faça um Test Drive que lhe ajudara muito mais a se decidir por qual veículo comprar.
Edintruder
10/07/2007, 21:58
Sempre tente dar uma volta antes de escolher e comprar veículos, pois uma pode agradar visualmente e ser um tranqueira pra dirigir, enquanto uma feia pode te dar mais benefícios que buscavas.
Um exemplo: Sempre gostei da Cherokee Sport, mas depois de andar quinta e sexta feira passada com uma a diesel em POA, é decididamente uma SUV que eu não compraria, pois pra mim não é confortável pois o banco não vai muito pra trás e eu fico apertado. É o suficiente pra mim esse detalhe pra eu desistir de um modelo. Imagina comprar um veículo bonito e não ter uma boa posição ou oferecer uma boa ergonomia para dirigir por horas?
Ande e escolha.
As 98 e 99 e acho que as 2000 tb, tem um problema que é o sitema de acionamento de tração, se não me engano o sistema é a vácuo e sempre dá problema, más é facilmente resolvido mudando esse sistema e não sai caro (pelo menos por aqui), tendo sido resolvido parece que a partir das 2001 , no mais realmente é um ótimo carro, acho que ela dosa bem conforto com resistência! alguem confirma isso?
emerson_dickel
10/07/2007, 23:36
X3 !!!
- Ta sem poder... primeira pick-up... pouca grana ... a 2.5 vai bem, principalmente se for 2001.
- TA podendo um pouco mais, uma 2.8 XLT(2002 a 2005) com TGV vai bem D++
- Agora vc ta podendo mesmo ... vai de 3.0, melhor custoxbenefício.
Lamento em discordar de vc Pequeno, mas acho que a 2.8 é o melhor custo beneficio.
Claro que a eletronica eh melhor (polui menos, anda mais, gasta um pouco menos etc)
Mas um filtro de Lubrificante da 2.8 custa R$ 20,00 na FORD original, e da 3.0 custa R$ 89,00, o sistema de bicos pizoeletricos (Acho que eh isso) deve ser uma fortuna, claro que isso eh coisa que não deve dar problema facil, mas pense como um cara aqui da minha cidade teve que trocar as correntes de comando da 3.0 dele, são projetadas para agentar 300 mil km e se o cara cuidar e der um pouco de sorte dura muito mais, mas ele como um verdadeiro "Jumento" na minha opinião ficou sem bateria e tentou fazer pegar no tranco.
Alem de não pegar :( Ainda conseguiu danificar as danadas correntes de comando que são 2, na FORD custa R$ 3200,00 cada uma, ou seja R$ 6400,00 de 2 correntes. que na 2.8 a correia dentada faz o mesmo papel e custa R$ 400,00 (E eu pessoalmente compro da marca Internacional, que é a fabricante do motor e dai custa R$ 80,00) mas imagina (Preços originais) R$ 6400,00 contra R$ 400,00.
Pode ser que a Ford daqui esta viajando, e abusando, mas coisa relativamente nova eh assim mesmo, eles metem a faca.
Dai o cara consegui internacional (do fabricante por R$ 800,00 cada ou seja uma despesa de R$ 1600,00 só nas correntes)
Então digo e repito, lá em casa temos 2 Rangers, 1 3.0 e outra 2.8 mas a 2.8 em manutenção eh mais facil e tem peças em tudo que eh lugar.
Agora claro que isso eh evolutivo, ou seja quando foi lançado a Ranger 3.0 o filtro de combustivel custava R$ 370,00 agora tá R$ 140,00.
Com o aparecimento dos filtros paralelos o preço caiu bem, pois até uns 3 meses atraz não consegui achar no mercado filtros da 3.0 paralelos) e mesmo se tivesse não poderia colocar a custo de perder a Garantia da Ford.
Portanto da 3.0 temos garantia até Março 2009 se fizer todas as revisões etc e até lá gasto um pouco nas revisões na base de R$ 400,00 por revisão (Filtros Oleo e MO) mas não me preocupo com problemas maiores (Motor, Caixa Diferencial, coisas do tipo)
Depois de Março de 2009 certante vai ter estabilizado bem os preços, caso negativo pego uma 0 KM novamente, para ter 3 anos de garantia novamente.
Tem relatos de um problema no sistema commum rail e o custo do reparo ficaria em R$ 8000,00 entre MO e peças (Bicos bomba etc) então eh algo absurdo, com R$ 8000,00 vc faz uma retifica completa em BOMBA, troca Bicos e faz completo de motor e turbina de uma Ranger 2.8.
Lembrando que isso não é privilégio da Ranger e sim dos motores eletronicos ou seja (Ranger, S-10, Frontier, Hilux e a L-200 já tem as peças caras por natureza não precisa nem se eletronico :)
Concluindo Pequeno.
Acho que a 2.8 tem um custo melhor por hora, sem contar que tem que andar nas 2, ou seja 2.8 e 3.0 na cidade a diferença eh grande pelo pouco torque em baixas rotações (abaixo de 1800 rpm) da 3.0 pois alem de não ter TGV tem motor 16 valvulas, o que faz o torque em baixa ser menor.
Meu pai por ex compramos a 3.0 pra ele e eu fiquei com a 2002 que tinhamos e meu pai não gostava da 3.0 pois ele anda quase que 100% na cidade em menos de 50 KM/h ou seja não eh o forte dela, dai trocamos a que tinhamos a 2002 por uma modelo novo 2.8 agora ele tah feliz da vida, pois a 2.8 eh boa em torque em baixa e eu feliz com a 3.0 pois uso ela somente para viajar e faço uns 2500 km/mes na estrada.
Ou seja ficou bom, lembrando que externamente são idênticas, mudando somente a logo de Power Stroke Eletronic 3.0, e dentro muda o painel (com coimputador de bordo da 3.0 e MP3, e um volante diferente senão são identicas.
Um grande abraço
Charles Noronha
11/07/2007, 01:41
Bem a ranger tem umas desvantagens:
-motor muito barulhento comparado ao da hilux.
-trancos nas trocas de marcha.
-computador de bordo com margem de 10% pra menos (consome mais q o indicado no computador de bordo, etc..)
-Barulhos na suspensão (em muitas rangers) incomuns as outras picapes.
-apesar de ser uma otima picape custo beneficio, se eu tivesse a grana de comprar uma hilux, eu n teria comprado a ranger.
-A suspensão não eh das modernas.
Bem alguém tinha q falar os defeitos dela.
murilloaquino
11/07/2007, 02:40
POsso concordar em alguns e outro não´
È mais barulhento sim, mais a diferença so é notavel com o vidro aberto.Em estradas, o nivel de ruido é igual ou menor que o da hilux.
A minha nunca deu tranco nas marchas, e procuro trocar sempre as marchas em torno de 2000 rpm, pela distancia entre uma e outra...
A hilux é mais moderna sim, mais a não ser pelo cambio automatico, não vale os 20.000 a mais(MINHA OPINIÃO)
esses barulhos são na bucha da barra estabilizadora.Ate hj a minha não apresentou, mais é bom sempre dar uma lubrificada...
A suspenção não e das mais modernas, mais é o mesmo conceito das outras pick-ups.
A diferença da hilux é somente no elemento elastico, que usa molas helicoideais em vez de barra de torção.A geometrica, braços triangulares é a mesma nas 2 pick-ups...
T aí, não é querendo polemizar, é somente uma opinião com as minhas impressões...
Walter L. L. Casitta
11/07/2007, 07:54
As únicas desvantagens da Ranger são o design e conforto no banco traseiro. O custo de manutenção eu não tenho mais duvidas que é o menor. Menor até que o da S10.
Acredito que tem o melhor motor e o melhor câmbio manual do mercado e já que falaram da suspensão, tem uma das suspensões mais residentes do mercado e a dianteira é a que tem o maior curso e não faz barulho nenhum. A Ranger não tem problema com o braço do pitman porque não tem isso mais desde 98. Vem com pinhão e cremalheira do no lugar do velho setor de direção, coisa que só apareceu agora na Hilux e Triton.
Edintruder
11/07/2007, 10:27
Os trancos nas trocas de marchas é ocasionado pelo condutor, e não pelo veículo. Eu troco todas as marchas sem trancos, já a minha esposa... pobres cruzetas...
É questão de jeito.
Da suspensão dianteira de Ranger eu não tenho queixas. Proporciona muito conforto e segurança sem perder em resistência.
Agora sobre o computador de bordo, eu nunca vinenhum que dê os resultados corretos.
geocristiano
11/07/2007, 11:50
Pessoal,
Muito esclarecedoras todas as mensagens postadas...
Esse fórum para quem está iniciando com carros 4x4 é fabuloso...
Obrigado pela atenção de todos.. Valeu.......
Charles Noronha
11/07/2007, 12:24
Os trancos nas trocas de marchas é ocasionado pelo condutor, e não pelo veículo.
Incrivel como minha hilux SR5 não dava esse trancos, a marchas sempre entravam bem macias.
Berm aonde fica essas buchas, como faço pra lubrifica-las?
Resolver isso já seria um bom começo pra consertar os defeitos da minha ranger.
Engels Kbça
11/07/2007, 12:25
Bem a ranger tem umas desvantagens:
-motor muito barulhento comparado ao da hilux.
-trancos nas trocas de marcha.
-computador de bordo com margem de 10% pra menos (consome mais q o indicado no computador de bordo, etc..)
-Barulhos na suspensão (em muitas rangers) incomuns as outras picapes.
-apesar de ser uma otima picape custo beneficio, se eu tivesse a grana de comprar uma hilux, eu n teria comprado a ranger.
-A suspensão não eh das modernas.
Bem alguém tinha q falar os defeitos dela.
Pois é, nem tudo é flores nas Ranger's:discordo:. Tinhamos 05 Ranger's lá na empresa, para serviços, onde andavamos 85% em estradas ruins. A suspensão não aguentou e sempre tinhamos alguma parada aguardando peças/serviços. Outra coisa que sempre apresentava problema era no sistema de acionamento elétrico do 4x4 e redução, que teimava em travar acionado. Nas estradas asfaltadas é uma excelente picape, economica, estável, e com um certo conforto, mas com um designer já um pouco cansado. Trocamos nossa frota por outra marca.
:pensativo:Agora entre a Ranger e a Hilux.......:dance:Nem se discute é HILUX.
emerson_dickel
11/07/2007, 12:56
Também acho a Hilux mais pickup, ou melhor mais automovel :) quanto ao rangido a nossa 2006 não apresenta nenhum, agora a 2002 que tive, tinha vários rangidos diferentes :) se procriando, quando vc pasava em muitas estradas secas "pó" e eu fazia um trajeto de 76 KM/dia em estrada no interior do Paraná, aquela poeira que infesta, e cada mes tinha que lubrificar, (aproximadamente a cada 2000 km) pois os rangidos eram fortes, acho até que eh por isso que o nome dela eh RANGER :)
Agora acho que não ser resistente ????? eu andei 230 mil km sem trocar nenhuma bucha, pivo, ou amortecedor.
As únicas desvantagens da Ranger são o design e conforto no banco traseiro. O custo de manutenção eu não tenho mais duvidas que é o menor. Menor até que o da S10.
Acredito que tem o melhor motor e o melhor câmbio manual do mercado e já que falaram da suspensão, tem uma das suspensões mais residentes do mercado e a dianteira é a que tem o maior curso e não faz barulho nenhum. A Ranger não tem problema com o braço do pitman porque não tem isso mais desde 98. Vem com pinhão e cremalheira do no lugar do velho setor de direção, coisa que só apareceu agora na Hilux e Triton.
x2, apesar da suspensão dianteira da minha estar fazendo barulho nas borrachas (estou devendo a ela uma boa lubrificação há um tempo).
O banco traseiro é realmente horrível, como a minha é a estendida a desvantagem dela é que ela só leva a metade dos ocupantes, mas com o dobro do conforto... eu particularmente não gosto da ergonomia dos bancos, mas nunca fiz longas viagens com uma 2005- para ver a diferença.
A Hilux SRV para mim não é mais do que meio caminho para a RAM. Eu acho que, se dinheiro não for tanto o problema ou se você já for financiar mesmo, E se não precisar parar no shopping, é RAM na garagem. Espero um dia ter essa dúvida (RAM ou RANger)...
Walter L. L. Casitta
11/07/2007, 13:51
Outra coisa que sempre apresentava problema era no sistema de acionamento elétrico do 4x4 e redução, que teimava em travar acionado.
A minha nunca teve esse tipo de problema. É bom lembrar que excluindo a Frontier, agora todas as outras picapes do mercado tem acionamento elétrico na tração:
S10: roda livre e caixa de transferência com acionamento elétrico.
Ranger: caixa de transferência com acionamento elétrico.
L200 e Hilux: roda livre com acionamento elétrico.
IGORFROTA
11/07/2007, 15:52
O dispositivo elétrico é bastante confiável, mas é necessário ter alguns cuidados com água.
O ideal é que seja tudo isolado com silicone para previnir.
Isso se o cara foi aventureiro e colocar a barca na laminha de vez em qnd.
Nesse fds fizemos uma trilha, e após sair de um rio, a tração nõa queria mais sair da low.
Depois de insistir um pouco e desligar o carro completamente, o sistema voltou ao normal.
Vou mandar isolar tudo la para evitar dor de cabeça e prejuizo.
shimomoto
11/07/2007, 16:05
X2!!!!!! (apesar de eu achar que o design da Ranger é bem legal. Bem picape mesmo)
Pequeno jr
11/07/2007, 20:59
Pois é, nem tudo é flores nas Ranger's:discordo:. Tinhamos 05 Ranger's lá na empresa, para serviços, onde andavamos 85% em estradas ruins. A suspensão não aguentou e sempre tinhamos alguma parada aguardando peças/serviços. Outra coisa que sempre apresentava problema era no sistema de acionamento elétrico do 4x4 e redução, que teimava em travar acionado. Nas estradas asfaltadas é uma excelente picape, economica, estável, e com um certo conforto, mas com um designer já um pouco cansado. Trocamos nossa frota por outra marca.
Engels,
Como ta a bahia veia de guerra ??
ME recordo qdo vc comentou sobre essas rangers da sua empresa. Mas se não me engano elas eram 1998 para 1999 correto??... Ou seja, igual a minha atual.
Convenhamos, as SR5 antigas são durezas... guentam d++ da conta ... principalmente as de feixe de mola dianteiro q nem as do Sergio Holanda. Mas... não fazendo defesa de uma ou outra, .... hj as coisas são bem diferentes nas RAngers, nas L-200 e tbm nas Hilux.
Calibração d molas e amortecedores mudaram bem como alguns outros componetes em todas elas. Ou seja, talvez o que foi muito bom e robusto antes, não esteja com essa corda toda.
murilloaquino
11/07/2007, 21:20
MElhorou muito pro consumidor urbano e piorou bastante pra quem pega no batente mesmo...
Lamento em discordar de vc Pequeno, mas acho que a 2.8 é o melhor custo beneficio.
Claro que a eletronica eh melhor (polui menos, anda mais, gasta um pouco menos etc)
Mas um filtro de Lubrificante da 2.8 custa R$ 20,00 na FORD original, e da 3.0 custa R$ 89,00, o sistema de bicos pizoeletricos (Acho que eh isso) deve ser uma fortuna, claro que isso eh coisa que não deve dar problema facil, mas pense como um cara aqui da minha cidade teve que trocar as correntes de comando da 3.0 dele, são projetadas para agentar 300 mil km e se o cara cuidar e der um pouco de sorte dura muito mais, mas ele como um verdadeiro "Jumento" na minha opinião ficou sem bateria e tentou fazer pegar no tranco.
Alem de não pegar :( Ainda conseguiu danificar as danadas correntes de comando que são 2, na FORD custa R$ 3200,00 cada uma, ou seja R$ 6400,00 de 2 correntes. que na 2.8 a correia dentada faz o mesmo papel e custa R$ 400,00 (E eu pessoalmente compro da marca Internacional, que é a fabricante do motor e dai custa R$ 80,00) mas imagina (Preços originais) R$ 6400,00 contra R$ 400,00.
Pode ser que a Ford daqui esta viajando, e abusando, mas coisa relativamente nova eh assim mesmo, eles metem a faca.
Dai o cara consegui internacional (do fabricante por R$ 800,00 cada ou seja uma despesa de R$ 1600,00 só nas correntes)
Então digo e repito, lá em casa temos 2 Rangers, 1 3.0 e outra 2.8 mas a 2.8 em manutenção eh mais facil e tem peças em tudo que eh lugar.
Agora claro que isso eh evolutivo, ou seja quando foi lançado a Ranger 3.0 o filtro de combustivel custava R$ 370,00 agora tá R$ 140,00.
Com o aparecimento dos filtros paralelos o preço caiu bem, pois até uns 3 meses atraz não consegui achar no mercado filtros da 3.0 paralelos) e mesmo se tivesse não poderia colocar a custo de perder a Garantia da Ford.
Portanto da 3.0 temos garantia até Março 2009 se fizer todas as revisões etc e até lá gasto um pouco nas revisões na base de R$ 400,00 por revisão (Filtros Oleo e MO) mas não me preocupo com problemas maiores (Motor, Caixa Diferencial, coisas do tipo)
Depois de Março de 2009 certante vai ter estabilizado bem os preços, caso negativo pego uma 0 KM novamente, para ter 3 anos de garantia novamente.
Tem relatos de um problema no sistema commum rail e o custo do reparo ficaria em R$ 8000,00 entre MO e peças (Bicos bomba etc) então eh algo absurdo, com R$ 8000,00 vc faz uma retifica completa em BOMBA, troca Bicos e faz completo de motor e turbina de uma Ranger 2.8.
Lembrando que isso não é privilégio da Ranger e sim dos motores eletronicos ou seja (Ranger, S-10, Frontier, Hilux e a L-200 já tem as peças caras por natureza não precisa nem se eletronico :)
Concluindo Pequeno.
Acho que a 2.8 tem um custo melhor por hora, sem contar que tem que andar nas 2, ou seja 2.8 e 3.0 na cidade a diferença eh grande pelo pouco torque em baixas rotações (abaixo de 1800 rpm) da 3.0 pois alem de não ter TGV tem motor 16 valvulas, o que faz o torque em baixa ser menor.
Meu pai por ex compramos a 3.0 pra ele e eu fiquei com a 2002 que tinhamos e meu pai não gostava da 3.0 pois ele anda quase que 100% na cidade em menos de 50 KM/h ou seja não eh o forte dela, dai trocamos a que tinhamos a 2002 por uma modelo novo 2.8 agora ele tah feliz da vida, pois a 2.8 eh boa em torque em baixa e eu feliz com a 3.0 pois uso ela somente para viajar e faço uns 2500 km/mes na estrada.
Ou seja ficou bom, lembrando que externamente são idênticas, mudando somente a logo de Power Stroke Eletronic 3.0, e dentro muda o painel (com coimputador de bordo da 3.0 e MP3, e um volante diferente senão são identicas.
Um grande abraço
Concordo plenamente, com asd colocações do colega.
Concluindo Pequeno.
Um grande abraço
Concordo plenamente com o post do colega. A ranger é um bom carro, mas, entre a 2.8 e a 3.0 eu ficaria com a 2.8 por concordar com o exposto acima. Se o quesito for durabilidade do motor ao uso severo e prolongado vá de S-10 com motor MWM( não pense que a 3.0 é MWM porque não é só leva o nome em função da unificação das marcas, mas concepção e projeto são 100% INTERNATIONAL que efetivamente não guenta o tranco do MWM), peso na traseira ela aguenta mais do que a Ranger, porém, a suspensão dianteira é feita de manteiga. Palavra de uqem já usou as três Ranger (2.8 e 3.0) e S-10 2.8 MWM
Abraço!
murilloaquino
12/07/2007, 00:48
Não concordo quando vc fala q a s-10 guenta mais tranco.A susp da ranger na traseira guenta mais, tanto é que quando coloca peso na traseira das duas, vc pode perceber q a s-10 abaixa muito mais.
A durabilidade do MWM é incontestavel, mais acredito q os 3.0 não devam em nada para eles, necessitando somente de manutenção normal...
edubelem
12/07/2007, 17:21
Concordo plenamente com o post do colega. A ranger é um bom carro, mas, entre a 2.8 e a 3.0 eu ficaria com a 2.8 por concordar com o exposto acima. Se o quesito for durabilidade do motor ao uso severo e prolongado vá de S-10 com motor MWM( não pense que a 3.0 é MWM porque não é só leva o nome em função da unificação das marcas, mas concepção e projeto são 100% INTERNATIONAL que efetivamente não guenta o tranco do MWM), peso na traseira ela aguenta mais do que a Ranger, porém, a suspensão dianteira é feita de manteiga. Palavra de uqem já usou as três Ranger (2.8 e 3.0) e S-10 2.8 MWM
Abraço!
Se for um 229, td bem, mais estes de alta rotação, são todos a mesma coisa, esses sprit, é este o nome?, tem a fama dos mtores 229 de baixa rotação, já os internationais, por mudar de nome, não pegarão a fama dos perkinhos.
[]'s,
murilloaquino
12/07/2007, 22:13
Eles tem a vantagem em cima do maxion simplesmente por terem saido primeiro,(2000) e assim, com um torque e potencia maior, ficaram no mercado por 2 anos quase que solitarios.
Alem disso, não tem as famosas correias, que se o dono não fizer a manutenção correta e trocar com 100.000(Muitos nem sabem q ela existe), ela não aguenta mesmo....
Só nisso pode se dizer que os mwm´são mais resistentes...
shimomoto
12/07/2007, 23:23
Concordo plenamente com o post do colega. A ranger é um bom carro, mas, entre a 2.8 e a 3.0 eu ficaria com a 2.8 por concordar com o exposto acima. Se o quesito for durabilidade do motor ao uso severo e prolongado vá de S-10 com motor MWM( não pense que a 3.0 é MWM porque não é só leva o nome em função da unificação das marcas, mas concepção e projeto são 100% INTERNATIONAL que efetivamente não guenta o tranco do MWM), (...)
Abraço!
Muito bem observado pelo murilloaquino e pelo edubelem! O Sprint pegou fama por ser MWM. E MWM na cabeça de muitos é 229 ou X.10.
E na realidade, o Sprint (não desmerecendo o Sprint que é um excelente motor) é um HSD como qualquer outro (exceto pelo trem de 10 engrenagens de acionamento do comando de válvulas). E como qualquer motor, um pouco de zelo e manutenção preventiva (coisa que pouca gente faz) todos eles durarão a vida prevista em projeto.
Mas se compararmos o NGD3.0E e o Sprint eletrônico, veremos que NGD 3.0E é muito mais evoluído em sua concepção, seja pelo common rail mais aperfeiçoado, seja racionalidade de seus sistemas (embora elas custem meio caro $$$ - filtros, etc.).
Abraços
cantodopirão
13/07/2007, 00:26
Caros colegas,
Há 2 meses passei por esse dilema para comprar meu primeiro 4x4 (Hilux ou Ranger). Bem acabei optando pela Ranger por dois motivos:
1) melhor preço
2) medo das histórias de cabeçote rachado nas Hilux 3.0 (pode ser medo infundado, mas quebrou o meu tesão.........):cry:
Estou gostando muito da Ranger e espero ficar com ela um bom tempo!
Caros colegas,
Há 2 meses passei por esse dilema para comprar meu primeiro 4x4 (Hilux ou Ranger). Bem acabei optando pela Ranger por dois motivos:
1) melhor preço
2) medo das histórias de cabeçote rachado nas Hilux 3.0 (pode ser medo infundado, mas quebrou o meu tesão.........):cry:
Estou gostando muito da Ranger e espero ficar com ela um bom tempo!
O problema do cabeçote não era do 3.0 da SW4?
A Hilux 3.0 (modelo antigo) usa o mesmo motor da SW4 o 1KZTe.
Meu tio teve dois cabeçotes trincados na mesma Hilux, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9536
[]'s
Ah! Achei que era da nova...
RCarlosf
13/07/2007, 22:44
Eles tem a vantagem em cima do maxion simplesmente por terem saido primeiro,(2000) e assim, com um torque e potencia maior, ficaram no mercado por 2 anos quase que solitarios.
Alem disso, não tem as famosas correias, que se o dono não fizer a manutenção correta e trocar com 100.000(Muitos nem sabem q ela existe), ela não aguenta mesmo....
Só nisso pode se dizer que os mwm´são mais resistentes...
E ai Murilloaquino !! tudo blz ??
so uma duvida a Ranger 2.8 possui correia dentada? ou so aquela Poli V? ou corrente de comando ? e com qts mil km eh feito a troca ?
um abraco
shimomoto
13/07/2007, 23:20
so uma duvida a Ranger 2.8 possui correia dentada? ou so aquela Poli V? ou corrente de comando ? e com qts mil km eh feito a troca ?
um abraco
To passando na frente do murillo....
Aqui vai um post antigo meu com o manual do Powerstroke 2,8L
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=403630&postcount=5
Abraços
murilloaquino
14/07/2007, 13:59
Isso, ai no post já tem o manual.
Eu ja li o do 3.0 e considero quem tem tempo, uma boa pedida...
Pequeno jr
14/07/2007, 17:02
um abraco
Carlos,
Boa dica do Murillo e principalmente do shimomoto. Mesmo que vc não saiba de mecânica, veja estes manuais e qdo chegar num mecânico, não deixe ele falar besteira, pois muitos donos de pick-ups são enrolados por não saberem de coisas básicas de motor e etc.
Veja bem, até 3º trimestre de 2001 o motor é o 2.5, depois ja entra o 2.8 com ou sem TGV.
Aminha acho ótima, ela esta com 147.202 kilometros rodados, e com força total.
edubelem
16/07/2007, 16:12
Já que o asunto é manual de motor, aviso que já esta disponível no site da international, o manual do 3.0, já informei e estou re-informando caso alguem não tenha visto.
[]'s,
edubelem
17/07/2007, 09:27
Veja bem, até 3º trimestre de 2001 o motor é o 2.5, depois ja entra o 2.8 com ou sem TGV.
Aminha acho ótima, ela esta com 147.202 kilometros rodados, e com força total.
Mod 2002, todas 2.8 TGV e mod 2003, apenas as LTD e XLT tinha TGV a XL, vinha com WG.
145.000Km é normal, perfeitamente previsível, pois esses motors são progetados p/ rodar 300.000Km, eu rodei em uma ranger 2001 2.5, 185.000, sem abrir a tampa de vávula sequer, não fiz bico, bomba, nada, vendí com o motor bom, sem sinais de perda de potência e original, tenho uma sprinter, mesmo moto da ranger 2.5, com 240.000 e só troquei a bomba de tranferência no mes passado.
[]'s
Nós temos o 2.5 numa Sprinter também, fizemos o motor com 172.000km.
Lá atrás citaram que os Maxion/International não carregam a fama dos Perkins, falando a verdade, tem alguma fama boa aqueles motores? Sempre ouvi falar é mal pra kct.
[]'s
edubelem
17/07/2007, 17:19
Lá atrás citaram que os Maxion/International não carregam a fama dos Perkins, falando a verdade, tem alguma fama boa aqueles motores? Sempre ouvi falar é mal pra kct.
[]'s
Não diga isso:discordo:, tenho um MF 97 com perkinho, nunca foi aberto, depois de 10 anos de trabálho diário, deu problema apenas na turbina. Porem se não for feita a manutenção adequada, nem MTU aguenta.
[]'s,
shimomoto
17/07/2007, 23:31
X2!!!!!!!!
Tenho um MF 235, motor Perkins 3 cilindros que não me dá trabalho algum!!! (Só para ligar quando o dia amanhece frio!!!Nem tudo é perfeito!!!)
Abraços
Onde podemos verificar se minha ranger tem TGV ou não, pois fui na concessionária e me disseram que era TGV, mas ela marca no documento 135cv...
XL 2003/2003
Onde podemos verificar se minha ranger tem TGV ou não, pois fui na concessionária e me disseram que era TGV, mas ela marca no documento 135cv...
XL 2003/2003
Se esta marcando 135 é tgv, sem tgv é 132
Charles Noronha
10/09/2007, 21:01
Algumas desvantagens:
-Ar quente tá lá, mais não entendo como aquilo funciona, pois n sei como desligo o ar condionado e ligo o ar quente.
-Aquela luz do meio, n tem como ela ficar apagada se vc abrir uma das portas, muito irritante.
-Um grilo irritante q apareceu em uma borraça q liga o braço da roda com o chassi do carro, acho q nem trocando resolve, pois vejo varias rangers com esse barulho.
-O computador de bordo marca 10% a mais no consumo, entao se aparece 10km/l (meu caso), na verdade eh 9km/l.
-A ford é um porcaria, só porque atrasei um mês de revisão tive q mandar uns documentos pra ford, sendo q quando tinha toyota, passava de 6 meses do prazo da revisão e sempre mantiveram minha garantia.
-Fora que esse grilos da ranger como são velhos conhecidos na concessionária, eles botam muita banca pra consetar, já cheguei a quebrar o pau lá, e mesmo assim ele n consertam.
Dos resto, é uma boa picape custo beneficio, um otimo motor, e fiquei espantado com o desempenho rodoviario e em estrada de chão, apesar de ser uma picape com a suspenção meio dura, se da muito bem nesse tipo de terreno.
edubelem
10/09/2007, 23:38
XL 2003/2003
XL com TGV, só as mod 2002 as 2003 já vieram com WG, a partir dai, só XLT com TGV
[]'s,
guiband3
18/09/2007, 10:42
Posso confirmar q o vácuo dá problema e q sempre paira uma dúvida qto ao funcionamento do acionamento automático da tração, pois, não raro, começam a piscar as luzes da tração no painel e a mesma não aciona. Dizem q o problema está relacionado a uma tal umidade nos contatos, ainda vou verificar isto.
Por sugestão do pessoal do fórum, esqueci o "roda livre" e deixei o conjunto em movimento.
Por ser importada, as ranger 98...00 têm o inconveniente de que algumas peças são f... de achar.
Não a dúvida qto ao conforto e facilidade de dirigir e robustez.
Boa sorte.
Abç
Guilherme
Edintruder
18/09/2007, 17:25
Charles, não sei se nas novas é possível selecionar somente o ar quente, mas no caso das mais antigas, dependendo da posição o ar condicionado funcionará mesmo com o ar quente. Isso ajuda bastante para desembaçer o pára-brisas pois o ar frio seca o ar e evita o vapor no pára-brisas. Na minha 2.5 o consumo com ou sem ar condicionado não altera, então uso o A/C direto.
Charles Noronha
18/09/2007, 18:14
Edinintruder, eu fui pego de supresa por um frio danado e apesar de fazer 10 anos de ter automovel, nunca cheguei a usar ar quente.
Então descobri que pra sair ar , tem que ligar o ar condicionado junto, quando uso essa função o ar n sai quente, sai tipo normal (como se o ar n tivesse ligado).
Acho q a ranger deveria ter um interruptor separado do ventilador, pra facilitar esse uso.
Walter L. L. Casitta
18/09/2007, 19:41
Edinintruder, eu fui pego de supresa por um frio danado e apesar de fazer 10 anos de ter automovel, nunca cheguei a usar ar quente.
Então descobri que pra sair ar , tem que ligar o ar condicionado junto, quando uso essa função o ar n sai quente, sai tipo normal (como se o ar n tivesse ligado).
Acho q a ranger deveria ter um interruptor separado do ventilador, pra facilitar esse uso.
O Ar quente da Ranger funciona muito bem juntamente com o AC ou separado. Melhor consultar o manual da sua Ranger...
shimomoto
18/09/2007, 20:57
O Ar quente da Ranger funciona muito bem juntamente com o AC ou separado. Melhor consultar o manual da sua Ranger...
X2!!!! O meu esquenta pra valer!!!
edubelem
19/09/2007, 09:08
:shock:Cara, vc tá precisando de aquecedor em Teresina??? é o fim do mundo mesmo!!!:putz:
Bem aqui em Belém é normal nos anularmos o aquecedor, pois assim aumenta o rendimento do ar e normalmente por falta de uso ele enferruja, portanto é capaz da sua esta sem aquecedor, se estiver com o aquecedor em ordem, basta vc colocar o botão de direcionamento na 3ª posição, lado esquerdo de "0", e virar todo o botão de mistura "Central" para direita "quente", assim vc estará puxando ar de fora e aquecendo.
Com o botão de direcionamento em ar max vc estará com o compressor ligado desnecessariamente. Sendo válido o uso apenas em frio extremo.
[]'s,
Edintruder
19/09/2007, 19:41
Podes ainda desconectar o plug do compressor do A/C que dessa forma não irá movimentar o gás. Normalmente para começar a sair ar quente eu rodo cerca de 500 metros num frio próximo de zero graus. Na temperatura normal daqui dessa época de uns 15°C, tem que rodar cerca de 300 metros até aquecer o motor suficientemente para sair ar quente.
RABUGENTO
05/07/2009, 13:32
Ué!
Acabaram as desvantagens?
Entrei aqui para pegar mais umas dicas :(
otaviosc
07/07/2009, 09:15
Tive uma 3.0 2005 e agora tenho uma 2006.
As desvantagens que notei nas duas são:
- com a caçamba vazia, voce "perde" a traseira fácil se pegar buraco nas curvas. Esse problema foi melhorado na lina 2008 passando os amortecedores por fora das longarinas.
- Com a relação de marchas e o diferencial longo, realmente é uma maravilha o ruido e consumo a 120 km/h. Mas, é impossível rodar em qualquer marcha abaixo de 1.500 rpm, quinta só dá pra engatar acima de 80.
- O espaço no banco traseiro na CD é bem pior que na Hilux.
- A visibilidade é a pior de todas as picapes, principalmente o angulo visual superior. Se parar perto do semáforo vai ter que se torcer para ver.
- O computador de bordo realmente erra bastante no consumo.
- A central eletrônica é muito sensível a sub-voltagem. Se a´partida "engasgar" um pouco (comum com motor frio) o computador e o odômetro parcial zeram.
- Raio de giro mínimo bem maior que a da Hilux e da L200.
RABUGENTO
07/07/2009, 14:09
.................................................. .......
- A central eletrônica é muito sensível a sub-voltagem. Se a´partida "engasgar" um pouco (comum com motor frio) o computador e o odômetro parcial zeram.
.
otaviosc,
Sua bateria é original? Com quantos km está sua picape?
Depois que a central eletronica zerou algumas vezes ao dar a partida pela manhã, verifiquei o estado da bateria que já estava com quase 3 anos e 75 mil km e troquei.
Não tive mais problemas de zerar.
Não sei se você tem rastreador.
A minha tem colocado pela seguradora.
Descobri que o rastreador é um bom consumidor de energia e deve ter ajudado a acabar com a bateria.
Não fiquei na mão.
Troquei antes que ficasse.
Quanto à estabilidade acostumei rápido. Tinha um Civic, que é bem diferente, antes de ter a Ranger. A posição de dirigir me cansava muito.
Juro que não volto para veículo sedan :)
Edintruder
07/07/2009, 14:14
A lata da caçamba é muito fina. Pra ser sincero, é uma porcaria! Se colocar Sto Antônio quebra na frente, se colocar capota de fibra quebra atrás... Tive que soldar várias vezes, reforçar e fazer um berço pra capota de fibra. Consegui resolver depois de duas ´pinturas gerais da caçamba e muito trabalho. Em relação ao peso que se carrega ela é boa e dá conta, mas os acessórios é que destroem a caçamba.
RABUGENTO
07/07/2009, 14:24
A lata da caçamba é muito fina. Pra ser sincero, é uma porcaria! Se colocar Sto Antônio quebra na frente, se colocar capota de fibra quebra atrás... Tive que soldar várias vezes, reforçar e fazer um berço pra capota de fibra. Consegui resolver depois de duas ´pinturas gerais da caçamba e muito trabalho. Em relação ao peso que se carrega ela é boa e dá conta, mas os acessórios é que destroem a caçamba.
Edin,
Não tive esse problema.
Coloquei protetor de caçamba e Sto.Antonio também.
Uso capota marítima.
Até tenho carregado um bom peso e ela tem aguentado. Tudo bem que é bem mais nova que a sua.
Ainda está com 80 mil km.
Walter L. L. Casitta
07/07/2009, 15:43
Edin,
Não tive esse problema.
Coloquei protetor de caçamba e Sto.Antonio também.
Uso capota marítima.
Até tenho carregado um bom peso e ela tem aguentado. Tudo bem que é bem mais nova que a sua.
Ainda está com 80 mil km.
Depende de como vai fixado. Se santatantônio for fixado com sargentos não quebra, mas se for aparafusado na lateral interna da caçamba acaba quebrando...
A do meu irmão por andar muito me estradas de terra, além de trincar quebrou também um monte de pontos de solda nos dois lados da caçamba...
Edintruder
07/07/2009, 16:00
Walter,
Foi justamanete o que ocorreu com a minha. Como eu rodava todos os dias por estradas de terra quebrou um monte de soldas...
RABUGENTO
07/07/2009, 16:05
Deviam andar em estradas de terra e com bastante velocidade, né?
Para isso tem o Marruá.
Ontem quando estava abastecendo vi um de Furnas na fila do Diesel aqui no Carrefour.
A lata dele é bem mais forte.
Walter L. L. Casitta
07/07/2009, 17:01
Deviam andar em estradas de terra e com bastante velocidade, né?
Para isso tem o Marruá.
Ontem quando estava abastecendo vi um de Furnas na fila do Diesel aqui no Carrefour.
A lata dele é bem mais forte.
Eu não entendo como a Agrale consegue clientes. Todos os seus produtos custam tanto quanto ou mais que os seus concorrentes de primeira linha.
Ex. Os caminhões Agrale custam tanto quanto um caminhão Mercedes-Bens ou um grupo gerador com motor diesel 1cl tanto quanto um Cummins com motor diesel 3cl importado do USA.
O Marruá não precisava ser mais caro que um F250...
Edintruder
08/07/2009, 14:46
Na verdade eu só andava rápido quando patrolavam e tapavam os buracos, senão eu andava a 40km/h ou menos...
Soldei tudo antes de pintar na última vez.
RABUGENTO
09/07/2009, 06:56
Edin,
Você deu azar mesmo.
Aqui vejo várias que andam carregadas e fazem o que eu não faço.
Andam em grande velocidade levantando poeira em estradas de terra não muito planas.
Algumas dessas Rangers até são mais antigas que a sua e, depois de lavadas, parecem novas.
Edintruder
09/07/2009, 12:11
Rabugento, digo isso como forma normal de uso, porém já andei a 150km/h em estrada de saibro cheia de buracos numa emergência que tivemos. O 4x4 fez a diferença, o volante na ponta dos dedos. Como era o meu caminho diário de casa pro trabalho e era o mais curto, não tinha como fugir. A capota ou o santo antônio nos buracos, vão sacodindo e quebrando tudo.
RABUGENTO
09/07/2009, 15:21
Concordo que com muita velocidade quebra mesmo.
Nenhum 4x4 é feito para isso.
Anthoniusnikos
10/07/2009, 14:57
Vamos admitir que as Ranger tem um belo chassi, um belo motor, um belo câmbio, uma bela CT, mas uma BOSTA de locais para suporte de santoantônio e garras para amarrar cargas na caçamba.
Abraços
Anthon
Eu não tenho problemas com SA nem com amarrações, a Ranger é para trabalho diariamente e com carga...
RABUGENTO
10/07/2009, 17:43
Dependendo do tipo de carga e do tipo do protetor de caçamba usado, concordo que fica difícil amarrar.
Estou tentando fazer um curso intensivo de diversos tipos de nós, mas o velho aqui já não consegue decorar hehehe. Será o alemão atacando?
Fazer nó é como andar de bicicleta. Acontece que não ando de bicicleta há uns 40 anos...:pensativo::???::rolleyes:
Edintruder
10/07/2009, 21:07
Rabugento, desde que não fiques rabugento, tudo se aprende! Tem dois nós que são importantes e muito usados. Nó de soga (lais de guia no site) e o famoso carioca (ou enfardador como mostra no site). O resto é dispensável.
Aproveita e olha esse site...
http://moraes2000.sites.uol.com.br/dompedro/NOSE.htm
Tio Eddie
10/07/2009, 21:24
Uma pequena contribuição relativa aos nós
http://www.animatedknots.com/index.php?LogoImage=LogoGrog.jpg&Website=www.animatedknots.com (http://www.animatedknots.com/index.php?LogoImage=LogoGrog.jpg&Website=www.animatedknots.com)
Abraços
otaviosc
13/07/2009, 11:50
otaviosc,
Sua bateria é original? Com quantos km está sua picape?
Depois que a central eletronica zerou algumas vezes ao dar a partida pela manhã, verifiquei o estado da bateria que já estava com quase 3 anos e 75 mil km e troquei.
Não tive mais problemas de zerar.
Não sei se você tem rastreador.
A minha tem colocado pela seguradora.
Descobri que o rastreador é um bom consumidor de energia e deve ter ajudado a acabar com a bateria.
Não fiquei na mão.
Troquei antes que ficasse.
Quanto à estabilidade acostumei rápido. Tinha um Civic, que é bem diferente, antes de ter a Ranger. A posição de dirigir me cansava muito.
Juro que não volto para veículo sedan :)
Rabugento,
A 2005 zerava a central desde nova, e a 2006 que tenho agora tem 34.000 km. Aproveitei que precisava de uma bateria 75Ah em outro carro e comprei uma nova pra Ranger, ainda assim, basta a partida ser uma pouco mais "dura", ela zera a Central.
Ela tinha rastreador e alarme quando eu comprei, tirei tudo, rastreador já me deixou na mão em outra picape.
Vou fazer um teste com uma bateria maior, emprestada, se continuar zerando, deve ser outra coisa.
Se alguém tem informações, agradeço.
RABUGENTO
13/07/2009, 12:46
Rabugento,
A 2005 zerava a central desde nova, e a 2006 que tenho agora tem 34.000 km. Aproveitei que precisava de uma bateria 75Ah em outro carro e comprei uma nova pra Ranger, ainda assim, basta a partida ser uma pouco mais "dura", ela zera a Central.
Ela tinha rastreador e alarme quando eu comprei, tirei tudo, rastreador já me deixou na mão em outra picape.
Vou fazer um teste com uma bateria maior, emprestada, se continuar zerando, deve ser outra coisa.
Se alguém tem informações, agradeço.
otaviosc,
Estou aqui reparando em sua localização e percebi que você está numa região bastante fria (no inverno).
Aqui também temos baixas temperaturas que prejudicam bem as baterias. Hoje pela manhã estávamos com 4ºC. Sei que temperaturas baixas fazem com que as baterias percam capacidade mais rapidamente.
Coloquei há 2 meses a bateria recomendada pela Moura que é a mesma que vem no veículo (MI75KD) tem se comportado bem por enquanto.
Converse com os fabricantes, quem sabe apresentam uma solução > telefone: 0800 7012021, das 8:00 às 20:00 horas, de segunda a sexta.
Normalmente dou na partida sem fazer nada a não ser girar a chave. Mesmo quando zerava o computador de bordo, pegava na primeira tentativa.
A bateria que troquei já estava com 2 anos e 10 meses e 75 mil km.
Será que é falta de rodar com o veículo?
Edintruder
13/07/2009, 14:39
Em climas frios, as Rangers e S-10 tem que trocar a bateria a cada 2 anos.
otaviosc
13/07/2009, 21:55
Rabugento,
Realmente aqui faz frio, mas o problema aparece aleatoriamente. Já aconteceu de eu rodar algumas horas em estrada, e depois de uma parada "apaga" na hora de ligar.
Eu peguei essa Ranger há 2 meses, o antigo dono quase não rodava, por isso troquei a bateria, coloquei uma Heliar um pouco maior que a Moura original (75 Ah).
A minha Ranger também pega na primeira, mesmo quando zera o computador, e como eu te disse, a minha 2005, que peguei novaaí em São José dos Campos, fazia isso de vez em quando também.
Vou testar a partida numa manhã fria com uma bateria nova em paralelo com a minha e ver como se comporta.
RABUGENTO
14/07/2009, 11:25
Rabugento,
Realmente aqui faz frio, mas o problema aparece aleatoriamente. Já aconteceu de eu rodar algumas horas em estrada, e depois de uma parada "apaga" na hora de ligar.
Eu peguei essa Ranger há 2 meses, o antigo dono quase não rodava, por isso troquei a bateria, coloquei uma Heliar um pouco maior que a Moura original (75 Ah).
A minha Ranger também pega na primeira, mesmo quando zera o computador, e como eu te disse, a minha 2005, que peguei novaaí em São José dos Campos, fazia isso de vez em quando também.
Vou testar a partida numa manhã fria com uma bateria nova em paralelo com a minha e ver como se comporta.
Estive conversando com o mecânico que cuida da minha e ele me contou que já aconteceu de ter fio partido no chicote e que levaram um tempão para descobrir o que acontecia. Era por uma fração de milimetro que os fios não se encontravam e causavam perda de potência e zeravam o computador de bordo. Esses fios são os que vão até a central que tem 3 conexões e que fica logo acima do sensor MAP.
rodrigocockpit
15/07/2009, 20:08
A minha ranger dá esse apagão no computador, depois de ficar alguns dias parada, ela possui rastreador, mas se usar todo dia, não ocorre o apagão.:concordo:
Voltando um pouco o assunto do tópico, acabei de trocar de ranger, tinha uma 2.8 2004 STORM, peguei uma 2007 LIMITED, estranhei bastante a tocada da nova na cidade, mas rapidamente se acostuma, em compensação, na estrada, parece que estamos em um carro a gasolina, não vibra, super silenciosa, e anda bem mais, além de ser muito mais econômica.
Depois de acostumar, duvido que alguém queira voltar para a tocada da 2.8.:concordo:
fredycoelho
15/07/2009, 21:11
Há quase 2 anos com a minha Ranger, posso afirmar que a GRANDE DESVANTAGEM até agora foi o preço do seguro nesta renovação!!
Tenho 30 anos, bônus 4, moro uma cidade relativamente tranquila (+-250.000 Hab), e para minha surpresa a menor cotação de seguro foram míseros R$ 6.200,00 :parede:(já cotei em inúmeras seguradoras)
Puta Merda!! + de 10 % do valor do carro!!
Paguei ano passado R$ 3.600
Tô fulo da vida e já pensei em trocar de carro...
A economia de combustível vai embora no seguro e ainda fico no saldo negativo...
RABUGENTO
16/07/2009, 08:13
Há quase 2 anos com a minha Ranger, posso afirmar que a GRANDE DESVANTAGEM até agora foi o preço do seguro nesta renovação!!
Tenho 30 anos, bônus 4, moro uma cidade relativamente tranquila (+-250.000 Hab), e para minha surpresa a menor cotação de seguro foram míseros R$ 6.200,00 :parede:(já cotei em inúmeras seguradoras)
A economia de combustível vai embora no seguro e ainda fico no saldo negativo...
fredycoelho,
Aqui na região de Campinas-SP, a melhor cotação foi a da Porto Seguro.
Verifique todas com paciencia.
Allan Nielsen
16/07/2009, 08:57
Tão importante quanto ter um bom seguro é ter um bom corretor de seguros. Ele é que sabe do mercado e é que tem que brigar pra te-lo como cliente. As proprias seguradoras mudam constantemente sua politica e estrategia de mercado, portanto vc não pode ficar preso e confiar totalmente em uma seguradora, vc deve sim ter um bom corretor profissional.
boa sorte.
fredycoelho
16/07/2009, 14:44
Já acionei 2 outros corretores e não tenho preconceito quanto a seguraradora... Inclusive a Porto ficou muito caro (+-8.000,00) O melhor preço foi do meu antigo corretor. Até agora minas-brasil (R$ 6124,00)...:-(
Estou achando que deve ter muito mala nas redondezes dando golpe em seguro, e por isso as seguradoras se defendem com estes preços...
RABUGENTO
16/07/2009, 14:52
Tenho bonus 10.
Meu seguro ficou em R$ 3.000,00 em 4x no cartão.
Mas sei que o corretor baixou tb a comissão dele.
Galera, vcs que possuem ranger a mais tempo, sabem informar de quanto seria a revisão dos 90 mil da ranger 2.8 ps??? Tô pra fechar negócio em uma, mas ela tá com 89 mil e não sei se vale a pena pegá-la já tão próxima da revisão.
agradeço
outra coisa, o seguro que vcs tão falando é pra ranger de que ano e modelo???
Edintruder
26/07/2009, 23:35
Se estás comprando com essa kilomeetragem, vai numa casa especializada em troca de óleos e troca o óleo das 2 caixas e dos 2 diferenciais. Programa a troca da correia dentada e tensor. Filtros são de praxe também. Com essa km nem para em concessionária mais.
Faz a regulagem das válvulas e pede pra verificar a necessidade de troca do fluido do radiados também. Não tem muito o que fazer não, isso é o de praxe em picapes.
TylerNTL
27/07/2009, 07:13
Galera, vcs que possuem ranger a mais tempo, sabem informar de quanto seria a revisão dos 90 mil da ranger 2.8 ps??? Tô pra fechar negócio em uma, mas ela tá com 89 mil e não sei se vale a pena pegá-la já tão próxima da revisão.
agradeço
outra coisa, o seguro que vcs tão falando é pra ranger de que ano e modelo???
Verifica o estado dos discos e pastilhas de freio.
A minha gasta pastilha a +- 40k km e disco com 80k km, existe uma boa probabilidade dessa com 90k km estar precisando de novas pastilhas e discos, dá para pedir um desconto de R$1k para fazer este serviço.
Verifica o estado dos discos e pastilhas de freio.
A minha gasta pastilha a +- 40k km e disco com 80k km, existe uma boa probabilidade dessa com 90k km estar precisando de novas pastilhas e discos, dá para pedir um desconto de R$1k para fazer este serviço.
Amigo Thelmo, "in off": Percebi que tu estás usando pneus Michelin Syncrone 255 75 15. Aumentou muito o consumo? A pkp ficou mais amarrada?
Pergunto porque já está quase na hora de trocar os pneus da Natasha.
Abs.
Vou mandar verificar tudo. Mas o bom é que o antigo dono fez todas as revisões na autorizada...vou verificar no manual as trocas efetuadas pq aí não preciso trocar nada que não seja necessário. valeu mesmo.
Se estás comprando com essa kilomeetragem, vai numa casa especializada em troca de óleos e troca o óleo das 2 caixas e dos 2 diferenciais. Programa a troca da correia dentada e tensor. Filtros são de praxe também. Com essa km nem para em concessionária mais.
Faz a regulagem das válvulas e pede pra verificar a necessidade de troca do fluido do radiados também. Não tem muito o que fazer não, isso é o de praxe em picapes.
Vou verificar se houve a troca no manual dela...não sei se consta tudo que foi trocado, mas posso verificar na ford...valeu mesmo...se lembrar de mais algo, me avisem, por favor. jm
TylerNTL
27/07/2009, 19:48
Amigo Thelmo, "in off": Percebi que tu estás usando pneus Michelin Syncrone 255 75 15. Aumentou muito o consumo? A pkp ficou mais amarrada?
Pergunto porque já está quase na hora de trocar os pneus da Natasha.
Abs.
Difícil de lhe responder! Nunca dirigi uma Ranger com pneus 235!
Mas não percebo nenhum problema nas arrancadas, o consumo fica em torno de 9,5 km/l [em percurso misto, sem corrigir o hodômetro e com um acompanhamento amplo (Y Mkm / X Ml) ] e nunca tive problema relacionado a rolamentos, eixos, cubos de roda, etc.
Esta é a segunda Ranger que tenho e em ambas usei pneus um pouco maiores (31x10.5 e 255).
Edintruder
27/07/2009, 20:18
A minha tem os 235 originais da linha de montagem. Em relação à estabilidade, é excelente. Já ffiz cavalo de pau a 110km/h sem sustos. A arrancada é bem forte também, mas esteticamente é muito feio.
Pra Ranger aconselho pneus 31" sem mexer em nada e fica muito bonita, ou ainda se usar aro 16, o 265/75R16 fica muito legal mas pega um pouco no páralamas interno de plástico quando torce as rodas muito pra esquerda. Fora isso não pega em mais nada.
Hoje eu não usaria mais pneus 33", apenas os 265 ou 285/75 R16.
Pra Ranger, o 285 tem que levantar senão fica pegando.
Tem um amigo meu que trocou os pneus originais por os 265/75/16. ficou show de bola...
aoliveira
28/07/2009, 22:13
Hoje eu não usaria mais pneus 33", apenas os 265 ou 285/75 R16.
Pra Ranger, o 285 tem que levantar senão fica pegando.
Edi, você (ou alguém que conhece) já comparou o desempenho entre os 265 e os 285? pergunto pois pretendo colocar os 285, mas se a perda de desempenho for consideravelmente menor com os 265 é capaz de eu me contentar com eles. :pensativo:
Edintruder
29/07/2009, 00:46
Os 265 reduzem o desempenho dela sensivelmente sim, cerca de 11%, os 285 fica cerca de 13%.
Cristiano Faria
16/11/2009, 19:15
Difícil de lhe responder! Nunca dirigi uma Ranger com pneus 235!
Mas não percebo nenhum problema nas arrancadas, o consumo fica em torno de 9,5 km/l [em percurso misto, sem corrigir o hodômetro e com um acompanhamento amplo (Y Mkm / X Ml) ] e nunca tive problema relacionado a rolamentos, eixos, cubos de roda, etc.
Esta é a segunda Ranger que tenho e em ambas usei pneus um pouco maiores (31x10.5 e 255).
Olá! O modelo da minha é igual ao do Thelmo, com pneus firewalk 255x75x15, com consumo de 10 a 12 na estrada (dependendo do pezinho)
Thelmo, vc disse que nunca trocou rolamentos.... recentemente vi que os meus dianteiros estão roncando baixo e vem a dúvida: a troca é de emergencia ou dá pra esperar??
A minha é 2000/2001, mas um amigo tem uma 2004 e garfaram ele dizendo que pra trocar rolamento tem que trocar os cubos também. Já ouvi falar que a 2000/2001 não troca o cubo..
O que vcs dizem??
Pequeno jr
17/11/2009, 00:02
Cristiano, o correto é sempre trocar o conjunto completo e de preferência da INA. O custo é em torno de R$ 400,00 rolamento + cubo.
Tem outras marcas bem mais em conta, mas não recomendo. SHimeck é em torno de R$ 200 a R$ 250,00, mas não deve durar 50.000 km/rodados
Pesquisa no forum que tem muito material sobre rolamento ranger. Já apanhei d++ com isso
Walter L. L. Casitta
17/11/2009, 01:45
O rolamento original nas concessionárias sai por R$450,00. Coincidentemente contei semana passada.
As concessionárias tem rolamentos para Ranger anterior a 2005 por mais de R$1000,00 e para Ranger 2005 e acima por R$450,00. Os rolamentos são idênticos mas com códigos e preços diferente.
No USA esse rolamento original custa U$178,00...
Pequeno jr
17/11/2009, 09:39
O rolamento original nas concessionárias sai por R$450,00. Coincidentemente contei semana passada.
As concessionárias tem rolamentos para Ranger anterior a 2005 por mais de R$1000,00 e para Ranger 2005 e acima por R$450,00. Os rolamentos são idênticos mas com códigos e preços diferente.
Walter identico mesmo?? Plug and Play???
outra coisa .. esse acima da 2005 só deve servir para Ranger de 2001 a 2005, pois antes disso é rolamento para roda livre a vácuo.
Cristiano Faria
20/03/2010, 12:44
Na concessionária da minha região custa mais de dois mil cada rolamento desse, para modelo 2001...:shock:
Ezequiasgo71
11/11/2015, 21:38
Aguardando a confirmação também!
Walter identico mesmo?? Plug and Play???
outra coisa .. esse acima da 2005 só deve servir para Ranger de 2001 a 2005, pois antes disso é rolamento para roda livre a vácuo.
Edintruder
12/11/2015, 11:56
Ezequias, favor reparar que a postagem já tem 5 anos, então vais morrer esperando a confirmação! rsrsrsrs
Mas sim, até o último modelo da ranger antes do modelo novo, todos os cubos de roda dianteiros sem roda livre (abaixo de 2000) servem.