PDA

Ver Versão Completa : cabo aço da travessa a caixa seca

alexandre roveri
10/07/2007, 15:51
Sr´s, desmontando meu Jeep, verifiquei a existência de um cabo de aço, tipo um tensor, que liga a travessa da caixa de transferencia à caixa seca !, fica naquela região um pouco a baixo do garfo de embreagem :pensativo:

Pra que serve aquilo:?:
Como se chama aquilo:?:
Como se regula aquilo:?:

Eu tenho o catalogo de peças Willys Overland, mas não achei nada a respeito .

Grato

edgar
10/07/2007, 16:52
Buenas,
creio que se refere ao item 14

sds

alexandre roveri
10/07/2007, 17:09
Buenas,
creio que se refere ao item 14

sds

Grato pela atenção Edgar, mas não é ese item não ;)
E tb não mostra ai no manual

O cabo ao qual me refiro estava preso com uma ponta na caixa seca, tinha porca e contra porca, e a outra ponta, com um terminal tipo esfera, na longarina que sustenta a cx de tranfer. e o cambio !
Uma pena não ter tirado foto na hora ! :putz:
No caso esse cabo que eu tenho duvidas é mais comprido que o cabo acionador da embreagem e está um pouco abaixo dele :pensativo:

leopoldo
10/07/2007, 18:10
Serve para impedir que o motor seja projetado para frente numa frenagem mais violenta e com isso, a hélice não pega no radiador.

Isso tem um motivo: o coxim do motor (neste caso) não impede este movimento.

edgar
10/07/2007, 22:14
Leopoldo, isto é original ou uma adaptação corretiva ? Algo que deveriamos adotar ?

abs

leovalle
10/07/2007, 22:38
Leopoldo, isto é original ou uma adaptação corretiva ? Algo que deveriamos adotar ?

abs

adaptação corretiva seria o mesmo que gambiarra?

alexandre roveri
11/07/2007, 08:00
adaptação corretiva seria o mesmo que gambiarra?

Da hora !!!!! Obrigado Leopoldo. No meu caso a mecanica é toda original e esse troço tava lá . E faz sentido sim, já que o coxim propicia um bom curso nesse sentido :concordo:

leopoldo
11/07/2007, 12:12
é original.

observe que o suporte na travessa tem o encaixe perfeito da esfera do cabo de aço.

Luciano SHAKALL
11/07/2007, 19:28
" ... Serve para impedir que o motor seja projetado para frente numa frenagem mais violenta e com isso, a hélice não pega no radiador ...
... Isso tem um motivo: o coxim do motor (neste caso) não impede este movimento... "
" .... é original ... observe que o suporte na travessa tem o encaixe perfeito da esfera do cabo de aço ... "É... Por causa da Hiper-Ultra-Super-Mega eficiência dos freios originais do Jeep... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s Tumultuando o tópico em defesa da viatura antiga ... :dance:

carraro
12/07/2007, 23:39
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:parabens mais uma vez LEOPOLDO,peguei ontem um jeep que havia ocorrido este problema, destruindo o radiador, e realmente desconfiei que poderiam ter sido os coxins que ocasionaram, visto que estavam usando coxins do opala, que neste caso trabalham ainda mais.e agora descobri pra que serve aquela peçinha na travessa,é uma tremenda de uma "gambi",mas de fabrica:mrgreen:

edwint
13/07/2007, 08:47
É... Por causa da Hiper-Ultra-Super-Mega eficiência dos freios originais do Jeep... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s Tumultuando o tópico em defesa da viatura antiga ... :dance:

essa foi ótima:palmas::palmas:

lucciano amaral
13/07/2007, 16:57
Concordo essa foi muito boa. kkk

Milton Quindim
13/07/2007, 19:02
[quote=Luciano SHAKALL;425464]É... Por causa da Hiper-Ultra-Super-Mega eficiência dos freios originais do Jeep... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Milton Quindim
13/07/2007, 19:07
Naum saiu minha mensagem com a citação...mas naum eh por causa do freio e sim se vc der uma porrada num buraco ou barranco seu radiador naum vai ser arrebentado....hehehe

edgar
16/07/2007, 20:58
Opa Milton !! Com certeza teu pensamento esta correto, acho que nem seria só o radiador, pois o motor e a caixa se deslocando pode afetar alguma coisa até na alavanvas da caixa de marchas, talvez cardã dianteiro....

Fico no aguardo que alguem poste umas fotinhos da instalação do famigerado cabo