Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio MacroTorque

Junior Toyota
10/07/2007, 13:36
Pessoal,Boa tarde
Alguem já esta usando bloqueios da Macrotorque na Band??Aguenta bem o tranco nas trilhas?

Abraço
Junior

Junior Toyota
06/08/2007, 19:44
Pessoal,
Alguem aqui do forum já esta usando o bloqueio macrotorque??

Abraços
Junior

Morcego
06/08/2007, 20:14
Pessoal,
Alguem aqui do forum já esta usando o bloqueio macrotorque??

Abraços
Junior

Junior,

Este assunto está sendo discutido em outro topico, verifique e tire suas duvidas por lá, inclusive com o representante :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24792&highlight=ribon

Junior Toyota
07/08/2007, 09:42
Valeu Fernando,

Abraço
Junior

romeu
07/08/2007, 13:34
Eu devo instalar na dianteira e na traseira ainda nesse mês, depois vo colocar uns comentários aqui

Mas já adianto umas fotos do novo sistema de acionamento já instalado numa band

abrass

Junior Toyota
08/08/2007, 17:59
Romeu,
Ok posta os resultados para nos.
Aproveitando gostaria de saber dos pneus 3K na band como ficam nas trilhas e se desgastam muito no asfalto.
tem muita trepidação no asfalto ate 90km vai bem?
E o seu guincho ekron teve muito trabalho para instalar?Estou querendo trocar meu eletrico por um mecanico.

Abraço
Junior

romeu
08/08/2007, 19:48
Vamo lá

1- Olha só, 3k é muito bom na lama, e só. hehehe Ele tripida tanto no asfalto que vc desiste de dirigir.. a não ser em deslocamentos até a trilha. Ele vai sim até os 90km/h tranquilo se o asfalto tiver seco. Não, não gasta tanto assim... devo estar com uns 5mkm rodados, boa parte no asfalto e o pneu tá novo. Só que eu to tendo um grande problema com eles, que são os parafusos, não tem um só que fique no lugar, e não adianta sair apertando tudo, que toda hora solta um em algum lugar que vc nem sabe que tem parafuso, até soltar hehe... Assim que eles gastarem bem, vou trocar por um mud 35 ou algum outro 35 menos agressivo. Além do que, se vc tiver o pé meio "pesado" fica perigoso quebrar alguma coisa, eu já arrebentei minha homocinética na trilha em um lugar bem simples, e vc precisa reaprender a dirigir na trilha, pq se vc entrar rápido nos atoleiros ou der alguma forçadinha a mais em uma erosão, corre o sério risco de quebrar. Mas, se o seu caso não é esse, e vc só usa o jipe pra deslocar até a trilha, nem pense duas vezes, é o pneu pra vc. Ele não vai tripidar muito em velocidade de "cruzeiro", de uns 50km até 80km ele fica mais tranquilo. O problema é na cidade em velocidade baixa e em velocidade acima de 90 o jipe fica BEM estranho, livre leve e solto hehe.

Sobre o guincho, pra toyota bandeirantes, nem pense em encarar trilhas pesadas se não tiver um ekron ou ensimec, guincho elétrico VAI te deixar na mão, não escute quem disser o contrário, pq não vai ser verdade hehe. Guicnho elétrico não serve pra carro pesado, e o dia que vc precisar, vai ver do que eu to falando. Sobre a instalação, não tem segredo, o guincho vem completo e pronto pra instalar, mas como eu não manjava nada dele, mandei instalar na X4. Mas hoje, mandei fazer uma revisão nele na minha oficina, e acabamos desmontando ele quase todo,e ficou claro que qualquer mecanico ou vc mesmo (se tiver conhecimento) com o manual na mão e ferramentas adequadas, põe ele pra funcionar.

Espero ter ajudado.

Abrass

Junior Toyota
09/08/2007, 09:24
Romeu,
Quando voce fala em pneus 35 menos agressivos seria tipo general MUD ou modelo BF MUD ou pneus tipo 3k mesmo com desenho menos agressivo?
Muitas vezes vamos em trilhas 100/150km de distancia e andamos em rodovias por isso preciso pensar.
Ab toyota já trepida por natureza com os pneus então.......
Estou pensando na receita usar 35 MUD e boqueio sei lá.....

Abraço
Junior

romeu
09/08/2007, 15:15
To falando de 35 com desenho "xumbrega" mesmo, tipo BF mud....

Pq eu fui fazer uma trilha lá no RJ, andei 300km pra ir e 300km pra voltar, desisti dos 3k.. heheh

Lógico que o carro não vai mais ser a mesma coisa na trilha, mas espero compensar, no mínimo que seja, com o tamanho. Por isso um 35. Mas, tem guincho pra q?

Mas pra por um 35 no seu, vai ter que mexer em muita coisa viu. hehe Mesmo um 33 já não deve entrar numa band original.

abrass

Junior Toyota
10/08/2007, 09:16
Romeu,
È isso vou pensar direito.
Tentei achar o MUd-Max mas que pneu dificil!!!!
Depois posta pra gente o funcionamento e instalação do Bloqueio

Abraço
Junior

romeu
10/08/2007, 13:54
cara, desiste do mudmax pq vc não vai encontrar... eu procurei eles por vários meses, só que no br não existe mais, acabaram com a festa. :(

Evandro Toyoteiro
13/08/2007, 22:20
Muitas vezes vamos em trilhas 100/150km de distancia e andamos em rodovias por isso preciso pensar.
Ab toyota já trepida por natureza com os pneus então.......
Estou pensando na receita usar 35 MUD e boqueio sei lá.....

Abraço
Junior

Olá amigo se vc costuma fazer todo esse deslocamento esqueça os 3K, os pneus são muito bons, somente na trilha;
Na estrada com chuva, esqueça de parar, principalmente se os freios não forem a disco, não para mesmo...
Agora um pneu que eu recomendo e usei muito, são os recapados, modelo super frontieira 255/75/16, dizem que ele faz barulho, trepida e tals, tudo mito, utopia...:grin:
Viajei muito com eles, em estrada de asfalto, cidade e tals, não desgastam rápido, porem por serem altos vc perde um pouco de estabilidade em curvas...
Algumas fotos da minha Band quando estavam com esses pneus...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=90115&d=1186438975
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=90114&d=1186438908
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=90112&d=1186438846

No momento estou usando BF MUD 33" com rodas 15x8" e estou muito feliz, se tiver bloqueio então.... não precisa mais nada...

Pessoal tambem tenho curiosidade de saber os reais efeitos desse bloqueio na Band;

Alguem já testou??:parede:

[]´s Apaixonados pela minha Band :dance::concordo:

joão k. chikui
14/08/2007, 06:41
Evandro
O pneu 3K que o Romeu cita deve ser o Guerra, que é o mais agressivo para barro que conheço. Os frederico ou New frederico , além de excelentes para off road, são muito bons para asfalto.
Logo que meus amigos começaram a usá-los , até imaginei que tinham feito burrice.Os colegas vão prá Fenajeep rodando, região dos Lagos, BH, etc... Então viajava com eles de pneu normal e levava frontiera para trocar no destino. Sou meio cabeça dura , então demorei para dar o braço a torcer, mas , acabei por partir para os 3k.
Resultado:Excelentes, inclusive no asfalto.

Junior Toyota
14/08/2007, 10:18
Evandro,
Cheguei a ver os pneus da Tork medida 33 também e os 265/75/16 mas fiquei na duvida por causa do deslocamento.....
Porque optou por usar os BFs??

João,
Voce faz viagens com os 3K?Qual modelo e medida voce usa??

Vamos esperar os relatos do Romeu sobre o Bloqueio.....

Abraços
Junior

Evandro Toyoteiro
14/08/2007, 11:15
Evandro,
Cheguei a ver os pneus da Tork medida 33 também e os 265/75/16 mas fiquei na duvida por causa do deslocamento.....
Porque optou por usar os BFs??

Então Junior eu tava bem feliz com os Frontieiras, só me desagradavam em curvas, sabe tenho o pé pesado e ainda num 14B turbinado já viu...rs
Os BF´s entraram numa dívida e eu paguei barato, então....

Ahhh esqueci do dizer que os Frontieiras livravam e acabavam com o problema do diferencial sempre enroscar nos facões...

Ps.: Ainda tenho eles montadinhos, e qdo aparece uma trilha mais pesado, lá vão eles meter as caras na lama, pedra, erosão e tudo mais...hehehe

[]´s e se precisar estamos aí :cool:

Junior Toyota
14/08/2007, 13:26
Evandro,
È que como tenho pneus maxxis Big Horn o desenho é parecido com o BF Mud e em trilhas com barro o pneu praticamente fica liso,hehe.....
Por isso queria optar pelos recauchutados mais agressivos.
È uma opção ter 02 jogos mas como ainda moro em APertamento não tenho espaço para 02.
Ou ver se o bloqueio ajuda com os pneu MUD mesmo.

João pelo visto voce gostou dos pneus 3K??

Abraços
Junior

Evandro Toyoteiro
15/08/2007, 13:45
Pessoal tambem tenho curiosidade de saber os reais efeitos desse bloqueio na Band;

Alguem já testou??

neysassaki
31/08/2007, 23:39
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24792&page=15

Junior Toyota
08/10/2007, 20:39
Romeu,
E ai ja testou o Bloqueio??Bloqueou os 02 eixos??

Abraço
Junior

Junior Toyota
07/11/2007, 17:06
Romeu,Blz!!!
Já colocou em teste os bloqueios???Estamos curiosos para saber???

Abraço
Junior

joão k. chikui
07/11/2007, 17:41
Desculpe , Junior , faz tempo que vc perguntou do 3 k e apenas hj eu vi tua pergunta.
Junior , coloquei no JPX da minha esposa um 3k joãoponeiz ou New dino na medida 33x12,5x15" pois é um veículo quase de uso diário.Viajei mes passado para divisa do RJ com MG , 500 km , melhor que com meus antigos Mud gastos.
E , fizemos varios testes em trilha pesada e é impresssionante .
Mande uma MP para o rogerband76 daqui do forum que ele pôde ver em ação num resgate neste ultimo domingo. Eu estava pilotando , ele de fora observando.

Abraços.

Evandro,
È que como tenho pneus maxxis Big Horn o desenho é parecido com o BF Mud e em trilhas com barro o pneu praticamente fica liso,hehe.....
Por isso queria optar pelos recauchutados mais agressivos.
È uma opção ter 02 jogos mas como ainda moro em APertamento não tenho espaço para 02.
Ou ver se o bloqueio ajuda com os pneu MUD mesmo.

João pelo visto voce gostou dos pneus 3K??

Abraços
Junior

romeu
07/11/2007, 20:48
Respondendo

Terminei de instalar os bloqueios, mas como alguns devem saber, eu capotei pra dentro de um rio a uns 2 meses atras, e assim que eu tirar a viatura da oficina ela vai pra funilaria.

Enfim, e além disso tudo, vendi os meus 3k guerra e ainda to indeciso sobre qual pneu comprar.

Mas assim que eu pegar a viatura de volta (lá pro fim do ano) eu aviso vcs.

Abrasss

joão k. chikui
07/11/2007, 23:19
Romeu
Desculpe a intromissão. Vi teu carro muitas vezes no Paca e sei que era o teu pois via as fotos aqui no forum, e , sempre pensei comigo que seu próximo pneu deveria ser um 33" com roda 8" off set -25mm,o que te daria 13 a 15 cm a mais na largura. afinal teu carro ficou bem alto com a Spoada.
Agora com 2 eixos blocados , poderia usar um desenho bem mais ecológico e suave, talvez do modelo que minha esposa usa no JPX verde (dos cabeçudos).

Abraços.

romeu
08/11/2007, 15:07
Qual que é joão?

Eu to numa dúvida foda aqui, pq eu não quero botar pneu agressivo de novo, primeiro pq eu tenho guinhco, segundo pq agora é blocado na frente e atras, e por causa disso não há necessidade de "forçar" o conjunto pra voar tudo pelos ares de novo, hehehe

Aí eu pensei no mud, mas essa porcaria custa 800 reais cada um, e eu não to disposto a pagar isso agora....

Enfim, eu vou colocar uns mud 31 que eu tenho lá em casa, e vo usando eles enquanto eu não decidir o que colocar.

joão k. chikui
08/11/2007, 18:00
Romeu
Na boa , vc me interpretou errado. Até tenho BF 33"AT na minha band com roda -25 mm , se quiser instalar para ver como fica , pode contar comigo. Sendo Toyoteiro , é meu amigo.

RogerBand76
08/11/2007, 23:13
Opa!!
É verdade e eu tô aqui pra não deixar ninguém mentir.
No local onde um band com os pneus 33" Genius Lama mais agressivos do geninho só subiu com guincho, eu vi o Jota do João subir passeando, é claro que tem a questão do peso e etc. mas a diferença foi muito grande, o pneu escavou bonito mesmo o chão.

abraços!!

Desculpe , Junior , faz tempo que vc perguntou do 3 k e apenas hj eu vi tua pergunta.
Junior , coloquei no JPX da minha esposa um 3k joãoponeiz ou New dino na medida 33x12,5x15" pois é um veículo quase de uso diário.Viajei mes passado para divisa do RJ com MG , 500 km , melhor que com meus antigos Mud gastos.
E , fizemos varios testes em trilha pesada e é impresssionante .
Mande uma MP para o rogerband76 daqui do forum que ele pôde ver em ação num resgate neste ultimo domingo. Eu estava pilotando , ele de fora observando.

Abraços.

felix
09/11/2007, 11:10
alguem utilizou o bloqueio em trilha,como ficou o comportamento altes e depois do equipamento,qual a previsao de durabilidade do mesmo em situações severas.
quem comprou acredita que valeu o investimento?

Junior Toyota
09/11/2007, 15:48
Fala João,Blz!!!!
Então até te enviei um email a tempos atras sobre os dvds das trilhas mas ai acho que voce nem viu....
João seu Jpx é bloqueado??Quanto voce pagou nos dino??
Pelo que o nosso amigo Bruno conta então o Dino é muito melhor que o geninho Lama???
Bruno qual pneu voce usa na sua Band??

Caramba Romeu tem fotos da capotagem??

Abração a todos

romeu
09/11/2007, 16:44
Cara

Band em subida lisa com muita lama, ou mesmo em atoleiros mais profundos, pode estar usando Guerra 35" e mesmo assim vai sofrer mais que jota´s e willys com pneus bem menores e menos agressivos

Isso é por causa do peso, não quer dizer que o Dino seja melhor que o Lama.

Depois coloco umas fotinhos do "causo" aqui...

abrass

Elmer_Jeep
09/11/2007, 17:03
alguem utilizou o bloqueio em trilha,como ficou o comportamento altes e depois do equipamento,qual a previsao de durabilidade do mesmo em situações severas.
quem comprou acredita que valeu o investimento?

Acho que o tópico aqui é sobre pneus... :pensativo: :twisted:

[]'s também querendo saber sobre o bloqueio.

joão k. chikui
09/11/2007, 21:00
Junior, nosso grande Elmer vai nos expulsar daqui , logo , logo

Vou te responder por MP.

Junior Toyota
09/11/2007, 22:12
Ok João,
Longe de mim causar qualquer problema no forum ainda mais com o Elmer sempre prestativo
com a gente.

Abraço a todos