PDA

Ver Versão Completa : Barra estabilizadora na Toy Band

Marcio Lutterbach
10/07/2007, 10:36
?O que acham,quem vende,fotos etc...

Elmer_Jeep
10/07/2007, 11:27
1 - Fica bom pra uso on road, pra off road vai travar um pouco o movimento da suspensão.

2 - acho q só vai encontrar em oficinas especializadas em Toyota

3 - Não tenho, mas a partir de 94 saiu original nas bands.

joão k. chikui
10/07/2007, 23:30
Márcio
Fica muito bom no asfalto , terra , cascalho.
Prejudica em erosões, mas , neste caso é só retirar uma das bieletas, vai ficar como antes.

Marcio Lutterbach
16/07/2007, 08:46
?Alguém tem fotos?
Marcio

Marcio Lutterbach
11/08/2007, 08:46
Não consigo encontrar.Alguém dá uma dica??Quem tem fotos??
Marcio

joão k. chikui
11/08/2007, 19:38
Márcio
Mande um email para mim que te envio algumas fotos. As minhas são home made , funcionam muito bem(há 6 anos), mas não tenho coragem de postar no forum. jchikui@uol.com.br

Evandro Toyoteiro
13/08/2007, 22:19
Márcio
Mande um email para mim que te envio algumas fotos. As minhas são home made , funcionam muito bem(há 6 anos), mas não tenho coragem de postar no forum. jchikui@uol.com.br

Por que João, deixe de ser acanhado e mostra pra nóis!!!

[]´s curiosos...:sad:

Elmer_Jeep
23/09/2007, 17:10
desculpe a intromissão, mas as bands não saíram com barra estabilizadora no eixo trazeiro.

Se tiver realmente interessado em instalar no eixo trazeiro vai ter que adaptar uma barra dianteira, e não vai ser nada fácil...

[]'s

bruno_
23/09/2007, 18:52
desculpe a intromissão, mas as bands não saíram com barra estabilizadora no eixo trazeiro.

Se tiver realmente interessado em instalar no eixo trazeiro vai ter que adaptar uma barra dianteira, e não vai ser nada fácil...

[]'s

Elmer eu tambem nâo sabia que nâo saia na trazeira.Obrigado pela informação.

Marcio Lutterbach
24/09/2007, 09:04
Eu também não.Tenho umas fotos,pouco nítidas,de uma barra na traseira que recebi aqui no fórum,que então deve ser adaptação.Só acrescenta.Obrigado
Marcio

silviopc
26/01/2008, 17:07
Depois de fazer algumas viajens com a Band, percebi a nescessidade de um estabilizador, pois em curvas fechadas um dos pneus traseiros roçavam na caixa de roda. Primeiro troquei os amortecedores como nao mudou muita coisa, tive que estabilizar com uma barra.

silviopc
26/01/2008, 17:13
estou tentando colocar mais fotos

silviopc
26/01/2008, 17:19
finalmente

Marcio Lutterbach
26/01/2008, 23:49
PC
?Onde V. conseguiu esta barra?
Marcio

silviopc
27/01/2008, 22:09
Barra estabilizadora dianteira de Omega com as bieletas de Corcel. A barra é facilmente encontrada nos desmanches e ferro-velho.

Marcio Lutterbach
28/01/2008, 10:02
Valeu SPC!!!
Marcio

Elmer_Jeep
28/01/2008, 10:45
Barra estabilizadora dianteira de Omega com as bieletas de Corcel. A barra é facilmente encontrada nos desmanches e ferro-velho.

Apenas informando que as bieletas foram adaptadas(da pra ver a solda em uma das fotos) e não é comum soldar barras estabilizadoras pois a tempera do aço é totalmente diferente do material das bieletas, não vai aguentar muito tempo.

Outro detalhe que faltou também foi uma solda mais segura na chapa onde vai montada sua barra pois foi soldada ao chassi sem raspar a tinta e a chapa ta cheia de ferrugem somando isso à posição de soldagem(sobre-cabeça) o resultado foi essa solda escorrida... Te garanto que uma hora isso vai quebrar pois vc vai exigir mais da viatura nas curvas e quando menos esperar alguma coisa vai cair e seu carro perder a estabilidade(e quem sabe até perder a curva...)

[]'s

gbalero_URU
28/01/2008, 10:52
Hola Elmer, comparto tu opinion quisiera saber si tenes fotos de una barra con sistema de desconección para uso en off-road.
un saludo cordial
Gerardo

silviopc
28/01/2008, 11:41
Tô entrando nas curvas sem tirar o pé do acelerador. Não sei como a toyota nao pensou nisso antes. O carro tá parecendo um automóvel no asfalto.
Aceitando sua sugestão, vou rever a situação das soldas. Na verdade, eu coloquei o estabilizador a título de experiência, mas já que deu certo, agora é hora de aperfeiçoar.

Elmer_Jeep
28/01/2008, 13:41
Hola Elmer, comparto tu opinion quisiera saber si tenes fotos de una barra con sistema de desconección para uso en off-road.
un saludo cordial
Gerardo

Gerardo, aqui no album tenho fotos de uma barra estabilizadora original toyota que fiz o esquema pra desconectar, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showgallery.php/cat/500/page/6/ppuser/729

Funcionou muito bem até quando coloquei jumelos revolver aí tive que tirar pois mesmo desconectada ainda segurava o curso da suspensão.
Aqui fotos da barra conectada e desconectada http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=210685#post210685

Saludos hermano.

gbalero_URU
29/01/2008, 07:20
muchas, gracias Elmer, muy buenas las fotos y se puede persivir el funcionamiento de la misma, no descarto la posivilidad de colocar estabilizadora en mi band pero la verdad que antes hay unas cuantas prioridades, pero eso es una de las ventajas de tener un band. es que como es un vehiculo para toda la vida uno puede proyectar modificaciones y cambios que en realidad no tienen mayor prisa.
nuevamente gracias por tu respuesta y considero muy valiosas las informaciones y opiniones que aportas al foro
un saludo cordial Gerardo