PDA

Ver Versão Completa : Adaptaçao de Avanço a vacuo no BF 161!!!!Alguem já fez?



ADRIO DIAS
10/07/2007, 00:43
Pessoal,
alguem já tentou adaptar algum outro avanço a vacuo de um outro carro no distribuidor do BF?Imagino que a adaptaçao(parte mecanica da coisa) seja facil, mas fico em duvida se isso não alteraria acurva de avanço original,pois imagino que o vacuo produzido por outro motor (no caso motor doador do avanço a vacuo) seja diferente do vacuo produzido pelo Bf!:pensativo:
Sera que alguem pode dar uma dica sobre este aspecto.:concordo:

Sukys
10/07/2007, 02:57
Adrio,

Avanço à vácuo é formado basicamente pela "cuíca", que possui duas particularidades:

-Curso da haste, que determina o montante de avanço.

-Mola da membrana, que determina o montante de vácuo para o acionamento.

Curso da haste é fácil de checar, basta acionar a mesma com a mão, mas para checar o montante de vácuo terá que fazer uso de vacuômetro.

Qual a razão da adaptação?

Sds,
Sukys

ADRIO DIAS
10/07/2007, 11:03
Bah Sukys
é que o avanço do meu distribuidor ta furado e me deu dó só de pensar em pagar R$ 170 pedidos pela Donatti em um avanço novo visto que no mesmo anuncio o avanço do OHC custa R$ 35.Lembrando que como moro em Porto Alegre vai sair mais caro ainda com o frete.Ate achei uma loja que tem apenas uma peça pra vender mais o preço foi mais salgado ainda R$ 180.Tu acha que eu encontro algum que tenha o montante de vacuo semelhante?E como faço pra saber o valor desse montante,sera que tem no Manual do Mecanico Willys ou em alguma outra tabela(ja que nao tenho uma peça dessas em boas condiçoes para usar o vacuometro)?E nao querendo ser chato mas tu tem ideia de um carro que possa ter esse valor semelhante?
Desde já agradeço
Valeu!!!

Sukys
10/07/2007, 13:55
Adrio,

Este tipo de informação geralmente consta em manual de serviço, mas vou ficar te devendo porque emprestei o meu manual do BF e nunca mais me devolveram.

Acho muito improvável que encontre alguma coisa pra adaptar, pelo menos sem gerar algum retrabalho, e uma dica é refinar a procura em distribuidores de motores de 6 ou mesmo de 8 cil., não só por causa do diâmetro do distribuidor como também pelo montante de avanço.

No mais, avanço à vácuo só serve para gerar alguma diminuição no consumo com o carro em prise, coisa que não existe em trilha. Por sinal, em trilha este avanço pode até atrapalhar.

Sds,
Sukys

turboroe
10/07/2007, 14:52
Eu ja arrumei um avanço a vácuo uma vez...

se vc for bom com coisas delicadas e tiver muita paciencia, é uma opção
tem que comprar uma folha de borracha malhada (que quase nao estica), abrir o avanço, trocar a borracha e fechar tudo, sem vazamentos.

deu um baita trabalho, mas funcionou...

edgar
10/07/2007, 17:11
Quando o pé do meu avanço quebrou, cheguei a pensar em comprar o da donatti...mas não senti firmeza no modelo exato, a foto é muito pequena....depois se não der certo, devolver é impossivel creio eu.

Minha solução foi comprar um distribuidor usado (aqui no forum mesmo) aproveitar o avanço e ja fiquei com um conjunto de peças para eventuais substituições.

abs

ADRIO DIAS
10/07/2007, 19:10
Eu ja arrumei um avanço a vácuo uma vez...

se vc for bom com coisas delicadas e tiver muita paciencia, é uma opção
tem que comprar uma folha de borracha malhada (que quase nao estica), abrir o avanço, trocar a borracha e fechar tudo, sem vazamentos.

deu um baita trabalho, mas funcionou...

Turboroe onde você comprou essa borracha malhada?E como fez para lacrar o avanço depois?

turboroe
10/07/2007, 19:52
Turboroe onde você comprou essa borracha malhada?E como fez para lacrar o avanço depois?



Essa borracha comprei numa loja de juntas, mas ja vi em lojas especializadas em borracha também.
Aqui em porto alegre tem na borrachas farrapos e na azenha deve ter em varias lojas.
Onde eu comprei só vendiam por metro, entao comprei uma tira de 1m x 10cm
saiu uns 15 reais

leva a borracha velha e pede uma igual.

A vedação é feita por pressão na própria borracha, que fica sob pressão entre as duas partes do avanço.

Não sei como é avanço do seu carro, mas o meu deu pra recuperar numa boa.
Mas ja aviso que é um trabalho bem chato e delicado.