Ver Versão Completa : Ranger 2.3 16V XL!!!
PessoALL!
Bem, nesta area sou novato!!
Na data de 08/07/07 peguei uma Ford Ranger 02/03 completa, cabine simples!
Gostaria de saber dos nobres amigos qual a impressão deste veículo?
Tá inteirassa, muito bonita mesmo e, o mais importante, a Melecobost foi embora...
..que felicidade!!!:mrgreen:
Portanto, me falem sobre esta máquina, qual o comportamento, consumo, e o que mais acharem legal...ou não!
Abraços.
Kim.
PessoALL!
Bem, nesta area sou novato!!
Na data de 08/07/07 peguei uma Ford Ranger 02/03 completa, cabine simples!
Gostaria de saber dos nobres amigos qual a impressão deste veículo?
Tá inteirassa, muito bonita mesmo e, o mais importante, a Melecobost foi embora...
..que felicidade!!!:mrgreen:
Portanto, me falem sobre esta máquina, qual o comportamento, consumo, e o que mais acharem legal...ou não!
Abraços.
Kim.
Parabens pela troca Kim, qto a consumo não posso te ajudar muito, pois a minha é diesel, mas no resto é tudo igua, a sua é 4x4?
Eu estou com a minha faz um mês e só tenho alegria, já dei uma melhorada na altura e calcei com 33 mud, ficou muito boa ...
A minha é 4x2 e, está no álcool, pois abasteço na usina!
A minha é 4x2 e, está no álcool, pois abasteço na usina!
Mas então vc nem precisa se preocupar com consumo... hehehe
Mas no alcool ela deve beber um ''pouquinho'' a mais que as normais ...
Ainda não fiz a média, mais tem um companheiro da minha cidade que tem uma com a mesma configuração e, me afirmou que faz 5 na cidade (fiquei na minha/na boa)
Ainda não fiz a média, mais tem um companheiro da minha cidade que tem uma com a mesma configuração e, me afirmou que faz 5 na cidade (fiquei na minha/na boa)
Se faz 5 na cidade ta muito bom, a minha é diesel e faz 7
Lucas Nassif
10/07/2007, 13:35
Sr. Dr. Cavazim!
Uma pergunta:
CADÊ AS FOTOS, RAPAZ????????:mrgreen:
Abrasss e até!!:mrgreen::twisted:
"Carma!!!"
As fotim já vem!!!!
A Brancona!!!!!! hauhauhahu
Lucas Nassif
10/07/2007, 16:08
"Carma!!!"
As fotim já vem!!!!
A Brancona!!!!!! hauhauhahu
Hahahahaaha, vai gostar de carro branco assim lá longe, trem!!!! HAHAHAHHAHHAH! :palmas: :palmas::palmas: :palmas: :palmas:
E aí, ela já tem nome?? Vai chamar A BRANCONA mesmo?? :mrgreen:
Até!!:concordo:
Vinícius-RS
10/07/2007, 19:35
Ae rapaz! tranquilo? Meu pai tem uma cabine dupla 06/07 2.3 16v, está fazendo 7 na cidade e uns 9/9,5 na estrada a 100/110 km/h. Se passar disso o consumo aumenta muito. A do pai está com BF 31".
abraço e parabéns pela aquisição, é uma ótima camionete!
Caro Vinícius-RS!
A Brancona é boa mesmo!!
Hoje peguei estrada com ela, me surpreendi!!!
Não havia observado o velocímetro, quando olhei estava a 140Km/h!!!!:shock:
Ainda só olhei porque passou um carro lampejando o farol.
A minha roda a álcool, o pessoal transforma antes de retirar da agência aqui, ainda 0km, tanto é assim que quem faz a "conversão" são as proprias agências, contando com a garantia de fábrica.
Se a tua faz 7 na cidade, então calculo 4,5 - 5 na cidade e 7 - 7,5 na estrada.
Quanto a aquisição, obrigado.
Abraços.
Kim.
Opa pessoal!
Hoje fui fazer a revisão do freio da minha Ranger.
Pastilhas boas, pois troquei em janeiro, quando foi observado que as lonas estavam com cara de quem precisaria de troca.
Bem hoje resolvi trocar pois pretendo viajar.
Apos retirar o sistema, fui atras das peças, no qual me deparei com um preço salgado das lonas.
As mesmas são coladas no patim, sendo necessário a troca de todo o conjunto.
Mais como sou um tento curioso, e tenho acersso livre nas autopeças, parti para a seção de lonas de freio.
Percebi que a lona de freio da F1000, tem tamanhos aproximado, e a mesma largura da ranger.
De posse das mesmas, retirei a lona velha do patim, passei na escova para retirar toda a cola e comecei a colocação.
A lona menor da F1000, tem o mesmo tamanho da lona maior da ranger.
A lona maior da F1000, tem um lado que tem mais furos para os arrebites, cortando a lona, fica do mesmo tamanho da lona menor da ranger, na verdade 0,5 cm a mais.
Os furos do arrebites, os batem o 1º par, os demais, deve-se marcar o patim, puncionar, e então furar com uma broca 1/8.
Depois é só rebitar normalmente.
O freio ficou muito bom.
Segue a foto do pedaço que deve ser retirado. (cortei com uma serrinha para ferro)
Preço da lona original R$ 130,00.
Preço da lona da F1000 frasle R$ 25,00 (a vista)
Não retirei mais fotos, pois estava muito apurado, mais na próxima camionete, eu faço as fotos.
Abraços.
Kim.
Walter L. L. Casitta
06/03/2009, 18:16
Opa pessoal!
Hoje fui fazer a revisão do freio da minha Ranger.
Pastilhas boas, pois troquei em janeiro, quando foi observado que as lonas estavam com cara de quem precisaria de troca.
Bem hoje resolvi trocar pois pretendo viajar.
Apos retirar o sistema, fui atras das peças, no qual me deparei com um preço salgado das lonas.
As mesmas são coladas no patim, sendo necessário a troca de todo o conjunto.
Mais como sou um tento curioso, e tenho acersso livre nas autopeças, parti para a seção de lonas de freio.
Percebi que a lona de freio da F1000, tem tamanhos aproximado, e a mesma largura da ranger.
De posse das mesmas, retirei a lona velha do patim, passei na escova para retirar toda a cola e comecei a colocação.
A lona menor da F1000, tem o mesmo tamanho da lona maior da ranger.
A lona maior da F1000, tem um lado que tem mais furos para os arrebites, cortando a lona, fica do mesmo tamanho da lona menor da ranger, na verdade 0,5 cm a mais.
Os furos do arrebites, os batem o 1º par, os demais, deve-se marcar o patim, puncionar, e então furar com uma broca 1/8.
Depois é só rebitar normalmente.
O freio ficou muito bom.
Segue a foto do pedaço que deve ser retirado. (cortei com uma serrinha para ferro)
Preço da lona original R$ 130,00.
Preço da lona da F1000 frasle R$ 25,00 (a vista)
Não retirei mais fotos, pois estava muito apurado, mais na próxima camionete, eu faço as fotos.
Abraços.
Kim.
As lonas originais da Ranger devem durar uns 300.000Km. Não precisava ter tido todo esse trabalho...
Grande guru das pick-up Walter L. L. Casitta!
Bem, eu fiz isso pois fiquei receoso...:roll:
Elas estavam bem baixas, apesar de notar que o regulador estava bem no começo.
Mais, a experiencia serviu, se algum forista precisar, terei o maior prazer de desmontar e fotografar como ficou.
Abraços.
Kim.
ps.: Isso que dá mexer sem consultar o forum...
Walter L. L. Casitta
06/03/2009, 20:47
Grande guru das pick-up Walter L. L. Casitta!
Bem, eu fiz isso pois fiquei receoso...:roll:
Elas estavam bem baixas, apesar de notar que o regulador estava bem no começo.
Mais, a experiencia serviu, se algum forista precisar, terei o maior prazer de desmontar e fotografar como ficou.
Abraços.
Kim.
ps.: Isso que dá mexer sem consultar o forum...
Também troquei as minhas desnecessariamente...
Edintruder
06/03/2009, 22:07
Eu troquei as minhas com cerca de 90000km, pois tinha quebrado uma mola e destruido as lonas de um lado. Porém o outro lado as lonas estavam com mais de meia vida ainda.
As lonas originais da Ranger devem durar uns 300.000Km. Não precisava ter tido todo esse trabalho...
206.000 Kms eu tenho certeza que aguentam.... :-D
[]'s rodando com as lonas originais há quase 9 anos
Walter L. L. Casitta
09/03/2009, 23:03
206.000 Kms eu tenho certeza que aguentam.... :-D
[]'s rodando com as lonas originais há quase 9 anos
Que arrependimento que tenho de ter tirado as minhas originais :parede::parede::parede:
Caros amigos!
Nova empreitada!
Bem todos sabem que minha ranger é transformers!
Está rodando a álcool, mais quando deixo em 27% ou 28%, esquanta.
Se subo para 29% esfria o motor, o ponteiro fica no mínimo.
Então, coloquei uma válvula termostática do motor CHT a álcool.
Até o momento está jóia, o ponteiro estabilizou quase no meio.
Acho que o antigo proprietário eliminou a válvula (?).
Optei pela válvula do CHT pela facilidade de colocação/remoção, pois a mesma vai dentro da mangueira, conforme ilustração.
Seu funcionamento é em 87º.
Segue fotos.
Mais na sequencia e especificação da válvula...
T.T. Rex - Tio Balú
02/05/2009, 11:39
Olá Kim. Esse BioFlex é aqueles de uns R$ 85 pilas que ví na Gurgel Ferramentas ?
O arrebite aue usa nas lonas são aqueles de alumínio convencionais. E, agüêeentá ?
Balú
Opa Tio!
Acho que sim, sobre o bio flex, sei que funciona muito bem.
Sei que minha ranger funciona a álcool desde nova. (hoje 136.000)
Os arrebites são de alumínio, que vão na F1000, então, penso que se aguenta uma F1000, na ranger é coisa pouca!!!!
O freio ficou excelente!
Abraços.
Kim.
T.T. Rex - Tio Balú
02/05/2009, 11:53
Pela diferença de preço, vale o trabalho.
Balú
Edintruder
02/05/2009, 13:22
Quando troco as lonas eu uso os rebites e cascola. Nunca é demais.
Muito bem bolado esse suporte da válvula termostática! :palmas:
Caros amigos!
A válvula termostática do CHT ficou show:concordo:.
A temperatura agora fica estável, no meio do painel!:concordo:
Acho que o filha de uma mãe no mau caminho, ndo antigo proprietário retirou a original!:odedo:
Edintruder!
A válvula termostática do CHT, originalmente é dentro da mangueira mesmo.
Quando compra, já vem com a abraçadeira, é só passar graxa dentro da mangueira, ter paciência, muita paciência, muita mesmo, e colocar lá dentro.
A peça, custa hoje, R$ 40,00.
Lembrando a todos, que quando passo um jeep a álcool, também faço isso.
Qualquer coisa, volto a escrever aqui!
Abraços.
Kim.
Caros amigos!
Fui à propriedade.
Foram 120Km andados.
Ficou muito bom, pena não ter feito antes...:putz: :putz:
Até o marcador de combustível parece que melhorou!:mrgreen::mrgreen:
SergioPB
19/05/2009, 20:51
Kim,
Prá ficar bom mesmo coloca um variador de avanço, daqueles utilizados nas instalações de GNV.
Use avanço de no máximo 6 graus.
Depois dos problemas enfrentados pela minha V6, fiquei receoso de utilizar o GNV, conforme pode ser verificado no fórum.
Não retirei o Kit mas venho utilizando álcool com mais frequência.
O desempenho melhorou com o uso do variador de avanço.
Aliás, a conversão correta para álcool deve se levar em conta a maior vazão dos bicos, que resolvemos em parte com a instalação do FLEX, e maior avanço.
Abraços!
Caros amigos!
Venho compartilhar com vocês, um dia de lazer!!!!:twisted:
YouTube - Ranger XL 2.3 16V 03 4X2 num dia de lazer!
(Esse é um dia de trabalho meu!)
Assistam e vejam que filmar e dirigir não é muito bom!!!:putz:
Abraços.
Kim.
ps.: a música é do rádio...
KIm da a camera pra alguem filmar e senta a bota!!
4x4 é bom, mas 4x2 nesses terrenos é muito mais divertido!!!
Deu até saudades da minha Ranger !!!
[]s
Walter L. L. Casitta
28/06/2009, 10:27
KIm da a camera pra alguem filmar e senta a bota!!
4x4 é bom, mas 4x2 nesses terrenos é muito mais divertido!!!
X2... Nesse tipo de estrada eu também só ligo o 4x4 se atolar...
Bem, por esses dias fui verificar como estava a extração de eucalipto na propriedade, olhem as fotos de como está a estrada, isso é a combinação de prefeito displicente, com chuva e colheita de cana-de-açúcar.
Na sequencia o eucalipal!
Bem a minha camionete é branca!
Na última foto, o carreador da foto passa ao lado da erosão, que deve ter uns 4 ou 5 metros de profundidade.
O único problema em andar por alí, são as pontas dos eucaliptos que ficam na terra (raiz), pode arrancar o tanque, cortar pneu...
Mais saí ileso!
Antes de lavá-la, vou fotografá-la.
Abraços.
Kim.
Será que a Ranger vai sobreviver à falta do Engesão??????
Alessandro Guimaraes
13/08/2009, 17:22
Boa tarde Kim!
Preciso da sua experiência em Ranger.
Estou pensando em comprar uma Ranger cabine simples para poder trabalhar (sem carga) tanto na cidade como em viajar, rodar entre 2.000-3.000 km, gostaria de comprar uma a gasolina e transforma-la a alcool.
Que acha? Vale a pena? No alcool qual é a média? A manutenção é muito cara? Ou é melhor ficar com um "carro normal"? rsrs
Desde já agradeço a colaboração.
Opa Alessandro Guimaraes!
É o seguinte, comprei a Ranger com 65.000km, se não me falha a memoria, hoje está com 143.000km.
Quando comprei, já estava a álcool, mais um serviço "poico".
Voltei os bicos (eram refurados) e coloquei um conversor, hoje já está com um modelo moderno, que é ligado a sonda lambda, e faz a injeção da gasolina automaticamente; Pode usar qualquer proporção de gas/alc.
A média no álcool, está entre 5 a 5.9, sendo que já consegui 6.2, andando como gente grande.
A manutenção que tenho é a mesma da Ecosport, Astra, Gol, S10 V6 (tive todos estes citados)
Nesses dois anos que estou com ela, foram filtros, óleos, pastilhas, nada fora do comum.
Uso ela no extremo, mais sou pontual na manuntenção.
Se gosta (prefiro ela a carro "baixo".
Se quiser comprar a minha, podemos negociar kimcavazin@yahoo.com.br
Abraços.
Kim.
cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 03:14
A minha roda a álcool, o pessoal transforma antes de retirar da agência aqui, ainda 0km, tanto é assim que quem faz a "conversão" são as proprias agências, contando com a garantia de fábrica.
como é essa "conversão"? quais são os componentes trocados ou modificados? adaptam reservatório de gasolina para partida a frio?
cRiPpLe_rOoStEr!
Não troca nada.
Faz um complemento com um módulo, e coloca o injetor auxiliar para partida a frio.
E anda.
Em dois anos que estou com ela, troquei a bomba quando a comprei.
Abraços.
Kim.
Alexandre Souto
17/09/2009, 12:10
Amigo Kim, td certo???
Estou vendendo a minha CS 2.3 08 gasolina (38k) e peguei uma CD 07 diesel.
Minhas impressoes da picape sao as melhores, adoro o "conforto" que ela proporciona (o gingado), espaço e dirigibilidade muito bons, motor esperto demais (ate mais que precisava), a segurança ao dirigir é um ponto critico, quando se acelera muito pode passar muito susto, este é um dos motivos que estou trocando pela CD, nao atinjo altas velocidades, mas viajo bastante e em algumas situações com a CS ja "cortei alguns pregos" a miseros 100 a 140KM/h.
Amanha vou para BH e pego a CD, segunda volto na estrada ai vou sentir realmente qual que é a dela na estrada.
E vc com uma bela frota e sempre nos trazndo belos relatos e soluções.
Muito bom!!!
Um grande abraço amigo e tudo de bom!!!
Opa Alexandre!
Realmente, essa pick-up é violenta!
O segredo para andar bem na estrada, ou para andar confortavelmente numa CS é a calibragem dos pneus trazeiros.
Uso 25 ou 26 Lbs nestes.
Fica macio, e confiável!
Na dianteira uso 30 ou 31 Lbs, conforme vou observando o desgaste da borracha do pneu.
E olha que eu ando...
Circulo por umas estradas do interior do Paraná, lugar quase ermo, então só páro quando chega no limite de corte de giro...
Penso em vende-la, mais me quebra um galho tão grande, preciso levar coisas para a propriedade, coloco tudo em cima e vou embora!!!
Abaraços.
Kim.
Bem, estava fazendo uma pesquisa sobre a ranger, e encontrei uma vasta informação sobre o motor!
Ranger 2.3 16V Duratec (http://www.rangerpowersports.com/forum/showthread.php?t=209177)
Traduzam e se divirtam!!!!
Uso 25 ou 26 Lbs nestes.
Fica macio, e confiável!
Kim, e com relação ao desgaste dos pneus traseiros, não acelera o processo? :pensativo:
Abraços
Caro Raposo!
Vamos aos fatos!
Quando o pneu está com a calibragem correta, ele desgasta "quadrado" (banda de rodagem em relação às laterais).
Quando anda com a mesma baixa, desgasta somente os "ombros" (os terços externos)
Quando anda com a mesma alta, desgasta o "centro" (terço interno)
Divida a banda de rodagem em 3, que serão ombros internos e externos e centro.
a cada 5.000 km faço o rodízio, então, vou desgastando aproximadamente por igual, ando com a calibragem baixa na trazeira (para não pular) e levemente cheia na frente, pois a suspensão absorve melhor os buracos.
Comprei 4 pneus GoldWay em Salto del Guaira, por R$ 100,00, e já fazem aproximadamente 50.000km, então, é só lucro!!!!
O que posso te falar, que o segredo é o rodízio.
Abraços.
Kim.
O que posso te falar, que o segredo é o rodízio.
Abraços.Kim.
Procede, dá para agendar o rodízio junto com a troca de óleo. Valeu.
Abraços.
Isso mesmo!
Assim, não tem como passar batido!
Opa galera!
Apareceu um barulho estranho na parte traseira da Ranger.
Uma vibração danada, estava muito preocupado, com rolamentos, C&P...
Então desmontei tudo, e descobri no final da desmontagem, ou melhor, no momento de retirar o cardam.
Está faltando uma plaqueta de balanceamento do cardam.
Mais como já estava tudo "na chom" resolvi revisar tudo.
Segue fotos...
Segue algumas curiosidades, uma delas é as faixas da F1000 na Ranger, se não me falha a memória R$ 55,00 mais M.O. (que é a minha).
No detalhe, os arrebites.
Em outra, vemos a lona do engesa, e um CJ5 que está a venda.
ps.: a patroa adora...:twisted:
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
23/11/2009, 22:40
Kim,
Descobri esse tópico agora, e pelo visto não sou só eu que acaba se divertindo enquanto trabalha.
Muito bacana a ranger branquela...
[]s
Opa Tio!
Obrigado pela visita!:concordo:
Vou ver se coloco mais uns vídeos...
Mais antes, vamos à revisão!!!!!!:putz:
Hoje fui vistoriar a plantação de cana, pois como o solo secou, poderia saber se havia muitas erosões.
Felizmente, onde o terreno é areia branca, não formou erosões, minha maior preocupação.
Do resto, é só assistir o vídeo, e escutar o barulho da ciposada enrolada no cardam:putz::putz:
Ainda bem que não foi nada grave, só o barulho mesmo, a tubulação de freio,combustível e fiação ficaram intactas!:concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=JECeuonUxa4
Kim, o que seria um Melecobost???
:-?
É um veículo da Ford produzido na Bahia!!
outros conhecem como EcoSport!!:mrgreen::mrgreen:
Opa galera da picape!!!!
Bem, hoje coloquei um solado novo na Cherosa!!
Foram pneus 31", que ficaram perfeitos!!
Depois da troca, uma revisão básica do sistema de direção, onde será trocada as bandejas/pivôs superiores, pastilha, terminais de direção e pivôs inferiores.
Aproveitando a bagaça, vou levantar a dianteira no parafuso de regulagem e verificar/rebater as molas traseiras.
Até final de semana tem mais fotos!.
Abraços.
Kim.
Pneu novo, requer revisão no sistema de direção!
Pivôs superior, terminais de direção e pastilhas, bem como um bom alinhamento geral.
Domingão!!!
Cervas geladas!!
Muita disposição!
Spray, polidor, massa para polir, fina nº2.
E vamos lá!!!
Passei spray preto no centro das rodas!!
Tio Eddie
07/03/2010, 22:26
Tava animado hein!!!
Qual a "raça" dos pneus?
[]s
A marca é....
...
...
...
...
...
...
Luluton, só não me pergunte de que parte do mundo é!!!!:twisted:
Tio Eddie
07/03/2010, 22:35
Luluton?????
Vixi moço.....deve ter custado uma fortuna :twisted::twisted:
Realmente nunca ouvi falar!
Mas, aquilo que funciona, funciona!:mrgreen:
[]s
Oia!
Os GoodyWay 235 que retirei, rodaram 59.000km, sem chegar à marca do TWI.
Eram lá do pessoal do zoim puchado!!
Esses aqui também foram caros, pois vieram do mesmo lugar, do pessoal do zoim puchado!!
O que me mata é o imposto do metalúrgico!!!!!!!!!!
DieselPower
08/03/2010, 11:00
Parabéns companheiro velho!
Ficou lindona com as rodas pretas!
Pra melhorar, só se os pneus fossem Mud!!!
Abraço!
Mais uns presentinhos!
Os estribos foi achado em um ferro velho.
Um amigo tem loja de escapamento, e toda semana leva a sucata, hoje fui com ele, enquanto descarregava, passeava pelos ferros e tranqueiras, quando vi os mesmos.
Comprei por preço de quilo...
Eita achado!!!
O empurra vaca, ganhei de um concunhado, era de uma S10.
Aqui indo trabalhar, ou melhor, preparado para o trabalho!
Tá certo que não será cheio até a tampa, pois são 2.000L, mais irá até um pouco mais da metade.
Na última, é umas catracas que comprei, achei bem interessante o mecanismo.
Opa pessoal!!
Faltou algumas fotos do uso do tanque!!!
Olha a felicidade do garoto!!!!
Bem pessoal, agora preciso de ajuda!
A minha picape está com as buchas do feixe de molas muito ruim, ou melhor, acabara-se.
Não estou conseguindo achar por aqui.
Se fizer de tecnil, ficará bom?
Sei que ficará resistente, mais em relação a conforto, ficará ruidoso?
tranmitirá muita vibração ao chassi?
Aguardo opiniões.
Kim.
Alguma opinião sobre o assunto supra citado??????????????
samukanvas
21/04/2010, 00:44
Kim, quantos kg vc já carregou na branquinha?
Passou na tua mão tá aprovado!! Depois dessa vou procurar ranger em vez de S10 :lol:
Abs
Pequeno jr
21/04/2010, 01:03
Kim ... isso que dá ficar rebaixando RAnger ... 3 dedos de altura é isso mesmo, estraga tudo, ainda mais com quase 2000 litros na caçamba.
Me passa os dados da RAnger que vejo na quinta (amanhã é feriado) se eu consigo por aqui as buchas para vc.
outra coisa ... tem qto tempo que essa RAnger está contigo? Qtos Km ela está te aguentando???
Opa Samuka!
Aqui é o seguinte, "tá na chuva, é para se queimar!"
Tem caçamba, carrega!!!!
Pequeno Jr.
A Ranger está com 160.000, XL ano 2003.
Peguei ela, estava chegando aos 60.000.
Sempre rodei no álcool, pois abasteço na Usina, que é bem em conta, a unica coisa ruim, é que a cota é somente de 500L mês.
Uso ela no trabalho, e carregar de 1000 a 1500 kg é meio comum.
Estou precisando de todas as buchas, ou seja 3 de cada lado, sendo duas das molas e uma do jumelo.
Abraços.
Kim.
Ps.: Samuka, estou indo para o exterior também...
...
Estou de saída para o Py agora!!!!:mrgreen:
DieselPower
21/04/2010, 14:41
Kim, na minha opinião, se mandasse fazer as buchas em tecnil acabava com o problema. Acredito que não ficaria "muito" mais duro não...
Já em relação ao álcool, como vocÊ converteu a "Ranjola"? Remapeou?
Quanto ela esta fazendo (média de combustível)?
PS.: Responde se quiser: Quanto é o preço do álcool "direto da fonte"?
Caro DieselPower!
Vamos às suas perguntas.
A Xerosa foi levada para a igreja, e converteu-se.
Coloquei um módulo que é ligado à sonda lambda, e pode andar com qualquer proporção de mistura.
a partida a frio é automática, e só se faz em dias frios.
Segue as fotos.
Muito obrigado pela ajuda!
Bem, cheguei das compras no exterior!!! (Tá pensando o que Samuka, também vou!!!! rsrsrsrsrs)
Me parece que a coisa estava meio livre lá, fazia tempo que não via tanta gente trocando pneu, caros do RJ, SP, MG, PR então....
Não arrisquei, mais na volta a aduana estava pegando leve, imagino que seria pelo motivo de pegar muito transito 70Km antes.
Para rodar aproximadamente, foram quase 8hs.
Mais a Ranger não foi esquecida.
Para evitar quebra, existe um coxim.
São 197mm de area de iluminação.
a lente é acrílico!
Alexandre Souto
21/04/2010, 22:02
Fico linda hem!!! Farolaço!!!!
Toda ford é linda!!!
Abs fordando!!!
Troller-a-vista
12/05/2010, 17:53
Kim, estou pesquisando sobre as rangers a gasolina e encontrei teu topico (aqui e na comu ranger..).
o q é essa luz acesa no painel full time no video que fez (sambando na lama)??
Pelo que entendi ela veio a alcool, servico rium, vc melhorou, depois trocou os bicos e colocou ela flex.. é isso??
como esta o consumo atualmente?
abraco
Caro Troller-a-vista!
Bem, isso mesmo, já adquiri a álcool, estava com quase 60.000km.
Hoje, está chegando aos 160.000km.
O consumo está na casa dos 5,5 km/l na cidade e, 6,6km/l na estrada, mais eu não ando de vagar, só acima de 120.
O indicativo da injeção não apaga mesmo, já foram feitas todas as observações e aparelhos, e só apagará quando voltá-la a gasolina.
Anda muito bem!
É pau para toda obra!!!!
Abraços.
Kim.
Troller-a-vista
12/05/2010, 19:58
faleu kim ..
pelo visto eh melhor mante-la a gasola... 6.6 na estrada é de doer :(
Opa pessoal!
As usinas estão cortando a cana, são muitos treminhões passando, e chovendo.
Mais a chuva não foi tanto, que ocasinou a parada do corte, continuaram.
As estradas ficaram ruim, mais para os outros, para mim, ficou muito boa!
Olhem essas duas fotos.
Não tinha visto estetopico ainda.
Opa adams!
Espero que goste!!
Bem pessoal!
A vida não é so lama, trilhas e trabalho, muito trabalho!!
Além do mecânico, fui ao médico, pois a autopeças retirou um rim meu!:putz:
Depois de encomendar, esperar 15 dias, as buchas da sup trazeira chegaram.
R$ 210,00 por duas buchas do México e 4 do Canadá (essas são de montar, uma *osta).
Segue as fotos da bagaça.
A primeira foto, é a mexicana, as outras são canadenses.
Acho, que todas as buchas que estavam, eram canadenses, pois todas eram da mesma forma, respeitando o diametro do olhal da mola.
samukanvas
17/06/2010, 21:22
Até que enfim a ranger te cobrou alguma coisa... pqp.... Não gasta nada :mrgreen:
Kim, depois queria um parecer teu desse módulo alcool aí. Eu sei que vc já respondeu isso, mas deu uma lerdeza de procurar..... :mrgreen:
Precisa regular, enche o saco, é $$$, muitos fios, corta chicote etc...???
Eu tava pensando na tunagem da tua ranger. Acho essa frente animal pra usar uns faróis negros e umas lanternas de led que vende no egay.
Tô chegando, heim companheiro. Acho que semana que vem eu entro pro sindicato das rangers :lol:
Abs
Bem, o Jaque passou por lá!
E já que estava com o feixe no chão, coloquei um toquinho de aço.
Era assim, colocou o toquinho, e ficou assim!:concordo: (sequencia de fotos)
Na última, o cara verificando os apertos.
Não precisou trocar os grampos, ficou jóia!:concordo::concordo:
Em tempo!
Como estavam as buchas velhas!
Samuka!
O Módulo é o seguinte:
Um chicote vai para os bicos, despluga do bico, pluga no chicote e o chicote aos bicos.
Outro chicote, vai para o motorzinho da partida a frio, que tomática!:concordo:
Outro chicote, tem um sensor que prende à mangueira do radiador superior, ou algum lugar que esquenta rápido, para desativara a partida a frio.
Tem um fio neste chicote, que liga à lambda, e um aterramento - massa.
Está pronto, não afere ou liga em nada.
Mais...
Na ranger a luz do check engine não apaga, é o único veículo que não apaga, mais funciona.
A minha está a venda!
Ergui a frente também, deixei-a parelha, ficou linda!
Depois que chegar do RS posto uma fotos aqui, estou saindo de Ranger esta madruga!
Abraços.
Kim.
samukanvas
17/06/2010, 21:42
Em tempo!
Como estavam as buchas velhas!
Pq trocou? Estavam novas :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
:mrgreen:
O módulo tá vendendo? Serve na v6?
Pequeno jr
17/06/2010, 23:03
Acho que semana que vem eu entro pro sindicato das rangers :lol:
Abs
Não é pra quem quer .. é para quem pode .. e outra ... lembre-se .. RAnger é carro de velho !!
Troller-a-vista
18/06/2010, 12:39
kim, qto q subiu efetivamente a traseira ?? pela foto parece q esse calco ai tem uns 2cm certo? imagino q subiu um tiquinho menos no fim das contas.
pq nao colocar calco de borracha?? to pensando muita asneira ? talvez uma tira de pneu de caminhao sei la, deveria dar mais conforto, ai eh soh usar trava rosca nas porcas, certo? (nossa to ate com medo de ter falado uma perola agora auhauha)
samukanvas
18/06/2010, 13:01
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol:
Troller a vista, tá na hora de mudar esse nome. Tu adora picapes :lol:
Num dá pra usar calço de borracha não. Seria uma boa se desse, mas... Imagina o quanto de rotação o eixo sofre com o torque do carro.
ABs :concordo:
samukanvas
18/06/2010, 13:11
Não é pra quem quer .. é para quem pode .. e outra ... lembre-se .. RAnger é carro de velho !!
Vou trocar minha idade no fórum... :mrgreen:
Conhece cara mais rabugento que eu? Minha idade real engana. :mrgreen:
Abs
PS: Já tive 3 rangers. 97 STX cabine e 1/2, 2.5 diesel e a PS. Agora vou ver se consigo pegar a que faltava na época. CD v6 :mrgreen:
Alexandre Souto
18/06/2010, 15:17
Esse papo de FORD aqui ta bao hemmm!!!!!!
PRESENTE PROFESSOR!!!!!!!
Mais um Fordeiro Rangeiro na turma!!! (2X= Sport 07/08 e PS 06/07)
KKKKKKKK
samukanvas
18/06/2010, 15:39
Fala Xande,
Eu já até comprei um acessório que resolve todos os defeitos da ranger. Dizem que ela fica mais econômica, anda muito mais e não quebra :dance:
Só tirar o original e colocar um desses no lugar
http://img.auctiva.com/imgdata/1/0/9/0/7/2/6/webimg/289920368_tp.jpg
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
POAMNPAP
bjs
Samuka!
Esse acessório não serve na Ranger!:putz:
Pode causar instabilidade na suspensão, deixando-a com a frente muito mole e balançando nas curvas.
Também, pode deixar as bandas externas dos pneus dianteiros pegando no paralamas em caso de trabalho da suspensão com a direção virada.
Do mais, tem que fazer muita readequação técnica para colocá-lo na Ranger!!!:odedo:
Éééééé... pessoal!
É com grande tristeza que venho a informar que não terei mais a companinha de minha tão brava e querida Ranger!
Como prometido, ela se foi para dar lugar ao veículo da patroa.
Juntei o gol + Ranger = carro da patroa.
Esse trato veio em prol do Engesa, onde somente poderia montá-lo, se ela tivesse o dela.
Foram 3 anos de alegrias e muito trabalho, mais com manutenções periódicas.
Espero que o novo proprietário a cuide bem, pois é uma pkp valente!
Abraços.
Kim.
Alexandre Souto
02/09/2010, 18:00
Fala Xande,
Eu já até comprei um acessório que resolve todos os defeitos da ranger. Dizem que ela fica mais econômica, anda muito mais e não quebra :dance:
Só tirar o original e colocar um desses no lugar
http://img.auctiva.com/imgdata/1/0/9/0/7/2/6/webimg/289920368_tp.jpg
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
POAMNPAP
bjs
Quebrolet não meu caro rapaz, por isso numa ranger ela vai enrrugar por dentro, ficar xoxa e aparecer um monte de plástico estilo Cross......
Irrcaaaaa,,....... deu ate um azedo na boca só de pensar em Quebrolet.
Kkkkkk
KINZÃO, uma pena ter que desfazer da danada, mas tudo tem seu preço, sua hora e seu lugar.
Abs amigos!!!!
Bem, pessoal, achei algumas fotos no celular, aqui está com 20 fardos de cepilho/maravalha/cavaco para o pinteiro no aviário. (olhem em imagens do google)
São 40 que vão, mais como tenho que passar na PRF, faço duas viagens.
Pesa de 10kg a 15kg cada, e fica uma carga bonita!
Att.
Kim.