PDA

Ver Versão Completa : Alargadores De Paralamas



eduvieira
08/07/2007, 11:47
Pessoal,

Alguem sabe me dizer onde compro alargadores de paralamas para meu JPX? Coloquei eixos de Rural dif Dana 44 + flutuante da Ensimec, com isso as rodas ficaram pra fora + ou - uns 15 cm de cada lado em relação aos paralamas. Preciso então de alargadores de uns 15 cm.
Vi na 4x4 & Cia de junho/07 uma Cherokee Sport com alargadores adaptados de outro carro, porém não deu pra identificar. São do tipo da Frontier, com parafusos de fixação em baixo relevo.
Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço.
Obrigado,

Eduardo Vieira - BH/MG
31-97379579

portugues
28/07/2007, 20:50
ola amigo tudo bem?
ligue na mix em são Paulo ou na fiber 4x4 com certez lá vc encontra-ra
não temho o tel aqui no momento mais vc pode adquirir pelos site:
anota ai www.fiber4x4.com.br (http://www.fiber4x4.com.br) ou na ix acho que e www.mix4x4.com.br (http://www.mix4x4.com.br)
qualquer coisa se não conseguir e só postar ok!!

geraldo paulino filho
13/08/2007, 08:01
Tudo bem Edu,
vi seu jota e para alargar no seu caso é muito fácil, o K da Estoril me falou do preço, um roubo!!!
Basta vc cortar um metalon no formato da polainas, fixá-lo na carroceria e à ele as polainas; pode ser feito tb de acrílico ,[mais bonito e fácil de adaptar], ao lado da Galvão Imports tem uma loja que vende inclusive pedaços.
Temos que usar a imaginação, pois se formos comprar tudo o preço final do jipe passa de 50.000!
Se vc for dispor daquelas laterais como me disse, fico com elas, caso contrário vou fazê-las de acrílico, borracha ou alumínio, [para fazer de fibra só compensa se for grande qtde]
Abs

eduvieira
21/08/2007, 03:31
Valeu, Gê! Vou estudar o assunto. Qto as laterais, falamos nesta semana. Abs
Edu

JPX97
04/09/2007, 13:56
O flutuante aumenta a bitola do eixo original? tenho tb um j com eixos de rural, quando passo na lama suja a lateral toda...maçaneta vidros, como minhas polainas são de fibra, vou ver se aumento elas

Iltinho
10/07/2009, 07:42
Pessoal,

Alguem sabe me dizer onde compro alargadores de paralamas para meu JPX? Coloquei eixos de Rural dif Dana 44 + flutuante da Ensimec, com isso as rodas ficaram pra fora + ou - uns 15 cm de cada lado em relação aos paralamas. Preciso então de alargadores de uns 15 cm.
Vi na 4x4 & Cia de junho/07 uma Cherokee Sport com alargadores adaptados de outro carro, porém não deu pra identificar. São do tipo da Frontier, com parafusos de fixação em baixo relevo.
Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço.
Obrigado,

Eduardo Vieira - BH/MG
31-97379579
BOM DIA
ACHO Q AQUI EM B.H. É COM O MARCEL Q VC VAI ACHAR..
MARCELFABREU@GMAIL.COM
(31)8817-3091:concordo:

Marcelo R. A. da Cunha
05/09/2009, 21:04
Pessoal,

Alguem sabe me dizer onde compro alargadores de paralamas para meu JPX? Coloquei eixos de Rural dif Dana 44 + flutuante da Ensimec, com isso as rodas ficaram pra fora + ou - uns 15 cm de cada lado em relação aos paralamas. Preciso então de alargadores de uns 15 cm.
Vi na 4x4 & Cia de junho/07 uma Cherokee Sport com alargadores adaptados de outro carro, porém não deu pra identificar. São do tipo da Frontier, com parafusos de fixação em baixo relevo.
Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço.
Obrigado,

Eduardo Vieira - BH/MG
31-97379579

Não sei se vai ajudar, mas no tópico do meu carro tem umas fotos, eu mesmo fiz as modificações apartir dos originais.

uma foto
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=49016&d=1145998773

ou

o tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16961

Se precisar de ajuda é só falar.

Um abraço

Marcelo

Rafael Aquiles
04/03/2010, 01:20
Será que na Murari tem as polainas completas? Soube que a Automix fechou, mas a Murari está atendendo no ramo de peças, pelo menos algumas.

JPXJYK
19/04/2011, 16:44
Alias, não sei pq sofrem tanto com a procura dessas polainas em fibra, que são caras e quebram a qualquer lambida num barranco. FABRIQUEM ROCK TUBES, fica lindo e super resistente.

Abs
http://image.jpmagazine.com/f/28862522/154_1009_18_o+154_1009_september_2010_new_products +warrior_products_tube_flares.jpg

Patoloko
20/04/2011, 08:57
Elas foram vendidas para um colega aqui do forum ja tem muito tempo. Na verdade recebo mensagens me perguntando sobre a venda delas toda semana.

Moçada, já foram vendidas.

Alias, não sei pq sofrem tanto com a procura dessas polainas em fibra, que são caras e quebram a qualquer lambida num barranco. FABRIQUEM ROCK TUBES, fica lindo e super resistente.

Abs
http://image.jpmagazine.com/f/28862522/154_1009_18_o+154_1009_september_2010_new_products +warrior_products_tube_flares.jpg

Poderia dar mais detalhes?? Como é feito? de que material é? etc...

JPXJYK
20/04/2011, 13:32
É feito de metal.

Vc começa dobrando o tubo de sua preferencia de acordo com o contorno das bacias da roda, dobra-se então as extremidades do tubo de encontro à carroceria de acordo com a largura que deseja que o alargador seja. Então fabrique suportes de base onde o alargador encaixará na carroceria por parafusos, reforce o alargador soldando suportes entre a base que será parafusada na bacia, e entre o tubo. Envolva o topo do alargador com chapa #16 prendendo e curvando-a conforme o contorno do alargador, ponteando por baixo e então solde externamente com cuidado pra não empenar.

De acabamento na solda e mande pintar em GATORBACK que é aquele material grosso que usam em caçambas de caminhonetes, assim esconde as soldas além de acabar parecendo não ser feito de metal e a "pintura" GATORBACK não sai nem dando PT na viatura.

Os meus ainda estão no tubo dobrado. Não acredito que o meu JPX vai ser o primeiro com alargadores tipo rock-tubes, o JPX mais atrasado do mundo. O J é um candidato perfeito pra alargadores de tubo, me surpreende que nunca vi um J com eles.

Abs
Caio

JPXJYK
20/04/2011, 13:36
JK com tube flares e pintura gatorback

Luiz Felipe Moraes
18/05/2011, 23:08
Esse alargador é bem bacana e parece o mais resistente, por outro lado ao menor esbarrão pode acabar amassando a lataria, não!? Você já fez e instalou o seu!? Tô tirando meu Jota da oficina em breve e ele esta sem as polainas e ainda não resolvi o que fazer.

Estou na maior dúvida, já pensei em restaurar e alargar as minha originais, restaurar e deixar com as medidas originais mesmo, mas esteticamente prefiro o Jota com as polainas mais largas, fica com um visual mais agressivo, que me agrada mais.

Meu medo é pagar caro por um serviço em fibra que depois eu possa não vá gostar... ...Além do mais colocando as polainas mais largas estarei obrigado a usar um afastador nas rodas, pois meus pneus são novos e não são tão largos (235 75 16).

Num segundo momento penso em mudar os pneus, colocar entre 31' e 33' mas ai tenho outra dúvida não sei qual é o limite da largura do pneus que posso usar roda original do Jota sem uso de Bedlocks...

JPXJYK
27/05/2011, 14:03
A área de contato do alargador com a carroceria é muito grande para amassar a lata com essa facilidade. Para vc amassar a lata dessa forma tem que ser uma pancada bem forte e abrupta, se o alargador for usado como deve, ou seja, como um guia quando encostado em algum obstáculo na trilha não ira amassar a lata. Fibra custa mais para fazer e encostou, quebrou/esmigalhou/espatifou. Ainda não terminei os meus alargadores, quando fazer posto fotos.

Caio

Luiz Felipe Moraes
27/05/2011, 14:12
Valeu Caio! Posta mesmo que tenho interesse em fazer algo desse "calibre" no meu!!!
Abraço!

Léo_Babiski
27/05/2011, 21:57
Caio, se possível poste foto da área de fixação dos rock tube próximo à caixa de ar. Você vai fazer como nesse wrangler, conjugado com o rock slider? Quando mandei fazer o rock slider nem pensei em usar os rock tube... você dobrou os tubos na máquina curvadora ou na morsa + prensa? Vou ver com o Vinícios Vera Verão se ele dá conta de fazer. Se tiver mais fotos ficarei grato. Valeu!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=274713&d=1302348580

netto mietto
27/05/2011, 23:24
ta ai um negocio confiavel os meus ja eram so sobrou o trazeiro do lado do passageiro os dianteiros faz tempo quebraram no barranco e sobrou metade do lado do motorista trazeiro logo ranco na mao.

Patoloko
29/05/2011, 21:42
Também gostaria de ver como foi feita a fixação. Por favor, fotos, muitas fotos se possível

JPXJYK
30/05/2011, 19:26
Caio, se possível poste foto da área de fixação dos rock tube próximo à caixa de ar. Você vai fazer como nesse wrangler, conjugado com o rock slider? Quando mandei fazer o rock slider nem pensei em usar os rock tube... você dobrou os tubos na máquina curvadora ou na morsa + prensa? Vou ver com o Vinícios Vera Verão se ele dá conta de fazer. Se tiver mais fotos ficarei grato. Valeu!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=274713&d=1302348580

Vou fazer exatamente como o wrangler do River Raiders, fabricando o rock slider de acordo com o suporte dos tube flares. Ainda não deu tempo de fazer nada, sendo que é eu mesmo quem esta fazendo esses acessórios. Só estão nos tubos dobrados ainda, mas ficou muito legal, dobrei na dobradeira com polias etc, na morsa vai ficar uma inhaca. Os suportes na carroceria são relativamente fáceis, dobra-se uma barra chata acompanhando o contorno interno da bacia, deixando metade dela para fora, na metade interna faz-se furos para a fixação nas bacias com parafusos e na outra metade faz-se a solda direto ao perfil da chapa dos alargadores. Difícil explicar, mas enfim, ainda não fiz, é trabalhoso mas simples e eficaz.

Abs
Caio

TTJPX
31/05/2011, 07:36
Elas foram vendidas para um colega aqui do forum ja tem muito tempo. Na verdade recebo mensagens me perguntando sobre a venda delas toda semana.

Moçada, já foram vendidas.

Alias, não sei pq sofrem tanto com a procura dessas polainas em fibra, que são caras e quebram a qualquer lambida num barranco. FABRIQUEM ROCK TUBES, fica lindo e super resistente.

Abs


Fala Caio, tudo tranquilo??
E ai, vai rodar com o jota ainda esse ano? Falta muita coisa?
Pessoal,
As polainas que foram do Caio estão no meu jota a uns 11 meses, vejam fotos.

abs.

JPXJYK
31/05/2011, 11:55
Fala Caio, tudo tranquilo??
E ai, vai rodar com o jota ainda esse ano? Falta muita coisa?
Pessoal,
As polainas que foram do Caio estão no meu jota a uns 11 meses, vejam fotos.

abs.


Esse JPX ficou muito bonito, com essa mec. VW então deve ser um jipinho muito bom de andar e confiável.
Po Wander, to tendo tantos problemas aqui com mecânicos que já deu até processo. Não ando de jipe ainda esse ano não, só se eu parar o meu trabalho e fazer eu mesmo.

Abs

TTJPX
31/05/2011, 15:38
Esse JPX ficou muito bonito, com essa mec. VW então deve ser um jipinho muito bom de andar e confiável.
Po Wander, to tendo tantos problemas aqui com mecânicos que já deu até processo. Não ando de jipe ainda esse ano não, só se eu parar o meu trabalho e fazer eu mesmo.

Abs

Realmente é complicado ficar na mão de mecânicos sem conhecimento.
Aqui em BH temos bons mecânicos, o "Vera Verão" que o Léo fala é um deles.
Eu demorei um ano para colocar o jipe em condições de rodar, trabalhando nele somente aos domingos. Ainda falta muita coisa, principalmente acabamento, mas estou rodando diariamente, o que penso que é importante.

Boa sorte por ai,

abs.

Luiz Felipe Moraes
01/06/2011, 12:39
Fala Caio, tudo tranquilo??
E ai, vai rodar com o jota ainda esse ano? Falta muita coisa?
Pessoal,
As polainas que foram do Caio estão no meu jota a uns 11 meses, vejam fotos.

abs.

Essas ficaram realmente muito bonitas! Das que já vi por fotos me parece uma das mais bem feitas em fibra. Com umas dessas já me dava por satisfeito, Parabéns! Mas acho que vou acabar ficando com os Rock tubes mesmo...:semideia

Policarpo
02/06/2011, 22:13
Pessoal,

Na semana que vem meu J terá polainas. Meu amigo, que é funileiro irá confeccionar em aço.

Quando tiver pronto coloco as fotos aqui.

Roman
17/07/2011, 18:12
E aí Policarpo como ficaram osalargadores,coloca umas fotos, obrigado.

Pessoal,

Na semana que vem meu J terá polainas. Meu amigo, que é funileiro irá confeccionar em aço.

Quando tiver pronto coloco as fotos aqui.

netto mietto
17/01/2012, 12:13
vaz e policarpo como ficaram os alargadores tenho interesse em adquir tambem.

TAODOGOMERAL
16/11/2012, 17:14
Olá, Vaz. Apesar do seu post ser bastante antigo, me diga, ainda tem as polainas? Ou saberia me dizer onde conseguir iguais? Grato.

Glauber Scacabarozzi
16/08/2016, 12:15
Fala Caio, tudo tranquilo??
E ai, vai rodar com o jota ainda esse ano? Falta muita coisa?
Pessoal,
As polainas que foram do Caio estão no meu jota a uns 11 meses, vejam fotos.

abs.

Boa tarde amigos, os alargadores na foto do JPX branco do post não são os originais, certo?
Saberiam me dizer onde posso achar para comprar?

Abraços