Ver Versão Completa : Cherokee Sport 98: Comprei, e agora?
lmazzucatto
07/07/2007, 09:07
É isso aí pessoal...
Comprei ontem um acherokee sport prata, 98
Dados:
Completinha da silva, incluindo ABS e cambrio automático
91.000 km originais
Couro e interior novinhos
Mas agora vem as dúvidas.
1- Preciso trocar todos os óleos e filtros dela? Visto que ainda faltam uns 4 mil km para "vencer" a ultima troca
2- Posso andar nela SEMPRE 4x4??? Como??
O meu antigo nivinha era 4x4 integral.. e isso me agradava muito.
Vi que ela tem as opções:
4x2
4x4 part time
4x4 sei lá o que
4x4 reduzida
posso deixar em 4x4 part time o tempo todo? Qual a diferença entre as opções 4x4 da cheroka???
Abraços a todos
Assim que puder postos fotos.
Luis
Para andar o tempo todo em 4x4 usa o 4x4 full time.
NÂO USA O 4x4 PART TIME EM PISO DURO (não escorregadio) se não vai zoar a bagaça ...
[]´s
ahhh parabéns pela aquisição ...
Obs.: Agora c tem q mudar a fotinho do avatar né ...
Pardini
Jack Jipeiro
07/07/2007, 12:28
É isso aí pessoal...
Dados:
91.000 km originais
1- Preciso trocar todos os óleos e filtros dela? Visto que ainda faltam uns 4 mil km para "vencer" a ultima troca
4x2
4x4 part time
4x4 sei lá o que
4x4 reduzida
posso deixar em 4x4 part time o tempo todo? Qual a diferença entre as opções 4x4 da cheroka???
Abraços a todos
Luis
Amigo, primeiro parabéns pela aquisição.
Eu estava há 1 mes atrás na mesma duvida que vc, pois tinha acabado de comprar minha XJ.
Na duvida troquei tudo, filtros de ar, óleo e combustivel, troquei oleos do motor, do cambio, da ct e dos diferenciais. Cara, na duvida, troque tudo.
Se precisar tenho os nº dos filtros que utilizei.
[]´s ainda aprendendo no mundo XJ
gutoxj98
07/07/2007, 12:29
É isso aí pessoal...
Dados:
91.000 km originais
4x2
4x4 part time
4x4 sei lá o que
4x4 reduzida
Abraços a todos
Luis
Parabens e Bem vindo
4x4 Part Time - somente em pisos lisos e escorregadios ( lama, neve, pedras soltas etc....)
4x4 Full Time - A qualquer momento
Vc mora aonde ???? se for em Sao Paulo, te recomendo a Barra Lubrificantes, na Rua Barra Funda segundo quarteirao......eles nao cobram mao de obra, inclusive para trocar o Fluido de Cambio ( 70 mil km
) tem preços muito bons tbem. Aproveita e troca geral...Cambio, CT, Diferencial, Motor, e da uma engraxada na susp. Diant e Cardã tbem....essa graxa custa com eles R$ 15,00 conto.
Parabens !!!!! vc será um cara muito feliz.....te garanto
Um Abraço
lmazzucatto
07/07/2007, 13:04
Obrigado pela receptividade...
Quanto ao cambio já entendi.. se quiser 4x4 permanente, usar o 4x4 full time.
Quanto a troca de óleo tb já entendi :) hehe
Estou em Belo Horizonte.. se alguem puder me indicar uma oficina de confiança para estes serviços ficarei grato.
Abraços a todos
PS: Avatar trocado :) :) :)
caique1177
07/07/2007, 21:12
bem vindo Italiano!!! Sou de Belluno!!!
Manutençao preventiva é a alma do negocio, trocar todos os fluidos; oleo motor, cx, ct, dir hidraulica, liquido radiador, fluido freio e egraxar os 8 ptos da susp sao itens obrigatorios. Limpeza do TB (trottle body) corpo da borboleta, com descarbonizante tbem faz parte. Diferencial traseiro exige oleo com aditivo_pode comprar o da Ranger com blocante, se trocar por qquer oleo sem aditivo perde os discos blocantes-CUIDADO. Nao se esqueça de verificar velas, rotor e cabos. Nao me lembro de mais nada no momento, mas se vc passar na concessionaria, pede a lista de itens de revisao q eles te dao sem custo (a unica coisa gratis q vc vai conseguir deles). Once more: welcome
lmazzucatto
07/07/2007, 23:48
Valeu caique...
Vou passar lá e pedir a lista...
quanto aos óleos e lubrificações vou providenciar isso tudo nessa semana.
Agora gerou uma dúvida em relação aos pontos de lubrificaçãoq ue voce mencionou... Onde acho isso? No manul tem?
Abraços
Luis
caique1177
08/07/2007, 08:54
levanta o carro e tira as 2 rodas dianteiras - vai ter que fazer rodizio mmo, vai achar na suspensao 7 pontos: nos pivots das rodas 2 e nas barras 5 mais um no cardan dianteiro, mete o olho que acha todos
lmazzucatto
09/07/2007, 11:44
levei a cheroca pra oficina hoje.
Fora as trocas de óleo e filtros, tenho que arrumar uma vazamento no setor de direção...
Será isso muito grave??
Abraços
Luis
Quanto pagou?
Abraços.
Kim.
Bem vindo ! ! !
As dicas são as q o pessoal comentou........uma coisa q pouca gente faz é engraxar os bicos dos terminais de direção a cada 5000Km.....:concordo:
90.000 ! ! ! verifique as velas......agora cabos, tampa do distribuidor e rotor com certeza não foram trocados...:pensativo:...amortecedores +amortecedor de direção....:wink:.....correia.....limpeza do sistema de arrefecimento.......fluido + filtro da transmissão = IMPRESCINDIVEL....:mrgreen:
Leo - Beethoven
10/07/2007, 13:25
Basicamente é isso mesmo que o pessoal por aqui disse...mas em um carro automático e ainda mais uma Cherokee, a BATERIA é um item fundamental !!!
Leve em um auto-elétrico uma hora ou outra...e peça pra avaliar a curva de descarga/carga....ele deverá ter um aparelho próprio pra isso que tem uma resistência parruda dentro pra descarregar um pouco a bateria....com o múltímetro só da pra saber se a voltagem do alternador está OK, mas não se a bateria está ou não boa.
Se ela falhar, vc está na roça....
Abs.
lmazzucatto
10/07/2007, 14:29
Quanto a bateria esta tudo Ok.
Ela saiu da loja com uma bateria ruim. A loja me deu uma bateria novinha em folha ontem mesmo.
Abraços
luis