Conectar

Ver Versão Completa : AJUDA - Numero do motor - Grand Cherokee

FLV
06/07/2007, 18:05
Olá amigos,
Preciso de uma ajuda meio urgente, comprei uma Grand Cherokee Limited 4.7 V8 ano 2000 mas ao fazer a vistoria do Detran o pessoal não achou o número do motor, liguei na revenda aqui de Brasília e me informaram que provavelmente estaria na parte de baixo do bloco do lado esquerdo de quem olha para o carro, mas o vistoriador não achou.... saí de lá e fui para uma vala em um posto de gasolina com lanterna e estopa para dar uma limpada e ver se achava, NADA..... Alguém pode me ajudar?? Onde fica esse bendito numero? Já revirei o motor todo e não acho.... tem que desmontar algo?
O pessoal da revenda faz esse serviço, mas cobram R$170,00 e ainda tem que deixar o carro lá um dia inteiro.
Fico imensamente grato se alguém me ajudar.
Abraços
Fabio

DMZamora
08/10/2007, 18:08
Up! :concordo:

Leo - Beethoven
08/10/2007, 18:28
A V8 eu não sei, mas no L6 fica do lado direito do motor (visto de frente) na linha da tampa de válvulas, próximo ao distribuidor. De bem simples acesso por sinal.

Abs.

nzardo
08/10/2007, 20:49
Isso ta dando a maior merd..........:parede:

Segundo a turma da inspeção........TODOS os motores de 6 CC e V8 tem dificil acesso e eles não conseguem validar o numero do motor......mesmo sabendo onde é..:putz:..agora deram pra exigir um certificado da revenda........se for de outro local eles não aceitam.........isso é Brasil ! ! ! !

Outro dia não onde apreenderam a XJ de uma mulher a Diesel.....os distintos policiais ACHARAM um numero no motor q não era o mesmo do documento......corre pra ca coore pra la.....o advogado conseguir com a concessionária a localização do numero....e depois viram q tudo não passou de um engano......:shock:....Policiais inocentados pq eles não tem a obrigação de saber onde oesta o tar numero e ainda mais de CARRO IMPORTED....pq criaram a lei então........q coloquem quem saiba pra fiscalizar.......:concordo:

Chega de lenga lenga........a 6L realmente é na direita, bloco do motor entre cilindros 2 e 3........pra fiscalização é de dificil acesso......nas V8......a 2000 tenho duvidas....mas é no canto esquerdo dianteiro do bloco do motor......;)

MarciaF-2007
08/10/2007, 21:35
Boa noite a todos,:-P
Nzardo,isso eu posso ajudar...passei um susto no Detran qdo fui vistoriar a Cherokee..acharam erroneamente outro número que não o do motor!:parede:
A localização é na parte frontal inferior do bloco lado esquerdo mas p/ ter acesso é necessário desmontar o trocador de calor do óleo da bomba da direção. Enfim ..é obrigatório erguer o veículo no elevador...é muito escondido!
Sucesso na busca...:concordo:

Abraços
Má:cool:

J Pinho
09/10/2007, 19:12
Boa noite a todos,:-P
Nzardo,isso eu posso ajudar...passei um susto no Detran qdo fui vistoriar a Cherokee..acharam erroneamente outro número que não o do motor!:parede:
A localização é na parte frontal inferior do bloco lado esquerdo mas p/ ter acesso é necessário desmontar o trocador de calor do óleo da bomba da direção. Enfim ..é obrigatório erguer o veículo no elevador...é muito escondido!
Sucesso na busca...:concordo:

Abraços
Má:cool:

Ola Marcia,

Seu Zj é Limited ou Laredo. Tenho a limited e nunca me preocupei em ver este numero, ficando curioso agora.

Abraços

MarciaF-2007
09/10/2007, 20:34
:concordo:Boa noite, J Pinho,
é o modelo Limited - motor 5.2 e realmente é terrível o local onde ""marcaram'" o número do motor!

Abraço

Márcia:cool:

Leo - Beethoven
09/10/2007, 23:03
Pinho, o problema é que em SP agora, só se faz transferência agora com o já tradicional decalque do chassis e agora tem que ter o decalque do motor também...

Abs.

fmarare
10/10/2007, 00:25
Na minha Limited 5.2 98 o número do motor fica lo abaixo do reservatório da direção hidráulica. Olhando o motor de frente fica do lado direto . O mais em conta é procurar uma empresa que inspeciona, homologada pelo Detran, eles tiram uma foto com camera especial com prolongador, não precisa desmontar nada. A vistoria custa R$ 80.

Leo - Beethoven
10/10/2007, 09:41
O mais em conta é procurar uma empresa que inspeciona, homologada pelo Detran, eles tiram uma foto com camera especial com prolongador, não precisa desmontar nada. A vistoria custa R$ 80.

Sabem pq custa caro esse tipo de serviço ? Por que esse "prolongador" custa carinho....vendemos ele por aqui, mas para indústria. O cara tem que fazer muita vistoria pra valer a pena o investimento.

Abs.

fmarare
10/10/2007, 14:22
Leandro As empresas que fazem inspeção veicular tem uma máquina fotografica especial , com prolongador para tirar foto nos locais de dificil acesso. Custa em torno de oitenta reais o serviço. No meu caso, da Cherokee precisaria desmonstar reservatorio de oleo da direção, etc. O Detran aceita para transferencia do veículo decalque ou foto .

Marcelo Carvalhal
10/10/2007, 14:42
:stop:...:putz:

GALERA...aqui no rio essa doideira foi temporariamente ABOLIDA..

O problema e que os detrans não tem como fazer este tipo de vistoria, é necessário gente treinada e equipamento necessário.

Aqui a força do contribuinte assim como a dos despachantes, conseguiu acabar com esta obrigatorieidade por enquanto..mas vai voltar:putz:

Os malandrinhos das concessionárias levaram uma grana com isso..principalmente as que tem os carros automáticos....nas concessionárias MERCEDES BENZ / JEEP / CHRYSLER por exemplo ...cobravam dependendo do carro até 500 pilas....pelo laudo..

Algumas empresas vistoriadoras de seguro tbm ganharam um dinheiro fácil com isso...por aqui...variava de 80 a 300 dependendo do carro...

:putz:

Eu acho válido isso, mas para que tenha fluencia...os postos vão demorar muito tempo para se equipar para isso...

Boa sorte a vcs.....e com pena de vcs...:oops:

DMZamora
14/10/2007, 15:36
E o 4.7 das WJ, alguém poderia confirmar onde fica o número?

[]s,
Daniel

judison
23/01/2008, 17:44
Na XJ (6cc 4.0) eh aquele na direita, perto do "chassi" mesmo:?::?:

:pensativo:

[]'s

Guilherme ZJ
23/04/2012, 18:10
Putz, tô passando por isso numa ZJ 5.9 98. O número que tá onde foi informado aqui no fórum(atrás da bomba da direção) não é o número que tem na tal ficha BIN do detran.

mcaguiar
13/06/2013, 14:39
A localizaçãodo numero do Chassi da Cherokee 2006 4.7 LDT fica ao lado do banco do carona, embaixo do assoalho. É necessário remover o acabamento de plásatico próximo do estribo.

motorheadbsb
14/06/2013, 13:05
Ontem fui fazer a transferência de uma Cherokee Sport 97 que comprei e o número do motor acharam facinho, mas não acharam o número do chassi nacionalizado na carroceria do carro, tem em alguns lugares a sequencia de números com um W no meio, mas ao nacionalizar o carro me explicaram que tem que ter sido gravado esta mesma sequencia, só que no lugar do W tem que ter um V e essa sequencia com o V que não acharam. Alguém sabe me dizer em que lugar da carroceria está gravado?
Os carros importados deste ano tem este número gravado na carroceria mesmo? Não entendo nada sobre este assunto, mas estou com medo de estarem fazendo besteira e procurando chifre na cabeça de cavalo, pois a placa do meu carro é do RJ e ele já passou por outras vistorias antes, inclusive da Polícia Civil para ser transferido para o DF e não deve ter tido problemas, aleguei isto lá no Detran e falaram que devem ter comido bola nas vistorias anteriores e não perceberam isto.

goudard
08/08/2013, 15:13
Se o número do motor não confere com o cadastro do Bin -. No meu aconteceu isto e colocaram erroneamento o número do chassi no local do numero do motor. É facil de consertar no detran. Qualquer dúvida peça uma carta laudo para enviar para a Crhysler em Sao Paulo com informando o número do chassi, e o número que esta no bin e eles te informam qual esta correto.

Helberv8
09/08/2013, 19:11
Bom, no caso dos motores 5.2 o n° do motor fica no cabeçote direito(olhando de frente pro carro)....bem abaixo do reservatório do fluido da direção hidráulica.........um bom bico de luz e um espelhinho dá p/ tirar muitas fotos p/ cadastro no Detran!!

Outra observação é que o n° do motor tem que bater com todos os n° dos vidros......salvo se algum já foi trocado!!!

luanbrazil
03/12/2013, 16:43
Boa tarde, então, estou passando pelo mesmo problema, estou tentando transferir a minha Cherokee 2008 que acabei de encontrar e na vistoria não encontram o Chassi no Motor nem F**&@!#, ja achamos o outro na soleira do passageiro.. porém pro Detran eles pedem a do Motor também..

Alguem sabe onde fica?? Me disseram que fica atras do suporte do cochinho do motor... mas só pra desmontar isso um mecânico me cobrou 400 reais....

Acho meio estranho tudo isso...

Desde já fico no aguardo
e obrigado