Ver Versão Completa : Pane no Alternador/Vitara 97
luizpicelli
06/07/2007, 17:57
Pessoal...
devido às lamas que enfrentei nos ultimos dias... tive uma pane no alternador.
Foi retirado para limpeza o Alternador e o Motor de Arranque, pois estavam muitos sujos.
Porém, o alternador, segundo o auto-eletricista cerca frango daqui, me disse que "estragou" o relé da placa de iodo ou diíodo...
Não consegui encontrar de jeito nenhum... e ainda não desisti... vou ligar para sampa...
Então... encontrei um alternador de Fiat Uno de 90A ... foi apenas adaptado algumas placas laterais aos suporte base, e usado o alternador inteiro, até mesmo a polia dele.
Agora, estou procurando essa tal placa... é assim que se chama mesmo?
Pois quero montar o alternador original para uma futura emergência.
Até mais
Luiz
Marcelo R. A. da Cunha
06/07/2007, 18:14
Luiz
Eu tive problemas no alternador original e mudei para um de Uno também (que é BEM melhor), pois desisti de achar as peças para o do Vitara.
[]'s
Marcelo
luizpicelli
06/07/2007, 19:07
o eletricista falou que esse modelo que coloquei era do tipo com "peças" amarela... se entendi direito... que era um pouco mais complicado de encontrar peças do que o alternador do gol por exemplo...
mas como é nacional... já é um pulo mais fácil para se achar as peças...
Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 09:40
o eletricista falou que esse modelo que coloquei era do tipo com "peças" amarela... se entendi direito... que era um pouco mais complicado de encontrar peças do que o alternador do gol por exemplo...
mas como é nacional... já é um pulo mais fácil para se achar as peças...
Certamente BEM mais fácil de se achar peças que o do Vitara. O meu também é o de 90 ou 95A(não lembro agora).
[]'s
Marcelo
Marcio 4x4
09/07/2007, 18:59
Fala Luiz,
Puxa tô com o mesmo problema no meu vitara e então é melhor adaptar o de gol ou de uno?
O meu é 97 16 v , tem diferença?
Se de uno qual seria o modelo ideal?
Puxa se puder me informar também o valor em média seria de muita ajuda.
Desculpe o questionário aí...
Um abração
Valeu
luizpicelli
11/07/2007, 18:53
Marcio,
não sei se é diferente o 16V ... mas o ideal é você conversar com o eletricista sobre a adaptação... ele pode indicar segundo a experiência dele...
aqui, eu comprei o alternador usado (apenas me disseram que era de Fiat UNO... não sei qual modelo... apenas sei que era de 90A)...
Paguei 180,00 por ele (usado)... o de gol novo (65A) era 360,00... mas como estava sem$$ fiquei com o usado...
Ambos (uno ou gol) tem encaixes diferentes... e vão precisar alterar a base para fixação...
abraçõs e boa sorte... posta aqui o que vc fez...
Marcio 4x4
11/07/2007, 19:59
Obrigado
Verei o que fazer depois posto aqui.
JOSE CANDIDO
10/01/2008, 13:57
e ai pessoal ..
tou que pesquiso, mas tem muita ideia, e pouca pratica, de quem trocou os alternadores ....
as referidas pequenas adaptacoes nos alternadores, sao faceis ???
ja encontrei referncia sobre uso dos seguintes alternadores, tanto aqui qto na suzukioffroad:
uno - 90 A
gol - 65 A
kadet
corsa GSi
Omega 90 A
o que esta acontecendo é que, ao menos aqui em BH, NENHUMA loja tem alternador omega e monza pra vender !!! é mole ????
gostaria de maiores e melhores dicas do alternador do uno ....
fala ai marcelao RJ .... é do uno dos mais antiguinhos ??? ou é fire ???
abs a todos ...
candido
R.Fernandes
24/01/2009, 14:57
Pra variar ontem o meu alternador foi para o espaço. Na segunda feira vou receber o telefone (ou endereço de alguem na Barra - RJ) que tem ou importa o alternador original manufaturado e com garantia. Vou vrerificar e passo para voces. Mas pelo que noto me pareceu que de tudo no Vitara, este bendito alternador é a coisa mais dificil de se consertar. Se realmente é assim, tentar um nacional talvez seja uma opção. Para nos que anadamos na lama, certamente vai dar "pau" de novo e vamos ficar na mão de novo.
Uma vez me falaram que o alternador do Kadete seria blindado. Não sei se serve mas vou pesquisar.e aviso a todos.
Dudagordon
25/01/2009, 11:53
Há uns 3 meses tive problemas com o meu tbm.
Adaptei o alternador do Kadett usando apenas a polia original do Vitara.
Até hoje, sem problemas!!
[]s
Ressucitando e atualizando...
Para entrar nas estatísticas... segundo o eletricista, do alternador do Trambolhão só se aproveita a carcaça... hahahaha... não vou nem me dar o luxo de procurar peças.... partiu UNO, Kadett, Corsa, Tempra... Depois posto a solução.
Só uma dúvida: algum desses o plug da parte elétrica é PNP?
Comprei um alternador GM (corsa, meriva, etc) mas não coube. Então resolvi ficar com o original mesmo, mas encontrei uma empresa que irá refazê-lo todo, reaproveitando somente a carcaça por R$425,00; sendo que ele vão tentar aumentar a amperagem do alternador o máximo possível... quinta feira posto os resultados.
Peguei hj o alternador, está com a carcaça original, segundo resultados de testes na bancada, agora tem 70A.
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