Conectar

Ver Versão Completa : troca do oleo do motor

Luca Remy
06/07/2007, 13:55
Fala galera blz pura awe...com todos???

Entaum....o negocio é o seguinte.... procurei aqui no forum sobre onde é que se encontra o filtro de oleo nos cj´s e encontrei que depende do motor. no Bf161 2600 é um reservatorio que vai preso no cabeçote do motor(se não me engano) e fica bem amostra na parte de cima do motor bem visivel. tem ate foto em outro link.:concordo: ate awe blz

Tbem lí que no motor 3000 esse filtro de oleo vai junto a bomba de oleo?? Certo(ou não)?? e que ambos se encontram ao lado do distribuidor?? forma de um filtro mesmo. Correto ou não?:pensativo::pensativo:
Minha dúvida é a seguinte. nesse motor 3000, o filtro fica dentro de uma capa cilindrica que é fixada por dois parafusos na bomba de oleo alí ao lado do distribuidor ?? Se sim, qual é o filtro indicado para a troca? e oque vcs acham do oleo 25w60 da shell relix para motores com alta km??:pensativo:

vou trocar o oleo da viatura esse fim de semana:lol: e eu num sei se é ali mesmo o filtro de oleo ou se a viatura ta sem o mesmo!!:parede:

Quem puder ajudar fico grato awe pelo tempo cedido!!:dance:

att luca remy!

Kim
06/07/2007, 14:23
E aí Luca, tudo bem?

Olha aqui para vc se divertir...

Quantidade:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29030

Qualidade:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24298

Filtro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27958

otavio_gomes
06/07/2007, 16:04
Fala galera blz pura awe...com todos???

Entaum....o negocio é o seguinte.... procurei aqui no forum sobre onde é que se encontra o filtro de oleo nos cj´s e encontrei que depende do motor. no Bf161 2600 é um reservatorio que vai preso no cabeçote do motor(se não me engano) e fica bem amostra na parte de cima do motor bem visivel. tem ate foto em outro link.:concordo: ate awe blz

Tbem lí que no motor 3000 esse filtro de oleo vai junto a bomba de oleo?? Certo(ou não)?? e que ambos se encontram ao lado do distribuidor?? forma de um filtro mesmo. Correto ou não?:pensativo::pensativo:
Minha dúvida é a seguinte. nesse motor 3000, o filtro fica dentro de uma capa cilindrica que é fixada por dois parafusos na bomba de oleo alí ao lado do distribuidor ?? Se sim, qual é o filtro indicado para a troca? e oque vcs acham do oleo 25w60 da shell relix para motores com alta km??:pensativo:

vou trocar o oleo da viatura esse fim de semana:lol: e eu num sei se é ali mesmo o filtro de oleo ou se a viatura ta sem o mesmo!!:parede:

Quem puder ajudar fico grato awe pelo tempo cedido!!:dance:

att luca remy!

Luca,

As imagens anexas devem facilitar o seu entendimento.

Os filtros de óleo modernos, como os do motor 3000 não vasam. Os antigos costumam ser difíceis de trocar sem vasamentos

Sobre óleo, - não use óleos caríssimos e faça as trocas com muita frequencia, tipo de 3 a 4 mil Km apenas. Lembre-se que o pior óleo do mercado (óleo de boa marca) é muito superior aos óleos da época desse motor e, que os motores do Jeep costumam consumir muito óleo. Assim, trocando com muita frequencia, você completa menos o óleo.

Sobre filtro de óleo do BF 161 - a filtragem é parcial, apenas o óleo que segue para a engrenagem de sincronismo é filtrado.

Um abraço,

Otávio.

valmor
04/08/2007, 22:03
A proposito :

Qual oleo "moderno" e' indicado ( e recomendado !! ) pro "velhaco" BF original ??????

Zepi
04/08/2007, 22:54
o que vc chama de óleo moderno?
O simples monovicoso,poliviscoso,semi-sintético,sintético?

Abs

valmor
05/08/2007, 10:09
o que vc chama de óleo moderno?

Oleo disponivel hoje , compativel ou equivalente c/ o antigo recomendado...

[]'s

wcas
20/07/2008, 13:05
Desculpa fazer essa pergunta ridicula, mais prefiro perguntar antes de fazer merda, estou trocando o oleo do motor e estou em duvida onde adicionar o oleo novo. É na parte de cima indicado na imagem que eu adicionei abaixo ???

[]s

CJ 60
20/07/2008, 13:53
Desculpa fazer essa pergunta ridicula, mais prefiro perguntar antes de fazer merda, estou trocando o oleo do motor e estou em duvida onde adicionar o oleo novo. É na parte de cima indicado na imagem que eu adicionei abaixo ???

[]s

Exatamente